quarta-feira, 29 de abril de 2015

Benfica: " Cautelas e Caldos de Galinha nunca..."

Aproxima-se a passos largos o final da época 2014/2015. No inicio da mesma quando o Benfica se viu a braços com a necessidade de vender algumas "pérolas" – 8 ou 9 que saíram – e vendo que o Porto estava a comprar – 14 ou 15 jogadores – muitos benfiquistas temeram o pior.

O Porto com uma equipa de craques – não deixou sair o melhor avançado do mundo e arredores (sic) ( Jackson) – quando o Benfica comprou a custo zero o pior avançado do mundo (sic) (Jonas ) -, pagos a peso de ouro ( craques do Porto), de certa forma “amedrontou” algumas facções benfiquistas que, inclusive, mostraram nas redes sociais o seu pessimismo em relação à performance da equipa durante a presente época.

Época iniciada, e passado algum tempo, constatou-se que o Benfica, não fez uma liga dos Campeões de acordo com os seus pergaminhos e anseios dos benfiquistas, o que, refinou ainda mais o pessimismo desses benfiquistas. A grande maioria dizia acreditar no treinador e equipa, mas sabemos que não era assim tão salutar e verdadeiro esse desiderato, mesmo para os mais confiantes.

Com Jorge Jesus em final de contrato, alguns benfiquistas mais pessimistas chegaram mesmo a admitir que a continuidade do treinador havia sido um erro crasso da direcção do Benfica, nomeadamente do seu presidente, Luís Filipe Vieira.

Só que paulatinamente, jogo após jogo, vitória após vitória, a confiança foi chegando, e a fé benfiquista, começou a ser um facto real, fazendo com que a equipa, por forte união, fosse levada ao COLO, jornada após jornada. Não. Não foi por ajudas das equipas de arbitragem, muito antes pelo contrário, mas sim, pela garra, determinação, e força anímica e colectiva, de toda a equipa, seus sócios e simpatizantes, que não renegaram apoio à estrutura, gritando bem alto e a bom som: Estamos presentes.

Durante a transacta semana, os jornais tudo fizeram - entrevistando inclusive vários ex/jogadores do Porto -  para aliviar a tensão após a pesada derrota do clube, infringida pelo Bayern de Munique e consequente eliminação da Champions League.
Chegou a ser vergonha a forma como incentivaram os jogadores do Porto para o jogo com o Benfica como se o Benfica fosse uma equipa menor, mal orientada, e a derrota, fosse um facto consumado.
A verdade é que o Benfica não perdeu, alcançando um resultado ( 0-0) que lhe abre as portas do 34º campeonato e segundo consecutivo.

O mau perder do treinador do Porto foi bem evidente no final do jogo.Aperto de mão e abraço a Jorge Jesus que se veio a verificar ser falso com o judas.

Será que Lopetegui aprendeu a parte mais negra que quer queiramos quer não existe naquele clube? As escutas, visitas arbitrais a pedir conselhos matrimoniais, dois dias antes de apitarem um jogo do clube ( Beira-Mar - Porto), convites para cafézinhos , viagens pagas a árbitros por engano (sic), são tudo factos que existiram, embora criminalmente - vá-se lá saber porquê - não tivessem sido consideradas como matéria de facto. Mas que existiram, existiram.

O Benfica ainda não ganhou o campeonato. Tenho a certeza que todos os jogadores, equipa técnica, direcção do clube tem plena consciência disso. Não foi por acaso que Luís Filipe Vieira veio a público lembrar que calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Noutro contexto mas dentro da mesma questão, permito-me aflorar um facto que é verdadeiro. Lopetegui tem mais dois anos de contrato, descontando esta época. Jorge Jesus está em final de contrato. 
Admitindo que Jorge Jesus quer abraçar outros desafios na sua carreira, pode até, ganhando o campeonato como todos esperamos, querer sair pela porta grande – que sairá sempre – e rumar a outros destinos.
Se o Porto não ganhar nada na presente época, como esperamos, nada diz - ou consegue confirmar - que Lopetegui continue como técnico da equipa na próxima época desportiva.

Assim sendo, e sabendo que 2 + 2 são quatro – estou a incluir os abraços do Jackson e do Quaresma ao Jorge Jesus, após o final do jogo Benfica-Porto, – facto muito estranho temos de o admitir - contas reais numa factura de pensamento, pode acontecer que … nem preciso dizer o que pode acontecer, sabendo nós das amizades que existem entre Jorge Jesus e o Pintinho da Costa.

Estranho o silêncio existente sobre a renovação de Jorge Jesus com o Benfica. Estranho mesmo. Não quero levantar ondas, mas como diz o espanhol: "Não acredito em bruxas mas que as ai, ai ".

No próximo Sábado vamos jogar contra o Gil Vicente. Acreditem que as “aves/euros” vão “voar”, não pelos Céus da verdade e competência, mas sim, em forma de prémios de trabalho extra, dentro de envelopes cheios de nada ou de coisa nenhuma. 

Por isso têm os jogadores do Benfica de não se deixar descomprimir por terem empatado com o Porto, mas sim, olhar para dentro de si mesmos, e para todo o Universo Benfiquista, indo buscar forças para além do razoável, pois só assim, “comendo” a relva, deixando sangue, suor e lágrimas, em campo, podem sair de sorriso nos lábios e fazer com que os benfiquistas continuem a ser felizes como estão neste momento, desportivamente falando. Eu acredito e confio na estrutura geral do Benfica.

Qual a sua opinião sobre os factos que escrevi?
Quer deixar a sua opinião sabendo-se que cada um de nós tem uma própria?
Não acha que Jorge Jesus deve continuar no Benfica?
.



17 comentários:

  1. Como uma Benfiquista doente, mas um pouco"ignorante"...apraz-me dizer que; Tens um artigo de luxo. Parabéns!

    Falo por mim... Não festejo nada como já sendo campeões, nem pensar. Todos sabemos que a qualquer momento as coisas podem levar outro rumo, nem quero mencionar.. ( envelopes azuis...) Até penso que, "no próximo sábado à saída dos jogadores deveriam ler um excerto que referiste aqui." para que não se esqueçam que a partir de agora tudo pode acontecer!! Eu acredito na equipa em geral, mas não confio no inimigo!

    Quanto ao abraço de JJ com os jogadores do porto, nem quero imaginar o que pensamos sobre isto, que, pode muito bem acontecer, nem quero pensar. A Sair que saia para um clube digno, que não aquele.... bem, mas isto depois é que se vê!!

    Acredito que possamos ganhar o campeonato se não voarem aves raras pelo ar.
    Apoio sempre, não em campo mas em casa e de coração sempre apertado, por isso também os ajudo a levar ao colo

    PARABÉNS RICARDO PELO SOBERBO ARTIGO.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cidália Ferreira

      Apenas deixei falar o coração através da escrita dos meus dedos, dando azo ao receio e à fé que me domina num contraste de pensamentos e sentimentos clubistas, quase eufóricos, mas que, por agora e enquanto, tento acalmar não vá o diabo tecê-las
      Fica feliz

      Eliminar
  2. Caro Ricardo,

    Penso que vamos ser campeões, que Jesus vai continuar e que jamais iria para o Porto.
    Por acaso escrevi sobre isso também, hoje.

    http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/fiel-a-palavra-dada-e-a-ideia-tida-2210

    Consideradamente,
    Isaías

    ResponderEliminar
  3. O seguro morreu de velho!!!
    Nada de festas. Haverá tempo ..Mas é preciso estar de olho aberto, mais que nunca!

    Eu acredito!
    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  4. Vamos ser campeões e Jorge Jesus vai continuar no Benfica para desgosto dos aziados e mal formados que querem o mal do Glorioso.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. Vamos ser campeões, Jesus vai renovar, se calhar.....se fizerem tantos remates no Gil Vicente, quantos os que fizeram contra os corruptos, vai dar outro empate

    ResponderEliminar
  6. Penso que estar a discutir agora a continuidade, ou não, de Jesus, é extemporâneo. Faltam 4 finais. Concentremos todas as nossas forças em ser campeões.
    Depois logo se fala sobre isso. Mas por mim ficava, mesmo que não fosse campeão.

    ResponderEliminar
  7. O abraço de Jesus é de fácil leitura foi uma oportunidade de JJ para minar o balneário do Porto contra o Sr que uns segundos atrás o tinha insultado. Nao leio muito mais que isso muito menos uma ida para o Porto sendo que Jackson nem lá vai estar na próxima época

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente leitura. O inenarrável manuel serrão estava estupefacto com o beijinho da foto. Diz ele que um jogador à porco nunca faria isso. Provavelmente esses abraços dos jogadores do fcp ao Jesus fizeram mais mal a esse clube que o próprio empate.

      Quanto ao artigo, JJ nunca iria para o fêquêpê. Ele é um homem leal e nunca trairia a amizade que tem com LFV. Sábado vamos ganhar!

      Eliminar
    2. Também faço essa leitura. O Jesus no Porto não me parece. Nem o fê-cê-pê lhe dá o que ele ganha.O Quaresma, com esse abraço, irritado como estava de não ter entrado logo no início, só quis irritar ainda mais o flopatego. Será que vou levar um "punhetaço"???
      Além disso o Jackson tb está de saída.Eu acho que foi uma enorme bofetada que eles quiseram dar ao espanhol. É o que eu penso,posso estar enganada.

      Eliminar
    3. Não é altura de tratar desses assuntos.
      O que os corruptos querem é que os Benfiquistas andem a pensar em abraços, insultos ou renovações.
      Temos só UM FOCO: GANHAR O CAMPEONATO!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. É isso mesmo,é preciso não nos entretermos com trivialidades....

      Eliminar
  8. JJ é profissional e admito que queira treinar um clube de top, fora de Portugal, pois até os clubes médios da França, Inglaterra, Holanda, Espanha e Alemanha possuem mais argumentos financeiros. È a vida dos jogadores e treinadores. JJ engrandeceu o SLB mas também é verdade que o Benfica deu-lhe mais prestigio. Conclusão: se sair virá outro Manel. O Benfica é eterno

    ResponderEliminar
  9. Concordo em geral. Parabéns pelo texto. Compreendo o argumento sobre a possível saída de JJ, mas parece-me que vai continuar quer ganhe ou não o campeonato, e espero que o nosso Benfica ganhe. Se JJ sair deve ir para o estrangeiro. Ao contrário de Jesualdo Ferreira, acho que JJ já é um verdadeiro benfiquista e nunca iria treinar a Agremiação de Contumil. Claro que não ponho a minha mão no fogo por ninguém, mas assim me parece.


    Abraço


    — O Sonho de Damião —

    ResponderEliminar
  10. Eu apostava na continuidade de JJ e na vitória do campeonato nacional de futebol . Ok, vamos com calma, nada de festas antecipadas, mas faltam apenas 4 jogos ;)

    ResponderEliminar
  11. Um artigo a "Águia Livre",pois claro,onde cabe paixão,mas também razão!Por isso assino por baixo.Mas a esta hora da madrugada,quando já devia estar a dormir,estou para aqui a pensar no jogo de amanhã com o Gil Vicente onde vai valer tudo.Já começou com a nomeação do João Capela que alguns dizem a boca cheia que foi para dar uma "ajuda" ao Benfica,que não é mais do que uma tentativa clara para o influenciar e obrigar a tomar más decisões contra os nossos e com isso mostrar isenção.Mais do mesmo.Depois há os incentivos que chegam em forma de malas,o que também não é nada de novo.Amanhã temos mesmo que jogar como se tratasse da final da champions e resolver o jogo rápido e de forma clara.Os corruptos jogam amanhã a sua última e decisiva cartada,temos que estar preparados para tudo e para todos.Este é que vai ser o verdadeiro jogo do título.Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão caro Mikos!
      Eu já não durmo desde que não ganhámos aos fdgp dos corruptos da pocilga!
      E não não vou em conversa para "boi dormir".
      Os corruptos estão a preparar alguma...para nos f....er
      Há otários Benfiquistas que se deixam embalar no "canto da sereia"..
      Eu Não!

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...