domingo, 3 de maio de 2015

O Museu Cosme Damião....


Ficou mais rico hoje!

Futsal ergue 6.ª Taça de Portugal

"Todas as atenções centradas este fim de semana em Sines para a realização da Final Four da Taça de Portugal em Futsal.

Nas meias-finais, disputadas sábado, o SL Benfica eliminou o Sporting (2-1) e o Fundão deixou para trás o Módicus (3-0)…

Encontrados os dois finalistas da competição – curiosamente os mesmos de 2013/14 - a Final teve lugar este domingo, com o Pavilhão Multiusos de Sines e vestir-se de emoção e vermelho bem rubro… é que a “maré vermelha” também “leva ao colo” aos Modalidades e nem o presidente, Luís Filipe Vieira, faltou à chamada!

Frente à  formação da Cova da Beira, então detentora do troféu conquistado na época passada ao Glorioso, os comandados de Joel Rocha entraram muito fortes e cedo começaram a pautar as operações.

Primeiro Chaguinha, depois Gonçalo Alves e Rafael Henmi, e Patias a fazer a bola beijar a trave; na resposta, grande defesa de Juanjo, face a um Anilton isolado.

Sem golos, as equipas equipararam-se e o jogo abriu por completo, não fosse o lema desta modalidade “Ataque, contra-ataque”.

Chaguinha e Patias testaram mais uma vez os reflexos de Cláudio Martins e, finalmente, a meio da primeira metade, o primeiro golo da tarde, com Ré, com um remate forte, assistido por Bruno Coelho, a fazer o 1-0.

Ditar a vantagem… com qualidade!
A 3´do intervalo, Mancuso tenta cruzar a bola para a área, mas o guardião beirão aborda mal o lance e acaba por ver o esférico entrar na sua baliza: 2-0.

Antes do descanso, lance estudado, Bruno Coelho serve Ré e o internacional luso não desperdiça, bisa na partida e coloca as “águias” e vencer, por 3-0.

Entrada na segunda metade tirada a papel químico da primeira, com o SL Benfica fortíssimo e a dominar por completo… e com uma vantagem de três golos.

Jogo emotivo, intenso, oportunidades para ambos os lados e a 13’ do fim, grande trabalho de Chaguinha, com Bruno Coelho – que já tinha feito duas assistências no jogo - a rematar sem hipóteses para o 4-0.

Vitória sem contestação
Até ao apito final, Jefferson dilatou para 5-0, Mário Freitas, fez o 5-1 e a um minuto do término da partida o mesmo jogador bisou e reduziu para o 5-2.

Vitória justíssima e sem contestação, face a um adversário que lutou até à exaustão, mostrou o motivo de ser finalista da prova, valorizando ainda mais o triunfo das “águias”.

O SL Benfica entrou em quadra com o seguinte cinco inicial: Juanjo, Chaguinha, Rafael Henmi, Alessandro Patias e Gonçalo Alves.

Para atingir a Final da prova “Rainha” do Futsal, o SL Benfica começou por eliminar o SC Braga (1-4), o Amarense (2-6), o Fátima (3-7) e finalmente o Sporting (2-1).

O SL Benfica mantém-se como o Clube recordista de triunfos na Taça de Portugal, com seis títulos, ao que soma seis Campeonatos Nacionais, sete Supertaças e uma UEFA Futsal Cup." - Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Os meus sinceros parabéns à NOSSA SECÇÃO DE FUTSAL pela conquista da taça de Portugal! 

De seguida, temos o capítulo da conquista do campeonato nacional de futsal! Que o Benfica consiga atingir o tão almejado triunfo, tornando-se campeão nacional!

CARREGA BENFICA!

8 comentários:

  1. Parabéns Campeões.

    ResponderEliminar
  2. Alexandra Souza03/05/15, 21:05

    O Benfica soma e segue!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Glorioso
    maria/marley

    ResponderEliminar
  4. A seguir vem a do Volei.... ou então não (perder com uma aldeia açoriana só o Benfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo anónimo:

      Só perde quem está em competição!

      Querer menosprezar os êxitos ou falta dos mesmos do Benfica com a desvalorização desnecessária, injusta e ridícula de outras associações desportivas é somente uma atitude de mau gosto e mau perder, seja o anónimo das 10:56 benfiquista ou adepto de outro clube qualquer!

      Há muitos clubes e associações, que fora do radar dos 3 grandes, muito fizeram pelo desporto nacional nas mais diversas modalidades e que merecem todo o nosso respeito, consideração e admiração!

      Mas numa tentativa de achincalhar o Benfica, V. Exa. cai no mau gosto de desprezar uma aldeia açoriana que é tão portuguesa como você e eu, e que merece a honra de ser tratada por igual e o seu mérito ser devidamente reconhecido. Algo que a sua pequenez de intelecto e atitudes não permitem!

      Mas deixo já ao seu conhecimento o seguinte: o Benfica em vólei já conquistou a taça de Portugal, a supertaça e mantém-se na luta pelo título de campeão Nacional, tendo atingido uma final europeia nesta modalidade! Já agora, o que fizeram os outros denominados dois grandes nesta modalidade???? Pois, esses, que se arrogam clubes vencedores e as maiores potências desportivas do país, continuam a ver o Benfica crescer em títulos, prestígio e história!

      Já agora, esta temporada e nas principais modalidades - Voleibol, basquetebol, andebol, atletismo, futsal, Hóquei e futebol - o Benfica já soma 13 títulos, contra 2 do Sporting e 1 do FCP. - pode comprovar aqui: https://www.facebook.com/benfiquistasdesdepequeninos/photos/a.115112505180869.16235.107761465915973/1132369066788536/?type=1&fref=nf

      Mas parece que para si, o mais importante é achincalhar os feitos do Benfica não é, contra equipas de aldeias. Porque será???

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. Sentinela Alerta04/05/15, 14:56

      Ao ler esta resposta dada ao Sr Anónimo das 10:56, senti-me ainda mais honrado se é que tal é possível por ser benfiquista. Aplaudo de pé.

      Eliminar
    3. Anónimo (mas pouco) vai dar banho ao cão, nada de enervadelas que fazem mal ao coração. Quanto ao texto, nada do que diz me afecta porque diz tudo ao contrário.

      Eliminar
  5. Como Benfica não é só futebol...Parabéns para Modalidades ...Parabéns Campeões.

    Sempre Benfica
    Visite- http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...