terça-feira, 21 de julho de 2015

Carlos Martins " O INGRATO"

Penso que foi ( é ) um bom jogador, mas não um fantástico jogador, como poderia ter sido. Falo de Carlos Martins, jogador de 33 anos, atualmente no Belenenses.

Confesso que quando chegou ao Benfica, em 2008, onde esteve até 2014, fiquei feliz, por ser, admirador confesso, do seu futebol.

Quando na época 2012/2013, entrou a substituir o Enzo Perez, que saiu lesionado, no jogo com o Estoril, em que tinamos que ganhar, não só porque jogávamos no Estádio da Luz, mas também, porque na jornada seguinte nos deslocávamos ao Porto, aconteceu o que jamais deveria ter acontecido.

Pouco tempo depois de entrar no jogo teve uma entrada violenta sobre um jogador do Estoril que o levou a ser expulso. Ninguém pode dizer que com Carlos Martins em jogo, que ganharíamos o mesmo (empatámos 1-1) mas a verdade é que as probabilidades de tal acontecer eram muito maiores.
Carlos Martins nunca mais conseguiu cair nas boas graças dos benfiquistas que, de certa forma, o culparam do desaire nesse campeonato, que perdemos ingloriamente para o Porto. Injusto? Talvez.

Acabou relegado para a equipa B, visto que sempre recusou sair do clube. O Benfica tudo fez para que tivesse uma saída digna para outro emblema, o que nunca aceitou, pois o vencimento que tinha no Benfica, era alto de mais para que aceitasse ir para outro lugar ganhar menos.

Agora a jogar no Belenenses vem com um descaramento inacreditável dizer:

«Não foi fácil. Foram críticas injustas pela proporção que tiveram. (...) Tive alguma culpa, mas não para se virarem todos contra mim. (…) Mas houve interesses e destruíram-me a carreira. Mandaram-me para a equipa B».

Acusar agora o Benfica de lhe ter destruído a carreira? Mas pode? 

Sempre declarou que não queria sair do Benfica, não pelo que ganhava mas sim por causa do filho e da família que não queria sair de Lisboa. Pura mentira. O Benfica inclusive fez uma campanha digna e maravilhosa a fim de salvar o seu filho de doença grave que sofreu, campanha essa que teve eco em todo o mundo, acabando por ser, talvez, a principal responsável, pela cura do menino.

Ninguém se esquece que, depois dessa campanha o Carlos Martins, apareceu no Seixal de carro novo de alta cilindrada, que custou uma fortuna, deixando toda a gente que presenciou, a olhar para ele, companheiros de equipa incluídos, viveu à grande e à francesa como se costuma dizer. 
Está a ser terrivelmente ingrato para um clube que lhe relançou a carreira em Portugal, pois andava perdido por terras de Espanha.

Esteve na equipa B por opção própria, por não querer sair para outro clube. Preferiu continuar a ganhar o ordenado altíssimo, em vez de jogar regularmente futebol, e agora diz que o Benfica lhe destruiu a carreira? O clube merecia um respeito diferente da parte de Carlos Martins. Merecia mesmo.

INGRATO.
.

29 comentários:

  1. Por aqui se vê como o Benfica trata os seus jogadores. Ainda têm a lata de vir dizer que O Porto trata mal os seus jogadores. Haja paciencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paciência temos nós para aturar Anónimos dragays e corruptos que nem se identificam
      Ao que sei ninguém colocou uma bomba debaixo do seu carro nem o ameaçou de lhe dar um tito nos joelhos. Devias era estar calado, anónimo cobarde.

      Eliminar
    2. O CEBOLA levou com pedradas no carro e com o filho lá dentro...Viva o Porto carago!!!

      Eliminar
    3. Para o anónimo adepto do fcp e a sua lata em defender o fcp, recordo-lhe só as declarações de um ex-jogador do fcp que muitos idolatravam no reino azul e branco... falo obviamente de Fucile. Eis as suas declarações:

      No final do primeiro treino no Nacional Montevideu, Jorge Fucile arrasou a gestão da SAD do FC Porto, nomeadamente no seu caso pessoal.

      "(...)Fucile comparou a cúpula azul e branca a «uma monarquia absoluta», em declarações à rádio Sport 890. «Já não estamos na época da escravatura e isso era o que se passava no FC Porto. Revoltei-me contra eles», desabafou o lateral, com oito anos de ligação aos dragões.

      «Queriam decidir sobre a minha vida. Para onde tinha de ir, onde tinha de jogar, e eu disse-lhes que sobre a minha vida decido eu. Ameaçaram-me. Disseram que se eu não renovasse, não seria emprestado e treinaria afastado do plantel principal. Não aceito esse tipo de injustiças».

      Jorge Fucile continuou. «Creio que em nenhuma parte do mundo se faz isso a um jogador. A mim fizeram e tive de aguentar. Arrisquei a minha presença no Mundial, mas o maestro Tabarez quis ver-me e saí-me bem». "

      Depois disto, ainda tem lata para vir denegrir e falar mal do Benfica???? Claro que vai ter, porque um dragão não tem vergonha na cara, e por isso, continua corrupto e desonesto intelectualmente!

      Eliminar
    4. Ó PALHAÇO das 10.22. Adriano agredido, Paulo Assunção quase levava bala no joelho, Fernando pirou-se p/ não levar nos cornos, Co Adrianse levou com morteiros no carro...etc... e ainda vens c/ esse paleio? Regressa á POCILGA.

      Eliminar
  2. ....tens toda a razão....permite-me acrescentar....ESTE SIM É UM (hOMEM) JOGADOR Á PORTO...

    ResponderEliminar
  3. Pois mas no Benfica os jogadores não são ameaçados como no porto. Que o diga o rolando, o atsu etc etc
    Se um jogador não tem lugar na equipa principal do Benfica, pode jogar na B até arranjar outro clube. Ninguem o obriga nem a renovar nem a aceitar qualquer outro clube, mas tambem ninguem pode obrigar o Benfica a ficar no plantel com um jogador que perdeu o seu espaço.
    Quantas campanhas de solidariedade faz o porto, seja cá seja pelo mundo fora? So se for numa banquinha á porta do dragão a venderem emblemas para fins nao lucrativos

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo com tudo o que foi escrito, menos com a insinuação que se pretende fazer, entre a campanha feita pelo Benfica, para a ajudar o filho do carlos Martins, e a aquisição de um carro de alta cilindrada.
    A campanha não visava a angariação de dinheiro para ajudar o filho do carlos Martins, mas sim doadores de Medula Óssea compatíveis. Nunca foi uma questão de dinheiro, portanto não me parece honesto querer ligar uma coisa à outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís Leal
      Não o escrevi como sendo um facto de desonestidade. Sei também que a campanha visava a doação da medula óssea que fosse compatível.
      Mas a verdade é que, logo a seguir à campanha, em que tanto se lutou aqui e além fronteiras - se angariou, recebeu e gastou muito dinheiro, acredite - aparecer com uma "máquina" de alta cilindrada não foi bonito. Quem viu, não gostou, pois queiramos quer não, as coisas ligam-se sempre, tanto no bom como no menos bom.
      Mas respeito a sua opinião.

      Eliminar
    2. Sou testemunha disso pois fui seu vizinho em Cascais. Era um Porsche Panamerica! E andava sempre com um sorriso na cara.

      Eliminar
    3. Caro Ricardo,
      para além de respeitar a sua opinião, como seria óbvio, concordo consigo no global. O Carlos Martins, na altura, deveria ter primado pela descrição, no mínimo.
      No entanto apenas quis deixar esta nota, para não ficar a dúvida de que a campanha não visava angariação de dinheiro!
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. De acordo caro Luis Leal

      Aquele abraço Glorioso

      Eliminar
  5. Carlos Martins sempre foi um jogador de um comportamento instável. Fazia alguns bons jogos e outros muitos maus.
    Preferiu o alto ordenado à performance desportiva. Nem tem qualquer razão quando diz que o Benfica lhe destruiu a carreira. Mostrou de facto ser um ingrato para com o clube.

    ResponderEliminar
  6. Enfim!! Esquecem-me muito rápido do bem que lhe fazem...Um Ingrato nunca vem só!
    "Confesso que havia jogos em que gostava de o ver jogar"

    ResponderEliminar
  7. O Carlos Martins tem por vezes curtos-circuitos nos seus neurónios. Não o podemos levar a sério.

    ResponderEliminar
  8. O Carlos Martins tem por vezes reacções de miúdo, o que podemos dizer: Perdoai-lhes senhor que não sabe o que diz.

    Gostava que visitassem um blogue do qual tenho a honra de fazer parte.

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visitar para quê? post com meia dúzia de dias.

      Eliminar
    2. É muito feio ser-se menos verdadeiro
      .
      terça-feira, 21 de julho de 2015
      José Mourinho falou nos gastos do Porto e Sporting. E se falou !!!..

      ..Publicada por Gil António à(s) 11:55
      .
      Existem momentos em que estar calado é um sinal de inteligência
      Enfim...anónimo o que se há-de fazer!!!

      Eliminar
  9. Um parvo nunca deixa de ser parvo. Mas o Benfica destruiu-lhe qual carreira? andavas bem era a guardar gado na zona de Oliveira do Hospital....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, foi um desabafo infeliz do Carlos Martins. Mas isso é apenas a minha opinião, não quer dizer que seja a verdadeira
      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Águia Preocupada21/07/15, 14:02

    Nem todos os benfiquistas, como dizes, culparam o Carlos Martins pela perda do campeonato! Jamais o fiz e jamais o farei. A menos que seja uma situação tão gritante que não possa ser ignorada.
    O culpado foi um tal de catedrático, que agora foi catedrar para outra universidade, quiçá onde tenha mais razões e motivos para ensinar(?) alguém.
    Carlos Martins não quis sair do Benfica? E porque haveria de querer? Acaso não tinha contrato? Errou? Sim! E quem nunca errou? Quantos jogos há, sem um erro deste ou daquele jogador e/ou do treinador?
    O que aconteceu foi que o tal ensina burros embirrou com ele e lhe enfernizou a vida a partir daí! Pena que a direcção lhe tenha dado carta branca para promover e mostrar a sua falta de humanidade e de líder.
    Aliás, diz o povo que: "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades" o que parece ser bem verdade neste caso do Carlos Martins. Vejam e oiçam as palavras desse execrável Pedro Guerra, ontem no programa "Mercado" da CMTV. Não disse abertamente como é óbvio, mas deixou ler nas entrelinhas que o balneário respirou fundo e recebeu uma lufada de ar fresco e ambiente mais saudável com a entrada de Rui Vitória. Afirmou ainda que, mesmo instado a fazê-lo, o tal catedrático nunca, repito NUNCA! teve uma conversa com Carlos Martins aquando do problema do filho deste, mostrando toda a sua desumanidade, insensibilidade e falta de liderança. Quer dizer, o judas esteve-se nas tintas para o homem e para o Benfica!
    - Para o homem, porque passou ao lado de um problema que também deveria ser dele como de todo o grupo.
    - Para o Benfica, porque não indagou se o jogador estaria em condições para poder, numa fase tão crítica da sua vida, dar o que o que o clube exigia.

    Portanto, as verdades nunca são aquilo que vemos e ouvimos apenas de um dos lados!
    E sim, o Benfica não agiu com lisura, com dignidade, com humanidade para com Carlos Martins!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada

      É uma opinião que respeito na íntegra. No meio das coisas existem sempre 3 verdades. A de um, a do outro...e a pura VERDADE.

      Cumprimentos

      Eliminar
  11. Pois eu não sei bem onde está a verdade mas estará algures entre o exposto pelo Ricardo e o exposto pelo Águia Preocupada. Penso que o Carlos Martins não foi feliz com o que disse e o Benfica , pela figura do seu treinador da altura, não se portou bem com o Carlos Martins. O JJ sempre foi um enorme egocêntrico e mostrou muitas vezes estar-se nas tintas para os homens que comandava. Qual é a dúvida de que ele embirrava com alguns jogadores e reduzia-os a 0???O Carlos Martins foi vítima disso. Essa é a minha convicção.
    Eu gostava do Carlos Martins e também nunca o crucifiquei.Erros todos fazemos e não foi por culpa dele que vimos o JJ ajoelhado no dragão!!! Não foi o JJ que pôs o Roderick a lateral, contra tudo o que seria sensato???Foi ele, e por causa da sua imensa teimosia, perdemos o campeonato.
    Benfica sempre!
    maria/marley

    ResponderEliminar
  12. Carlos Martins um bpm jogador com um potente remate especialmente nos livres directos gostava dele pronto,gostei de ler os comentarios aqui expostos - o do adepto corrupto,adorei uma pequena troca de opinioes entre o Ricardo autor do post e Luiz Leal se fossemos todos assim o desporto era bem melhor,cada um tem a sua opiniao eu tenho a minha naquele jogo com o Estoril o Carlos Martins complicou muito a coisa mas o Catedratico ou melhor o Judas tambem ajudou a festa tive ou tivemos muitas alegrias com ele mas tambem tivemos as maiores tristezas icnclusive na Luz,espero que este meu coment seja publicado ontem escrevi um e nao foi publicado que se passa Ricardo?estas chatiado com o frank.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      Nada disso. Não entendo a razão do comentário não ter saído, mas acredito que sejam problemas da Google ( Sistema ).
      Mesmo assim peço-te desculpa pelo sucedido.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Amigo deve ter sido por isso tudo bem um abraço e viva o Benfica que esta ali em Nova York bem pertinho de mim eheheheheheheh

      Eliminar
  13. Ó palhaço das 18:36, não foi só o Carlos Martins a queixar-se, o Zoro também se queixou.
    Vai comer lavadura para amansares.
    http://relvado.aeiou.pt/benfica/zoro-fui-tratado-como-um-cao-no-benfica-245591

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó três-tetas, o Tonto também se queixou? ele há cada azeiteiro.....

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...