domingo, 22 de março de 2015

Desabafo da minha Alma Benfiquista.

... * ...

O que vou escrever talvez caia mal entre os benfiquistas. Admito-o. No entanto para meu bem estar não consigo guardar só para mim esta sensação de alguma revolta e, talvez, incompreensão.

Sou contra qualquer tipo de violência, ponto final. Mas por vezes entendo as reacções de alguns adeptos benfiquistas.

Ontem, fiquei emocionalmente arrasado, após o jogo que o Benfica perdeu em Rio Ave. Não tanto pela derrota, mas mais pela macieza, descontracção e pouco empenho com que os nossos jogadores jogaram o jogo. Fazer desse ( qualquer jogo) um PASSEIO pela avenida,  NUNCA pode acontecer a nenhum jogador do Benfica quando entra em campo envergando o Manto Sagrado. NUNCA. Entrar em campo com a nossa camisola tem de ser sinal de entrada no TRABALHO e esse tem de árduo, incansável, merecendo o respeito e admiração de todos nós.

Estamos a cerca de 9 jornadas do final do campeonato. São 9 finais, sabemos disso. Os nossos jogadores têm ou deveríamos ter a noção disso. Perder mas perder com dignidade, que foi aquilo que ontem não aconteceu, como já assim tinha sido em Paços de Ferreira onde também perdemos.

Estávamos a ganhar por 1-0 logo aos cinco minutos de jogo. A partir daí  parece que não existiu Benfica em campo. Podem-me acusar de estar a ser ingrato para com os jogadores, mas o certo é que preciso de desabafar, deixar sair de mim, algo que me tortura. Os nossos jogadores, no jogo de ontem, não foram dignos da camisola que envergam. Perder pode acontecer. O que não pode acontecer é o relaxo, a falta de respeito pela equipa adversária, pelos sócios e simpatizantes, que acompanham a equipa, que enchem o Estádio da Luz e todos os outros estádios do País.

Todos nós merecemos respeito e esse respeito tem de ser convertido em suor e lágrimas, que têm de ser deixadas em campo, molhando o relvado, pelos nossos jogadores. Não admito que seja diferente.

Por acaso acabámos por ter alguma sorte pois o segundo classificado acabou por não ganhar ao Nacional da Madeira. Mas também é verdade que se temos ganho, como era nossa obrigação – e não venha nenhum iluminado me dizer que o Benfica não tem a obrigação de ganhar seja a quem for – porque o meu benfiquismo não aceita esse repouso de pensamento, estaríamos agora folgadamente no lugar que por mérito próprio ocupamos, o 1.º lugar. 
Parece contradição, mas a verdade é que esse mérito de muitos e muitos jogos, não pode ser descurado em nenhum jogo, seja ele contra adversário for.

Todos os jogos, seja contra quem for, o Benfica - seus jogadores -  tem a obrigação de ganhar, ou pelo menos, de fazer tudo, deixando a pele sobre a relva, de o tentar fazer.

Estou triste, mas diz-me o coração que o Benfica vai ter SEMPRE o meu apoio e o meu respeito. Assim sendo, porque o é, exijo dos jogadores do Benfica o mesmo tratamento, pois só assim, JUNTOS, seremos vencedores e Campeões.

VIVA O BENFICA SEMPRE

.

24 comentários:

  1. Que lindo desabafo benfiquista, revejo-me a 99,99%, faltando apenas incluir Jorge Jesus.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. 100%DE ACORDO COM O TEU DESABAFO

    ResponderEliminar
  3. concordo 100% com o texto. Ontem percebeu-se que a equipa não teve força mental para fazer a sua obrigação num estádio cheio de apoio benfiquista. A dúvida fica em aberto : a equipa tem capacidade para chegar ao bi- campeonato ou vamos ver o mesmo filme de há 3 e 2 anos atrás em que entregámos o ouro ao bandido na ponta final ?

    ResponderEliminar
  4. Não existe ninguém, Benfiquistas, que não estejam tristes.
    O Jogo de ontem foi de longe, um jogo à Benfica. Não jogaram com espírito de campeão.

    No entanto, não gostei nada de ver nas noticias os insultos à equipa. Embora os adeptos tivessem agido de cabeça quente. Não concordo!! Penso quem no final do jogo e com a própria derrota já bastava para ele saírem tristes. (É o penso) Como bem sabemos tanto somos bestiais como tão depressa passamos a bestas!

    Já só faltam uns 8 ou nove jogos. Queremos ganhá-los, claro! e é o que eu e todos esperamos.

    Temo que nos aconteça o mesmo de há dois anos.

    Parabéns, Ricardo, um desabafo ao mais alto nível... de um coração que sofre pelo Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os jogadores do Benfica saíram tristes? Não se puseram a jeito? Talvez sejam masoquistas. Gostam de sofrer e de nos fazer sofrer!

      Eliminar
    2. Cidália Ferreira22/03/15, 18:59

      Você tem razão, mas acha que saíram contentes?
      É claro que por vezes têm é sorte.
      Mas acredito que felizes, não saíram.

      Continuo a dizer que não sou a favor dos insultos... Embora também sofra bem a minha parte.

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  5. O maior dos responsáveis pela nossa derrota neste jogo, foi a excelente leitura táctica do treinador do Rio Ave, que viu e explorou, muito e muito bem, o corredor aberto pelas constantes teimosias de Jorge Jesus !!!

    O melhor treinador de campo, de TODOS os treinadores portugueses, depois de a sua equipa ter conseguido o mais difícil, a tranquilidade de um golo, não a ajudou a 'matar' o jogo, ainda na 1ª parte.

    Mais uma vez, deixou o resultado final, ao sabor da sorte. E o Pedro Martins até teve de lançar mão do Ukra, muito mais cedo do que pensaria, digo eu. Imagino o que possa ter falhado, mas não quero falar do que agora, não "esquenta nem arrefenta". Poderia ter sido pior.

    Com raça, querer e ambição, valores não demonstrados ontem, venceremos os 6 jogos em Lisboa. É o quanto basta para renovar o Título.

    Vamos TODOS acreditar !!!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual!
    Realmente, falta aí uma chamada à responsabilidade que o treinador tem que ter, forçosamente, no mau jogo apresentado!
    O Rio Ave, dentro das suas curtas possibilidades, tinha lá um jogador no banco para tentar dar a volta ao jogo!
    O Jorge Jesus só fez alterações na última parte do jogo, depois do Rio Ave ter feito as deles, sem qualquer resultado palpável.
    Toda a semana, sem jogos pelo meio, a preparar um jogo onde se entra a "apalpar"?
    Em vez de mandar?
    Acho que, neste momento, temos um mestre de tática mas com falta de rins!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trocava já de treinador e até da maioria dos jogadores. Não conheço o presidente deles mas até arriscava trocar o presimente!

      Eliminar
  7. Concordo a 100%, e a juntar ao que esta escrito, falta dizer que não perdemos com o SCP por milagre, pq foi outra exibição vergonhosa;mas como é que não se aprende com os erros do passado ??? o JJ já teve desilusões suficientes para aprender.....e atenção, não temos jogos da europa ou da taça de portugal....havia de ser bonito!!! Um dia alguem me explique como é que um jogador como o Eliseu é indiscutivel na equipa, ou pq razão se continua apostar no jovem R. amorim, enquanto no Banco esta sentado um velho que custou 6milhoes , veio de Italia e não tem oportunidades....então não o compravam-!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente caro amigo Ricardo_águia livre! Se tivessem dado tudo só tínhamos que lamentar, agora assim não dá, temos que estar revoltados. O Benfica tem que deixar tudo em campo, lutar até ao último minuto. Só assim podemos vencer. Mas acredito que até ao fim vai ser essa a mentalidade, tivemos sorte por só perder um ponto. Não há margem para mais. Agora é lutar, lutar, lutar e ganhar. Juntos vamos conseguir. Carrega Benfica!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. Revejo-me neste texto. Só adormeci perto das 5 da manhã e porque procurava lembrar-me que o porto tinha empatado, o que me acalmava, mas quando me lembrava que o Benfica tinha perdido até parece que os ossos da cabeça estavam a rebentar. Já a minha mulher também não conseguia dormir.
    Dizem que o Benfica está mais enfraquecido este ano, o que acho que é verdade, mas considero que mesmo assim temos equipa suficiente para ganhar mais folgadamente o campeonato e termos feito melhor na Taça de Portugal e até nas competições europeias. "Numa altura destas do campeonato" em que penso quanto ganha o jogador mais barato do Benfica e o mais caro do Rio Ave , ou Nacional, V. Guimarães ou de outro clube qualquer, as condições de trabalho que têm comparadas com as destes clubes, e quanto ganham os jogadores mais caros do Benfica, o nosso plantel não terá a obrigação de ganhar a estes clubes todos, mesmo no seu estádio até atingirmos o 34º? Isto para não falar do vencimento do JJ que só o seu ordenado devia de valer mais Campeonatos e Taças de Portugal. Tirando o lopatego que não sei quanto ganha, qual é o outro treinador em Portugal que "custa" 1/9 ou 1/10 do seu vencimento e encargos? isto para não falar noutros prémios.
    Desculpem estes desabafos aqui, mas não os posso ter em qualquer blog porque nem sempre é a altura certa para os fazer, ou aparecem logo os defensores acérrimos de JJ, treinador em que eu não vejo grandes qualidades, embora por vezes me sinta na obrigação de o defender porque nem sempre ele tem as culpas e nem sempre age mal.( Por vezes criticam-no sem terem a noção dos problemas e hesitações com que um treinador também se debate), ou aparecem os defensores acérrimos do LFV a criticar-me, como se eu não fosse um seu grande defensor, ou então surgem aqueles que só criticam ou só defendem LFV e JJ, mas a esses já nem dou trela porque ofendem-me logo, mesmo naquilo em que por vezes temos a mesma opinião.

    ResponderEliminar
  10. O mal do Benfica é terem sócios e adeptos do calibre daquilo que aqui leio. Benfiquistas da treta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que é que estes adeptos contribuíram para a vergonhosa prestação contra o Aves e o Paços?

      Eliminar
    2. O mal é esse, não fizeram nada, e deveriam ter obrigação de fazer....era estar lá!

      Eliminar
    3. Não viste o jogo. As bancadas estavam preenchidas de vermelho.
      Quantos milhões querias no estádio?

      Eliminar
    4. Pois não vi...fiquei de costas voltadas para o campo...paciência!!!!!!!

      Eliminar
    5. Assim já se percebe que não tenhas nada a criticar naquela pobre exibição!!!

      Eliminar
    6. Não viste o jogo. As bancadas estavam preenchidas de vermelho.
      Quantos milhões querias no estádio?

      Eliminar
    7. Acabou o peditório.

      Eliminar
  11. Que fastio....ao que chegou um blogue que foi uma referência de benfiquismo. mal empregados cliques no rato.

    ResponderEliminar
  12. Vi no grupo amor de vida o bloque...sempre benfica. não ligar a quem nos quer mal.
    F.Ferreira

    ResponderEliminar
  13. Mourada:
    O Colinho não funcionou no Rio Ave. Foi isso que aconteceu. Só isso. A equipa, em condições normais, é fraca. É forte quando joga 14 contra 10. Vejam o que aconteceu na Champions. Último lugar. Nem à Liga Europa foram.
    Tremam, tremam...e contratem desta vez o jardineiro e o electricista.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...