quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sporting vs Benfica. A fé mora no meu coração

No próximo Domingo, quando forem 20H00, inicia-se em Alvalade um dos jogos mais importantes, senão mesmo o mais importante, desta época desportiva. 
O Sporting e o Benfica vão medir forças e ver quais dos dois clubes leva a melhor nesse confronto de duas equipas sempre rivais e em que os jogos são sempre a sério ou não fosse essa rivalidade uma das mais antigas do País.

Se o Benfica ganhar, como espero, e reconheço na equipa grandes capacidades para o fazer, voltamos a ficar com 10 pontos de avanço do Sporting e, pelo menos, 6 do Porto, o que será um enorme lenitivo para toda a 2.ª volta que agora se iniciou.

Costuma-se dizer que, candeia que vai à frente, alumia duas vezes. Mas também sabemos que, por norma, a equipa que vai pior - mais mal classificada -, ganha. Os benfiquistas não querem que o 2.ª ditado se cumpra.

Os jornais durante esta semana têm levantado e de que maneira o Sporting. É só louvores, palavras amigas, onde não se coíbem de dizer que o Sporting vai ganhar, para assim relançar o campeonato. 
O jogo de Paços de Ferreira em que o Benfica perdeu - que tanto me doeu - fez com que a equipa do Sporting saísse das escuras profundezas das catacumbas e voltasse a sonhar. Espero que seja mesmo só sonhar.

Slimani voltou da selecção lesionado, mas dizem os entendidos, vai jogar o dérby. Gaitán não terá condições de jogar, ou pelo menos está com muitas dúvidas, devido a também se encontrar lesionado.
Verdade ou mentira, não sei. Sei sim que o tratamento jornalístico é muito diferente para com a situação dos dois jogadores.

Não quero saber se Slimani joga ou não. Quero sim, e desejo de coração que Gáitan jogue, pois é um jogador fundamental na manobra da equipa que, com ele em campo, torna-se mais artística e coesa.

Não me passa pela cabeça perder com o Sporting, embora saiba que é um resultado possível. Quero ganhar. Acredito que vai acontecer. Somos melhores a nível individual e colectivo. Temos que o mostrar em campo e vamos mostrar. A fé mora no meu coração

VIVA O BENFICA SEMPRE
..........

8 comentários:

  1. Bom dia
    Parabéns pelo artigo!

    Neste Derby tudo pode ser possível...temos de estar preparados para tudo...
    Atenção aos corações, porque normalmente estes jogos costumam ser impróprios para cardíacos!!
    ...O meu/nosso, objectivo é ganhar, nem me passa pela cabeça outra coisa. Acredito que vá ser uma grande jogo, que vai... mas acima de tudo que seja um jogo limpo.

    Quero muito a vitória, isso nem se discute... mas o campeonato ainda não é decidido agora...Se algo em contrário acontecer, o cerco começa apertar...e nem pensar nisso é bom
    Por isso queremos...GANHAR...GANHAR...GANHAR...
    QUEREMOS ATITUDE...RAÇA....AMBIÇÃO...QUERER....E VENCER...
    Mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não vestirem o fato macaco e não entrarem com máxima concentração, não me parece tarefa fácil. Eu acredito, mas os 11 que entrarem também têm de acreditar
      e comer a relva, se preciso fôr. Se isso não acontecer... não sei não!
      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. vai ser peaners!
    Jonas (3) Lima (2) Luisão

    ResponderEliminar
  3. Quem joga, quem não joga?
    Jogam 11. Aqueles que JJ escolher por estarem em melhores condições físicas e mentais para mais uma vitória, a caminho do 34.

    O resto é retórica visando tirar força anímica à equipa e confundir os benfiquistas incautos. O mesmo é dizer que há muitos repteis a quererem passar por aguias, o que demonstra serem... só burros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogamos com 11, vamos ver. A certeza é que eles jogam com 14.

      Eliminar
  4. Versão dois do paços.
    Segunda feira cá estaremos para conferir.

    ResponderEliminar
  5. Que há uma campanha orquestrada neste momento contra o benfica é óbvio. Basta ver os media em especial TV. Infelizmente continuamos com dirigentes que não sabem defender o benfica quando deviam. A estratégia do silêncio parece-me errada. Quanto ao jogo tb me parece óbvio que sem o Gaitan e Julio César e a menor forma de alguns jogadores de meio campo, o benfica entra em alvalade em desvantagem. Espero que que façam melhor que na 1ª volta, mas não parece fácil.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...