domingo, 15 de janeiro de 2017

Apoiemos Sempre o nosso clube de Coração: Sport Lisboa e Benfica.

Para quem gosta de futebol bem jogado decerto que este fim de semana no que concerne aos jogos do Benfica e Sporting não terá grandes razões para sorrir. Falando do Benfica nem os mais afoitos diriam que, na luz, contra o Boavista, estaríamos aos 25 minutos da 1.ª parte a perder por 0-3. 

Sendo eu um sofredor confesso, nem queria acreditar que o Boavista estava a usufruir daquele resultado conseguido em três vezes que chegou à nossa baliza. A verdade é que o resultado era francamente mau para o glorioso. Digo-vos que, mesmo assim, embora incrédulo, acreditei sempre que o Benfica ia dar a volta ao resultado. 

Não seria fácil, como não foi, mas a verdade é que o Benfica não desistiu e perante os seus adeptos reagiu conseguindo chegar ao empate. Não direi que o Benfica até merecia ganhar visto que, sendo verdadeiro e justo, o Boavista, teve uma grande oportunidade de marcar já depois de estarmos 3-3. Valeu-nos Ederson, um guarda-redes de nível mundial, como são todos os jogadores do Benfica.

Reconheço que por cada golo do Boavista era uma “facada” em meu peito. Sofri, como muitos benfiquistas sofreram. No entanto pensei: Calma que o Benfica tem aqui uma grande prova de fogo. Vamos ver como vai reagir a este resultado francamente adverso.

Imaginava eu como os golos do Boavista estariam a ser festejados em Chaves. Não pelos adeptos daquele simpático clube, mas sim, pelos outros. Deitaram os foguetes, viam voar as canas e … queimaram as mãos, pois quem festeja antes, sujeita-se a receber em cima as “canas” dos foguetes que se calhar não deveriam ter sido deitados ao ar antes de tempo.

Voltando ao Benfica foi com enorme orgulho que vi os nossos jogadores deixarem em campo, esforço, suor e lágrimas, dentro de uma vontade indomável de dar a volta ao resultado negativo. Foi conseguido e… até poderíamos ter ganho o jogo o que se calhar seria injusto. Mas a verdade é que de justiças e injustiças está o mundo do futebol cheio. Pela nossa revolta não seria assim tão injusto termos chegado à vitória.

Em Chaves parece que no final do jogo houve riscos por coriscos. 

O "Sapudo" foi ao balneário a fim de gritar com os jogadores, os quais, pelo que se diz, lhe responderam à letra. É que não ter deixado sair o Adrien no último “defeso” tem muito que se lhe diga.

Se na próxima Terça Feira o Sporting for eliminado da Taça de Portugal, pelo Chaves, o que me daria enorme gozo, será que os jogadores, aqueles que foram retirados ao Setúbal, e estão agora em Stan by, ficam em Chaves? Vamos esperar para ver.

A culpa é do Adrien? Não. É do Benfica, pela simples razão que é melhor equipa, tem melhores jogadores, por muito que gritem aos quatro ventos que têm campeões da Europa e nós não. Até temos ( Rafa) mas não tendo em quantidade desses campeões, temos CAMPEÕES NACIONAIS, o que, ao que penso NENHUM jogador do Sporting, sabe o que isso é. Veja ... Aqui

Acredito que os benfiquistas não ficaram aborrecidos com a equipa. Antes pelo contrário. Não vai ser um “acidente” de percurso que irá manchar toda uma época - falando apenas da presente - de alegrias como mais nenhuns adeptos tiveram. 

Falar da arbitragem de ontem? Não, não o vou fazer. Os árbitros erram como os jogadores também erram. Tantas vezes bastava a um jogador levantar a cabeça e endossar a bola a um colega melhor posicionado para marcar. A vontade de acertar está presente em todos eles. Saibamos compreender e não culpar um ou outro erro do árbitro pois, não acredito que o façam de propósito. Os nossos árbitros não são a fina flor no que à arbitragem concerne, todos o sabemos e admitimos,  mas a verdade, é que muitos árbitros de outros países que se diz serem o supra sumo, por vezes, também erram e não são erros simples e isentos de "gravidade" ao nível das suas decisões dentro das leis do jogo.

O caminho é árduo, bem o sabemos. Por isso, só acreditando, apoiando os nossos atletas, fazendo-os sentir a nossa presença - para aqueles que podem deslocar-se aos estádios - ouvir os nossos aplausos e palavras de conforto e incentivo, vamos chegar a Maio e fazer a festa no Marquês - e no mundo inteiro - que tanto desejamos e … vamos fazer. É nestes momentos que a ALMA benfiquista tem de ser como o voo da águia: Forte, crente, majestoso, sem igual.

EU ACREDITO. QUERO QUE TODOS ACREDITEM. APOIEMOS O NOSSO CLUBE DE CORAÇÃO: »  SPORT LISBOA E BENFICA.

10 comentários:

  1. Eu espero que este jogo tenha tido o efeito de uma vacina, ou seja, que criem anticorpos contra a mentalidade que o jogo vai ser facil. Espero que o treinador e os jogadores percebam que têm de fazer sempre mais do que supostamente pensam ser necessário fazer! Não há jogos fáceis. Têm de contar com os factos " atípicos " porque eles vão existir sempre e cada vez mais. Foi para mim, um mau fim de semana. Obviamente que estou sempre com o Benfica e com os seus atletas.
    Mas que me doeu muito, doeu.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Marley

      Por vezes existem factos que são puras "vacinas" contra a adversidade. Nem nos seus melhores sonhos o Boavista alguma vez imaginou estar a ganhar por 0-3 aos 25 minutos de jogo.

      Esse resultado foi um mero acaso. Foi uma tempestade que apareceu em dia de sol lindo. Chegou, molhou, partiu. E é assim que todos nós benfiquistas, nosso clube no seu composto, temos e vamos pensar.
      Amanhã, 4.ª Feira vai surgir uma noite de luar, qual Sol que ilumina o dia, e se estendo nas almas benfiquistas, pela noite dentro.

      O nossos fervor clubista é a fonte mais fresca onde os jogadores do Benfica vão "beber". Os nossos aplausos, o nosso Apoio, a nossa garra, tem que ser maior que uma " súbita tempestade" que possa surgiu de vez em quando. É que, todos o sabemos, a vida não é apenas Sol e "toiros", como diz a canção.

      Beijinho de estima e respeito

      Eliminar
  2. Belo artigo verdadeiro e assertivo! O Nosso treinador Rui Vitória, é um ser humano de grande nível. Basta ouvi-lo depois dos jogos. Como no jogo de ontem. O que faz comichão a muitos!!!

    Sempre a apoiar o nosso Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália Ferreira

      És um amor e tão exagerada, no que concerne aos elogios ao artigo por mim escrito, lool.

      No resto que escreveste estou em total acordo contigo

      Viva o Benfica Sempre.

      Eliminar
  3. Caro amigo Ricardo,...
    a minha vénia! CLAP, CLAP, CLAP!
    Parabéns pela assertividade e racionalidade das tuas palavras e do que, calculo, sente e vive a tua alma de Grande Benfiquista!

    Eu, ao contrário, reconheço que, como disse supra a Grande Marley, não resisti à frustração daquela n/ "tarde horribilis" de ontem! "Aquilo" doeu-me brutalmente! Muito mesmo!

    Reconheço e assumo aqui o meu "mea culpa" de, no teu post anterior, ter dado azo à minha alma Benfiquista irracionalmente apaixonada e, por isso mesmo, toldada de demasiada adrenalina!

    Sou assim e morrerei assim, vivendo o n/ BENFICA como vivo os GRANDES AMORES da m/ vida, de forma incondicional, terrivelmente apaixonada e sentida, até ao meu último segundo de vida! SEMPRE!!!

    Next,... GANHAR, 4ªfª ao Leixões e Domº ao Tondela!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom vivermos sempre com paixão. Eu também sou assim caro Rui Sérgio Guerra. Nunca esperem de mim um nim!Ou é não ou sim! São maneiras de ser e nem por isso menos benfiquistas.
      O artigo do nosso amigo Ricardo é, como sempre, excelente.Cheio de rigor e de um benfiquismo à prova de bala. E,como sempre, com um enorme bom senso. Obrigada Ricardo por me fazeres acalmar nos momentos certos.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Querida amiga Marley

      Uma palavra que define o meu elevado, puro e sincero, respeito por ti: ADORO-TE

      Eliminar
    3. Obrigada meu grande amigo
      Respondo-te na mesma moeda com o meu mais profundo respeito,a minha enorme amizade e o meu imenso carinho.

      Eliminar
  4. Meu caro e estimado amigo, Rui Sérgio Guerra

    Vivo e sofro com o Benfica como ninguém. Sei que existe igual mas mais do que eu recuso-me a admitir. Por isso, por vezes, também me recuso a falar a quente. A verdade é que se o Benfica tem perdido seria mais uma noite sem dormir. Assim, foi mais ou menos.

    Como um dia alguém escreveu: Viver o Benfica é sentir na alma a chama imensa. Esta frase diz tudo.

    Não sou daqueles de entrar no descrédito e "arrasar" a equipa quando as coisas não correm tão bem como se deseja. Mas também não sou daqueles de dizer "Amén" a tudo. Sei sofrer mas também sei sorrir, se é que me faço entender. Claro que quando as coisas são menos positivas, prefiro sofrer do que dar alegrias aos nossos adversários. Não será comigo que terão alegrias. Mas entre benfiquistas não serei uma voz calada. Serei aquilo que sou ou pelo menos tento ser. Ponderado, sabendo ver as coisas, não ver apenas o vermelho, mas sim, saber distinguir o bom do menos bom. Entre benfiquistas o diálogo deve ser aberto, sincero, assertivo, critico na forma positiva.
    Claro que 4.ª feira é para ganhar. Confesso que tenho a esperança de ganharmos TUDO o que existe para ganhar em Portugal. Temos equipa para isso. Temos jogadores ambiciosos, adeptos como não existe igual, basta ver e saber reconhecer o apoio que em todos os jogos o Benfica tem.

    Acredito que nada nem ninguém vai parar o Benfica, pelo menos em Portugal. Na Europa? Vamos ver mas, confesso, ter aquela réstia de fé que...

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...