sábado, 11 de março de 2017

Mendes,Rui, Proença & Comandita

Thabo Cele, jovem jogador sul-africano de 20 anos que alinhava no Real Clube de Massamá, assinou um contrato por 5 anos com o Glorioso.
A cerimónia teve toda a pompa e circunstancia, pois contou com a presença do Presidente do nosso Enorme.
 Até aqui tudo bem, no reinado presidencial de LFV contam-se já por várias centenas, a vezes que apadrinhou contratos de Compras & Vendas.
O que já acho em demasia, quase a roçar legítimas "desconfianças", é o facto desta contratação ser mais uma negociata do Jorge Mendes.
Confesso que já deito Jorge Mendes pelos olhos.
 Já cansa!!!
Querem-me fazer acreditar que o Mendes, agente de graúdos como o ex-namorado da Irina, Mourinhos e muitos outros crakes da bola por esse mundo fora, que reside na Foz junto ao castelo do Queijo (O Conde de Vimioso já me mostrou a fortaleza) deixou os seus muitos afazeres, para vir a Massamá assistir à progressão deste Thabo (espero que não dê em Nabo) e do que observou, serviu para o recomendar ao Benfica?
  - Mas ó Viriato, não sejas tonto. Não vês que o Mendes tem uma vasta rede de observadores? Dizem-me os meus parcos leitores.
E o Benfica? O Benfica não tem espalhados por este País, vários observadores também?
Ainda hoje li no recoreco o Armando Soares Carneiro, antecessor do Nuno Gomes no Seixal, dizer «que o Benfica investia 400 mil euros anuais numa rede de observadores a nível nacional na descoberta de jovens talentos».
Então como é?
Os observadores do Glorioso não sabem onde fica Massamá?
Se me disserem que este THABO jogava no Desportivo e Recreativo de Monção ou no Alcoutim Sport Club, ainda acreditava ser uma chatice andar tanta kilometragem a observar.
Mas não é o caso.
Para se ir a Massamá, vai-se pela 2ª.circular, toma-se a estrada para Sintra, e Massamá fica logo a seguir a Queluz. Não são mais que 10 km.
E não viu  toda a estrutura, a actuação deste crak, quando o Glorioso se dignou jogar no nosso Templo contra o Massamá, para a Taça de Portugal?
Para quê então, "incomodar" o Mendes, para este negócio de tostões?
Qualquer dia, quer seja na limpeza, electricistas, canalizadores, e outros funcionários que a estrutura carece, têm que passar pelo pente fino do Jorge Mendes.

 Nota
Rui Costa diz numa entrevista «que o Vieira já o citou como seu sucessor»
Más ó Rui? Desde quando o nosso Glorioso é uma Monarquia, para se designar sucessor?
Não sabes Rui, que no futebol há uma máxima que diz o seguinte, «o que hoje é verdade, amanhã é mentira».
Além disso, "sabe-se" que Vieira tem outros nomes para a sucessão...daqui a 20 ou 30 anos, porque Vieira é novo e ainda tem muito para dar...

 Nota 2
Proença foi à nossa Catedral DOAR uma taça. Até que enfim. Foi a 1ª. vez que doou e não retirou. Aleluia!!!!

                                                        Foto sacada no jornal O JOGO

15 comentários:

  1. Se houvesse hombridade por parte do Pedro Proezas, a 'of3rta' da Taça que os da "Torredasjantas", criaram em 2011 e com objectivos bem definidos, para premiar vencedores de tricampeonatos, seria bem vista a sua troca por um sincero pedido de desculpas públicas pelos 'erros humanos' que o levaram e às suas equipas a nos sonegaram, nada mais nada menos do que 3-TRÊS-3 campeonatos - 1-UM-1 no estádio do hipocampo e 2-DOIS-2 em plena Catedral.
    A perspicaz visão e enorme razão do João Gabriel...a abanar, com uma simples frase, a amorfa direcção deste Benfica !!!

    -p.s.-

    E em 2004/2005 tudo tentou e conseguiu, derrotar-nos em Penafiel !...

    ResponderEliminar
  2. Bravo Artnis. Também comungo da tua hóstia!!!

    Se procuares bem na net, este boi proença apintou-nos em 10 ou 11 dérbis e clássicos.
    Não ganhámos um....unzinho que seja!!! É obra !!!
    E dizia-se ele ( mais os corruptos e sapoides) sócio e adepto do Glorioso. OH DA GUARDA !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o tipo, é ou não benfiquista e nosso consócio como o próprio afirma (o Jorge Corneado é um nojento, insidioso sectário lagartão que se fez e faz passar por 'pastel de Belém' do qual é sócio para 'esconder' as preferências e sobretudo o ódio de génese ao SLB !!!). O que te digo é que a única camisola que lhe vi vestida, foi o trapo às riscas na horizontal das barracas da praia de Carcavelos, como jovem andebolista dos s@pos do Seportivo da Charneca do Lumiar.

      Eliminar
  3. O que tem a ver o facto do jogador, que terá sido naturalmente recomendado pelos scouters (observadores) do Benfica, a ver com o facto do jogador ter um contrato com o Mendes?
    O jogador é livre de ter o empresário que quiser e fazer contrato de representação com quem bem quiser. O Mendes tem centenas de jogadores em quem o Benfica não está nem nunca estará interessado.
    Não é o Mendes que decide quem o Benfica compra. É o Rui Costa mais os scouters com a aprovação da Direçcão.
    Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão? Fala do que sabes. Repolhos e nabos, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já contava com o teu azedo arroto. Tu de anónimo tens pouco...
      E tu, qual é o instrumento que tocas? Trombone na clave de fá na 4ª. linha, ou ferrinhos e castanholas???

      Eliminar
    2. E tu de benfiquista tens muito pouco. Tens mais de azedo como o azevedo. E há mais uns tantos iguais.

      Eliminar
    3. O teu Benfiquismo é que devia servir de padrão...
      Olha. Vai-te catar. Fim de papo...caro anónimo!!!

      Eliminar
  4. Talvez o facto do Real Massamá ter protocolo com o Sporting impossibilite a negociação entre os clubes directamente. Será?

    ResponderEliminar
  5. Todos os jogadores têm empresários , já há muitos anos que toda e qualquer negociação passa através de empresários. O que podes questionar é o porquê deste , quase , monopólio do Mendes.

    A mim , como benfiquista , não me preocupa muito . Acho que devemos colaborar com os melhores e no seu sector ele é top.

    ResponderEliminar
  6. O Sr Mendes é o melhor empresário do mundo, por isso não temos nada a temer e, se calhar, até lhe devíamos agradecer muita coisa pois tem ajudado e muito o nosso querido Benfica

    ResponderEliminar
  7. Temos que acreditar que é ou poderá vir a ser um grande jogador. Vir de um clube modesto não quer dizer que não tenha qualidade superior.
    Ser jogador do empresário Jorge Mendes é-me totalmente indiferente. Sejam eles bons que o resto, para a minha opinião, nada conta,

    ResponderEliminar
  8. Ó Viriato, vê lá se vem aí a guachada.... não se pode ter opinião diferente, mínima que seja, eles mordem.

    Armónio

    ResponderEliminar
  9. Rui Costa nasceu para ser presidente do sport lisboa e benfica. O mendes talvez seja obscuro, mas o futebol é um negocio hoje em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal escrever, sobretudo o NOME do Sport Lisboa e ... Benfica, em Língua Portuguesa de Portugal !!!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...