segunda-feira, 16 de maio de 2016

Festa do 35º, entre palavras de honra e glória. Rumo ao TetraSeis





,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Foi uma festa muito bonita, totalmente merecida. Fomos Tricampeões com todo o mérito. O Benfica "fabrica" grandes jogadores, ensina os jovens a serem melhores, faz da cultura clubista o seu estandarte. Dos sócios e simpatizantes a sua força. Da união, profissionalismo e honra clubista, o seu carácter de clube vencedor. Sempre foi assim, é assim, e sempre assim será.

Ensinamos homens a vencer, não a fabricar pastilhas Rennie ou Kompensan. Essas que ao que se fala ontem esgotaram nas farmácias de Lisboa, são fabricadas noutros locais. 

Fabricamos homens de honra e carácter. Não fabricamos lenços de papel para enxugar falsas lágrimas eivadas de maldade, desconsideração, inveja, palavras impuras, para com um clube vizinho

Houve um clube que na ânsia de ganhar, não soube estar, nem em campo nem fora dele. Octavinhos, Inácios, e outros, deram-se a conferências de imprensa, comentar em programas televisivos, de uma forma que, quando um dia pararem para pensar, a eles próprios envergonha. Em campo partiram-se braços a jogadores, mandando-os para o estaleiro durante semanas/meses. 

Deram-se cacetadas e cotoveladas que nem a maior cabeçada de um carneiro podia fazer tanta mossa. O Perdão foi uma verdade, dentro da mentira, das agressões físicas e verbais. A tudo isso o Benfica resistiu.

Os comunicados numa certa página do facebook, que agora se diz ter sido encerrada, vá lá saber-se porquê, foram semanais, sempre contundentes, cheias de falsidade, torpes insinuações, sobre o nosso Benfica. Lutámos de forma brava, contra fumos, intempéries e vozes com discurso encomendado. 

A tudo isso resistimos continuando a nossa caminhada no rumo certo, conscientes das dificuldades, mas fortes em determinação. E foi essa determinação que passou a chamar-se 35º Campeonato Nacional.

Temos que a partir de Sexta-Feira, data da final da Taça CTT, que queremos e tudo faremos para ganhar, começar já a pensar na próxima época. Vão certamente sair jogadores e entrar outros. Irão, bem o sabemos, ser feitos ajustes no plantel. Mas também sabemos que na próxima época voltaremos ainda mais fortes, com a mesma determinação e vontade de vencer. Esses são os genes do Benfica. O caminho da glória é o nosso caminho. Nada nos deterá dentro daquilo a que chamamos honra, união, capacidade de sofrimento, e devoção. 

E será sempre dentro desses parâmetros que caminharemos rumo ao 36º, ou seja, ao TETRASEIS.

VIVA O BENFICA SEMPRE.
.

6 comentários:

  1. Luz Benfiquista16/05/16, 09:47

    O Benfica tem 1001 encantos...Parabéns!
    A minha alegria supera as palavras!
    Contra Todos ... fizemos história...linda por sinal!
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Continuo tao emocionado que nao consigo encontrar palavras para descrever tudo aquilo que vivi ontem com o nosso Benfica apenas indiscritivel perdura para sempre na minha memoria o titulo mais saboroso que vivi e olhem que ja sabore-ei muitos,parabens pelo post excelente.Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  3. "Houve um clube que na ânsia de ganhar, não soube estar, nem em campo nem fora dele. Octavinhos, Inácios, e outros...quando um dia pararem para pensar, a eles próprios envergonha" SÓ NÃO ENTENDEM QUE COM ESTAS ATITUDES SE PEQUENÊS AINDA AGIGANTAM MAIS QUEM, POR SI SÓ, JÁ É ENORME!!!

    ResponderEliminar
  4. O Benfica foi ENORME!
    Foi a maior alegria que tive nos últimos anos!
    Obrigada BENFICA GLORIOSO amor dos nossos corações.
    ObrigadaRui Vitória por teres sido treinador e professor dos nossos Gloriosos Rapazes. Obrigada Jogadores do Benfica que deixaram tudo em campo num ano tão difícil como foi este ano. O brigada Luís Filipe Vieira por não teres vacilado nos propósitos traçados. Hoje perdoei-te algumas coisas com as quais não concordei.
    Parabéns a todos os BENFIQUISTAS!
    Grande abraço ao Ricardo que é o mentor deste GLORIOSO BLOG.
    Parabéns aos ADEPTOS DO BENFICA QUE SÃO OS MELHORES DO MUNDO!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Rui Sérgio Guerra16/05/16, 22:11

    Meus caros BENFIQUISTAS,... custou mas... GANHÁMOS MESMO!
    SOMOS TRI-CAMPEÕES com toda a justiça e legitimidade!
    PARABÉNS BENFICA!
    PARABÉNS A TODOS VOCÊS, Gloriosos Benfiquistas!

    Next,... 6ªfª GANHAR "OUTRA CANECA DE CERVEJA"!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  6. Excelente, caro Ricardo!
    Apenas um pequeno reparo.
    Aqueles que esperas vir um dia a ter vergonha pelo que disseram (e se calhar pelo que fizeram) esquece!
    Não se consegue mudar o ADN a uma raça dessas!
    Viva o Benfica!
    Rumo ao 36º!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...