quinta-feira, 23 de julho de 2015

Malfadado silêncio que me consome.

............................................................
O meu coração sofre

Vejo os programas desportivos na tv. Leio os jornais online. Vejo clubes reforçarem os seus planteis, alguns com jogadores de nome sonante. Vejo equipas que faziam alarde da sua academia e agora compram jogadores quase às paletes, sendo que alguns são nomes bem conhecidos e de reconhecido valor.

No Benfica impera o silêncio. Já li aqui e ali que aconteceram reuniões em Inglaterra onde estiveram presentes Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes, rei dos empresários a nível de jogadores, desconhecendo eu, os outros intervenientes. Li que os referidos Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes, estiveram reunidos mais de três horas no Estádio da luz. Decerto que não estiveram em ... silêncio

Fala-se que Lazar Marcovic e Fábio Coentrão, jogadores que deixaram muitas saudades na família benfiquista, podem estar de regresso e vir a reforçar a equipa. Isso seria uma "injecção" de moral muito grande para o Universo benfiquista. Mas a verdade é que sobre o assunto impera um ensurdecedor ... silêncio

Um amigo meu já me disse que este ano vão ser vendidos menos Red-pass, não sabendo ainda se ia renovar o seu e mais três da família directa.
Que era um dos muitos benfiquistas que andam um tanto ou quanto descrentes, olhando ao discurso interno do presidente do clube, que não motiva os benfiquistas. Olhei-o, escutei-o e fiquei em ... silêncio

Nesta última entrevista de Luís Filipe Vieira, nada foi dito que "alimentasse" o ego dos benfiquistas. Não fechou a porta à saída de Gaitán ou de Jonas ou de outro jogador qualquer. Quanto a futuras entradas, apenas...silêncio

Lesse aqui e ali que o Benfica está em negociações com mais de 200 jogadores. Uns, o Benfica apressou-se imediatamente a desmentir o interesse ( Tissot por exemplo), outros, remete-se ao ... silêncio

Inventado ou não, falou-se que o Benfica ia apresentar uma "Bomba". A verdade é que até hoje essa "bomba" é apenas provocada pelo barulho do rebentamento do ... silêncio

Se calhar também eu deveria entregar-me à minha insignificância e fazer da minha voz, um benéfico alarde, do intratável e desgraçado silêncio, que me está a devorar,  no meu ego benfiquista. 
Mas não estou a ser capaz de calar o silêncio e daí gritar bem alto o quanto estou a sofrer, desportivamente falando, com este malfadado ... silêncio

Sei que a janela de transferências só termina em 31 de Agosto. Sei isso muito bem. Mas o que posso fazer, se o meu pensamento, envia barulhentas mensagens ao meu coração, não o deixando viver na paz do ... silêncio?

Viva o Benfica, este o meu GRITO sofredor, negando os efeitos do meu próprio ... silêncio
,

24 comentários:

  1. Amigo Ricardo li a entrevista do nosso presidente aqui e ali por nao ter muito tempo desponivel neste momento,a mim o que mais me consome nao sao as ditas bombas que andaram por a anunciar e que nunca mais chegam isso foi alarde da imprensa,o que mais me preocupa sao os que estao por sair fala-se de Gaitan,e Jonas esses sim se sairem me preocupa imenso fui ver o Benfica na sua passagem por Toronto e meus amigos Gaitan foi o que mais me impressionou e Samaris Talisca a seguir gostei imenso da primeira parte,quero com isto dizer que gostei da postura da equipa com RV estou de acordo com o presidente RV me deixou exelente impressao agora vamos esperar pelo futuro que comeca ja amanha com a Fiorentina, temos equipa para ombrear com as coqueluxes milionarias dos nossos adversarios FCP&SCP se nos chegar alguma bomba que muito falaram por ai muito melhor,precisamos urgentemente de um defesa esquerdo que pode ser Coentrao e um defesa direito isto ea a minha opiniao.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Tenhamos fé não é verdade? Claro que sim. Confiemos nos jogadores e no trabalho do treinador, presidente e outros directores e técnicos...Mas este silêncio...assusta-me.
      Grande abraço

      Eliminar
  2. rui benfiquista23/07/15, 17:44

    Meu caro, eu vivo essa agonia, eu tenho uma relação comercial com a Gestifute, e sei que Nani Markovic Fabio e outros foram falados, mas nada, e se analizarmos a entrevista do LFV ele quando diz que não vai gastar nem pagar o que os outros estõa a fazer, quer dizer que Fabio e Markovic nunca viram para o glorioso, espero que haja novidades em saídas, existem alguns que podem sair na minha opinião, OLA JONH..SAMARIS..DURICIC..ELISEU..RUBEN..LISANDRO..E TALVEZ TALISCA, espero que o Gaitan não saía e que cheguem bons jogadores, SENDO QUE BOMBAS NÃO ACREDITO, um central um lateral esq, um medio centro e outro Ponta de lança no mínimo, pensando que Guedes possa ser um bom extremo até Salvio chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui benfiquista

      Samaris?

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. rui "benfiquista" como consegues meter o Samaris no mesmo saco
      do Ola Jonh e do Eliseu.

      Eliminar
  3. Aquieta-te Água-Livre. Não sofras por antecipação.
    Quanto a mim até acho piada os junta-letras, paineleiros e afins, falarem pouco do Benfica. Normalmente em programas de meia hora apenas reservam os últimos 5 minutos para falarem do GLORIOSO. Isso é BOM!!!
    Deixa-os falar...
    Os outros clubes estão a comprar às carradas? E porque razão vamos fazer o mesmo?
    Quanto mais compram mais gastam e quanto mais gastam mais depressa vão a caminho do abismo financeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Viriato de Viseu

      Ai estes nervos, ai ai

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Ora era exatamente o que eu dizer Viriato!
      Mas falar para quê? Para lhes dar mais motivos de gozo? Deixa-los falar e ficarem sem resposta que os deixa doidos. E os outros que comprem e se afoguem em dívidas, que é o que vai acontecer. O que é que nós temos a ver com isso? Nos tempos que correm temos de ter senso na forma como gastamos o dinheiro , ou ainda teremos de pagar todos as loucuras de alguns.

      Eliminar
  4. ...Pois!
    O segredo é a alma do negócio!! Nada de desesperos... Vamos acreditar num futuro sorridente para o nosso Benfica.

    "Excelente artigo"

    Gostava de receber a vossa visita

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/2015/07/a-rosnadela-do-abutre-foculporto.html#comment-form

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Águia de Luz, é um bom blogue de altíssima génese benfiquista que já me habituei a visitar e a admirar. Aconselho-o vivamente.

      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
  5. O Samaris é para ficar e a titular!

    ResponderEliminar
  6. Rui Benfiquista23/07/15, 19:18

    Sei que esta no mercado, e penso que Fejsa é o dono do lugar e não tem os "pés " para ser um oito daí, eu aceitar a sua saída, e o Cristante ser o suplente directo do Fejsa, e como penso que o Benfica precisa de um 8...eu acredito na equipa mas talvez por ter sido um ex jogador e treinador avalie de forma diferente ( atenção que não estou a dizer que sei mais que os outros....) o Luisao precisa de um central diferente , tecnicamente melhor que o Jardel, eu vejo o Jardel na posição do Luisao, certinho abenegado mas nao cria diferença, um lateral esquerdo de qualidade do Fabio ou Siqueira ( um dos 2 era obra...) um 8 de qualidade mais possante que Pizzi, e um extremo que marque a diferença tal como o Salvio, o Markovic era o ideal, la na frente um ponta de lança diferente do que temos, meus caros a equipa do benfica tem muita qualidade mas foi a justa na época passada e aí temos de dar o mérito ao Judas, e este ano desejo que o RV me surpreenda e que seja muita feliz, mas este plantel precisa de qualidade superior e ele RV sabe disso, mas pela entrevista de LFV penso que nao vamos ter bombas, só desejo que o Gaitan não saía e que a equipa no seu todo compense estas faltas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Samaris sair e o Gaitán também será um rude golpe para a estrutura da equipa. Se Talisca sair, na minha opinião, não fará tanta mossa na equipa. Claro que isto é a opinião de um leigo, embora tivesse jogado futebol mais de 20 anos, sobre o assunto.
      O melhor é não sair ninguém e ganharmos a Supertaça. O resto...

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Está explicado o porquê de não ter sido grande jogador nem muito menos grande treinador...pois está visto que de futebol...percebe pouco....

      Eliminar
  7. Das duas uma, ou ninguém leu, com olhos de bem ler, a entrevista do presidente, ou realmente os benfiquistas são sempre do contra, e nunca estão satisfeitos com o caminho ou rumo a seguir no clube!

    Luís Filipe Vieira, instado a pronunciar-se sobre o rumo do fcp, e o risco que esse clube corre, o mesmo referiu o seguinte: " Não vou avaliar a gestão do fcp, digo-lhe apenas que não é um caminho que o Benfica vá seguir. Até há um ano via muitos jornalistas dizer que o futebol português estava a viver acima das suas possibilidades, que tinhamos que apertar o cinto, que tinhamos que apostar na formação. Um ano depois, o Benfica vai por esse caminho, e de repente começo a ouvir que não se ganha nada com a formação, que não compramos jogadores referência, que afinal reduzir o passivo não interessa! Afinal em que ficamos?(...)"

    Andam já muitos adeptos preocupados com a idade dos reformados Luisão, Júlio César e Jonas; com a mediocridade de Eliseu, Pizzi, Jardel e Lima, com a falta de defesas direitos e de Sálvio, com os jovens da formação que não têm valor, nem qualidade para a equipa principal do Benfica, com a saída de Gaitán, a qual representará o apocalipse do Benfica e a falta de um 8 fisicamente poderoso.

    Enfim, chego à conclusão que a equipa campeã em título tem que ser mandada toda embora e o Benfica necessita de comprar um onze titular todo novo!

    O silêncio, sempre me ensinaram, é a alma do negócio! Acresce ainda que o próprio presidente falou que está à espera das conclusões finais do treinador para aferir da necessidade de retocar ou não o actual plantel! Mas mesmo perante essas afirmações, os Benfiquistas querem é trailers e trailers de novos jogadores a chegarem à Luz!

    Neste momento, eu desejo ver o Benfica a evoluir e a chegar à supertaça com o plantel rotinado e em forma para a disputa do primeiro troféu! E ai sim, nesse jogo, veremos se temos equipa para o resto da época, ou se precisamos de reforçar o actual plantel! Por isso, não sofro por antecipação!

    E termino com duas observações:

    - aludindo às palavras de Mourinho, cujo chelsea acabou de ser goleado, por 4-2, pelos desconhecidos New York Red Bull, sobre os reforços milionários dos rivais do Chelsea em Inglaterra:

    «Isso não me incomoda. Estou feliz pelo desafio de lutar contra este tipo de poder. Disse aos meus jogadores que nós somos a mesma equipa, os outros não. Não posso impedir os nossos adversários de assaltarem o banco nem de gastarem milhão atrás de milhão. Não posso impedir isso. Não posso impedir que os outros tenham o sentimento de que vão jogar contra o campeão.»

    - e quanto aos benfiquistas que não renovam seus red pass e deixam de ir ao futebol por não acreditarem no seu clube, lembro que na época passada, um dos maiores clubes alemães teve uma temporada para esquecer, onde andou pelos lugares da despromoção e terminou a temporada em 7º classificado. Falo obviamente do Borussia de Dortmund! Mas mesmo perante a crise de resultados e de derrotas confrangedoras, nunca os seus adeptos deixarem de apoiar o clube, lotando o estádio em todos os jogos! E estão sempre com o seu clube nas vitórias e nas derrotas! Perante um silêncio ensurdecedor, pelos vistos um Benfica bi-campeão não é motivo de orgulho para as hostes benfiquistas, que preferem ficar em casa! Nas vitórias, vê-se a quantidade dos adeptos. Nas derrotas e ausência de reforços, vemos a qualidade dos mesmos! E fica tudo dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Li com toda a atenção o seu comentário. Quero, com o devido respeito, fazer uma ressalva... Não é no silêncioque está a alma do negócio como diz que lhe ensinaram.....É no Segredo que está a alma do negócio o que é totalmente diferente.

      Mais uma ressalva: O publico espanhol, inglês, alemão, ou até o italiano têm uma forma de reagir e apoiar os seus clubes totalmente diferente do público português. Lá é o público que puxa pela equipa. Em Portugal, como sabe concerteza, é a maioria das vezes a equipa que puxa pelo público. Quantas vezes a equipa não está bem e no público impera o ... silêncio? Tantas e tantas.
      Na Inglaterra por exemplo, uma equipa está a perder por 3 ou 4 a zero e o público NUNCA SE CALA ou raramente o faz, no apoio à sua equipa. Acha que em Portugal acontece o mesmo? Será que deixam de amar o seu clube por essa razão, ou amam menos que esses que apoiam do principio ao fim? Ou será uma questão de cultura desportiva de cada País?

      Acha que o pública, seja benfiquista ou não, vai as mesmas vezes ao futebol, compra lugares cativos com a mesma assiduidade, se a equipa não estiver a ganhar e na frente do campeonato?.
      De resto gostei de ler - na sua globalidade - o que escreveu, respeitando como não podia deixar de ser, a sua opinião

      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
    2. Pois é Ricardo mas é, se se puder claro, comprando o redpass e indo ao Estádio sempre , que estamos a fazer aquilo que nos compete...apoiar, apoiar sempre. Não é só qdo ganha que a equipa tem o apoio dos adeptos, é sobretudo qdo perde que ela mais precisa do nosso apoio e carinho. Eu vejo isto assim. Percebo que não comprem os lugares cativos por falta de possibilidade de o fazer. Ja não compreendo que não se compre porque não acreditam na equipa. Estranha forma de se amar o Benfica! Já agora, também consta que há 30.000 sócios sem pagar as quotas(não sei se é verdade). Isto, a ser verdade, é complicado. Os tempos estão difíceis, não estou a criticar, mas não exijam mais do que aquilo que o Benfica pode dar. Que me conste, na Luz ainda não apareceu petróleo, nem há africanos, nem chineses nem ninguém, a não ser os sócios e adeptos que amam o seu clube.
      Só disse o que me vai na alma, não quero ofender ninguém.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Ricardo, bem sei que o segredo é a alma do negócio, mas num trocadilho com a palavra que usas no teu texto, pois a mesma é sinónimo de segredo, além de um poeta anónimo ter dito que o silêncio é a sinfonia de todos os segredos, eu quis mostrar-lhe que a sua ansiedade e texto denotam uma uma reacção exagerada!

      Quanto a mentalidade, faço minhas as palavras da Marley! Ela captou muito bem a minha mensagem! Uma coisa, é não ter posses económicas para renovar todos os red pass. Outra, é não renovar porque não se acredita no valor da equipa! Como disse: nas vitórias, vemos a quantidade. Nas derrotas e depressão da pré-epoca, acrescento agora, vemos a qualidade dos benfiquistas!

      Eliminar
  8. Para quem sofre, com previsíveis agonias e outras de foro médico, ver aqueles tipos de programas desportivos, faz bem à saúde....não se trate não, ou então é só da boca para fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a saúde de cada pessoa ou com a forma de sofrer de cada um não se brinca caro anónimo. E muito menos se faz escondendo-se atrás do anonimato. Sabe porquê? Porque é de má índole para não lhe chamar de...cobardia

      Seja feliz e oxalá nunca sofra por nada deste mundo.

      Eliminar
  9. Li esta tarde - numa pastelaria e à borla - a entrevista ao reco-reco de fio a pavio do nosso Presidente, e achei-a muito bem estruturada. Se temos 90% da equipa da equipa BIcampeã, para quê meter-mo-nos em loucuras???

    ResponderEliminar
  10. Com o devido respeito pelo autor do texto, não concordo em nada com o teor do mesmo, pelo facto de achar que não há razões para tanto "desespero".
    Se analisarmos bem as contratações "fabulosas" por exemplo, do cepórtém, que fizeram primeira página de toda a imprensa em geral, de todas aquelas estrelas qual delas entraria na equipa principal do BENFICA? NENHUMA.
    No clube corrupto, as coisas melhoraram um pouco mas, com tanta sangria não sei como acabará a aventura.
    Infelizmente no nosso clube é assim, quando não há casos os adeptos encarregam-se de os arranjar.
    Cumpts

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...