domingo, 10 de maio de 2015

A nossa "Via Sacra": O caminho da Vitória

Todos os benfiquistas sabiam quando partimos para mais uma época de futebol que o sonho do bi-campeonato quase se esfumava nisso mesmo: No Sonho. Tudo isso olhando e considerando  os condicionalismos que a seguir enumero

Assistimos à saída de jogadores importantes, praticamente uma equipa, quase todos eles titulares, o que fazia adivinhar uma época complicada, olhando a que, a Norte, uma equipa que veste de azul e branco, estava a gastar milhões na aquisição de estrelas, bem como havia contratado o "melhor treinador" do mundo e arredores. Rebentavam os balões em festa por aquelas bandas.

Somos inteligentes e não nos foi indiferente vermos partir uma equipa e, começar praticamente do zero, com muitos jogadores novos, que muitos diziam, na grande generalidade os anti-benfiquistas, que não passaríamos do 3º- 4º lugar, por não termos jogadores da qualidade igual ou parecida com aqueles que haviam partido. O 1.º lugar estava entregue por antecipação.
Os comentários negativos, inclusive em surdina por aqui e ali, contra a nossa equipa eram por demais. ( Continuam a ser... )

Tudo ouvimos e “sofremos” em silêncio, como benfiquistas que somos e pessoas de fé que gostamos e nos orgulhamos de ser. Ultrapassada a 5.ª jornada, chegámos com todo o mérito à liderança do campeonato, de onde não mais saímos. Caíram as estrelas, rebombaram os trovões, chegaram as tempestades.

Quem jurava a pés juntos que não falava de arbitragem, começou a “vomitar” a sua própria índole, que deixou de conseguir disfarçar, havendo inclusive um presidente – que há mais de 30 anos é ajudado pelas arbitragens – que havia dito: “Só quem é burro é que fala das arbitragens”-, decidiu “ levantar das sórdidas catacumbas as orelhas do dito animal e vá de gritar aos sete ventos: “ Eles estão a ser levados ao colo”.

Perante tal afirmação, parei um pouco, acalmando a minha desejada e cérele resposta e, cheguei à conclusão que, de facto, esse presidente, entre outros interpretes de somenos estilo presidencial, mas da mesma génese clubista, tinha acertado na muche do nosso sucesso.

De facto, os benfiquistas de Norte a Sul, quiçá de outras galáxias, UNIRAM-SE em torno do clube e, qual inatos apaixonados, começaram a levar/carregar ao COLO a equipa, tanto no Estádio da Luz, como fora. Ainda ontem, contra o Penafiel, último classificado da liga, estiveram na nossa Catedral quase 60 mil pessoas a gritar, e a incentivar o Glorioso, rumo ao bi-campeonato ( 34º ). Esse sim, o COLO que a nossa equipa precisava e que tem de durar para SEMPRE.

Sabemos que ainda nada ganhámos. Mas temos a certeza que tanto no próximo jogo em Guimarães com no jogo seguinte contra o Marítimo, na Luz, estaremos presentes em procissão divina, juntos, unidos, percorrendo a nossa "Via Sacra" de fé e esperança, num caminho só: O caminho da vitória.

Juntos Ganharemos. Viva o Benfica.
...

14 comentários:

  1. patriarca disse:


    Excelente e Magistral texto.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo soberbo texto!
    Oxalá todos juntos possamos aqui gritar, para a semana.

    Visitem-http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Silvestre Amaral10/05/15, 13:44

    Li este maravilhoso texto onde se fala de grandes verdades das quais estou de acordo. Os benfiquistas vão continuar a levar o clube ao colo para no fim todos podermos gritar. VIVA O CAMPEÃO. Sou do Porto e estarei em Guimarães no próximo jogo.

    ResponderEliminar
  4. "acertado na muge do nosso sucesso": o que quer dizer muge?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que tu não sabes ler. Tão simples quanto isso.

      Mas agradeço o teu comentário ao texto. Simplesmente brilhante. Assertivo, a falar sobre o tema, sem duvida, brilhante.Parabéns.

      Eliminar
    2. Um bocado mau esse seu português, não sr. Tim?
      E foi a única coisa que se dignou comentar, ainda por cima mal, num texto tão explícito e tão importante? Um bocado fraca essa sua mente!!!
      Haja Deus!
      maria/marley

      Eliminar
  5. Está quase,como tu dizes Ricardo :"Estou que nem posso",a explodir de alegria,porque se ganharmos este campeonato quando nada o fazia crer, pelas razões apontadas no teu brilhante texto,será em dúvida um dos mais saborosos dos 34,por todas as dificuldades que tivemos que superar.Todos a Guimarães,acredito que se vestirmos o fato macaco comemoraremos para a semana .Carrega Benfica.Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Um artigo ao mais alto nível..É assim que escreve um coração verdadeiramente Benfiquista!... Muitos parabéns...(Oxalá fosse hoje)

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  7. Eu estou mais que escaldado. Nem sei se tenho o coração reservado.... só vendo!

    ResponderEliminar
  8. Grande texto, meu amigo!
    Eu também estou escaldada e tenho sido muito comedida nos meus festejos. Vou festejando jogo a jogo e esperando que não haja escorregadelas, porque está tudo feito para nos tirarem o título. Só se não puderem, digo eu, e para que isso não se verifique temos de jogar AO MAIS ALTO NÍVEL, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO JOGO DAS NOSSAS VIDAS! E aqui , no temos, estou a incluir-me como como assistente no nosso Estádio, com as minhas palmas os meus gritos, e a minha gratidão.
    Força rapazes, estamos quase lá. e são 6 milhões a quem vocês fazem esquecer as agruras da vida quando jogam o maravilhoso futebol que tão bem sabem jogar.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Um texto fantástico que mostra como sente um grande coração benfiquista. Aplaudo de pé.
    Vamos ganhar a Guimarães e festejar o título como só os benfiquistas sabem fazer. Com Glória e Devoção
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Alexandra Souza10/05/15, 19:38

    Li este texto com muita atenção... e tenho a dizer que me comovi... Excelente texto, parabéns ao seu Autor-Ricardo-águialivre. Gosto muito do tem escrito sobre o nosso Glorioso.
    Mas parece que certas pessoas só andam à procura dos "erros" para criticar, como se não tivesse entendido o que queria dizer.

    BENFICA SEMPRE...SEMPRE!

    Oxalá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra Souza10/05/15, 20:28

      Ressalvo a frase ( Gosto muito do que tem escrito sobre o Glorioso) ...Em cima falta a palavra "que" Peço desculpa pelo lapso.

      Eliminar
  11. MUITA ATENCAO BENFICA Á MÁFIA NORTENHA que já está instalada há longo tempo para tentar tirar o TITULO ao GLORIOSO, vimos o que se passou ontem com o PALHAÇO do Arbitro
    que apitou o GLORIOSO e viu-se Hoje o Gil Vicente a FACILITAR a Vidinha aos Corruptos,aquele ZÉ MOTA nao engana ninguém. Será que ele hoje não recebeu nenhum telefonema da AUSTRALIA e da FRANÇA ??? E o LAPOTEJO as barbaridades que acabou agora mesmo de dizer sobre o BENFICA e sobre o JESUS ??? Está DESESPERADO e vão
    utilizar toda a MAFIA possivel para fazer com que o Guimaraes(cuidado com o AUTOCARRO na Auto estrada e com os MAFIOSOS que se vão INFILTRAR em Guimaraes) nos ganhe e depois vão esperar que o Maritimo empate na Luz. MT CUIDADO BENFICA estejam atentos a tudo,a todos os pormenores FICA o AVISO !!!!
    um Abraço BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...