domingo, 25 de outubro de 2015

O dia em que Luís Freitas Lobo treinou o Benfica

Sim. Fui eu que escrevi o "títalo" deste post. E sim foi hoje que isto aconteceu. Para mal dos meus pecados.

E se as coisas continuarem assim, vai ser o único "títalo" a que vamos ter direito esta época no futebol.

Ó Rui! Vai-te lixar pá! Isto é o Benfica! Aqui joga-se para ganhar independentemente dos Xistras desta vida.

Menos que zero. E olha que já estou a ser simpático. O ombro do Ricardo não merecia isto e tu não mereces o Benfica.

Uma nota final para quem acima de tudo tem responsabilidades nisto tudo. Se é para ganhar então que se encontrem as melhores condições para ganhar. Os 15 milhões e as "condiçõeszecas" que havia nos contratos do André, do Ivan, do Bernardo e do Cancelo estão onde? Dinheiro feito com o futebol devia estar onde? No betão?

Di Maria, Ramires, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Witsel, Matic, Markovic, Rodrigo, Oblack, Cardozo, Enzo Pérez, Kardec, etc, etc, etc, etc... E no ano que devia ser do do tri temos o quê?

E ainda vendemos o Lima porque estávamos fartos de marcar golos? E agora como é? A culpa é do treinador que é tão rápido a sacudir a água do capote como o DSO a limpar os RC trimestrais?

Oh Rui! Sim tu o verdadeiro. E agora pá? Tens a mesma idade que eu e chegámos quase a 2016. Acabou-se a validade do golpe estatutário. Como é? Chegas-te à frente? É que eu agora já não posso. Fui escorraçado do meu país por um filho da puta qualquer e nem sequer tenho condições para me candidatar pró tacho porque como fui sempre sócio correspondente agora não valho um peido dum Quaresma.

Três secas na Luz contra o lagartame, e eles com um porco a treinador? E o Maxi pá? Foi sempre um jogador à Porto não é? Era melhor para nós que saísse assim como o Lima? Estamos mais felizes e em paz assim? E o Ruben? Estivemos uma época inteira à espera que recuperasse da lesão para depois o embarcar para as Arábias? Emirates oblige? 

Quando leio outros companheiros a justificar a derrota de hoje com a falta do Nelson até se me viram as entranhas. Um puto, pá! Será que é possível mesmo? Voltámos 15 anos para trás desportivamente falando? O Benfica, o nosso Benfica é apenas isto que hoje e na 4.ª feira vimos?

E os adeptos? Os sócios? quantos mais jogos destes vamos ter de aturar? 12 jogos 5 derrotas pá! 12 jogos 5 derrotas... Uma delas com o "motherfucking" Arouca pá! UM COLOSSO!

PUTAQUEPARIU!

Sabem o que os sócios/adeptos/simpatizantes que estiveram na Luz hoje vos quiseram dizer?

VIVA O BENFICA PORRA!  RESPEITEM-NOS!!!!!




30 comentários:

  1. A antecipação das eleições e posterior alteração dos Estatutos do S.L.e Benfica levaram-me a deixar de votar no 'Putin' do Bairro das Furnas e eterno arremedo de Director Técnico, do nosso futebol profissional.
    E ainda não se vislumbrava a 'mudança de paradigma' que então tantas alegrias nos veio a dar.

    Fui dos que acreditou que com a nomeação de Rui Costa para seu 'conselheiro' e tanto 'braço direito', a feliz contratação do amigo (anterior treinador) e demais técnicos de tudo e para tudo, com a evolução técnica do Seixal, estaria criada uma verdadeira e vencedora Organização Desportiva.
    Engano meu. Nada que me surpreenda, infelizmente !!!

    Afinal, continuamos a ter de vender os bons jogadores e a comprar por atacado, sem ponta de nexo.

    A nova 'mudança de paradigma', este paupérrimo futebol apresentado, está a fazer-me recuar a tempos imemoriais que julgava há muito ultrapassados. Isto não é o Benfica !!!

    Estou com um 'melão' do tamanho duma fenomenal abóbora do Entroncamento !!!!

    ResponderEliminar
  2. Nuno vamos ter que aturar isto por muito mais tempo,tres derrotas com tao poucos jogos realizados porra este ano vamos bater o record em derrotas,com o J.Judas ao leme sofremos as maiores humilhacoes no nosso estadio e no do ladrao tambem,ja viram que a lagartada nunca nos tinha ganho no nosso estadio por mais do que dois golos de diferenca foi preciso o sacana do amadorense vir bater esse recorde da lagartada nas nossas barbas mas o homem esta talhado para nos inflingir recordes,nao entendo para onde foi tanto dinheiro estou a falar de milhoes em jogadores transferidos para outros clubes e o que temos comprado pizzas e taliscadas e um treinador mediocre que para mim nao tem pedalada pro glorioso isto na minha opiniao falaste em doze jogos e quantos jogos fez o nosso Benfica que nos convence-se dois ou tres muito pouco,o judas na lagartada bastou meia duzia de jogos para se ver uma diferenca bastante acentuada com os mesmos jogos com o Benfica onde esta a difrenca que RV implantou Zero ou quase zero nao fosse o jogo de Madrid.Hoje estou arrepiado de raiva perder com a lagartada doi e mais doi no nosso estadio e mais doi com o badochas a nos achincalhar a cada instante nao para ate nos ver na segunda divisao ele sonha com isso a cada instante da sua vida,apesar de tudo viva o Benfica dias melhores virao e essa derrocada de hoje ainda irao pagar com juros e so esperar.

    ResponderEliminar
  3. Não sei por onde começar,se pelo jogo de hoje,se pelos últimos dias de ataques ferozes ao Benfica,toda a gente a disparar ao mesmo tempo,começar talvez por aqui.Perante tantas e graves difamações o que faz a nossa direcção(?)..."Calma malta que isto é só ruído"...e lá continuam eles calmos,serenos,tranquilos,e os adeptos sentados em cima do vulcão.Claro que estas atitudes não podem de se deixar reflectir nos jogadores,se assim está bem,perder por três zero com a lagartada que não nos ganhava à nove anos é também uma absoluta normalidade.Esta direcção ainda não percebeu que estamos perante uma guerra sem tréguas em que é usado todo o tipo de material pesado,nuclear atrevo-me a dizer(?)Um dia é a "Caixa Dourada",no outro um árbitro a insinuar corrupção numa entrevista a um jornal espanhol,etc etc.E a direcção a dormir à sombra da bananeira.A imagem que passa é que estamos perante uma cambada de cobardes,ou então tem culpas no cartório e não podem fazer mais do que tem feito que tem sido apelar para que ignoremos o ruído.E mais não digo,a não ser que é mau de mais para ser verdade,ter gente à frente dos nossos destinos que não se incomodam verdadeiramente com o clube,mas sim com os seus imediatos e interesses pessoais.Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. Depois de tantas insinuações sobre um Benfica corrupto,vindas de todo o lado,dirigentes,árbitros,comunicação social etc etc,e a direcção cobarde a dizer apenas e só para ignorarmos o ruído,em vez de dar um murro na mesa e gritar bem alto a nossa indignação dá nisto,esse espírito cobardolas acaba por chegar ao balneário como hoje se provou....

    ResponderEliminar
  5. O meu respeito por tamanha lucidez nese post, principalmente numa altura em que a frustração que vai na alma dos benfiquistas os leva a dizer os maiores disparates. Parabéns, pois.

    Pode-se perder um jogo mas não se perde o orgulho e o sentimento de ser benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      pelo que dizes no teu último parágrafo, só posso concluir que não estiveste a assistir ao jogo na Catedral.

      Eliminar
    2. Este parágrafo é pecisamete uma homenagem aos adeptos que estiveram no estadio. Não, não estive no estadio mas vi tudo na BTV :)

      Eliminar
  6. BOM DIA AMIGOS BENFIQUISTAS

    Pois é. Já aqui estou. Não dormi. Sei que não pode ser assim. Sei que o Benfica, por muito que se ame o clube, não nos pode levar à "destruição" física e mental. Não nos pode levar ao desespero intelectual. Sei tudo isso. Também sei que não é fácil controlar as emoções, os nervos, o desespero da impotência perante algo que se quer modificar mas que não está nas sua força de vontade, fazê-lo. Sei também que podia ficar calado, sossegado no meu canto, e não dar razão aos sorrisos de felicidade a quem ao longo dos últimos anos desportivos só tem tido tristezas. Sei que, como seres vivos e humanos que são, também merecem ter alegrias. Refiro-me aos sportinguistas. Sei, claro que sei... pois sei.
    O pensador Sócrates disse um dia: ""Só sei que nada sei"". Hoje, eu, que tanto penso sem nada pensar, digo o mesmo. Não sou um pensador, longe de mim sequer pensar sê-lo, mas sou de certeza absoluta um sofredor, por uma causa, um clube, um símbolo, um universo, um emblema como só existe um: Sport Lisboa e Benfica.
    Não dormi. Não por o não querer fazer. Mas sim por não ser capaz de o fazer. Também sei dizer uma frase batida: " Perder não custa. Custa sim, é a cara com que se fica". E eu ontem também pensei que não me tinha custado perder. Pensei... só que quando olhei para o espelho, esse não me enganou.
    Ontem senti muitas dores. Não. Não foram dores no ombro ao qual fui operado na Sexta-Feira. Esse está a ficar fino. Até me deixa escrever...Foram dores na alma, no coração, no pensamento, nas arestas do meu sentir, na incapacidade de não conseguir reagir a certos factos que, para uns até podem ser normais, mas que para outros, onde me incluo, são vulcânicos, catastróficos, até me atrevendo a dizê-lo mortais. Não queria sofrer assim, mas sofro assim. Ninguém se faz. É o destino, ou sei lá o que é, que nos encaminha, pelos caminhos da fé e da luz, nos guia, nos ensina. Apenas me parece que, já não sei,... aprender, embora continue, sofrendo, a caminhar.

    Pode ser que logo à noite, já consiga dormir. O tempo tudo cura.
    Mas estou tão triste, tão triste, tão triste.

    O magnifico texto do grande amigo e companheiro benfiquista nunomaf encaixa no meu pensamento. Também eu estou dentro dessa linha de raciocínio. Algo tem de mudar no Benfica...Mas já dissemos isso tantas, tantas vezes, não é verdade?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo acima de tudo uma boa recuperacao do ombro a que foste operado,quanto ao Benfica nao estamos habituados a que nos humilhem com derrotas pesadas no nosso estadio isso acontece de vez em quando e sempre ira acontecer o que lhes fazem felizes mas se recorrerem do livro dos recordes nos temos tido digo eu talvez o triplo de alegrias nos jogos efectuados entre nos e eles,estao felizes estao no seu direito ganharam-nos dois jogos seguidos e ate talvez um terceiro que se aproxima mas isso ainda iremos ver,o JJ com eles em tres meses se ve diferencas para melhor,ja do RV nao podemos dizer o mesmo mas a culpa nao e so deste deixaram-lhe nas maos uma heranca pesada isto de substituir o Jesus nao e facil muito menos com os jogadores que nao lhes deram,os Benfiquistas nao estao habituados a decepcoes no nosso estadio dai a nossa indignacao e tristeza mas p[erguntem aos lagartos nos ultimos anos o que eles tem sentido na pele nos jogos connosco em casa deles por isso nao somos melhores que eles agora temos que curar esta trizteza tudo passa com o temp.
      Cumpriemntos as melhoras.

      Eliminar
    2. Viva amigo Frank

      Obrigado pelos votos de melhoras que, felizmente, estão a acontecer normalmente.
      Pois é um facto. Não estamos habituados a derrotas assim e logo contra os lagartos. Perder desorienta-me. Perder com os lagartos "mata-me". Mas a vida é feita de passos e compassos, sabemos disso. Os benfiquistas são homens e mulheres de fé, amor, cumplicidade, união, carinho, apoio. E vamos ter que continuar a ser assim para todo o sempre. Por cada águia que morre, outra levantará voo.

      Grande abraço
      Cumprimentos à tua ilustre esposa.

      Eliminar
  7. Nuno
    Estou de acordo com tudo o que dizes, com tudo mesmo!
    Tal como o Ricardo, também não consegui dormir.
    Aquilo a que assisti ontem foi...uma desgraça! A direção que ponha cobro a isto porque tenho uma sensação de deja vu terrível.. Tenho 71 anos e não queria voltar a ver o meu Benfica como vi há uns ( poucos) anos atrás.
    Viva o Benfica, sempre acima de tudo e todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Marley a culpa foi tua nao foste ao estadio ver ao vivo eles perderam tu costumas dar sorte para a proxima nao fiques em casa.um abraco.

      Eliminar
    2. Querido Frank
      Não fui ao Estádio porque fui operada aos joanetes e as dores são muitas. Ainda não consigo sair sequer. Isto é mesmo mau! Já me arrependi podes crer.
      Nem o nosso Benfica contribuiu para a minha recuperação.
      Grande abraço

      Eliminar
  8. Estrutura 0 J.Judas 2 , afinal o judas nojento tinha toda a razão. Estrutura a puta que os pariu, a moir parte que lá está são uns bajuladores e yes man. Mas Vieira está na cara cometeu o maior erro de sempre na sua liderança no Benfica, erro que iremos pagar por muitos e bons anos. Alem do maior erro, cometeu outro enorme que foi contratar RV, o que só demonstra que não percebe nadinha disto. Vendam depressa as nossas ainda joias pois dentro de pouco tempo estarão completamente desvalorizadas, enquanto assistiremos a vendas de grande valor do lado de lá da segunda circular.
    E pronto é isto!

    ResponderEliminar
  9. Hoje nem posso sair à rua.. São só lagartos e sapos inchados. Não é vergonha de ser Benfiquista, isso NUNCA, mas é da tamanha desilusão, que sinto

    Saudações!

    ResponderEliminar
  10. Hoje custa-me a passar o dia.

    Não quero de forma nenhuma deixar de condenar a falta de atitude que a equipa teve após o intervalo, mas infelizmente compreendo que a cabeça, após estar a perder por 3, já não desse para mais. Além disso, o facto de termos jogado para a europa durante a semana não ajudou. Enfim ... trabalho que tem de ser feito ao nível dos jogadores. TÊM de reagir quando começam sofrem o 1º golo. Ainda que sofram o segundo ... É o Benfica , têm de reagir!

    Dito isto, há que ter em atenção que a estratégia do arruaceiro, choramingas, mentiroso está a dar resultados. Não escondam isto nem se esqueçam. A estratégia que foi lançada (que admiro por estar a ter efeito, apesar de eu achar que não funcionaria), tem em vista por em causa o SLB na generalidade, lançando a dúvida (na verdade ... está a ser lançado, agora sim, um manto, mas de suspeita) sobre o nosso mérito.

    SOMOS BICAMPEOES e é nesta altura que as tropas se têm de reunir e corrigir o que estiver mal. Apesar do Sporting ter sido superior nas circunstancias do jogo (o Benfica deveria ter atuado assim contra o Galatassaray), não se esqueçam de forma alguma de que houve, pelo menos, 2 penalties.

    Os arbitros na dúvida, com toda a campanha que tem sido feita, nunca irão assinalar um penalti a favor do Benfica.

    Temos responsabilidades no resultado, sim! Mas não seria um jogo completamente diferente se o penalti tivesse sido assinalado?

    ResponderEliminar
  11. Também não consegui dormir. Aliás, eu, não durmo.
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  12. Mau de mais para ser esquecido. A nossa equipa técnica tem de estudar bem o video e falar muito sobre as incidências do jogo com os jogadores. Juntar as tropas e, em circulo, falar o que tem de ser falado.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Subscrevo na integra!

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente tens razão Nuno.

    ResponderEliminar
  15. Existem certo tipo de comentários que não se enquadram no espírito deste blogue, A ofensa gratuita nos comentários aos meus textos vai ser banida. Quer esta ofensa seja dirigida a terceira parte (que era o caso) ou ao escriba directamente (que felizmente não era o caso). Acabei inadvertidamente por apagar o comentário do Psyco que não tinha nada de errado. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  16. Concordo na íntegra com o teor do texto que na minha opinião foi escrito com uma serenidade exemplar e um benfiquismo impar. Nestes dias conturbados, é de aplaudir.
    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  17. Subscrevo por baixo.
    Estou triste ,algo tem que mudar,este Benfica não tem garra.
    Saudacões Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Minda
      Há ato tempo não te via por aqui! Miga, muita coisa tem mesmo de mudar. Eu não quero voltar ao passado. Já não tempo para isso.
      Grande abraço Glorioso.

      Eliminar
  18. Queria dizer...há quanto tempo...e ...já não tenho tempo para isso!
    Desculpem os erros.

    ResponderEliminar
  19. Queria dizer...há quanto tempo...e ...já não tenho tempo para isso!
    Desculpem os erros.

    ResponderEliminar
  20. Olá Marley
    Pois ultimamente tenho a vida de pantanas(como o nosso Benfica).
    Eu quando venho ao blog também gosto muito de ler a tua opinião e a dos populares deste cantinho.bjs
    Viva o Benfica Porra

    ResponderEliminar
  21. E quanto o Títalos isto está negrooooooooooooooooooo
    A esperança é o que resta.
    Força Campeão

    ResponderEliminar
  22. Estava aqui a pensar que em vez de tentar descobrir onde está o Wally, que tal tentar descobrir onde está o Vieira?

    ResponderEliminar

  23. Não há mais nenhuma casa do Benfica para inaugurar para podermos ouvir o homem?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...