quinta-feira, 4 de junho de 2015

Benfica: Rei morto, Rei posto...

A vida é composta por círculos, estórias, vivências.

Hoje, muitos como eu que abriram a net depararam-se com a noticia – eu já a tinha lido ontem no DN – que Jorge Jesus deixava o Benfica rumando ao Sporting seu clube de coração, sendo que Rui Vitória abandonava Guimarães e chegava ao topo dos treinadores que é treinar o Benfica.

Confesso que não fiquei nada admirado com esta resolução. Jorge Jesus mostrava algum desgaste físico, quiçá até psicológico, pois nem tudo foram alegrias durante as seis épocas que orientou a equipa do Benfica. Amado por uns, odiado por outros, o certo é que o Benfica sob a sua orientação mudou da impureza das águas para a pureza cristalina da água benta. Não sei se agora muitos daqueles que o queriam fora da Luz vão calar os seus gritos de revolta, ou se, vão aparecer, quais santinhos de batina a criticar a decisão de Jorge Jesus em ir treinar um rival do Benfica.

Jorge Jesus vai ganhar bem. Muito bem. Estava em fim de contrato. Quem o pode criticar por ir procurar uma vida mais segura no futuro? Pois é. Dir-me-ão que a vida não é só dinheiro. Pois não, não é. Mas também sei (sabemos) que sem dinheiro não se paga ao padeiro nem ao homem do talho nem ao merceeiro da esquina. 

Será que algum de nós recusaria ganhar melhor ou até o mesmo, sabendo-se neste caso específico, que Luís Filipe Vieira só ( é o que dizem…) lhe renovaria o contrato com baixa de ordenado? A mim não me choca nada e apenas quero dizer: Obrigado Jorge Jesus por tudo o que fizeste em prol da equipa do Benfica, e porque não dizê-lo até em prol no nome do Glorioso que ajudaste a levantar pelo mundo onde andava um pouco esquecido nas lides europeias. O Benfica de hoje tem o respeito da Europa e do Mundo facto que antes da era Jorge Jesus andava um pouco para além das nuvens cinzentas.

Termina a era Jorge Jesus, regressa Rui Vitória, treinador que já treinou os juniores do Benfica, e que, confesso, muito admiro. Subiu na carreira de treinador, a pulso, degrau a degrau, com grande galhardia, não se escondendo através de máscaras de desculpa pessoal, aquando dos insucessos, e mantendo uma naturalidade serena, cuidada, respeitosa, quando do sucesso (vitória na Taça de Portugal).

Agora lá vão aparecer aqueles que vão dizer que Rui Vitória não é treinador para o Benfica que mais isto e aquilo. Serão certamente os que diziam precisamente o mesmo de Jorge Jesus e que agora o vão defender dizendo que faz falta à causa benfiquista, ou até mesmo que traiu o Benfica, mais blá blá blá. O costume. Todos já estamos habituados a cenas repetidas. Os treinadores são efémeros. O Benfica é imortal.

Bem vindo Rui Vitória.

VIVA O BENFICA SEMPRE
....

31 comentários:

  1. “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”
    - Cosme Damião

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Confesso que não consigo digerir o facto de JJ ir para o sporting... andou da cavalo para burro... mas pronto...Como treinador gostava dele, à excepção de algumas teimosias às dois anos a trás, aprendeu com os erros.. fez-nos felizes como Benfiquistas...Levou-nos ao topo! Que seja feliz na sua escolha.. mas como se diz, para trás mija a burra.

    Outro virá que, nos fará vibrar...Os treinadores passa e o BENFICA fica e isso é que importa!

    ""Li algures que a ida de jj irá ser financiada por investidores angolanos"". Estranho, ou não?

    Viva o meu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um deles é angolano e bem conhecido e não pelos melhores motivos.
      O Benfica será SEMPRE ENORME!
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  3. Baixar um ordenado de 4 milhões, até é criminoso falar. A ambição de Jesus, pensava eu, seria ganhar títulos impossiveis de conseguir no Benfica. Dinheiro???? Para quem ganha 4 milhões por ano, fora os prémios, e foram muitos no Benfica, tem a família toda garantida para o resto da vida!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 milhões por ano não é um ordenado é quase um Euromilhões por ano. Se baixa-se 1 milhão ia morrer de fome.... tadito.

      Eliminar
  4. Primeiro ponto: Ninguém é maior do que o nosso Glorioso! Isso aplica-se a Jesus, Vieira ou mesmo o nosso eterno e acarinhado KING EUSÉBIO! Por isso, os jogadores, treinadores, dirigentes passam, mas o clube permanece! E somos nós, sócios e adeptos com a nossa dedicação e amor fazemos do Benfica o maior clube do mundo!

    Segundo ponto: Agradeço a Jesus todo o trabalho, profissionalismo e saber que colocou à disposição do nosso clube, em 6 anos. Deu-nos títulos, recuperou o Benfica que todos temiam e invejavam e colocou o Benfica no patamar que é o nosso: no topo do futebol português!

    Terceiro Ponto: a saída de Jesus constitui um enorme dissabor e uma desvantagem às nossas aspirações para a próxima época! Para continuarmos no topo, o Benfica necessita de um outro excelente treinador! Não sei se Rui Vitória será esse homem, mas para já, dou-lhe o benefício da dúvida! No entanto, preferia outro treinador.

    Quarto Ponto: Vieira, após todo o trabalho que realizou, pode ter comprometido as suas aspirações a um novo mandato! Já li comentários de benfiquistas apoiantes do trabalho de Vieira a demarcarem-se do possível rumo que Vieira pretende seguir no Benfica! Numa altura em que o Benfica está na mó de cima, capaz de investir na sua equipa principal e manter o treinador campeão, ele faz uma marcha atrás no rumo delineado, decidindo desinvestir e permitir ao fcp e sporting terem uma palavra a dizer na próxima época!

    Quinto Ponto: Depois dos anos de gozo e de humilhação que os adeptos do Sporting, entre outros, fizeram ao Jesus pelos erros na gramática, pelo ajoelhar no dragão, por ser o treinador ideal em anos de mundiais - só ganha de 4 em 4 anos - etc, hoje o homem passou a ser o treinador perfeito para os apoiantes de Bruno de Carvalho. É uma festa e parece que ganharam o campeonato nacional! Mas algo me diz que o orgulho em alvalade pela existência de jovens oriundos da formação e portugueses na equipa vai dar lugar ao orgulho na qualidade dos atletas, seja qual for a nacionalidade! Não importará a inexistência de jogadores portugueses na equipa titular!

    Sexto e último ponto: A supertaça irá determinar se o Benfica está no bom caminho, ou se regrediu! Até lá, exige-se serenidade, paz e apoio ao nosso Benfica! Os ciclos encerram-se, como é dito no texto, mas somos nós, adeptos e sócios que fazemos o Benfica grande! Por isso, viva ao Benfica!

    Benfica sempre, sempre Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o Benfica Sempre!!!
      O BENFICA É ENORME. Já passou por muito e ergueu-se sempre com dignidade, com luta e sobretudo com o amor de todos os benfiquistas.
      Continuaremos a ser grandes, enormes no nosso amor pelo nosso GLORIOSO!
      CARREGA BENFICA, RUMO AO 35°!

      Eliminar
  5. BENFICA
    João Gabriel fala de ingratidão de Jorge Jesus

    O diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, utilizou as redes sociais para falar sobre a decisão de Jorge Jesus em recusar a proposta de renovação de contrato com o clube da Luz e aceitar mudar-se para o Sporting.

    «Sou grato a Jesus pela ingratidão que revelou. Mostrou que merecíamos mudar!», publicou João Gabriel na rede social twitter.

    O diretor de comunicação do Benfica acrescentou ainda mais três mensagens:

    «Sou grato a Jesus! Para o ano vamos ter treinador comprometido com o Benfica e não apenas com o seu ego e conta bancária!»

    «Sou, finalmente, grato a Jesus porque Alcochete vai deixar de fazer sentido!»

    «Sou, ainda, grato a Jesus porque sempre partilhou os títulos com toda a estrutura do Benfica. Solidário com todos. Em Alvalade vai ser igual»

    ResponderEliminar
  6. Vai ganhar rios de dinheiro. Afinal o Burro é mais rico que o cavalo!!!

    ResponderEliminar
  7. O Rui Costa que dê uma ligadela ao Ancelotti

    ResponderEliminar
  8. JJ escolheu o seu destino e livre 6 milhoes e muito milhao nao importa donde vem o que importa esses seis milhoes vao entrar na sua conta bancaria porra mas foi logo direitinho ao um clube que tanto detesto,para quem bem se recorda aqui neste blog por vezes fui critico severo de JJ me aborrecia com a sua teimosia inventava a direita ,a esquerda inventava em todo o llado ate colocava David Luis a esquerda nuns humihantes 5-0 diante do Porto aliaz nem tudo froam rosas com JJ fala-se muito no treinador com maior numero de vitorias no Benfica mas ja se esqueceram que as maiores humilhacoes e vergonhas foi na era Jesus e ainda por cima no nosso estadio,mas ele aprendeu com os erros fez de novo do Benfica um clube ganhador porra agora que estava a gostar dele vai-se embora e a vida outro vira os alicerces estao la continuaremos a ser um clube ganhador mas esperava outro treinador que nao o Rui Vitoria por exemplo inclinava-me mais pelo Marco Silva pessoalmente simpatizo muito com ele no final os tostoes iriam fazer vergar os milhoes ja agora donde desinterraram os lagartos tantos milhoes estou espectufacto a com cada surpresa nesta vida que nos deixam tontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os desgracado profundamente lesados pelo BES no que ganharam ao longo da vida inteira, devem ficar mto contentes com o investidor que era o presidente do BESA e que não ficou mto claro para a comissão de inquérito, como é que foi o relacionamento com a família Espírito Santo/Ricardo Salgado e ainda menos clara é a origem da sua imensa fortuna. Eu, se tivesse dinheiro ROUBADO pelo BES, ainda que fosse do Sporting, ficava revoltadissima.
      Quanto ao JJ que vá em paz e que durma de consciência tranquila.
      A partir de hoje O MELHOR TREINADOR DO MUNDO , PARA MIM, É AQUELE QUE O BENFICA ESCOLHER.
      CARREGA BENFICA, RUMO AO 35°

      Eliminar
  9. Silvestre Simões04/06/15, 14:49

    Dias da Cunha diz que contratação de Jorge Jesus é um crime

    Antigo presidente do Sporting, António Dias da Cunha mostra-se contra a contratação de Jorge Jesus, considerando que se trata de um crime contra o clube.

    «Sinceramente continuo à espera que tudo não isto passe de uma brincadeira de mau gosto. Se for verdade, é uma loucura, é totalmente anti-Sporting, um crime para o clube», afirmou Dias da Cunha, em declarações prestadas à Antena 1.

    «Para mim, o presidente do Sporting vai para um manicómio. É uma absoluta loucura. Primeiro porque o Marco Silva é um excelente treinador, tem contrato por mais três anos e seria a estabilidade que o Sporting precisa. Depois, como é que o Sporting, com as condições que tem, pode pagar ao Jorge Jesus aquilo que o Benfica não pôde continuar a pagar?», questionou o antigo líder do clube de Alvalade.

    ResponderEliminar
  10. Fábio Murilo04/06/15, 15:35

    Jorge Jesus sai e entra outro treinador no Benfica que vai continuar a ganhar não tenhamos dúvidas nenhumas. O resto que se lixe. Jorge Jesus que vá para um raio que o parta, vá e não volte nunca mais, falso, judas, ingrato. Ainda vai chorar baba e ranho quando o Bruto de Carvalho começar a mandar bocas. Pelo Natal é despedido podem acreditar.

    ResponderEliminar
  11. BENFICA. «Parece que apareceu petróleo em Alvalade» - António Figueiredo

    Antigo vice-presidente do Benfica, António Figueiredo desdramatizou a saída de Jorge Jesus do clube, questionando, por outro lado, a capacidade do treinador alcançar o sucesso no Sporting.

    «Parece que apareceu petróleo em Alvalade, mas não sei o que Jorge Jesus vai fazer para o Sporting. É patente que não aposta na formação, que é aquilo que o Sporting tem feito. Vai ser preciso muito dinheiro para comprar muitos jogadores», afirmou António Figueiredo, em declarações prestadas à Antena 1.

    Quanto à sucessão de Jorge Jesus no Benfica, o antigo dirigente destacou: «O Benfica está neste momento tão oleado e a trabalhar tão bem que seriam vários os treinadores com hipóteses de ter êxito no clube. Se for Rui Vitória será bem-vindo, pois é um homem da casa.»

    ResponderEliminar
  12. JJ não ficou no Benfica por não aceitar diminuir o salário e por nao aceitar utilizar mais jogadores da formação. Então nao era precisamente a utilização de mais jogadores da formação, que Bruno Carvalho exigia a Marco Silva? Conforme disse hoje Dias da Cunha, este homem devia ir para o manicómio!

    ResponderEliminar
  13. Silvestre Simões04/06/15, 16:02

    Moniz: «Têm de perguntar ao Vieira o que se passa»

    Aos poucos vão sendo conhecidas reações oficiais encarnadas à notícia da mudança de Jorge Jesus para Alvalade. José Eduardo Moniz, vice-presidente encarnado, assumiu que esse processo está a ser tratado por Luís Filipe Vieira, sendo o presidente dos bicampeões nacionais que deve ser questionado sobre este processo.

    «O assunto do Jorge Jesus tem estado a ser tratado diretamente pelo presidente do Benfica, é a ele que compete resolver e tratar destas questões. Têm que perguntar ao Luís Filipe Vieira o que é que se passa sobre esse assunto», afirmou o vice-presidente encarnado, esta quinta-feira, citado pelo jornal Público.

    A notícia da mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting tem vindo a marcar a atualidade das notícias. Apenas o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, e agora José Eduardo Moniz é que se manifestaram sobre o tema.

    ResponderEliminar
  14. Por sair Jorge Jesus o Benfica não acaba como nunca acabou quando sairam outros treinadores vencedores. Entrará outro treinador que poderá até fazer melhor que Jorge Jesus. Nada de alarmismos nem cabeças perdidas, ou atrirar-se do alto da ponte, mas o que é isso amigos benfiquistas?

    Jorge Jesus podia e devia ser mais frontal e aberto para com a direcção do Benfica. Totalmente de acordo com isso. Agora ir ganhar mais do que ganhava qual é a ademiração?
    Ganhar 5 milhões de euros como prémio de assinatura quem de nós recusaria? Ganhar cerca de 18 milhões de euros em 3 épocas quem rejeitaria tal hipótese?

    Vamos ter calma. Jorge Jesus saiu, muito obrigado pelo que fez no Glorioso, e siga para Bingo. Vai vir outro treinador que tudo fará p+ara ganhar a supertaça e aí começará a ruir o império sportinguista. Acreditem nisso. Se calhar lá pelo natal haverá noticias - e não serão boas - lá para os lados de Alvalade...Esperemos calmamente.
    Viva o Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  15. SEMPRE FOI O QUE DESEJOU! TREINAR O SPORTING! É sócio há muitos anos e toda a família dele é Sportinguista! Paciência ....o BENFICA JÁ EXISTIA ANTES DE APARECER O JESUS! Não foi ele que fez o Benfica mas sim o Benfica projectou-o para o mundo futebolístico! Mercenário??? Não sei se será....agora que é dinheiro sujo que lhe vai pagar disso não duvido! Fizemos limpeza e é disso que precisamos! Venha o próximo treinador para nos dar alegrias porque é e será sempre uma honra treinar o GLORIOSO! BENFIQUISTA SEMPRE!!!

    Gabi

    ResponderEliminar
  16. Ricardo
    Porque razão apagaste o meu comentario?
    Não insultei ninguém.
    Não percebi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga marley

      NÃO APAGUEI QUALQUER COMENTÁRIO TEU

      Jamais o faria a não ser que estivesse repetido e nesse caso costumo apagar um deles o que não foi o caso de hoje.
      De certeza absoluta que foi o próprio sistema que apagou visto que também não o vejo em Spam...Estranho sem dúvida mas não tenho qualquer culpa. Mesmo assim quero que aceites o meu pedido de desculpa pelo facto. Fiquei super triste, acredita

      Eliminar
  17. Ricardo
    Porque razão apagaste o meu comentario?
    Não insultei ninguém.
    Não percebi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vês aparece em repetido. Peço imensa desculpa mas NÃO SEI o que poderá ter acontecido.
      Peço-te desculpa de coração

      Eliminar
  18. No problem amigo. Sou eu q não sei mexer no tablet. Tb não percebo pq aparecem em duplicado e triplicado.

    ResponderEliminar
  19. No problem amigo. Sou eu q não sei mexer no tablet. Tb não percebo pq aparecem em duplicado e triplicado.

    ResponderEliminar
  20. Acabei de ouvir na televisão que a exigência do JJ é levar com ele o Maxi Pereira.
    O JJ eu consigo engolir , o Maxi não. Sr LFV o Maxi é um dos nossos.por favor renove-lhe o contrato. Não queira levar 2 a 0 pelos lagartos.

    ResponderEliminar
  21. Acabei de ouvir na televisão que a exigência do JJ é levar com ele o Maxi Pereira.
    O JJ eu consigo engolir , o Maxi não. Sr LFV o Maxi é um dos nossos.por favor renove-lhe o contrato. Não queira levar 2 a 0 pelos lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maxi está em fim de linha. O que nos liga a ele é apenas uma questão sentimental. Não esquecer que tem um ordenado alto. Se ele sair de livre vontade, até o sentimento que sentimos por ele esmorece.

      Eliminar
  22. Eu estou satisfeito por o JJ ter saído. Só lamento que tenha ido para aqueles merdas, mas como é o clube dele, é lá que ele se sentirá bem. Nunca fui seu fã. Deixei de ir com frequência ao Estádio da Luz desde que ele entrou para o Benfica, e nem a conquista do campeonato me fez mudar de ideias. Costumo olhar para a floresta toda e não para as poucas árvores que ele plantou. Em 30 troféus ganhou 10, sendo a maioria apenas Taças da Liga, e estamos todos contentes. Todos os troféus conquistados não valem metade dos milhões que JJ ganhou no Benfica durante estes anos.
    Se derem as mesmas armas ao próximo treinador, estou convencido que não vai fazer pior que JJ.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...