segunda-feira, 22 de junho de 2015

Maxi fim de linha

O problema do Maxi que o nosso Presidente não soube (?) resolver a tempo, vai estourar-nos mais uma cebola nas mãos, às 00:01 horas do dia 1 de Julho próximo.

 Depois do "acordo verbal" com que o Benfica e Maxi se apalavraram, vir este agora dizer que só no fim da copa América é que decide com que camisola vai jogar nas próximas épocas, estando-se nas tintas para a palavra dada, não será melhor o nosso Presidente antecipar-se aos acontecimentos e sair com um comunicado a agradecer ao Maxi todo empenho e dedicação nestes últimos 8 anos, e dar por finda a sua estadia no Glorioso?

 Vejamos: O Maxi está em fim de vida enquanto futebolista. Vai jogar mais 3 ou 4 anos e depois arruma as botas. O Clube do Padre das Antas mostra-lhe  um contrato de 4 anos e 2 milhões sem osso por época, enquanto o nosso ENORME "apenas" lhe dá 3 anos a milhão e meio limpos por época.

 Só o Padre das Antas é que sabe porque dá 16 milhões por um "caceteiro" (2 para o Maxi e 2 para o fisco anuais) sem retorno, mas cada um sabe de si.

 Será o Maxi tontinho da Silva para não aceitar? Não será melhor esquecer de uma vez por todas o MAXI e partir para outra?
Vai custar aos Benfiquistas ver o Maxi na próxima época vestir uma camisola que tem uma cor sim, outra cor não, uma cor sim e outra cornão? Claro que sim, mas é a vida!

 PS Os seguidores do Gerente da Caixa até já substituem o "caceteiro" por RAÇUDO.

16 comentários:

  1. De insubstituíveis estão os cemitérios cheios.

    Caso saia, apenas lhe dirijo as mesmas duas palavras que dirigi ao outro:

    "Atão xau!"

    ResponderEliminar
  2. Não deixo de me perguntar(???) porque está o Benfica a desmantelar o corpo do onze campeão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os anos, o Benfica tem desmantelado o seu onze. Não vejo onde está a surpresa ou a interrogação nesse facto! Desde que Jesus entrou, por exemplo, na temporada de 2010/2011 perdemos Di Maria, Quim, Ramires, David Luiz, jogadores fulcrais do onze titular!

      Na temporada de 2011/2012, julgo que terá sido o ano em que o onze titular menos mexidas sofreu. Só me recordo da saída de Fábio Coentrão, Sálvio que regressou ao Atlético, Roberto, o guarda redes detestado. Mas entretanto, Enzo não foi opção, e foi recambiado para Argentina, Ruben Amorim foi para Braga.

      No entanto na temporada de 2012/2013, vimos sair do Benfica Javi Garcia, Axel Witsel, Nolito, Javier Saviola, Pablo Aimar, Bruno César!

      Em 2013/2014, vimos o Benfica despachar Melgarejo e com o decorrer do campeonato, vendemos Matic!

      Nesta temporada que encerrou, conseguimos despachar 8 jogadores importantes do Benfica - Oblak, Garay, Rodrigo, Markovic, Enzo Perez, André Gomes, Siqueira e Cardoso! Penso que, a perda destes jogadores foi muito mais severa, do que o desmantelamento do actual campeão!

      Para já, a única saida confirmada e a que mais me preocupa, é a saída do treinador. Se Jesus estivesse connosco, sei que, mesmo com a saída de Jonas, Maxi e Lima, ele conseguiria arranjar um Manel qualquer para o seu lugar. Agora, com Rui Vitória e saindo os jogadores que a imprensa anuncia, veremos o que irá suceder!

      Penso que, o que está aqui em jogo, no que toca ao Maxi, é o contrato da vida dele! Se o Benfica não oferece, acredito que o mesmo irá para outro lado, podendo acabar no fcp! Por mim, é um jogador profissional e como tal, entendo a sua posição. Tem todo o direito em escolher o melhor para ele. Critico sim, a postura do mesmo. Se não quer o Benfica¨, ou o Benfica não oferece o que ele quer, que o diga frontalmente, e que perante a proposta do Benfica, prefere optar por outras propostas mais vantajosas! Assim cada um - Benfica e jogador - vão à sua vida! E eu agradeço a Maxi tudo o que fez no Benfica!

      Quanto a Lima e Jonas, o que está em cima da mesa são duas posições antagónicas - sucesso e rendimento desportivo de dois trintões a caminho de uma saída a custo zero do Benfica, ou rendimento financeiro para o Benfica enquanto é possível vendê-los e têm mercado! A mim, enquanto adepto, é fácil a resposta: eu quero Jonas e Lima em campo, até ao fim do contrato! Para quem decide, há muitos outros critérios e factores que nos escapam! Se forem vendidos, o meu muito obrigado a ambos os jogadores. Dignificaram a camisola do Benfica e merecem fazer o contrato da vida deles!

      Por último, apesar da preocupação que possuo com o planeamento da próxima temporada, eu sei que no Benfica, os jogadores, dirigentes, técnicos passam, mas o clube permanece! Quem quiser um rumo diferente, é esta a hora de se organizarem e prepararem as próximas eleições! Vieira arriscou num rumo diferente e em caso de insucesso desportivo, pode colocar em risco uma potencial recandidatura sua. Mas também só depende de uma oposição credível, rigorosa e que possua bom senso!

      Eliminar
    2. Uma chapelada para este comentário!!!

      Eliminar
    3. Que idade têm Lima, Jonas e Maxi? porque será?!

      Eliminar
    4. Atenção que no caso do Lima e Jonas, se vierem 20 milhões pelos 2, acho que é um bom negócio. Vamos continuar a marcar golos, com outros nos seus lugares.

      Eliminar
  3. Eu se fosse tontinho da Silva acreditava em tudo o que aparece na imprensa...

    ResponderEliminar
  4. O Máxi que vá e que seja feliz...menos contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. O Maxi quer permanecer no Benfica. Não sabemos é que cláusulas constam no seu contrato com Paco Casal. E, mesmo que não as tenha, há que recordar que Casal domina o futebol Uruguaio, que tem contactos fora do mundo do futebol e que a família de Maxi vive no Uruguai.

    As declarações de Maxi têm-me parecido pouco expontâneas e, portanto, indicadas por outrém. O empresário dele há muito que anda a querer que ele saia do Benfica, por querer ganhar a última comissão possível para este jogador. Há muito que ele não quer que Maxi fique no Benfica, por saber que uma renovação agora, ao contrário de uma transferência, lhe trariam menos dinheiro. O que o jogador quer, para este tipo de gente, é irrelevante. Ele tem poder sobre Maxi e sobre as instâncias em que se move a politica do Uruguai, não haja dúvidas quanto a isso. Paco Casal é importantíssimo para aquele país.

    A meu ver, não se deve (ainda) apontar o dedo ao Maxi neste caso - a não ser que, tendo propostas noutro país que pague a tal comissão ao mafioso Uruguaio, aceite mesmo vestir uma camisola que lhe destruirá uma carreira posterior em Portugal.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  6. Deiam amor e carinho ao Maxi por favor. O Pinto nao quer o Maxi, prefere o Perna de Pau.

    ResponderEliminar
  7. São para que conste,já são palavras a mais sobre o Maxi,não impasse nenhum na cabeça do Maxi.
    1 FCP não ia pagar esse valor ao empresário nem ao maxi.
    2 os valores quem vem na comunicação social não e verdade
    3 o Maxi so joga no Benfica dai este impasse por parte do jogador que se for sair do Benfica so para um clube estrangeiro.
    4 o problema esta no acordo assinado com empresário que prevê se o jogador não aceitar o que empresário esta negociar tem que indemnizar o empresário um valor bastante significativo,so para terem uma ideia metade dos 8 anos no Benfica não da para indemnização
    5 FCP ja contratou um defesa que vai ser anunciado brevemente
    6 as boas relações que neste momento há,nenhuma das partes quer estragar.
    obrigado

    ResponderEliminar
  8. Sobre Paco Casal vejam o que escreveu Mário Bardanca...

    Saudações,
    Carlos

    ResponderEliminar
  9. Por mim já tinha ido e...sem votos de felicidades!

    ResponderEliminar
  10. O Viriato calado é um poeta, mas que poeta.
    Vermelhãó

    ResponderEliminar
  11. Maxi já não é um miúdo, pois sabe o que quer. Assuma que quer fazer um óptimo contrato. está no seu direito e obrigado e um queijo.De certeza que jogaremos com 11. Se ficar, penso que, perderá aquele carinho que os sócios lhe davam.

    ResponderEliminar
  12. Deixem o Máxi seguir o seu caminho. Quem de nós recusaria com a sua idade ir ganhar o que lhe oferecem?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...