sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Jorge Jesus: Treinador de um Nível Comportamental lamentável.

..........
Ao longo de seis épocas em que Jorge Jesus treinou o Benfica, sempre o defendi, mesmo contra outras vontades, que me “assobiavam” ao ouvido. Chegaram a dizer-me que os jogadores não estavam consigo, que Jorge Jesus não os respeitava, tanto em privado como publicamente – grito para Nolito em prol de Lima na marcação de uma grande penalidade – discussão com Óscar Tacuara, após a finalk da Taça de Portugal, em que o Benfica perdeu com o Guimarães por 1-2, entre outros episódios que, sempre deixei passar ao lado, para bem da minha estabilidade emocional.

A verdade é que se no passado recente defendi Jorge Jesus, hoje, não o posso fazer. Não como treinador de campo, que continuo a apreciar e a admirar, mas sim, como homem de nível, treinador de comportamento exemplar para com os colegas de profissão, no caso específico de Rui Vitória, actual treinador do Benfica.

Ontem, ouvi a entrevista que deu à RTP onde a dada altura se saiu com esta pérola:

«As ideias que estão lá são todas minhas, não mudou nada, zero. Vou jogar contra uma equipa que continua com as minhas ideias, mas eu não estou lá. O modelo continua o mesmo. Pensei que o novo treinador mudasse alguma coisa, mas não vejo nada»,

Por aqui se vê o quanto Jorge Jesus respeita os seus colegas - extensivo a jogadores - de profissão. 

Aliás o respeito que ao longo das épocas tem mostrado pelos treinadores de outras equipas, em que os exemplos são mais que muitos, mostram o nível que possui, o qual, esse sim,  é igual a Zero. 
Não vale nada. É mesquinho, mal educado, uma pessoa a nível desportivo possuidor de um nível de respeito para com o seu semelhante, simplesmente deplorável.

Chegou ao clube certo, com um presidente ao seu nível, a nível linguístico, pois pelo que se vê, estava no clube errado. 

Não lhe desejo mal como pessoa. Agora como treinador, desejo-lhe com todas as forças do meu benfiquismo que o Natal lhe traga filhós amargas. A justiça pode tardar mas não perdoa. 
.

22 comentários:

  1. No final da Taca quem esteve mal foi o Tacuara.No entanto as declaracoes de ontem sao no minino ridiculas.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada07/08/15, 13:26

    Um traste sem moral, sem valores, sem educação, sem cultura!
    Mas que esperar de alguém que o Benfica tirou da barraca, mas não conseguiu tirar a barraca do sujeitinho porque ele é bronco, estúpido e não consegue aprender nada, NADA! Nem a falar!
    Eu se sportinguista ficava de pé atrás... Então não é que o labrego diz: "Não vou dizer que não vou festejar se não ganharmos a taça"! Portanto, se não ganharem, vai festejar... O que não admira, pois foi no Benfica que aprendeu a fazê-lo...
    Quem fez o que fez a um colega de profissão - Marco Silva - é capaz de tudo para se mostrar e conseguir o que pretende!
    Nunca como hoje, é preciso ganhar e colocar o "gajo" abaixo de cão, que é o local onde merece estar! BARRACA! BARRACA! BARRACA!

    ResponderEliminar
  3. Ayatollah Benfiquista07/08/15, 13:32

    É um grande filho da puta com as letras todas!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que, ouvi isto uma 3 vezes e digo uma coisa, senti nojo, ódio, raiva e mais sei lá o quê....É um palhaço que desiludiu o universo Benfiquista! Ouvi-lo já me repugna.
    Convencido do caraças..tomara que caias a baixo antes do Natal!! PALHAÇO...URSO...ARARA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada07/08/15, 19:24

      PALHAÇO? Ele tem lá categoria que se compare a quem desempenha um papel tão elevado na cultura e lazer sobretudo das crianças...
      URSO? Ele tem lá beleza e imponência para ombrear com um animal tão belo!
      ARARA? Quem lhe dera a ele ter a perfeição e excelência de uma ave tão fantástica!
      Não lhe chamo burro, porque ele nem isso merece!

      Eliminar
  5. Para mim tinha o valor que sempre lhe atribuí-a era 50. 50. Cinquenta por cento como homem e cinquenta por cento como técnico de futebol. Muito dotado para o sensacionalismo e muito convencido de era, um caso raro. Teve coisas boas que lhe foram proporcionadas pela estrutura do clube e a sua atitude para com a boa entrega dos jogadores. Mas não vi este cavalheiro, do banco, segurar um resultado quando era imperioso que isso acontecesse, assim como virar um resultado quando isso era necessário. Nem sempre fazia a correcta leitura do jogo e nem sempre introduzia as necessárias correcções. Para mim, com a distância que o via, valia 50%, tendo em conta as decepções que me deu. Espero que o futuro próximo, nos venha a nós Benfiquistas, dar razão.
    Assim o espero.

    Tiago M. S.

    ResponderEliminar
  6. Posso dizer que nunca me denganou , sempre disse aue era um cavalo, e não tinha categoria a nenhum nível profissional basta analizar os resultados e como as equipa se arrastva nos finais das epocas

    ResponderEliminar
  7. Jorge Jesus mostrou ser um individuo vaidoso, piroso, que cospe no prato onde come, se julga acima de qualquer outro treinador.
    Se ganhar Domingo ninguém o atura. Mas se perder, como todos esperamos, pois confiamos na equipa do Benfica, pode ter a certeza que os benfiquistas lhe vão dar o troco que merece.

    Um verme que tem tanto de estúpido e mal educado como de bom treinador.

    ResponderEliminar
  8. Jorge Jesus é um cão que não conhece o dono. A mim nunca me enganou na questão de ser um individuo vaidoso, sem classe, basta ver o seu comportamento com outros colegas de profissão

    ResponderEliminar
  9. Temos que ganhar a Supertaça e só assim lhe vamos conseguir dar uma chapada sem mão que bem a merece.
    Manuel José respondeu-lhe com categoria. Fiquei admirador de Manuel José.

    ResponderEliminar
  10. Não tem nível! É bom treinador mas medíocre no resto.
    Desejo-lhe as maiores desventuras desportivas!

    ResponderEliminar
  11. Apenas tolerei JJ porque treinava o Glorioso. Era o seu comportamento e a sua mania de ser o dono do saber e da infalibilidade que tirou alguns títulos ao SLB, que a partir de certa altura, provocaram em mim vontade de o ver longe do meu clube. As declarações desse homúnculo confirmam a minha aversão a tal pedante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa estranha cá na minha..............

      Onde está um tal Silva Nunes. mais o seu saber de encomendas feito.????

      Eliminar
  12. Nunca gostei de JJ. Sempre achei que ele não tinha capacidades para treinar o Benfica nem nível cultural para falar pelo Benfica. No 1º ano dele no Clube, só fui ver o último jogo e jurei que só lá voltava quando ele saísse do Benfica. Poucas vezes voltei ao nosso Estádio, mas agora espero lá ir muitas mais vezes. Fui muitas vezes ofendido em alguns blogues por dizer isto de JJ e por isso em alguns já não comento e noutros raras vezes o faço.

    ResponderEliminar
  13. Quanto mais se mexe na merda mais ela cheira.

    Por favor, PAREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não haverá assuntos mais interessantes????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assuntos mais interessantes? Exemplos?

      Eliminar
    2. Exemplos?
      -O jogo de amanhã.
      -A pré época
      -Os reforços.
      -As dispensas
      -As vendas
      -A possivel saída do Gaitan
      -A falta que o Salvio possa ou não fazer no arranque da época.
      -O Rui Vitória.
      Qualquer um destes assuntos são bem mais importantes para a familia BENFIQUISTA.

      Eliminar
    3. Amigo MAFARRICO

      Mesmo sabendo que ambos sabemos que nem só de amor vive o homem, deixo-te aqui um desafio.
      Sei que escreves muito bem e que és um defensor acérrimo da causa benfiquista. Assim sendo e como ao que parece estás cheio de ideias, porque não escrevê-las e enviares para mim? Se quiseres - mas penso que sabes - envio-te o mail.

      Vamos nessa? É que criticar é mais fácil que agir. No entanto acredito que o vais fazer...É que, se calhar não estou tão identificado como tu com os assuntos que propões....Será publicado em teu nome.

      Espero por novidades.

      Grande abraço deste "pobre" escriba

      Eliminar
  14. Nunca pensei ver e ouvir um BURRO a falar, nunca

    ResponderEliminar
  15. Quem me conhece, sabe que nunca fui à bola com o JJ. Mas quando dizia algo menos abonatório contra ele, caíam-me logo os "puristas" em cima.
    Não foram as poucas vezes que o chamei de palhaço com aquelas palhaçadas, piruetas e macacadas que fazia no banco.
    Mas quem era o Jesus antes de entrar no Benfica? Nada. ZERO !!!

    ResponderEliminar
  16. Pedro Silva08/08/15, 22:03

    Galináceos, calem-se e engulam o sapo.

    ResponderEliminar
  17. Com o j.j., vais inchar tanto, que passas de lagarto a jacaré.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...