quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Luisão - Eterno Capitão


"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz ao seu semelhante." 
Mahatma Gandhi

No verão longínquo do ano de 2003, Ânderson Luís da Silva é contratado para a defesa do Benfica, orientado nessa altura pelo estimado técnico espanhol José António Camacho. A sua chegada coincidiu com uma nova fase do Benfica, o qual tem crescido, muito lentamente e de época para época, na luta pela hegemonia do futebol português!

Os primeiros tempos de Luisão com o nosso manto sagrado não corresponderam às minhas expectativas. Jogador alto, é certo, mas considerava-te lento e com pouca qualidade técnica. No entanto, o tempo foi ditando que no Benfica e na equipa titular é Luisão mais 10 jogadores! E com o tempo também, a braçadeira assentou arraiais no teu braço, e és o capitão que todos os jogadores em campo reconhecem, respeitam e ouvem!

Hoje, és o jogador que representa a mística do Benfica! Sempre são 12 anos a representar o campeão nacional…. E são 12 anos onde a tua voz de comando, a tua autoridade, o teu exemplo – Ruben Amorim já revelou que és o primeiro a chegar e o último a abandonar os treinos - o teu trabalho e esforço foram recompensados com o reconhecimento devido pelos teus pares e pela elevação a ídolo dos adeptos do Benfica! Mais, sinto que com a chegada de Jesus, tu refinas-te as tuas qualidades, os teus defeitos foram corrigidos e a tua inteligência futebolística tem sido decisiva e primordial para comandar a defesa menos batida da primeira liga!

E na presente época, caríssimo Luísão, eu vejo que as tuas capacidades como capitão e líder de homens tem roçado a perfeição! As palavras de incentivo ao nosso craque em potência – Gonçalo Guedes – são uma inspiração para os demais jovens que um dia desejam jogar ao teu lado! E agora as palavras dedicadas a um patinho feio do plantel – Jardel, cujas vozes autorizadas dizem ser um excelente profissional - só mostram que estás atento, que sabes incentivar o teu plantel e reconhecer os méritos de cada um dos teus soldados, empolgando-os e apoiando-os! Apenas me resta dizer: Bravo capitão, é assim mesmo!

Ah.... Luisão, acredita que se o nosso King Eusébio fosse hoje um jovem a iniciar o seu percurso glorioso no Benfica, olharia para ti e trataria-te por “Senhor Luisão!”. Partes do passado menos boas para mim estão definitivamente enterradas, nas quais incluem-se as ameaças de saída para obter um aumento salarial.

Hoje és tu a alma, o treinador em campo, o general do Benfica renascido e o nosso capitão eterno! Mesmo que pendures as botas num futuro talvez não muito distante, para mim grandioso capitão já fazes parte dos notáveis jogadores do nosso clube, ocupando um lugar de destaque entre os mitos e heróis do passado do Benfica!


Capitão, entramos agora no último terço da época! Carregas em ti todas as ambições e sonhos dos adeptos benfiquistas! A responsabilidade é enorme e pesada, mas temos plena consciência de que dentro de campo saberás corresponder e guiar o Benfica ao 34º título de campeão nacional! Confiamos em ti, capitão Luisão!

Viva ao Benfica

3 comentários:

  1. Sem dúvida que o Benfica com o Luisão em campo e sem o Luisão é muito diferente. É um verdadeiro treinador dentro das 4 linhas, jogando, orientando, incentivando os colegas. Um enorme jogador.
    Oportuno texto amigo Menino Rebelde
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo.
    E o Jardel começa agora a seguir-lhe as pegadas.Não tenho dúvidas que segue o exemplo do Luisão com raça e ambição,
    Obrigada CAPITÃO por tudo o que nos tens dado e que tanto tem sido.
    Viva o Benfica!
    maria/marley

    ResponderEliminar
  3. " O LVF andou a correr atrás de mim (Bruno de Carvalho) na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato".

    Então?!
    Ninguém comenta isto?!
    Não há um desmentido por parte do condenado LFV?
    Quem cala consente? Será que perdeu a voz? Está roufenha?
    Será que o tarzan boy verde não estava na plenitude das suas capacidades mentais quando escreveu aquilo? Será que foi do bagaço?
    Então e isto está abafado?
    Perante afirmações (escritas) tão graves ninguém faz nada, ninguém diz nada, ninguém investiga?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...