terça-feira, 23 de junho de 2015

A Jogada de Mestre... e a BOMBA finalmente revelada!


Caríssimos Benfiquistas:

Como é do vosso conhecimento, o autor do presente post ou publicação é, raras vezes, um intrépido repórter do glorioso Belo Voar da Águia. E vestindo a pele de jornalista, hoje tenho o privilégio de revelar em primeira mão, e após o assentar da poeira e do alvoroço causado pela transferência do nosso anterior técnico de futebol para o nosso rival Sporting, as razões que estiveram por detrás da decisão do mister Jorge Jesus!

Assim, após o seu regresso de umas curtas férias nos States e uma inspecção ao seu novo local de trabalho, sabe o aqui Menino Rebelde que o consumidor número 1 das "chiclas Gorila e Trident" tinha o seu coração verde e branco dilacerado! O nosso ex-treinador de futebol possuía um sonho: como sportinguista, poder discutir os assuntos do seu clube dentro do mesmo e não fora dele!

Na verdade, segundo confidências do treinador Jesus, sabe o aqui repórter do Belo Voar da Águia que o nosso ex-mister estava desanimado e desiludido com os comportamentos e declarações de elementos ligados ao seu clube do coração. Custou-lhe em tempos ouvir o seu novo presidente a declarar que ele era um "palerma"! E o que dizer do seu amigo do peito, Eduardo Barroso, quando este o insultou e humilhou em directo em plena tvi24, acusando-o de ser ignorante. Jesus desfaleceu com tais insultos, coitado!

E mais o seu coração se despedaçava ao ler os comentários dedicados a ele por adeptos do seu " Esporte". A título de curiosidade, fui investigar o que uma conhecida página de fans do clube de alvalade no facebook dizia há mais de um ano atrás do seu novo treinador, e julgo que os seguintes excertos são esclarecedores para compreender a tristeza de Jesus:

" D.P. - odeio a forma arrogante que este gajo tem a falar com os jornalistas"


" M.F. - deviam no cruxificar da mesma maneira q ele crucífixa a lingua portuguesa!!!"
" P.A. -  Fosse o gajo treinador do Sporting e tinhamos aberturas de telejornal com as bacoradas do animal!"
" L.D. - E sempre a mascar...deviam de lhe dar uma pouca de palha...mai nada." 

Para uma consulta ainda mais abrangente e elucidativa, segue o link da página

É perante todo este quadro, que o nosso estimado ex-treinador tem uma jogada de mestre. Não sendo ele de modas ou modinhas, decidiu fazer o curto trajecto para o clube do outro lado da segunda circular. Desta forma, concretizou o seu sonho: tornar-se o consumidor n.º 1 de chiclas mais adorado e amado do seu clube do coração.

E hoje, ele tem o seu novo presidente completamente deliciado consigo. O seu amigo Eduardo Barroso canta "loas e hossanas" ao melhor treinador português da actualidade. E o universo sportinguista " acardita nu tétulu da próxima época", mas a sua maior comemoração é a conquista do 1º campeonato da alegada azia dos " lampiões"- vá lá que o título real do campeonato é nosso e somos bi-campeões, com direito a festa por todo o mundo!

Avisa-se já os mais incautos que os prémios de assinatura recebidos e o ordenado de quase seis milhões por ano que Jorge Jesus irá auferir são um por-maior sem qualquer relevância! Afinal de contas, como nos garantiu o mister, a vida está cara, uma vez que, os "ateliers" de beleza e estética situados em Alcochete custam-nos os olhos da cara, como é do conhecimento geral! E ser visconde exige um nível de vida elitista e culto. Nesse sentido, ele já nos garantiu que deixou cair o seu cognome de Jorge "Calinadas" Jesus para passar a ser o Mister Gramática, segundo a palavra do presidente mitómano!


Por fim, após estas revelações que aqui trago em primeira mão, deixo a BOMBA que vai revolucionar a estrutura do futebol Português... e quiça, esta mais importante, toda a estrutura do nosso sistema lectivo de português! Sabe este singelo repórter que o investidor angolano Álvaro Sobrinho investiu mais uns bons milhões de euros do falido BES na elaboração de uma nova gramática de português, privilegiando o léxico e dicionário erudito do mister Jorge Jesus, "obrigamentemente".

Só posso concluir: "acardito no futuro da nossa naçaum"



Haja alegria e VIVA AO BENFICA - Benfica sempre, sempre Benfica! 

26 comentários:

  1. Muito bom :D parabéns! E também não pude deixar de reparar no amigo MF, típico lagarto, que ao tentar gozar com a gramática do jj, larga a pérola "...como ele crucifíxa a língua portuguesa!!!" Vamos lá esperar que crucifíxa apareça na nova gramática...tem tudo para isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário caríssimo Benfikista! Bem como agradeço não me ter "cruxificado" pela tentativa de texto irónico!

      Um abraço e um excelente dia!

      Viva ao Benfica

      Eliminar
  2. Tipico comentário de quem ainda deve ter pesadelos sobre a saída de JJ do benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirifica de Deus24/06/15, 09:06

      Pesadelos tens tu nessa cabeça de boneco amestrado

      Eliminar
    2. Caríssimo anónimo:

      por acaso não tenho pesadelos com a saída do Jorge Jesus! Até durmo muito bem, porque o meu clube é o Benfica, e não o novo mister de Alcochete!

      Mais, reconheço e valorizo todo o trabalho desenvolvido pelo senhor Jorge Jesus, bem como agradeço todo o seu profissionalismo e saber empregues em prol do Benfica! Mas nenhum homem, dirigente, técnico e jogador está acima do Benfica! O Benfica venceu e continuou a vencer após a saída de outros enormes técnicos que fizeram história no nosso clube! E vai continuar a vencer após a saída do Jorge Jesus!

      Acima de tudo, nós os adeptos e os sócios é que construímos e fazemos o Benfica o clube grandioso que muitos invejam e rebaixam!

      Um abraço e Viva ao Benfica!

      Eliminar
    3. E mais, o BENFICA é nosso, dos adeptos. Pertence aos benfiquistas. Não estamos penhorados por ninguém. O Benfica será sempre nosso.

      Eliminar
  3. Como Benfiquista estou ca com uns pesadelos do caraças em o J.Judas ter trocado o Benfica pela osgalhada,ainda nao me esqueci nem esqueço o que ele ganhou no Benfica mas tambem nao me esqueço sas maiores humilhacoes que aconteceram em pleno Estadio da Luz,vai para o Zborden tenho ca um feeling que la vai ganhar merda,perdao enganei-me vai ganhar milhoes,depois conversamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário caríssimo Frank. Bem como agradeço a visita! Continuação de um excelente dia.

      Abraço e viva ao Benfica!

      Eliminar
  4. É simples, meu caro. Eles tinham inveja dos resultados que tivemos, dos quais ele foi o principal responsável (não o podemos negar), do mesmo modo que agora nós prevemos a possbilidade de virmos a sentir a mesma inveja caso ele consiga os mesmos resultados do outro lado.

    Digo-lhe já que fiquei muito triste. Gostei sempre muito do Jorge Jesus, e isto foi desapontante para todos. Não nos podemos contudo iludir. O Jesus é muito, mas mesmo muito inteligente. Não é por falar mal (coisa que para linguístas não existe!, pela razão de que a linguística não é normativa, mas descritiva) que o homem é menos inteligente.

    Vamos portanto ter o Sportem a jogar de maneira muito mais inteligente e agressiva com o Jesus. E isto é bom, porque assim voltamos a ter três grandes no campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo das 05:18:

      Obrigado pela visita e pelo comentário. E sim, concordo com o teor do seu comentário. Atenção que o intuito da minha publicação não é desprezar o excelente treinador que é Jorge Jesus, mas dar conta da hipocrisia que reina nas hostes verdes e brancas, que durante anos atacaram um treinador que agora recebem de braços abertos e como o salvador da pátria!

      Assumo frontalmente: para mim, Jesus é o melhor treinador português da actualidade. Mas apesar de tal facto, o Benfica é muito maior do que qualquer técnico, jogador e dirigente. E é pelo Benfica que eu dou o meu apoio, admiro e luto.

      No entanto, sei ser desportista, e olhando para o quadro competitivo do futebol português, é visível a olho nu a nossa falta de competitividade. Precisamos de um Sporting forte para estimular o nosso campeonato. Mas é preciso que os pequenos/médios clubes portugueses consigam crescer em termos de qualidade e competitividade, para criar um campeonato mais atractivo e respeitado na Europa! Esta é a minha opinião, e acredito que os nossos mais altos dirigentes têm que pensar numa reforma/revolução dos campeonatos profissionais.

      Por último, caro anónimo, eu sei que o Jesus é um homem inteligente. A inteligência não se mede só pelo facto de ter um cérebro virado para as áreas da matemática, física ou ciências. Ela revela-se de diversas formas e nas mais variadas áreas, e no que toca ao assunto dos princípios do jogo de futebol, Jesus é um mestre! Mas apelo à alegria e à boa disposição para encararmos a nova época com mais optimismo!

      Um abraço e viva ao Benfica!

      Eliminar
  5. Oxalá nada ganhe nos lagartos que assim entrarão na banca rota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário Max Men! Um abraço e viva ao Benfica!

      Eliminar
  6. Fantástica publicação fazendo da ironia verdades indesmentíveis. Ontem odiado e maltratado, pelos lagartos, hoje adorado e idolatrado pelos mesmos. A vida é mesmo assim. Ontem era mentira, hoje é verdade. Tudo normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras amigo Ricardo-águialivre. Como disse Mourinho, é tudo normal mesmo!

      Desejo-te um excelente dia e Viva ao Benfica!

      Abraço

      Eliminar
    2. É inacreditável a reacção de algumas pessoas...algumas das quais até passam por inteligentes.

      ANTES:
      https://www.youtube.com/watch?v=CBSqFZ9B0sM

      DEPOIS:
      Agora já diz no mesmo programa televisivo que o Marco Silva era um operador, e que o Jorge Jesus é um cirurgião!!

      Que metáfora que ele foi escolher meu Deus...ora não percebe nada de anatomia, ora é cirurgião!!

      Eliminar
    3. é essa a razão da publicação Benfikista! Antes, o Jesus era um Otário. Agora é Deus!

      Eliminar
  7. Bom dia
    Fantástico texto...onde a brincar se falam verdades... Quem tudo quer tudo perde! Oxalá isso lhe aconteça!

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Cidália Ferreira:

      Agradeço a tuas palavras, a tua visita, a qual o blogue não dispensa por nada neste mundo, e o elogio!

      Desejo-te um excelente dia e tudo de bom.

      Viva ao Benfica

      Eliminar
  8. os Benfiquistas alem do atlantico,nunca se importaram muito pela saida de Jesus,dizem eles que ganhou muitos titulos mas perdeu muitos por burrice dele,tambem nao esquecem que de todos os treinadores que passaram pelo SLB foi JJudas quem mais envorgonhou os benfiquistas de todo o mundo,quem nao se lembra das vergonhosas cenas em Guimaraes,Inglaterra Luz etc. etc.protagonizadas por ele...sao cenas que nao fazem esquecer os benfiquistas.JJudas e um bom treinador mas tem muitas deficiencias na maneira como aborda certos jogos,por isso ter tido muitos dissabores.vamos ver o que ele fara nos lagartos
    prevejo uma guerra sem cartel com burro de carvalho...sao duas pedras duras que trara consequencias nefastas caso os resultados nao aparecam.aguardo o inicio da epoca para ver os trauliteiros da imprensa televisiva lagarta como irao tratar o JJudas,pois nao nos esqueceremos daquilo que eles diziam dele ao servico do SLB...quanto ao Maxi se realmente ele for para os corruptos,quero estar atento a ver o que eles irao dizer do mesmo,se o fazem como o fizeram quando ele vestia a camisola benfiquista...vamos aguardar para ver os proximos capitulos...
    no entanto os Benfiquistas devem se manter unidos,porque o SLB e universal e nao ha igual no mundo.
    Um abraco
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maxi já deixou de ser caceteiro, para os lá de cima, passou a ser...ra¢udo!!!
      Não há pachorra!

      Eliminar
  9. Grande comentário menino rebelde.
    Temos de levar isto com alegria e ter fé que tudo corra bem. Eu acho o Rui Vitória um mto bom treinador. Se não o fosse não teria conseguido levar o Vitória de Guimarães ao 5° lugar, com jogadores jovens, outros da 2a liga,desconhecidos, mas que fez crescer. Tem mérito, também é inteligente, não é teimoso(grande qualidade), é educado, não tem o hábito de insultar as pessoas(também uma grande qualidade) e é humilde. Nunca fala no singular, o que mto me agrada, e por fim, É BENFIQUISTA. Eu acredito sempre nos benfiquistas. Acho que o nosso treinador, não sendo excepcional, é muitíssimo bom.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Eu PA desculpem lá mas como diabo é que o meu comentário aparece em triplicado? Parece mania das grandezas mas eu só toquei uma vez no publicar,juro. Ainda não percebi o que é que eu fa¢o de errado. Se me puderem ajudar, agrade¢o.
    Desculpem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Benfiquista Marley hoje esta muito repetitiva ate parece daquelas grafonolas antigas,no meu entender amiga isso e problema do seu laptop,quando jogar o Benfica estou curioso por ouvir gritar golo o blog vai ser pequeno para si lol nao leve a mal a minha brincadeira jinho pra si viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Amigo Frank acho que tem razão. Ainda não percebi pq é que isto acontece.
      Grande abraço.

      Eliminar
    3. Pronto amiga Marley... penso que já consegui resolver o problema dos comentários repetidos.

      Agradeço a participação, a visita e as palavras elogiosas, como sempre! Continuação de um excelente dia e VIVA AO BENFICA!

      :-)

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...