sábado, 13 de fevereiro de 2016

Benfiquistas. A Águia tremeu... mas jamais poderá cair. Força e União, precisa-se.


Bom dia amigos benfiquistas

Não dormi. Estava convencido que ganhávamos o jogo e muito mais convencido fiquei depois de marcarmos em 1.º lugar. Fiquei tremendamente decepcionado com o resultado. Confesso que senti os olhos humedecidos no final da partida. Como diz, e bem, o amigo Viriato, esse enorme benfiquista, no texto anterior, estavam muitos pontos em jogo. Estavam reunidas as condições para que, ganhando, arrumássemos o Porto. Tal não aconteceu. Perdendo demos-lhes uma alma nova, quiçá perigosa para as nossas aspirações. Não podia acontecer.

No entanto, acontecendo, temos que pensar já no próximo jogo para o campeonato em Paços de Ferreira. Se formos eliminados da Champions League, pelo Zenit, será um mal menor, em função de não ganhar em Paços de Ferreira

A Águia tremeu mas os benfiquistas não a podem deixar cair. Nunca isso poderá acontecer. Temos agora mais que nunca que nos unir, dar as mãos, apoiar os jogadores e o treinador. Só unidos seremos mais fortes e conseguiremos derrubar os infortúnios. 

Rui Vitória e os jogadores, acredito, sentem dentro de si uma tristeza tão grande ou maior que a nossa. Precisam agora mais que nunca do nosso abraço, da nossa solidariedade, apoio, e aplauso, Sim de aplauso. É nestes momentos difíceis que os benfiquistas têm de dizer: PRESENTE.... e nós vamos dizer PRESENTE, já contra o Zenit e contra o Paços de Ferreira. UNIDOS VENCEREMOS


Força Benfica, Fé e União amigos Benfiquistas.
.

20 comentários:

  1. Vai um grande Like para este Post!

    E como diriam os outros vermelhos "A luta continua".

    ResponderEliminar
  2. Desilusão e tristeza. A ser assim, o pior, para o estado de alma e do ser Benfiquista, está para vir. Perder? em casa? isto não é à Benfica. Parece-me ser mais à Guimarães.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que estou de acordo com o caro comentador Marciano Marques. O Benfica não podia perder uma oportunidade destas. Não podia mesmo. Fiquei e estou arrasado e com receio que o pior ainda esteja para vir. Oxalá me engane.

    ResponderEliminar
  4. Foi mau de mais! Mas a vida continua e BENFICA também... Não perdemos a luta...Por isso, e falo por mim, continuo acreditar. Não baixarei os braços!!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. A massa associativa do benfica está apática e pouco exigente. Qdo numa época perdemos 5 jogos com scp e fcp e nas 2 derrotas em casa 0-3 e 1-2 no final do jogo a malta bate palminhas, porra, alguma coisa está mesmo mal.Ontem mereciam ter sido assobiados pq mais uma vez se borraram todos. Se fosse contra a académica ou Estoril a malta assobiava, contra o scp e fcp a malta bate palmas. Isto diz tudo.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia amigo Ricardo e caros Benfiquistas!

    Tal como muitos de vós, também eu tive uma péssima noite de sono, e só de manhã consegui "embalar 1 cadinho"!

    Amigo Ricardo, já li mais do que uma vez o texto e...
    SIM, TENS TODA A RAZÃO, CONSEGUES ESTAR LÚCIDO! Clap, clap, clap!

    Eu, NÃO!... NÃO!... E NÃO!
    Reconheço a m/ brutal frustração e tristeza!

    Objectivamente, e com a frontalidade e honestidade que a m/ educação, princípios e condição de BENFIQUISTA que sempre me prezo de manter (E DE CUJOS VALORES DO CLUBE NÃO ABDICO NUNCA!), sinto-me... TRAÍDO POR RUI VITÓRIA E PELA EQUIPA:

    1º - TRAÍDO por RV,...

    a)... porque COMEÇOU A PERDER este jogo estrategicamente muito importante ANTES DO SEU INÍCIO, AO NÃO O PREPARAR ADEQUADAMENTE, face aos pontos-fortes do adversário (flanqueadores e laterais c/ qualidade ofensiva).

    COMO?

    Ao não dar previamente minutos, endurance competitiva e consequente confiança ao NÉLSON SEMEDO e ao GRIMALDO!

    COMEÇOU NAS n/ LATERAIS DEFENSIVAS A TREMIDEIRA QUE nos minou a calma, confiança e lucidez fundamentais NUM JOGO DESTES, não nos permitindo assim resistir às MUITAS oportunidades de golo CLARÍSSIMAS que:
    - fomos construindo e sucessivamente DESPERDIÇANDO (Mitro, Pizzi, Samaris, Nico,...),
    - PERDEMOS por mérito do Casillas,
    - UMA PONTINHA DE SORTE JÁ MERECIDA NOS TRAÍU (cortes suicidas dos FCP's, 1 deles milagrosamente salvo de novo pelo Casillas)!

    b) VOLTOU AO SEU REGISTO DE... "DEMASIADO PASSIVO E QUASE INERTE",
    NÃO INTERAGINDO COM A EQUIPA DURANTE O JOGO...
    e mexendo na equipa DEMASIADO TARDE... E MAL!
    Para um meio-campo em défice de dinâmica e força, com 1 Pizzi a falhar sucessivamente e 1 Gaitán adormecido na ala...:
    - Aos 69 min.(!),... TALISCA??? (de novo, um zero absoluto!),
    - Aos 80 min.(!),... SÁLVIO??? (mais de 8 meses SEM COMPETIÇÃO!)


    2º - TRAÍDO pela GLOBALIDADE DA EQUIPA (excepção ao RENATO!),

    ... PORQUE LHE FALTOU RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO À BENFICA!...
    Num jogo que DEVERÍAMOS TER ENCARARADO... COMO UMA GUERRA,...

    ISSO NÃO EXISTIU NO N/ BENFICA (a começar por RV !!!),
    Apareceu SIM, quase sempre, no FCP!

    Resumindo,...
    ...MUITO DO MÉRITO E CRÉDITO QUE FOMOS CONSTRUINDO ULTIMAMENTE,...
    perdemo-lo ingloriamente e permitam-me... quase estupidamente,
    SENDO INEFICAZES E INEFICIENTES demasiadas vezes (RV e equipa), antes e durante o jogo!

    Com uma abordagem assertiva, frontal e responsável, este jogo...
    PERDURARÁ COMO 1 ENORME FRACASSO COLECTIVO DO N/ BENFICA,...
    e por isso mesmo,... DE TODOS NÓS!!!

    Nota de reflexão:
    5 "jogos a doer" (FCP e SCP)... 5 DERROTAS!!!
    5 "jogos a doer" (FCP e SCP)... 5 DERROTAS!!!
    5 "jogos a doer" (FCP e SCP)... 5 DERROTAS!!!

    Finalizando,...
    com todo o respeito a todo o SLB face aos "antecedentes desta época" e à evolução da equipa do passado-recente à realidade actual, OU RETOMAMOS O CICLO DE VITÓRIAS,...
    E VAMOS GANHAR A ALVALADE (preferencialmente, SIM, POR 3-0!),
    ... ou...
    o n/ BENFICA e Rui Vitória... TERÃO DE SEGUIR CAMINHOS DIFERENTES!

    "O melhor fds possível" a todos
    (o m/ "está bem carimbado"...),

    abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isto que eu vi ontem lá dentro na nossa Catedral, encharcadinha até aos ossos e o coração encharcado de tristeza!

      Eliminar
    2. completamente de acordo...

      Eliminar
    3. Amigo Rui Sérgio Guerra

      Li e reli com toda a calma e atenção este teu "desabafo" de uma coração de grande benfiquista. Apenas te posso dizer: Como eu te compreendo...

      Recebe um grande abraço deste teu amigo Ricardo

      Eliminar
  7. PS:

    Parabéns aos BENFIQUISTAS presentes no jogo!
    Muito bonita a coreografia e brilhante o apoio!
    MUITO OBRIGADO A TODOS!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  8. Huga Silvestre13/02/16, 15:11

    Parabens Ricardo pelo excelente comentário,como sempre nos delicia com tudo o que escreve sobre o nosso GLORIOSO.Sobre a nossa derrota,acho que todo o BENFIQUISTA,sofreu e consequentemente pouco dormiu...foi triste,porque não estávamos´á espera de perder...mas...vamos levantar a cabeça e olhar para o alto..baixar a cabeça,só o fazemos para beijar o nosso SÍMBOLO...SAUDAÇÔES BENFIQUISTAS !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Huga Silvestre pela tua presença e simpático comentário

      Acredito que vamos ser campeões.

      Fica feliz...

      Eliminar
  9. Estou muito triste porque queria que o Benfica ganhasse e tivemos tantas oportunidades mas o Casillas fez a maior exibição da vida dele, hoje ninguém os cala nas redes sociais até parece que foram campeões com a vitória contra nós, ninguém aguenta

    ResponderEliminar
  10. Fiquei triste, reconheço.....mas sempre com a equipa.....
    Tivemos oportunidades mais que suficientes.....
    Mas quem marcou foi o Porto!!!!!
    E acabou o jogo mas não o campeonato, e venha o primeiro que não diga que foi um jogo bem disputado !!!!!
    Adorei a primeira parte, já a segunda foi mais apática!!!
    Parabéns as 2 equipas pelo espetáculo.
    Já foi ;-)
    Daqui até ao final ainda há muito campeonato....
    P.S. Como tenho falado com amigos benfiquistas, sportinguistas e portistas, não é por nada que se chama campeonato. Isto não é um torneio a 3 equipas. Estou de acordo que perdemos os jogos disputados até agora c o Porto é o Sporting, mas da última vez que vi ainda tínhamos os mesmos pontos que o Sporting é mais 3 que o Porto.
    Pensem nisto e nos planteis à disposição do JJ e do RV..... Pensem também nos espetáculos dados por esta equipa, e já que estão numa de pensar, pensem onde estão agora com o RV e onde chegaram com o JJ.
    Saudações benfiquistas a todos

    ResponderEliminar
  11. Amigo Ricardo ja nem sei mais o que escrever sobre esse malfadado jogo de sexta feira tambem estou decepcionado com esse jogo quando penso que poderiamos estar gora a 9 pontos dos antipaticos portistas estamos a tres, tambem tive uma noite mais pro acordado que a dormir por vezes pergunto se vale a pena estar a estragar a minha vida e saude por causa do Benfica mesmo que queira alhear-me do Benfica nao consigo esta no sangue tenho que sofrer com as derrotas e vibrar com as vitorias acho que toda a gente e assim,com o Benfica decepcoes contam-se pelos dedos de ambas as maos alegrias sim foram ja centenas incluindo trofeus que conquistamos que tu e eu tivemos o prazer de ver ao vivo nas nossas vitrinas da Luz ou seja o Museu Cosme Damiao ainda me recordo perfeitamente da conquista da Taça dos Campeoes Europeus era garoto mas recordo-me bem como ganhamos com o nosso grande Eusebio 5-3 isso perderura sempre na minha memoria pronto mas perder com os corruptos na Catedral custa os olhos da cara que me desculpem os amigos Portistas mas nao consigo chamar esse clube pelo nome que nao merece, as vezes faco um esforço mas nao consigo.

    ResponderEliminar
  12. Não consigo perceber o que se passou. Na segunda parte não parecíamos a mesma equipa. A atitude mudou, a sorte não quis nada connosco e lá foram aqueles parvos gozar de novo em nossa casa. Fiquei muito triste, mas acredito sempre até ao fim. Nada está perdido! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  13. POR FAVOR SR RICARDO AGUIA LIVRE,SE FORMOS ELIMINADOS PELO ZENIT.....
    POR FAVOR,PK HAVEREMOS SER ELIMINADOS PELO ZENIT ? DE MANEIRA NENHUMA,O NOSSO GLORIOSO TEM FUTEBOL E EQUIPA PARA GANHAR CÁ E LÁ, NAO É NECESSÁRIO DAR LUGAR A POUPANÇA DE JOGADORES,ACHO ISSO UMA ENORME ESTUPIDEZ(perdoe-me o termoVISTO QUE EM QUALQUER TREINO, QUALQUER JOGADOR PODERÁ LESIONAR-SE,NAO CONCORDA?? ESTAMOS NUMA ENORME COMPETIÇAO,TIVEMOS A SORTE DE DEFRONTAR O ZENIT,TEMOS PODERIO PARA FAZER HISTORIA POSITIVA E VAMOS PREOCUPARMO-NOS COM O P.FERREIRA??? POR AMOR de DEUS,cada macaco no seu galho. TEMOS E PODEMOS vencer categoricamente O zENIT. um abraço Encarnado.

    ResponderEliminar
  14. Eu sou portista e naturalmente fiquei contente, mas entendo a vossa tristeza. No ano passado aconteceu-nos o mesmo em nossa casa: atacamos e atacamos, tivemos duas bolas no ferro e acabamos a perder por dois a zero.
    O Peseiro mostra que sabe mais de futebol que o Lopetego.
    Felicidades para a Europa.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...