sábado, 8 de outubro de 2016

Futsal: Benfica vs Sporting - ( Supertaça )

.
Sporting 2 * 3 Benfica
.....................................
O Benfica x Sporting da Supertaça de futsal não defraudou as expectativas. As águias conquistaram o troféu pela oitava vez, depois de bateram os leões por 3x2, em Loulé. Elisandro, reforço brasileiro do Benfica, apontou os três golos dos encarnados.

O primeiro aos quatro minutos. O brasileiro recebeu de costas para a baliza, rodou e à saída de Marcão fez uma «picadinha» perfeita para a vantagem das águias. Era o primeiro golo de Elisandro numa tarde que seria de sonho para o reforço encarnado.

Aos sete minutos da primeira parte o Sporting chegou ao empate. Erro das águias na saída de bola, Djo serviu Diogo e este a bater Bebé para o 1x1. A partida ganhava emoção e Bebé ia brilhando na baliza do Benfica, enquanto Elisandro resolvia na frente.

A meio da primeira parte, o 2x1 para os encarnados. Elisandro surgiu ao segundo poste para, à segunda, encostar para nova vantagem do Benfica, resultado com que se chegou ao intervalo no Algarve.

No segundo tempo, Elisandro iria fazer o hattrick a três minutos do final, na sequência de um contra-ataque das águias e numa altura em que o Sporting procurava chegar ao empate. O melhor que a equipa de Nuno Dias conseguiu foi reduzir (2x3, Caio Japa) a dois minutos do final.
..........

Vi o jogo. O Benfica fez um jogo cheio de competência. Pura classe, categoria. Elisandro chegou esta época ao Benfica, fez o seu 1.º jogo oficial pelo nosso clube. Marcou os três golos do Glorioso, todos eles plenos de oportunidade e categoria. Que enorme reforço para a época que se aproxima.

Adoro ganhar aos lagartos. Parabéns Sport Lisboa e Benfica. A supertaça é nossa.
.......

4 comentários:

  1. Com humildade vencemos uma excelente equipa, montada a 'peso de ouro' - (Com vários jogadores a ganhar mais do alguns da equipa jesuítica. Donde aparecerá tanto dinheiro para 'investir' em tanta coisa !?...) - e odienta inveja, só para tentarem igualar como vencedores da UEFA CUP d seu, cada vez mais, INALCANÇÁVEL, émulo desportivo.

    Como nos ensina o grande José Augusto ... VIVÓ BENFICA !!!


    ResponderEliminar
  2. Parabéns rapazes....
    Abraços gloriosos.

    ResponderEliminar
  3. Estão de parabéns, as campeãs e os campeões.
    No feminino, parece que os reforços reforçaram mesmo, e a mudança de equipa técnica lhes fez bem.
    No masculino, bons reforços (agora temos um verdadeiro e poderoso pivô), atitude e sede de ganhar. Provaram que os orçamentos não ganham jogos e que têm equipa para se bater por todos os títulos. Os rivais persistem na estratégia da cacetada, que lhes rendeu títulos na última época - aquela agressão ao melhor jogador do campeonato do mundo foi digna de expulsão, mas parece que a arbitragem irá continuar amiga.
    Dois belos troféus para o nosso museu.
    Continuem a dar-nos alegrias.

    ResponderEliminar
  4. O Elisandro nãojogou nos dois últimos jogos, alguém sabe o que se passa?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...