sábado, 17 de janeiro de 2015

Ecos de um clube glorioso...O Universo BENFICA!

Sempre tive orgulho no admirável Universo Benfica, pois somos muito mais do que um clube dedicado às vitórias e desaires no futebol! E a semana que agora encerra possui boas razões para ser glorificada.

Assim, em primeiro lugar, o destaque tem que ir para a nossa Fundação, a qual prossegue com notável espírito de solidariedade os valores que devemos ter sempre presentes na nossa vida. O anúncio da ajuda na construção de uma escola na Ilha do Fogo para 600 crianças, é uma noticia que muito deve orgulhar os benfiquistas e a realização de tal projecto será a garantia de um futuro melhor para os habitantes da Ilha do Fogo. E a marca do Benfica continuará bem forte e presente num continente que muito nos diz, como bem atenta a foto seguinte.


Ao nível das modalidades, e em segundo lugar, os resultados foram muito positivos:

A maior nota tem que ir para a conquista dos títulos de campeões nacionais de estrada em Atletismo, quer em femininos, quer em masculinos, bem como vitórias individuais dos nossos atletas Rui Pedro Silva e Dulce Félix, salvo erro!

No hóquei, a vitória em casa do nosso rival Sporting, foi um bom tónico para a segunda volta no campeonato nacional, sendo que, em casa emprestada, infligimos ao nosso rival uma goleada e seguimos em 1º lugar na classificação.

No Basquetebol, continuamos a coleccionar vitórias no campeonato, e seguimos isolados no 1º Lugar, tendo batido no último jogo a Oliveirense, por 95-51, e desejando que hoje haja direito a nova vitória para as nossas hostes.

No Voleibol, ganhamos vantagem nos oitavos de final da Eurochallenge Cup, com a vitória por 3-2 sobre o Fonte Bastardo, e a qualificação está a um passo. Saibamos atingir os quartos, e continuar a sonhar com o nosso trajecto europeu.

Já na modalidade de futsal, nova vitória para a equipa masculina do Benfica, contra o Módicus, e a manutenção do 1º Lugar, sendo outro motivo de orgulho para nós!

No futebol e em termos das equipas B, o Benfica, depois da vitória no Dérby com o Sporting B com golo do nosso central Fábio Cardoso, bateu o seu rival nortenho, o fcp B, onde a estrela maior foi novamente Fábio Cardoso, que com dois golos, operou a reviravolta no resultado que nos permitiu sorrir e festejar uma vitória por 3-2. E espero que o hábito de vencer os azuis e brancos seja a regra, e nunca a excepção!

Por último, correndo com as cores do nosso Benfica, vimos o motard Paulo Gonçalves vencer uma etapa na mais dura competição de automobilismo do mundo, o rali Dakar! E com legítimas aspirações, Paulo Gonçalves lutou pela conquista do primeiro lugar, mas uma penalização infeliz, fez com que o sonho de vencer o Dakar fosse mais difícil. Mas mesmo assim, Paulo Gonçalves terminou o DAKAR 2015 na 2º posição, o que é um excelente resultado. E ainda por cima, com o apoio do nosso Benfica! Deixo aqui os meus votos de Muitos parabéns pela posição obtida no certame ao Paulo Gonçalves!



E Viva ao Benfica!

1 comentário:

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...