sexta-feira, 9 de junho de 2017

A UEFA a não ceder a clubes menores...Ainda os vou ver nas ruas da amargura se é que não estão já....

A UEFA teve mão pesada para com o FC Porto, castigando os dragões devido ao incumprimento do fair-play financeiro - na sequência de um acordo entre ambos, em que os dragões assumiram não ter capacidade para cumprir com as regras. O clube portista foi obrigado a pagar 700 mil euros mas a multa poderá chegar aos 2,2 milhões de euros, dependendo do cumprimento do acordo estabelecido com a UEFA. A SAD ficou satisfeita com o acordo, que lhe dá quatro anos para reorganizar as suas contas.

Para além disso, na próxima época só poderá inscrever 22 jogadores (ao invés dos habituais 25) na Lista A para as competições europeias, ao passo que em 2018/19 esse número subirá para 23, podendo então retomar as inscrições normalmente em 2019/20... se cumprir com as regras. Caso tal não aconteça, o FC Porto poderá ser afastado das provas continentais.

Desta forma, o FC Porto terá agora de registar perdas controladas, passando a ter as contas sob a alçada do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA nas próximas quatro épocas. Isto significa que no presente exercício fiscal, de 2017 (que termina no final do mês), só poderá dar no máximo 30 milhões de prejuízo, valor esse que desce para 20 milhões em 2018 e para 10 milhões em 2019. A finalizar, em 2019/20 não haverá restrições e em 2020/21, na pior das hipóteses, a SAD terá de alcançar um 'break-even', isto é, não poderá gastar mais do que aquilo que ganha.
.........................
- Claro que a culpa é dos e-mails que dizem terem sido trocados por alguém ligado ao Benfica e um antigo árbitro.
- Claro que a culpa é do Benfica por ter uma equipa de futebole uma estrutura fantástica
- Claro que a culpa é de quem desvendou e denunciou o apito dourado e fez com que a "mama" e vigarice terminasse ou pelos menos, para um certo clube, não fosse tão visível.
...
Obrigado UEFA por não cederes a manobras de clubes menores.
....

1 comentário:

  1. os cães ladram e a caravana vai cheia de canecos...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...