quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sporting vs Benfica. A fé mora no meu coração

No próximo Domingo, quando forem 20H00, inicia-se em Alvalade um dos jogos mais importantes, senão mesmo o mais importante, desta época desportiva. 
O Sporting e o Benfica vão medir forças e ver quais dos dois clubes leva a melhor nesse confronto de duas equipas sempre rivais e em que os jogos são sempre a sério ou não fosse essa rivalidade uma das mais antigas do País.

Se o Benfica ganhar, como espero, e reconheço na equipa grandes capacidades para o fazer, voltamos a ficar com 10 pontos de avanço do Sporting e, pelo menos, 6 do Porto, o que será um enorme lenitivo para toda a 2.ª volta que agora se iniciou.

Costuma-se dizer que, candeia que vai à frente, alumia duas vezes. Mas também sabemos que, por norma, a equipa que vai pior - mais mal classificada -, ganha. Os benfiquistas não querem que o 2.ª ditado se cumpra.

Os jornais durante esta semana têm levantado e de que maneira o Sporting. É só louvores, palavras amigas, onde não se coíbem de dizer que o Sporting vai ganhar, para assim relançar o campeonato. 
O jogo de Paços de Ferreira em que o Benfica perdeu - que tanto me doeu - fez com que a equipa do Sporting saísse das escuras profundezas das catacumbas e voltasse a sonhar. Espero que seja mesmo só sonhar.

Slimani voltou da selecção lesionado, mas dizem os entendidos, vai jogar o dérby. Gaitán não terá condições de jogar, ou pelo menos está com muitas dúvidas, devido a também se encontrar lesionado.
Verdade ou mentira, não sei. Sei sim que o tratamento jornalístico é muito diferente para com a situação dos dois jogadores.

Não quero saber se Slimani joga ou não. Quero sim, e desejo de coração que Gáitan jogue, pois é um jogador fundamental na manobra da equipa que, com ele em campo, torna-se mais artística e coesa.

Não me passa pela cabeça perder com o Sporting, embora saiba que é um resultado possível. Quero ganhar. Acredito que vai acontecer. Somos melhores a nível individual e colectivo. Temos que o mostrar em campo e vamos mostrar. A fé mora no meu coração

VIVA O BENFICA SEMPRE
..........

8 comentários:

  1. Bom dia
    Parabéns pelo artigo!

    Neste Derby tudo pode ser possível...temos de estar preparados para tudo...
    Atenção aos corações, porque normalmente estes jogos costumam ser impróprios para cardíacos!!
    ...O meu/nosso, objectivo é ganhar, nem me passa pela cabeça outra coisa. Acredito que vá ser uma grande jogo, que vai... mas acima de tudo que seja um jogo limpo.

    Quero muito a vitória, isso nem se discute... mas o campeonato ainda não é decidido agora...Se algo em contrário acontecer, o cerco começa apertar...e nem pensar nisso é bom
    Por isso queremos...GANHAR...GANHAR...GANHAR...
    QUEREMOS ATITUDE...RAÇA....AMBIÇÃO...QUERER....E VENCER...
    Mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não vestirem o fato macaco e não entrarem com máxima concentração, não me parece tarefa fácil. Eu acredito, mas os 11 que entrarem também têm de acreditar
      e comer a relva, se preciso fôr. Se isso não acontecer... não sei não!
      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. vai ser peaners!
    Jonas (3) Lima (2) Luisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arre porra, só? ......

      Eliminar
  3. Quem joga, quem não joga?
    Jogam 11. Aqueles que JJ escolher por estarem em melhores condições físicas e mentais para mais uma vitória, a caminho do 34.

    O resto é retórica visando tirar força anímica à equipa e confundir os benfiquistas incautos. O mesmo é dizer que há muitos repteis a quererem passar por aguias, o que demonstra serem... só burros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogamos com 11, vamos ver. A certeza é que eles jogam com 14.

      Eliminar
  4. Versão dois do paços.
    Segunda feira cá estaremos para conferir.

    ResponderEliminar
  5. Que há uma campanha orquestrada neste momento contra o benfica é óbvio. Basta ver os media em especial TV. Infelizmente continuamos com dirigentes que não sabem defender o benfica quando deviam. A estratégia do silêncio parece-me errada. Quanto ao jogo tb me parece óbvio que sem o Gaitan e Julio César e a menor forma de alguns jogadores de meio campo, o benfica entra em alvalade em desvantagem. Espero que que façam melhor que na 1ª volta, mas não parece fácil.

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...