segunda-feira, 20 de março de 2017

Deitaram os foguetes ... esquecendo-se de apanhar as canas.,

................................
No Sábado à noite comecei a ouvir foguetes perto da minha casa. Pensei cá para comigo: Saiu o euro-milhões a alguém. Depois pensei: Mas o euro-milhões não sai à Sexta-Feira? Claro que sim, respondeu o meu ego. Rapidamente associei as coisas e vi que eram pessoas afetas ao Porto que deitavam os foguetes pelo Benfica ter empatado com o Paços de Ferreira. Reconheço que me encontrava muito triste com esse resultado, mas algo dentro de mim me dizia: Foguetes antes da festa (jogarem com o Setúbal) costuma dar mau resultado. O resultado desse jogo acabou por ser o acerto desse pensamento.

O Porto vinha com nove vitórias seguidas em casa. Claro que depois do empate do Benfica, seria a 10ª que iriam conseguir. A motivação estava em alta. Eram "favas" contadas. Não contavam que no Vitória jogam homens briosos, com honra e dignidade, os quais, não se deixaram intimidar nem influenciar pelo ambiente hostil que encontraram no dragão. Do seu brio e profissionalismo tiveram o merecido prémio, o empate a um golo.

Dizem as criticas que o árbitro não expulsou o Marcano - que o merecia. Até dou, esse facto, de barato, visto que até não marcou 10 penaltys - que não existiram, a favor do Porto. Aqui sim, confesso a minha enorme admiração, por nem um ter sido marcado, ao finalzinho do jogo. Honra seja feita, com aplauso, ao árbitro do jogo.

Dizem as más línguas que hoje, os funcionários da Câmara do Porto passaram a manhã a apanhar as canas dos foguetes rebentados antes do jogo. Existem coisas assim não valendo a pena contestar.

Agora o que interessa é que no dia 01 de Abril, data do jogo do Benfica-Porto, tenhamos na Luz um árbitro competente, para que não digamos no fim que, o dia das mentiras, o foi de facto. Queremos verdade e com verdade ganharemos o jogo. Eu acredito.

Viva o Benfica Sempre.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É apoiar, apoiar, apoiar. Faltam 8 finais. Para ganhar. Todas elas. Dia 1 de abril vamos mostrar-lhes o que são os benfiquistas e o que é o Inferno da Luz.

    ResponderEliminar
  3. Aquelas festas não me dizem nada! nem sabia que andaram a lançar foguetes. Mas fiquei com curiosidade, foram de morteiro?

    ResponderEliminar
  4. Quem ri por último ri melhor. Eles tanto gostavam de dizer que o Benfica deitava foguetes antes da festa agora tiveram que engolir sapos. Parece que só o Benfica tinha que jogar e ganhar tudo. Os deles já estavam ganhos sem jogar. O Porto também tinha empatado em Paços e o Setúbal também nos lixou a nós, ontem mostraram todo o seu profissionalismo e mérito. Os azuis têm memória curta e acham que conseguem comprar tudo e todos. Temos pena. Agora compete-nos a nós mantermo-nos JUNTOS nestas 8 finais rumo ao Tetra!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  5. maravilhoso e irónico texto!
    Posso confirmar que aqui na minha rua, no fim do jogo, ouve uma descarga de fogo, parecia uma festa. Não imaginam a mima raiva. Ontem devem ter engolido as canas.

    Agora há que apoiar até à final, por muito dura que seja.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...