sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

QUEM NÃO SENTE, NÃO É FILHO DE BOA GENTE…



O ditado popular português que dá título a esta mera crónica já anuncia que quando a demagogia, a estupidez e a parvoíce dos demais antis atinge níveis estratosféricos, todo e qualquer adepto benfiquista não pode ficar de braços cruzados, assistindo ao desenrolar de uma teia que visa prejudicar o universo Benfica com inverdades, falsidades e uma guerra suja e baixa, com recurso à moralidade para esconder a hipocrisia dos seus actos e o insucesso dos mandatos que cumprem.

O título de sermos o maior clube de Portugal traz sempre associado a si o reverso da moeda: somos sempre o alvo a abater! Mas a persistência, a resiliência, o trabalho e o esforço dos homens que vestem o manto sagrado continuam a superar todas as expectativas e os prenúncios de uma época desastrosa.

Depois da campanha miserável alusiva à destruição da equipa campeã nacional, os especialistas, os comentadores, os opinadores, os jornalistas desportivos, e toda a malta do mundo do futebol, continuam sem saber explicar como é que o campeão nacional ainda está na luta pelo título nacional, na frente do campeonato isolado e como é que atingiu mais uma final da taça da Liga, a 6ª em 8 edições, quando devia estar a lutar para não descer de divisão!

E é vê-los marrar, dia após dia, na única e possível explicação em Portugal para a liderança isolada: o aclamado e abençoado colinho. É pena que os seus delírios e desejos – ver o Benfica descer de divisão e perder todos os jogos - turvem a sua visão e nunca aceitem um golo legal ao nosso clube. Todo e qualquer golo está sempre inquinado por uma qualquer irregularidade. Um dia dirão que um espirro dado por Jorge Jesus no banco constituiu uma agressão do Jesus aos jogadores da equipa adversária, os quais por sua vez, permitiram golos ao Benfica, assustados pelo acto cometido!

E no fim do “dérby” dos olés dos “ sós e honrados” – será a costela fascista do Sporting a falar mais alto, copiando de forma descarada o “ orgulhosamente sós” de Salazar? – verifica-se que a montanha de excitação e alegria do povo sportinguista pariu um rato… e não um “Leão” cabisbaixo e conformado com a injustiça que muitas vezes caracteriza o futebol! E o que sucedeu depois desse jogo que colocou frente a frente a melhor equipa de Portugal – adeptos do Sporting e “ media” especializada dixit – com o alegado “Penafiel”? Um corte de relações, insultos fáceis e baratos, um pedido para fechar a Luz -  e porque não a descida de divisão, hein? – e matéria-prima mais do que suficiente para alimentar a polémica envolvendo o Benfica, mantendo entretida a malta do mundo da bola!

 No entanto, falar no que é essencial para o clube, zero. E é normal que assim seja e esse número, o zero, seja saudado no clube verde e branco, o qual já não vence um campeonato nacional desde 2002, e desde 2008, o número de títulos em competições oficiais no futebol é: UM REDONDO ZERO! Alto, tenho que rectificar a minha afirmação: já venceram dois títulos de pré-temporada: a taça da AF de Lisboa! E depois o Benfica é que é campeão da pré-época, e esta hein?!

Acresce ainda que, os honrados e sós, do alto do seu nariz todo snob, ainda têm a coragem de aludir à falta de vergonha que existe no campeonato, quando estes, se tivessem vergonha, nem os títulos do fcp festejavam. Realmente eles são diferentes: preocupam-se mais em falar mal do Benfica, do que amar o seu clube, o Sporting. E atenção, ao contrário dos adeptos rivais, aqui não trato os meus adversários por visitante, 5LB e outros nomes impróprios. A isso chama-se educação, algo que falta a muita cabecinha pensante que pulula no nosso estimado país.

Por último, deixo aqui um conselho aos que continuam a insistir na grandeza dos seus clubes, mas cujas atitudes, formas de estar e palavras demonstram o quão pequeninos são. Assim:


-          Medir a grandeza de um clube com títulos é bom. É justo. É simples. É lógico. É óbvio. É fácil. Mas leva um bom tempo - e dá muito mais trabalho - entender que a verdadeira grandeza de um clube e dos seus adeptos - assim como de qualquer outra coisa na vida  não está na métrica fria, nem na rígida conta matemática. Está na alma.  E alma - assim como o amor - não se mede. Sente-se. – Autor Anónimo

13 comentários:

  1. Já era tempo dum post deste calibre aqui no blogue. Parabéns.
    Desejo ardentemente que o SLBenfica não lhes responde, a melhor resposta para aquilo é o desprezo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras caríssimo Marciano. Agradeço. Quanto ao desprezo, penso que o nosso presidente deu ontem a resposta mais eficaz e assertiva sobre o assunto. E se o Sporting quiser continuar com a perfídia e a injúria, é menino para isso. A nós, agora sim, é dar o completo desprezo. Já deixamos vincada a nossa posição e a nossa insatisfação pela falta de vergonha e hipocrisia a que temos assistido.

      Bom fim-de-semana e Viva ao Benfica!

      Eliminar
  2. NauBenfica13/02/15, 13:07

    Completamente de acordo: nada de respostas, o desprezo. Ladrem ao vento, à Lua, a Júpiter, às nalgas! É o que merece a gentinha que se acha diferente, fina, imaculada, à prova de todas os defeitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro NauBenfica:

      Obrigado pelo comentário! Penso que a resposta, e que ontem foi dada pelo nosso presidente, tinha que surgir! Tínhamos que dar um basta a todo este circo! Agora sim, conhecida a nossa posição, é dar ao desprezo aos adeptos que comandam o outrora grande Sporting, mas que hoje é cada vez mais uma cópia barata do nosso rival do norte, do fcp.

      Desejo um excelente fim de semana e viva ao Benfica!

      Eliminar
  3. O meu sincero aplauso por este texto. Simplesmente divino, assertivo, no momento certo
    Sinceros parabéns
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo Valério pelas palavras! O meu texto foi apenas um desabafo perante o circo montado em torno do Benfica! Há que dizer basta, ou pelo menos, apresentar a nossa posição, como ontem bem fez o presidente do Benfica, e que ainda hoje, publicarei o teor da intervenção do mesmo na casa do Benfica em Leiria.
      Um abraço, bom fim de semana e Viva ao Benfica

      Eliminar
  4. Divinal Menino Rebelde,acho que estamos a dar demasiada importancia a quem nao merece nem sequer um segundo das nossas vidas,mas como nao somos nenhuns santos reagimos a maior escumalha do Pais,ate ja nos impoe o tipo de castigos que julgam que merecemos,ja agora esperem pela proxima epoca num Benfica vs Sporting preferia jogar mil vezes a porta fechada que terem esses enurmegunos incendiarios dentro do nosso maravilhosdo Estadio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caríssimo Frank pelas palavras elogiosas e pelo comentário. É sempre bem vindo ao nosso cantinho tão estimado!

      Um abraço, bom fim de semana e viva ao Benfica!

      Eliminar
  5. Saul Benfiquista13/02/15, 19:54

    Talvez o melhor texto que li aqui e noutros blogues nos últimos tempos. Assertivo, prático, profundo. Apludo o autor
    .....................................

    A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD enviou esta sexta-feira, uma participação disciplinar contra o Sporting à Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) das Competições Profissionais de Futebol, segundo documento a que a agência Lusa teve acesso.

    No documento, a SAD encarnada enumera diversas infrações que considera que os leões cometeram no recente dérbi disputado em Alvalade,comoa "utilização indevida da aparelhagem sonora", "impedimento da entrada de adeptos do SL Benfica no estádio de Alvalade e sua entrada tardia", "faixas exibidas no jogo pelos GOA (Grupos Organizados de Adeptos) da Sporting SAD" e "da receção da comitiva da SL Benfica SAD".

    A SAD benfiquista, que juntou ao documento fotos de algumas das ações verificadas antes e durante o encontro, da 20.ª jornada da I Liga e que terminou empatado 1-1, pede à CII que considere "procedente" a participação discipinar e proceda às consequências legais inerentes, entre as quais destaca-se a possibilidade de castigos de um a três jogos de interdição do estádio do clube visado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e pelo comentário caríssimo Saul Benfiquista! Agradeço imenso e desejo-lhe um excelente fim de semana!

      Viva ao Benfica!

      Eliminar
  6. Maior clube portugues só se for no numero de adeptos. Em titulos internacionais é o Porto e sem espinhas por muito que doa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Anónimo:

      Conforme termino o meu post, o maior clube português pode.se ver pelo número de títulos, pelo número de conquistas internacionais que alcançou. Ao contrário do que julga, não tenho qualquer problema em reconhecer que o fcp tem mais títulos internacionais do que o Benfica.

      No entanto, e conforme indico, o título de maior clube português não se vê só pelo número de títulos, mas sim pelo amor dos seus adeptos ao clube, que torna este grande, imenso, maior do que o número de títulos. Um exemplo disto, é o caso do Liverpool - não é o clube dominante da premier league, já não vence um campeonato desde a época de 88/99, mas mesmo assim, tem sempre o estádio cheio, os seus " supporters" nunca deixarão o clube andar sozinho, e ainda recentemente num jogo de pré-época, encheram um estádio na Austrália(!!!), onde os seus adeptos entoaram o cântico "you ll never walk alone" - eis como se demonstra a grandeza de um clube que já não vence um campeonato há mais de vinte anos!

      Mas mesmo que queira insistir no número de títulos, neste momento, Benfica e porto, estão empatados, com 74 títulos. Contudo, se não quiser incluir a conquista do Benfica da taça Latina, em 1950, a diferença resulta em 74 títulos para o Porto, 73 para o Benfica. Por isso, ambos os clubes lutam taco a taco pela disputa de título de clube com mais títulos na modalidade de futebol!

      Mas o quadro já é interessante, se observarmos os títulos conquistados nas modalidades de Basquetebol - onde o Benfica domina claramente, Andebol - o Porto aqui tem mais títulos, no Hóquei em Patins, o Porto tem mais títulos, mas em termos internacionais, ambos os clubes têm 7 conquistas internacionais e no Voleibol, o Benfica tem mais titulos, e no futsal, o porto não tem qualquer título, porque nunca apostou na modalidade, mas onde o Benfica já foi campeão europeu da modalidade. No global total das modalidades referidas, o Benfica tem 259 títulos alcançados, enquanto o Porto alcançou 223.

      Deixei de fora o atletismo, no qual o Benfica, já obteve 79 títulos para o seu palmarés, enquanto conforme informações colhidas, o Porto só possui 9 títulos.

      E não vou falar ainda dos títulos já obtidos pelo Benfica, pelas suas secções femininas noutras modalidades, bem como deixo de fora a conquista de diversos títulos de atletas do Benfica em muitas outras modalidades, e que farão aumentar o número de títulos quando comparado com o Porto!

      Por isso, quando quiser falar de números de títulos caríssimo anónimo, podemos ter sempre diversos tipos de leituras, podemos fazer quadros diferentes, conforme os critérios que mais nos aproveitam e mais nos satisfazem! Mais, até o Sporting, com a estatística, é capaz de provar que tem mais títulos que o Benfica e o Porto, pelo que, nesse sentido, até eles podem afirmar que são o maior clube português! Mas ambos sabemos que, actualmente o Sporting, já não é em futebol, o adversário de outras eras, correcto?

      Por isso, ao contrário do que pensa, a mim não me dói reconhecer que o Porto é clube português com mais títulos internacionais! Mas tal facto, não tem feito alterar a grandeza do Benfica, clube que é capaz de ir estádios estrangeiros, e encher as bancadas! Clube que continua a ter uma base de apoio social forte e apaixonada no que concerne ao seu clube. Clube que continua a apostar forte na promoção do desporto e em proporcionar aos seus atletas as condições para colocar Portugal no topo das mais diversas modalidades, como fez agora Telma Monteiro, n.º 1 do ranking de Judo e atleta do Benfica! Por isto é que somos o maior clube de Portugal, por isso é que dói tanto a muitos adeptos rivais!
      Obrigado pelo comentário e continuação de bom fim de semana!

      Eliminar
    2. Aqui está um bom exemplo, daquilo que temos de fazer, a estes e aos outros, desprezo!

      MMarques

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...