segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Benfica:- Espírito e Mística Benfiquista.

Todos os benfiquistas ficaram tristes com o resultado de ontem pois na sua generalidade e após os empates dos lagartos e dragões, queríamos ficar isolados na frente. 
Tal desiderato não foi conseguido e os nervos estiveram à flor da pele. 
Hoje, fazendo um percurso pelos blogues e redes sociais chega-se facilmente à conclusão que a tristeza, pela derrota contra o Arouca por 1-0, caiu fundo no coração e na alma benfiquista, fez mossa, gerou ferida, ficou chaga.

Não vale a pena agora estar a escalpelizar as incidências do jogo. Se o árbitro nos prejudicou, que é geralmente o nosso primeiro pensamento. Não. Na minha opinião, temos que olhar para dentro da equipa, parar para pensar o que foi feito de melhor e menos bem. Não fomos eficazes, entrámos no jogo nervosos e se nos primeiros 10 minutos estivéssemos a perder 2-0 não seria espanto para ninguém, olhando às oportunidades flagrantes que o Arouca teve para marcar. 
Sei que só fizeram dois ou três remates à nossa baliza. Mas a verdade é que foram eficazes e nós não. 

Nos momentos cruciais do jogo, faltou-nos o discernimento para fazer melhor. Remates sempre por alto, outros menos colocados e outros defendidos pelo Bracali que fez uma brilhante exibição. Perdemos e ficámos tristes. Mas hoje é outro dia. Sabemos que os jogadores também ficaram tristes.
Dizer outra coisa não será certamente o mais correcto e respeitador para aqueles que com honra e brio envergam o Manto Sagrado. Dizer mal de Rui Vitória será o mais fácil e o caminho mais curto. Mas não será certamente o melhor caminho. 

Muitas vezes tem que se caminhar pelo caminho mais longínquo a fim de chegar a um destino que pelo caminho mais curto poderia não ter o mesmo sabor aquando da chegada. É nesse caminho que sabemos ser árduo que temos que TODOS JUNTOS caminhar. 
Mostrar aos nossos jogadores e equipa técnica que estamos com eles nas derrotas e nas vitórias em que simplesmente e momentaneamente, muda o estado de alma, MAS NUNCA, o Espírito e Mística Benfiquista.

No próximo fim de semana jogamos em casa com o Moreirense. Sabemos que é um jogo para ganhar mas que ainda não está ganho. Para tal acontecer têm os benfiquistas que estar unidos, e todos aqueles que o possam fazer, ir ao Estádio, APOIAR COM PALMAS E CÂNTICOS GLORIOSOS os nossos atletas. Eles têm que sentir o APOIO de todos nós benfiquistas, pois é nestes momentos menos felizes que dele ( apoio) precisam.

Ganhar será sempre o nosso destino e é esse destino que temos que agarrar com ambas as mãos e de mãos dadas e unidas por ele (destino) caminhar.

Incentivar Sempre. Vaiar NUNCA. Tem de ser esse o caminho que todos temos de seguir. Juntos e Unidos alcançaremos o almejado Tri-campeonado.

Provavelmente durante esta semana - última para compras e vendas de passes de jogadores - chegarão mais alguns reforços para a equipa. Se calhar Gaitán também irá sair. Mas isso, por agora são apenas meras suposições. Temos que apoiar e acarinhar quem está no clube, pois são esses que connosco caminharão pelos caminhos difíceis que surgirão pelos campos minados por anti-benfiquismo que, sabemos que existem.

VIVA O BENFICA SEMPRE.
.

17 comentários:

  1. Miguel Santos Lopes24/08/15, 10:58

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Bom texto de apoio incondicional ao nosso Benfica, adorei e sempre vou aplaudir nos momentos bons e menos bons, o nosso clube merece o nosso apoio e carinho

    ResponderEliminar
  3. Um desabafo de um verdadeiro Benfiquista. Mas só agora começou, não vale a pena ficar doente, também sei que quem ama o seu clube e o vê perder o coração encarrega-se de ficar triste, desolado, mesmo sem vontade para nada...É próprio de quem ama verdadeiramente o Benfica, mas tudo passa.
    Há que olhar em frente, pensar no seguinte... esquecer o passado, nunca nenhum jogo é igual....
    Como verdadeiros benfiquistas, não podemos dar azo a que façam de nós, fracos.
    Continuamos a ser os melhores e os maiores, isso é o que interessa.

    Vamos lá levantar... vamos meter as ideias em ordem, e continuar a nossa caminhada....

    MUITA FORÇA. VIVA O BENFICA, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. Somos um clube sem igual e por isso também temos que ser uns adeptos sem igual. O nosso amor, o nosso fervor, o nossa carinho feita união perante a equipa tem que estar sempre em 1.º lugar. Só Unidos venceremos
    Benfica na alma e no coração.

    ResponderEliminar
  5. É com esse apoio cego que a direcção conta para fazer todas as burradas e sair a assobiar para o lado.
    Por mais que apoies nunca farás de um treinador e jogadores medianos, bons elementos.

    ResponderEliminar
  6. Homem Sério ( Filipe)24/08/15, 13:26

    Vamos lá ver se nos entendemos de nos deixamos de andar a beijar os pés a quem não nos respeita. Sou sócio do Benfica com lugar cativo no estádio da luz e por isso sinto-me à vontade e no direito de dizer o que penso. Sabem os benfiquistas que ganha mais o Metroglou que a equipa toda do Arouca. Jonas, Metraglou e Raúl Giménez, ordenado de um mês juntos, pagavam o orçamento do Arouca. Os coitadinhos de Alvalixo e os azulinhos corruptos haviam empatado os seus jogos e o Benfica, valha-me qualquer coisa, vai a Arouca, que nem é o estádio do lube, jogaram em Aveiro e perde?
    Estavam 30 mil benfiquistas no Estádio sendo que alguns andaram centenas de quilómetros, fizeram uma despeza brutal, para apoiar ops nossos jogadores. E o que fizeram eles? Nada de nada. Os jogadores do Arouca mostraram vontade, querer, abnegação, enquanto que os nossos andavam a passear. A faltar 10 minutos para acabar faziam passes laterais em vez de caminhar em triangulações em direcção à baliza adversária. Não foram dignos de vestir o Manto Sagrado. Alguns não estão ainda entrosados e outros andam contrariados ( Gaitán) porque querem e muito legitimamente aumentar a sua conta bancária. É claro que vam,os apoiar o Benfica mas temos que lhes dizer que ontem não foram dignos do amor dos sócios e simpatizantes do clube, foram menos sérios para com quem os apoia dia e noite, jornada após jornada, culpar o treinador é o mais fácil quando os jogadores querem é o dinheiro ao fim do mês e correr que corram os outros. Hoje fico-me por aqui para não ter que chamar nomes a quem ontem não respeitou o meu benfiquismo, os jogadores do Benfica.
    falta de ambição e respeito foi o que vi ontem aos jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artur "O Sofredor"24/08/15, 13:35

      É vê-los a sair e a chegar ao Seixal em grandes "bombas", e nem olham para os adeptos que os apoiam, já quando entram no autocarro do clube alguns fazem o mesmo, são meninos ricos que querem lá saber dos adeptos, querem é ganhar milhões e o resto é deixar passar o tempo e boas mariscadas e nós a sofrer por eles quando eles nada fazem para nos orgulhar, já contra o Estoril o resultado é enganador pois o Estoril teve grandes oportunidades de golo e se tem marcado queria ver como era, já estou com receio do jogo contra o Moreirense, empate pela certa,

      Eliminar
    2. Melro Amarelo24/08/15, 16:28

      Estou de acordo e algo têm que mudar , o Rui Vitória têm pouca raça para mim è um andorinha os jogadores têm que ser motivados dar o maximo , encarar cada jogo como uma final ; ontem nâo vi nada disso no campo estou triste gostava de ver mais respeito pelos sòcios e pelos simpatizantes porque sem eles a equipe vai ao fundo, peço mais garra mais entrega aos jogadores sempre S.L.B

      Eliminar
  7. Miguel Santos Lopes24/08/15, 13:38

    Rui Vitória igual à «Velha Raposa» Trapattoni

    Com duas derrotas e uma vitória nos três primeiros jogos oficiais como treinador do Benfica, Rui Vitória igualou um registo que perdurava há mais de uma década no livro de recordações do clube da Luz.

    O último treinador a sair derrotado em dois dos três primeiros encontros 'a sério' ao serviço do Benfica tinha sido o italiano Giovanni Trapattoni, na temporada de 2004/2005.

    Na altura, há 11 anos, a águia da «Velha Raposa» começou por vencer o encontro da primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao RSC Anderlecht, por 1x0, antes de somar duas derrotas consecutivas.

    Perdeu a Supertaça Cândido de Oliveira para o FC Porto (1x0) e a segunda mão frente aos belgas, por 3x0.

    Agora, Rui Vitória repetiu o desaire na Supertaça - 1x0 frente ao Sporting - e caiu à 2ª jornada na Liga portuguesa, em Aveiro, frente ao FC Arouca (1x0). Pelo meio houve a goleada ao Estoril-Praia, na Luz, por 4x0.

    Facto atenuante para registo de Rui Vitória: em 2004/2005, o Benfica de Trapattoni foi campeão nacional e chegou à final da Taça de Portugal - perdida para o Vitória de Setúbal.

    ResponderEliminar
  8. José Augusto glória viva do Benfica disse algo que reproduzo:

    José Augusto está surpreendido com o início de campeonato do Benfica e apesar de lembrar que "isto não é como começa mas como acaba", também recorda outro ditado: "Candeia que vai à frente alumia duas vezes". E aponta o dedo a Rui Vitória:

    "Quero acreditar que Rui Vitória está com falta de olho clínico. Conheço as suas qualidade, mas penso que a equipa tem de ter outra conduta dentro de campo", afirmou José Augusto à Rádio Renascença.

    A antiga glória das águias considera que "o melhor ataque é a defesa" e que apostar com muitos jogadores na frente de ataque pode ser benéfico aos adversários. "Jogar com muitos atacantes às vezes é para confundir, mas em relação ao adversário só estamos a dar trunfos, porque normalmente, contra o Benfica, jogam num sistema defensivo", justificou.
    . ..................................................................
    Corroboro inteiramente com a sua opinião. Muito tem que mudar no Ben fica mas sem dúvida que o apoio dos sócios e simpatizantes é fundamental para se conseguir a vitória já no próximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. E assim escreve uma alma Benfiquista!
    Gostei do texto... Não podemos desmoralizar... A vida tem destas coisas...cabeça levantada, e com a esperança no próximo jogo.
    Não podemos deixar que o inimigo se ria de nós...

    Apesar de não ter gostado nada, mesmo nada, ainda assim, prefiro que lá esteja o Arouca do que os nossos rivais. Perdoem-me... Porque sei que eles não estão lá muito tempo!


    Força Benfiquistas... Animo e nunca percam a esperança.

    ResponderEliminar
  10. Apoiar a equipa é obrigação dos adeptos.
    Escolher e treinar os jogadores é obrigação do treinador/direção.
    A equipa ter uma ideia e organização de jogo é obrigação do treinador.
    Se formos rigorosos na observação destas obrigações não vejo equipa em Portugal com melhor apoio em campo e esse é que interessa, do que o Benfica.
    A equipa tem uma qualidade muito inferior aos anos 2012/13/14.e isso é culpa de quem escolhe e decide contractar.
    O treinador a meu ver não têm arcaboiço para treinar o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem arcaboiço? Com uma barriguinha daquelas?

      Eliminar
  11. Fernando Dias24/08/15, 18:16

    54544841848484 remates à baliza e zero golos.

    Também não percebi a falta do colinho, assim fiquei com o totobola lixado.

    ResponderEliminar
  12. Nas vitórias e nas derrotas Benfica Sempre
    Para a semana esta derrota estará esquecida com uma vitória retumbante sobre o Moreirense... Vamos ficar isolados no 1.º lugar. Acredito nisso

    ResponderEliminar
  13. Muito bom texto mas nao me revejo em todo ele porque o RV por muito que fale bem nao me convence como treinador,vi o primeiro jogo da prepoca e gostei da primeira parte desse jogo a a parrtir desse jogo e ja vao 8 jogos nada do que vi me impressiona,em 8 jogos ja eramos para ter um fio de jogo e o que vejo olhem vejo 11 jogadores perdidos em campo sem saber bem o que fazer ainda ontem reparei corre tu ou corro eu nenhum vai a bola,atacamos rematamos mas para que servio todo esse caudal ofensivo uma equipa que esta jogando com um Arouca sofre um golo aos 3 minutos e nao e capaz de dar a volta ou pelo menos marcar um golo o Bracali defendeu muito e certo mas se fosse com o Benfica do ano passado do judas ele tinha ido ao fundo das redes por mais que uma vez o RV e o nosso treinador a que respeitar mas nao me convence este Benfica nao vai a lado nenhum e caso esteje errado no fim do ano se ganharmos alguma coisa pago um jantar aqui a malta do belo voar da Aguia.

    ResponderEliminar
  14. Luz Benfiquista26/08/15, 10:05

    Desculpem eu sou Benfiquista de Gema ... adoro o meu clube de coração... mas como "não sou uma maria vai com as outras"... que me desculpe o interveniente de tão intenso texto...acho que o Rui Vitória não é treinador para o Benfica! Falta o quê ... esse quê que é tão glorioso e vencedor!
    Sei que ainda é muito cedo ... mas o meu feeling é coisa rara de me enganar nas minhas intuições!

    Tomara eu que me engane nestas minhas ilações ...E ... que no final eu possa dizer afinal enganei-me na minha opinião... mas sei que ela vale o que vale desde sempre! Eu gostava de nos vermos a todos campeões! Eu só quero o melhor e o maior ... não nos podemos contentar com as medianias que não nos levam a nenhures!

    BENFICA SEMPRE e que comecem a jogar com alma e a lutar com a chama imensa...só ganha quem marca golos ... mais nada!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...