segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fernando Santos... O Cérebro... O Estratega...O estudioso.

Muito se discute no dia a dia quem foi o melhor jogador português de todos os tempos. Não se discute quem foi o melhor treinador português de todos os tempos. Depois de ter feito um estudo aprofundado cheguei a uma conclusão que agora vos vou transmitir.
O melhor treinado foi/é… Fernando Santos, actual treinador da selecção portuguesa. 

Muitos o criticam não por ignorância mas sim porque ainda não se debruçaram bem sobre determinadas questões.

O Europeu deste ano tinha várias nuances sendo que uma delas era que a maioria dos 3.ºs classificados passava à fase seguinte. Pois Fernando Santos, NUNCA quis ficar em 1.º nem em 2.º. Quis sim, ficar em terceiro. Tanto os primeiros como os segundos encontravam-se entre si. Com os terceiros, quem diria, isso não acontece. 

Fernando Santos estudou os efeitos e causas e verificou que se Portugal ficasse em terceiro não jogaria com algumas das selecções consideradas feras, tais como Itália, Espanha, Alemanha, França, Inglaterra. Se tal o pensou melhor o fez. 

Não permitiu que Portugal ganhasse nenhum jogo na fase de grupos não fosse ter de ficar em 2.º ou 1.º o que poderia ser e/ou tornar-se perigoso nos confrontos entre a nossa selecção e outras selecções também consideradas perigosas. Sim, a nossa selecção é uma selecção gigante, basta para isso ter o melhor jogador do mundo.

O certo é que Portugal só apanhará um “tubarão” caso chegue à final. O que irá acontecer pois as equipas vão estar com um olho no “burro” ( Cristiano Ronaldo), esquecendo-se de ter o outro olho no cigano ( Quaresma) e daí caírem que nem "tordos". Que o diga a super "fraquinha" Croácia.

Digam agora que Fernando Santos não é um cérebro, um perfeito estratega, e um estudioso da matéria. É que o que leva ao pessoal se distrair é que nunca, em qualquer outra competição, seja ela qual for, os 3.ºs classificados jogaram com os mais fracos, e os 2.ºs e 1.ºs com os mais fortes. 

Existe com cada cena que só parando para pensar não concordam? 
Fernando Santos parou, pensou, e Portugal pode passear até à final. Grande estratega. 
.

8 comentários:

  1. Grande Ricardo grande texto tu ainda es maior que o Fernando Santos
    claro que o Fernandinho e um grande estratega e pronto com estas estrateguices todas vamos ser campeoes da Europa ah grande Engenheiro do treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva grande amigo Frank

      Sempre uma simpatia...Um grande abraço Glorioso

      Tudo de bom na tua vida e na vida dos teus familiares.

      Eliminar
    2. Obrigado grande amigo,igualmente.

      Eliminar
  2. Somos o único país do mundo com três cérebros a treinador (este + Special one + o autêntico cérebro).

    Enfim, eles andem aí...

    ResponderEliminar
  3. LOL... Portugal não jogou nada, e so apanhamos a croacia porque ganharam a espanha, o que disseste pode fazer sentido, na cabeça de algumas peossoas mas é uma ilusão. O treinador não é bom, muitos dos jogadores deixam a desejar, e como equipa somos zero, em 90 minutos não fizemos um remate, mesmo com o melhor atacante da historia futebol na equipa.

    ResponderEliminar
  4. não é em vão que o homem é engenheiro...
    eheheheheheh

    ResponderEliminar
  5. Como sempre; Maravilhoso texto, este!

    Um beijinho glorioso.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...