terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Benfica... a águia a voar alto ...mesmo sem "treinador" ( Diz o outro...).


Serenamente, de forma segura e altaneira, a nossa águia como símbolo maior do nosso querido e amado clube, Sport Lisboa e Benfica, vai voando cada vez mais alto.

Costuma~se dizer contra tudo e contra todos. Penso que não é bem assim no caso do nosso Benfica. 
Vamos sim jogo após jogo tudo fazer para sermos mais fortes, mais capazes, mais vencedores. A justiça das coisas tarda mas não deixa impune quem prevarica. Ainda não ganhámos nada. Temos consciência disso.

Sabermos ter nos próximas jornadas grandes e difíceis testes pela frente. O 1.º já na próxima Sexta-Feira, em jogo contra o Porto, no Estádio da Luz. Unidos venceremos.

Chegámos ao topo. Queremos ficar no topo. É que, ao que parece, contra o Porto e contra os próximos adversários já vamos ter treinador para orientar a equipa. Pois, segundo um certo ex-expert do futebol, Rui Vitória, não o é... Ou será que não era?

Juntos, unidos de alma e coração, vamos ultrapassá-los com aquela garra que tem caracterizado e caracteriza os nossos jogadores, adeptos, sócios, estrutura directiva. Queremos o tri, vamos conseguir o tri, e aí sim, contra tudo e contra todos.

VIVA O BENFICA
.

24 comentários:

  1. Meu amigo Ricardo
    Um post muito oportuno e, como sempre, excelente!
    O JJ já se deve ter arrependido amargamente das aleivosias que disse e do tom altaneiro que lhes imprimiu. Foi excelente para todos nós,benfiquistas, que o tivesse feito. Uniu toda a gente em torno do nosso treinador. Rui Vitória, se não era no início o treinador de todos os benfiquistas, e sabemos bem que não era, hoje é, de facto, o Treinador de todos nós. Rui Vitória deixou os panos quentes de lado, arregaçou as mangas e eis que apareceu toda a sua sabedoria, a par da sua humildade, sem subserviência, ao serviço de uma equipa que reputo de excelente. Os jogadores foram fantásticos na defesa da honra e dignidade do seu treinador e, com isso, o BENFICA só teve a ganhar. JJ não se apercebeu da enorme prenda que deu ao Benfica, sendo bronco, ordinário, e indigno como foi.A esperteza saloia dá nisso.
    Força Benfica, Força Rui Vitória, Força rapazes!
    Nós estamos convosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Benfica09/02/16, 11:38

      Bem dito!
      O «partantes» conseguiu unir os benfiquistas em torno do nosso treinador. Mas não esqueçamos (seria retirar o mérito a RV) o bom desempenho da equipa de há 12 jornadas para cá.
      Poucos benfiquistas não duvidaram das capacidades de RV. Eu também duvidei. Mas o homem está a provar que tem valor e que merece o apoio e o carinho da nação benfiquista.
      O jogo da próxima sexta-feira será decisivo para a conquista do tri(palpita-me que o Zbordas vai perder pontos na Madeira). Se ganharmos, a onda levantar-se-á e varrerá tudo à sua frente, a começar pelos comentadeiros de serviço nas televisões, nas rádios e nos jornais, que davam o Benfica como não-candidato ao título.
      Uma boa altura para os adeptos que ainda não são sócios se resolverem a sê-lo - clube grande e ganhador faz-se com muitos milhares de adeptos, e quantos mais formos mais perto estaremos de ser felizes.
      VIVA O GLORIOSO!

      Eliminar
    2. Alguem aqui acha que o treinador do porto tem o respeito dos jogadores? aquele plantel não passa de conjunto de pseudo estrelas mímidas que o único objectivo que tem no porto ou é serem pagas a peso de ouro ou então virem po porto como montra. E no sporting acho que é obvio que JJ ta farto do trinca-bolotas... alias ontem o facto de ele ter posto o barcos sem ritmo, foi so para mostrar ao bruninho que sem boas segundas opções na frente o sporting nem no campeonato se aguenta quanto mais na liga europa. Mais um ano que passa e so temos que agradecer ao nosso presidente, por não ceder a pressões de ninguém, e continuar a liderar o clube de uma forma carismática, e mais importante ainda de uma forma ("vitoria"sa).

      Eliminar
    3. Muito bem, estimada Marley/Maria!
      Cumpts
      RSG

      Eliminar
    4. Olá querida amiga marley

      Não sei se Jesus sabes,... mas sabe Deus o quanto deve estar arrependido não só do que disse, mas também, de ter abandonado o clube que lhe deu tantas alegrias. Claro que ele também as deu aos benfiquistas. Mas a forma como saiu do clube manchou muito o quanto os benfiquistas gostavam dele. Agora então só quero ( queremos) que nada ganhe. Nada de nada...

      Beijinho Marley

      Eliminar
  2. Quanto mais alto voa, o tombo vira trambolhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será caro Marciano. Será mesmo?

      Não quero acreditar... acredito sim que o TRI será nosso.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Belo texto!!

    Jogo a jogo...chegaremos ao pico...DA Estátua do Marquês!!

    Hoje no Carnaval devem haver melões grátis para todos, loooool

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Quiseram enterrar-nos antes de começar. Tocaram-nos na ferida. Feriram o nosso orgulho. Mas o que não nos vence torna-nos mais fortes. Fizemos das fraquezas forças. Unimos-nos pelo nosso amor maior. E isso bastou para por os adversários a tremer e a enterrarem-se a eles mesmos. Ainda antes de os voltarmos a enfrentar, chegamos ao primeiro lugar. E é aí que queremos ficar até ao fim. Todos juntos vamos conseguir. Porque o que nos move se chama Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ol,á Ana

      Que gosto enorme em "ver-te" aqui. Já tinha saudades tuas

      Sem dúvida que é no 1.º lugar que queremos estar e, estou convicto. que vamos continuar.

      Fica feliz

      Eliminar
  5. Como Benfiquista e sempre crente... Acradito!! rsrsrsr

    ResponderEliminar
  6. Mai nada, caro Ricardo!
    VAMOS GANHAR!
    Por 2 golos ou então 1-0.
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Rui Sérgio Guerra

      Não me passa pela cabeça um resultado diferente que não seja a vitória do Glorioso... nem quero pensar nisso

      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
  7. Ainda bem que o judas disso isso porque nos unio e nos tornou mais fortes e unidos a volta do nosso treinador,o Rui nao era o preferido pela maioria dos Benfiquistas eu incluido,mas quem manda optou por ele e exatamente ele a quem nos compete apoiar com força com carinho, agora dizer como o disse judas nao o qualifico como treinador nunca tinha visto tanta falta de respeito por um colega de profissao,força Rui força Benfica verga eses gaijo o mais que possas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Acho que o Judas está mais que arrependido do passo que deu. Mas os euros que ganha é que são um diabo...Ganha muito e isso faz toda a diferença. Ganhe ou não ganhe qualquer título o ordenado é certo ao fim do mês.

      Aquele abraço

      Eliminar
    2. Amigo Ricardo essa e que e essa o ordenado esse esta la certinho quer chova quer faça sol e pelo que li com garantias nao fosse o badochas arrepender-se e la se iam os milhoes do judas por agua abaixo.
      Abraço e viva o Benfica

      Eliminar
  8. Se me permitem gostava de tirar alguns apontametos e dedicar algumas linhas a derivadas personalidades ligadas ao futebol , 1º Tirar o Chapéu vai para o Fábio Sturgeon é muito homem ao vir a publico dizer o que disse é um jogador que merece toda a minha consideração , o 2º tirar do chapéu se calhar o mais polémico mas para o Sr Pedro Guerra , ontem ao ouvir o Prolongamento fiquei completamente satisfeito por a forma e o conteúdo que usou e revi-me em tudo que ele disse , parece me muito mais controlado e assertivo e se assim for apraz-me dizer que talvez seja o melhor comentador a defender o Benfica , nao sei que fenómeno é este mas cada vez mais identifico-me com tudo que ele diz , tirando o excesso de nao se calar e continuar depois sem parar , mas tirando esse pormenor ontem esteve 5 estrelas!!Por ultimo tirar o chapéu ao Montero porque nao se demonstrou refém do Querido Lider e nem é um Vasquinho , por por ultimo Plus tirar o chapéu à Claudia por simplesmente calar o José Eduardo com os Vouchers. Esta semana houve muita espinha dorsal. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode e deve falar sempre caro amigo Bruno

      Disponha sempre deste cantinho

      Aquele abraço

      Eliminar
  9. Se ganharmos ao porto, o Sporting de Lisboa perde pontos na madeira.

    ResponderEliminar
  10. Quem são os melhores adeptos da Europa?

    http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

    A lagartada está à nossa frente! Partilhem e toca a votar!

    ResponderEliminar
  11. Luz Benfiquista10/02/16, 09:57

    Não imaginam a felicidade ...
    Já disse a muitos que o último a rir é o que ri melhor!
    Já me ri e pelo andar da carruagem ainda me vou rir mais!
    O homem dos lugares comuns e dos dislates comuns ...ainda nos irá brindar com a obra de comum ...obra de nenhum... Estou a fazer as minhas fisgas!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  12. OLA BOA NOITE.
    CLARO QUE O GLORIOSO VAI VENCER O PORTO SEXTA FEIRA,TODAVIA, O PORTISTA SOARES DIAS, VAI TENTAR,REPITO,TENTAR,FAZER COM QUE O BENFICA NAO GANHE(isso é certinho)PODERÁ ANULAR UM GOLO LIMPO,MAS 2 GOLOS LIMPOS JÁ NAO PODE. A MINHA CONFIANÇA NESTE PALHAÇO DE ARBITRO É ZERO. DIZEM QUE É UM DOS MELHORES..DÁ PARA RIR.MELHOR PARA O GAMANÇO....A FORTALEZA DO BENFICA,VENCERÁ AS MÁS INTENÇOES DESTE ARBITRO QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM NEM DEVIA APITAR UM JOGO DESTA IMPORTANCIA. ADMITE-SE UM BENFICA -PORTO APITADO POR UM INDIVIDUO RESIDENTE NO PORTO E DECLARADAMENTE PORTISTA? AÍ HÁ GATO COM RABO DE FORA. FICA O AVISO !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ALERTA VERMELHO

      Põe-te fino Benfica que eles andem aí...

      O sr Peseirinho com a lição estudada cada vez que abre a boca, só fala do golo
      anulado no seu jogo contra o Arouca que o impediu de só estar a três pontos do benfica

      Ora alguem diga ao sr Peseirinho que a anulação desse golo foi correcta
      porque na marcação de foras de jogo não contam os pés mas sim a parte mais avançada do corpo
      e por isso ele que vá ver as imagens

      Estar a três pontos do Benfica????
      Ó Peseirinho então e os pontos que fizeram no Nacional
      no Nacionalgate protagonizado pelo Sousa de Lordelo????
      E a derrota do Benfica em Arouca, roubadinha??????
      E a derrota do Benfica nas Antas com um golo marcado por um jogador
      que curiosamente desde esse jogo evaporou-se!!!!(deixou de comer a sopinha da avó???)
      jogo onde ficaram por expulsar Maicon e Maxi...curiosamente apitado pelo mesmo apitador
      que vai apitar amanhã na Luz. Aquele arbitro que nesse jogo teve visitas na sua cabine
      do ex-treinador do FCP e de um dirigente e ainda de Pedro Proença
      o famoso apitador do Penafielgate
      um apitador que toda a gente sabe que nunca deveria apitar slb e fcp
      um porque não e o outro porque sim...vocês sabem do que estamos a falar

      mas o alerta é este

      todo este repisar na arbitragem por parte da frutaria
      mais não é do que criar cortinas de fumo e condições favoráveis
      para uma atuação de Midas Soares Dias à moda de Penafielgate

      põe-te fino Benfica que eler andem aí
      e estão feridos porque já rodam pela calada pedidos
      de saída do velho fruteiro

      põe-te fino Benfica até porque tudo isso tambem interessa
      ao clube dos depósitos da madeira e do Tonel

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...