quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Taarabt é jogador do BENFICA. Será que se esqueceu?

Diz quem o conhece que Adel Taarabt, na foto, é um enorme e fantástico jogador. Nasceu aos 24Maio1989 ( 26 anos), natural de Marrocos, médio ofensivo/estremo de posição.

Chegou ao Benfica em Junho de 2015, a custo zero, sendo oriundo do Queens Park Rangers Football Club, clube sediado em Londres, Inglaterra, clube a que o jogador pertencia e no qual existia uma cláusula escrita no seu contrato, que lhe permitia sair a custo zero, caso o clube descesse de divisão, o que aconteceu.

Jogou em vários clubes tais como o Lens – França - onde surgiu para o futebol-, Tottenham Hotspur, Fulham – Inglaterra, Milan - Itália e, como já referi, Queens Park Rangers.
Uns como emprestado, outros como jogador efectivo do clube, a verdade é que por diversos motivos não vingou em toda a plenitude em nenhum desses clubes.

Dizem ser um bom-vivant, gostar de noitadas e de …álcool.

Chegou ao Benfica com excesso de peso. O clube segundo julgo saber, tudo tem feito para que o jogador atinja o peso ideal no intuito que possa jogar e assim fazer valor os seus grandes méritos como jogador que se diz possuir.

A verdade é que Adel Taarabt parece esquecer-se que está num grande clube, que tem de ser por si respeitado, em todas as nuances exigidas. Recebe o seu salário a tempo e horas e por isso tem o dever de também pagar ao clube e seus adeptos. Não em euros mas com trabalho, dedicação e, essencialmente, RESPEITO.

A 26 de Setembro alguém responsável o viu numa situação irresponsável. Já passavam das 03H00 ( manhã). Estava numa discoteca e, ao que se diz, menos sóbrio. Gravíssimo para um jogador com a fama que traz atrás de si, bem como profissional pago a peso de ouro, do Sport Lisboa e Benfica.
Nem estando de folga, tal situação é bonita ou até aceitável de ânimo leve para um profissional de futebol, seja de que clube for, mas muito menos do maior e melhor clube do mundo, Sport Lisboa e Benfica-

Já nem falo da forma como conduz pois ao que dizem, para ele, a estrada é toda sua e as regras não se fizeram para serem cumpridas por e para qualquer marroquino.

O Benfica, como lhe competia, suspendeu o jogador, instaurando-lhe um processo disciplinar. Como o jogador se mostrou arrependido – será que está? – e terá aceite a pesada multa que lhe foi aplicada – será que foi? – foi o jogador, ontem reintegrado, nos treinos do clube, no Seixal, ficando às ordens de Rui Vitória.

O Próximo jogo do Benfica é contra o Vianense para a Taça de Portugal. Espera-se que Taarabt jogue e tudo faça para mostrar que tem capacidade futebolística para jogar no clube. Se o não conseguir, Janeiro, irá certamente abrir-lhe outros rumos que não a Catedral de todos os (nossos) sonhos.

Oxalá lhe tenha servido de lição. Sinceramente e desculpem a minha sinceridade, não acredito que tal aconteça. Se acontecer serei o 1º a dar a mão à palmatória e a pedir desculpa a quem de direito por este meu pensamento. Oxalá me engane.

VIVA O BENFICA
.

26 comentários:

  1. Caro Ricardo,

    Uma correcção:

    QPR, Queens Park Rangers é sediado em Londres:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Queens_Park_Rangers_Football_Club

    Provavelmente confundiu com o Queens Park, esse sim, de Edimburgo, Escócia:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Queen's_Park_Football_Club

    Curiosamente, o Queens Park é o único clube que permaneceu amador desde os tempos iniciais do futebol que actualmente milita numa liga de relevo (no caso a League Two, o terceiro escalão Escocês).

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção a mim mesmo:

      Queens Park é de Glasgow e não Edimburgo :-)

      Eliminar
    2. Amigo Isaías

      Grato pela correcção. Sem dúvida que ao escrever fiz a confusão a que se refere. Falta de cuidado da minha parte. Obrigado
      Abraço benfiquista

      Eliminar
    3. O problema é que como esteve sem treinar uma semana, agora deve pesar outra vez 100 kilos...

      Eliminar
  2. Parabéns pelo excelente artigo.

    Pois, parece que alguns não sabem as regras de um clube ENORME. Apenas me refiro ao nosso!.Mas, na minha opinião, quem tem este vicio das noitadas e outras, dificilmente mudam. No entanto, todos merecem uma segunda oportunidade, Até pode ser que lhe tenha servido de emenda e, nos venha a dar as alegria que todos os Benfiquistas esperam dele. Pode ser que sim, porque se assim não for... temos pena, bay bay...

    Viva o NOSSO Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. Denuncio aqui infiltrados que andam pelo NGB:

    MPP
    A.Martins
    Kafka
    Quid
    Viper
    Adoro o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sim és um reles infiltrado que nem nome tens. É COBARDIA escrever como anónimo e ainda por cima denunciando outros. Vai-te encher de moscas infiltrado

      Eliminar
    2. Concordando com alguns dizeres do MAX MEN no que diz respeito a anónimos, a verdade é que já sabemos que esses nomes e mais alguns, são infiltrados.
      Servem para animar e aquecer o debate...

      Eliminar
    3. Vocês estão parvos ou quê? O anónimo tem toda a razão e faz muito bem em divulgar esses palhaços para ver se finalmente arredam pé dos nossos locais!

      Eliminar
    4. Caro Anónimo08/10/15, 17:24

      Gostava sinceramente que me elucidasse sobre o conteúdo do seu comentário/informação.

      - O que escreveu o que é que tem a ver com o texto por mim escrito?
      - O que me importa os infiltrados do NGB?
      - No entanto, elucide-me: Esses vão comentar lá o que leem aqui ou o que se escrever aqui?
      -
      O tema que está à discussão não lhe mereceu qualquer comentário concordante ou discordante?

      Agradeço uma resposta sua, como Anónimo ou não.

      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  4. NauBenfica08/10/15, 18:22

    Se voltar a esquecer-se, é correr com ele. Não ganha tostões. Quer noitadas, mude de profissão.

    Relativamente aos infiltrados, até relevo que apareçam nos nossos blogues, desde que nos respeitem. Quando não respeitam, eu mandava-os para onde devem ir (para a senhora que fez o sacrifício de tê-los) e nunca mais entravam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Desde que nos respeitem"

      Pois...o problema é esse...já alguma vez leste comentários dos ditos cujos?

      Eliminar
    2. Ah e só mais uma coisa...ninguém faz nada para os tirar de lá, alguma coisa terá de ser feita...dai eu apoiar o ato daquele anonimo.

      Eliminar
    3. Aquele Anónimo e este Psyco são a mesma pessoa. Deve estar a rir-se do que escreve. Eu também me rio da brincadeira. Gostas de brincar, gostas, gostas.

      Eliminar
    4. LOL :) Agora sim é que me ri!

      Eliminar
    5. Por acaso já comentaste o post? Ou esse não merece um comentário teu?

      Eliminar
    6. Boa tarde

      Calma pessoal não se enervem que a vida é curta e isto dos nervos só dá cabo do coração e faz rugas.
      Mas atrevo-me também a dizer ao caro Psyco se o que escrevi não lhe merece uma opinião, uma discordância, ou aprovação. Qualquer coisa?

      Eliminar
    7. Se é isso que lhe faz confusão...eu comento:

      O Taraabt gasta mais tempo na noite, do que nos treinos...se merece uma segunda opurtunidade? Merece, mas só mais uma!

      Eliminar
    8. Obrigado. Isto sim é importante para o blogue e para o texto. O resto é linguagem que nada tem a ver com o artigo de opinião. Não concorda, caro Psyco?
      É que isto é um blogue e não um chat.
      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
    9. Eu concordo caro Ricardo, nem sequer fui eu que lancei o tema, eu só o complementei.

      Já agora elogiar o seu texto!

      Cumps

      Eliminar
    10. Obrigado pela compreensão caro Psyco

      Aquele abraço

      Eliminar
  5. Oxalá o correctivo lhe tenha servido de emenda... Como em tudo na vida há que dar uma segunda oportunidade. Oxalá, porque se é o que dizem que é bom jogador, certamente que nos irá surpreender pela positiva, eu acredito!

    PS: Quanto a estes anonimos e nomes esquisitos, deixam muito a desejar...Enfim

    Parabéns Ricardo Valério pelo teu brilhante artigo. Pena que em vez de o comentarem como merece, andem com tretas.

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Um homem de 26 anos cheio de papel é quase natural que umas voltinhas pelas discotecas aconteça. O problema não é ir a essas discotecas. O problema é ser visto e depois irem "bufar" ao Benfica. Claro que eu não concordo com essas noitadas mas entendo-as. O que podia era beber coca-cola ou sumo de laranja em vez de álcool.
    Não aconteceu o mesmo com o Luisão em certa altura?

    Olhem: Viva o Benfica e o Taarabt que apanhe juizo senão em Janeiro vai beber compos para as discotecas de ... Marrocos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem ou deveriam existir as responsabilidades profissionais e respeito para com o clube e seus sócios e adeptos caro amigo Gil António

      Se o Taarabt quer noitadas e beber uns copos faça-o nas férias - mesmo assim com respeito ao álcool não sei se o deve fazer -

      O Que aconteceu ao Luisão foi de facto mau. Seria bom que alguém informasse o Taarabt dessa situação mesmo que não dissesse que tinha sido com o Luisão. O dito cujo merece que o caso seja esquecido e não divulgado como exemplo para os seus colegas. A situação Sim. O nome do autor Não., penso eu...

      Cumprimentos benfiquistas

      Eliminar
    2. Era para onde já devia ter ido...Marrocos!. Não sou apologista de 2as oportunidades qdo se trata do nosso Benfica. Ou quer ser jogador ou quer andar na pândega. Não há outra hipótese.
      Viva o Benfica! .

      Eliminar
  7. Confesso que não segui a "carreira" desse jogador, e nunca me ficou no "ouvido" esse jogador. Não posso dizer se é bom ou mau, porque nunca o vi jogar. É certo que já podia ter recorrido ao youtube para ver videos dele, ou ir á procura de jogos que tenha realizado. Mas, nunca me chamou a curiosidade. O que é verdade é que aguardo que ele começe a jogar e que prove que mereçe vestir a camisola do Benfica, porque até ao momento não tem feito por mereçer. Aliás a sua conduta profissional também deixa muito a desejar, estou em crer que perante os colegas de trabalho, também não será visto com bons olhos. Dizem que é bom jogador...dizem que tem talento... vamos até agora. Espero bem que o pedido de desculpas tenha sido sincero.

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...