quinta-feira, 12 de março de 2015

Carta aberta a todos os benfiquistas.

Dentro da minha humildade de benfiquista, hoje atrevo-me a escrever uma carta aberta a todos os benfiquistas.

Joga o Benfica no próximo dia 14-03-2015 - Sábado ., às 17H00, contra o Braga, no Estádio da Luz, Catedral de todos os sonhos, o jogo mais importante da época. Sim, leram bem. É na minha opinião o jogo mais importante da época e acreditem que não o digo por ser o próximo.

Tenho a certeza que todos os jogadores do Benfica que entrarem em campo terão na sua mente apenas um objectivo: Vencer. Sabemos que do outro lado, jogadores do Braga, o pensamento será igual.
Sabemos também que o Braga vai jogar contra o Benfica de uma forma totalmente diferente do que fez contra o Porto. Temos de nos lembrar que, nesta época, em dois jogos disputados, entre amos os clubes, perdemos os dois. Não quero entrar, nem acreditar, nessa do ditado que diz: Não existem duas sem três. Não. Tal sentimento não pode entrar na mentalidade e pensamento benfiquista.

No último jogo que o Braga disputou foi simplesmente vergonhosa a forma como os seus jogadores disputaram o desafio. Apáticos, submissos, estendendo a passadeira azul ao clube do Porto. Não é por acaso que o treinador, presidente do Braga, e provavelmente alguns jogadores são adeptos daquele clube. Não falo das gentes de Braga, porque essas são pessoas inteligentes, sendo por isso na sua grande maioria, benfiquistas.

Contra o Benfica – provavelmente com “andorinhas”- leia-prémios – oriundos de outros lugares, acredito e penso que todos os benfiquistas acreditarão, que vão entrar em campo com uma postura diferente, muito mais aguerrida, como se fosse o último jogo das suas vidas.
Mas a verdade é que os jogadores do Benfica também irão pensar assim. Temos nós, simpatizantes, sócios, admiradores, seja o que for, de acreditar nos nossos jogadores, treinadores e dirigentes, pois mais do que eles ninguém quererá vencer o jogo

Vencendo daremos um passo importante no rumo do 34º campeonato que tanto ansiamos ganhar.

O Estádio vai estar cheio com lotação esgotada, numa onde vermelha, bandeiras ao alto, que entrará mai9s uma vez para os anais mais brilhantes da história benfiquista. Queremos ser parte dela. Mas só o seremos se o nosso espírito for de aplauso, incentivo, incansável no apoio aos nossos atletas, mesmo quando as coisas estiverem a correr menos bem. Especialmente e particularmente, terá de aí existir e fazer-se ouvir a nossa voz. 

O nosso grito BENFICA, BENFICA, BENFICA, tem de entoar no Estádio, sair para outros horizontes, quiçá ouvir-se na forma estridente pelos quatro cantos do mundo. Com o nosso apoio o Benfica vencerá. E vencendo sairemos do Estádio, cansados, mas enormemente felizes.

Mesmo que não consigamos vencer – hipótese existente mas que não podemos aceitar antes de acabar o jogo – temos de sair do Estádio, ou na nossa casa, ou noutro lugar qualquer, conscientes que elevámos o nosso APOIO ao mais ALTO NÍVEL.


Assim, juntos, VENCEREMOS.
..

16 comentários:

  1. Alexandra Souza12/03/15, 13:00

    Aplausos para este texto de elevado sentido, e valor!!

    SLB Sempre

    ResponderEliminar
  2. E assim escreve um enorme Benfiquista.
    Um texto escrito de forma soberba...E ao mais alto nível

    Apoiarei sempre de forma incondicional seja qual forem os resultados. Mesmo que não o possa acompanhar, a partir de casa, o meu apoio é sempre igual.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica que não ganhe!.....já estou a preparar as teclas para o buque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Marciano
    sinto muito mas no sábado não vais judiar nenhum benfiquista ,porque os nossos jogadores vão estar à altura do grande SLB.
    Saudações benfiquista a todos
    UM POR TODOS ,TODOS POR UM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe de mim judiar quem quer que seja..... mas ai da equipa se não estiver a ganhar ao intervalo. Desanco em tudo o que mexer (menos na Minda).... e não tenho medo de ninguém, nem com ameaças fisicas.

      Eliminar
  5. Ganhando ou não, o meu sentimento é sempre o mesmo...Benfica...Benfica...Benfica...
    Mas confio no bom trabalho de todos os jogadores, principalmente da equipa técnica.
    Um texto escrito com muita categoria e devoção, que ser Benfiquista!!

    Viva,Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Ricardo, todos os jogos são importantes e este não foge à regra, o BENFICA terá de os ganhar todos (não esquecer o de Guimarães) se quiser ser bicampeão.
    Eu acredito.
    Abraço
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se chegarmos com 4 ou mais pontos de avanço, ao jogo com o fêcêpê e a jogar à vontade venceremos a equipa de galegos emprestados que o Bitópreira de Bilbao treina.

      No final da 32ª jornada, celebraremos, com pompa e circunstância e toda a nossa grandeza a Festa do Bicampeonato.

      Eliminar
  7. Eu acredito!
    Carrega Benfica, o Maior e o Melhor Clube do mundo!

    ResponderEliminar
  8. Para este importante jogo estou convicto que o vamos ganhar (empatar nunca) mas vai ser um bico d'Obra. Os braguinhas que aos corruptos abrem as pernas, com o Benfica mais parecem bisontes a lutarem pelas fêmeas. Temos que dar o litro!!!

    ResponderEliminar
  9. sou benfica desde que me conheço porgente e serei sempregahe ou perca sera o meu clube ate morrer...é lindo glorioso mesmo que perca, mas não perder....VAI HAVER UMA GRANDE LUTA, nos sabemos,mas o meu benfica sera sempre o maior

    ResponderEliminar
  10. sou benfica desde que me conheço por gente,sera UMA GRANDE LUTA, todos sabemos o que fazem e nao fazem para nos ganhar...mas o BENFICA é forte e mesmo quando perde ou empata é o meu clube ate morrer, e nunca vai morrer por isso é tão detestado.... mas como diz o povo vozes de burro nao chegam ao céu

    ResponderEliminar
  11. Grande texto,mas nao estou muito de acordo com jogamos duas vezes com o Braga e perdemos,aliaz tanto num jogo como no outro fizeram-nos perder os dois,arrisco que em condicoes normais em cem jogos ganhamos todos ao Braga analizem bem todos os encontros que disputamos nos ultimos anos com esse braguilha que tanto detesto,com arbitragens normais tinhamos ganho esses jogos todos,ate pareco os vizinhos do lado choramingas mas a verdade e esta e nao ve quem nao quer, amanha e para cilindrar esses submissos gayrreiros.

    ResponderEliminar
  12. Eu como adepto e sócio do Benfica vou estar amanhã no estádio da luz não por ser adeptos das vitórias, mas sim porque me pagaram para ir porque se eu tivesse dinheiro até comprava um apartamento em frente ao estádio, e estava sempre em todos os jogos , mas neste País de merda é assim.
    Bom o que interessa é que vou ao estádio que saudades.
    E Gritarei até ao último segundo mesmo que o resultado não seja bom.
    Amo te Benfica
    GondarSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se perderem ou empatarem é o inicio do segundo lugar.......temos de ser exigentes, eles ganham muito qualquer que seja o resultado, não sofrem, nos é que sofremos, por isso empate ou derrota têm de sentir o desagrado. Benfiquists é para apoiar, mas também para exigir!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  13. Rui Sérgio Guerra14/03/15, 15:24

    Parabéns pelo belo texto, Ricardo!

    Hoje,... GANHAR!!!

    Aos BENFIQUISTAS que tenham a felicidade de estar hoje na n/ Luz,
    SEJAM GRANDES, SEJAM BENFICA E APOIEM A EQUIPA SEMPRE... ATÉ AO FIM!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...