terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ambição, vontade e sede de vitória....


Já os jovens da nossa formação têm na génese do seu carácter! Mas a necessidade de evoluirem e provarem o seu valor passa sempre por novos estímulos competitivos e por novas dificuldades que os façam crescer.

É neste quadro que mais dois jovens da formação do Benfica, Fábio Cardoso e Hélder Costa, são emprestados a equipas de primeira divisão - quer Espanhola, quer Portuguesa! Agora é a hora deles se afirmarem, nos clubes que os recebem por empréstimo, e mostrarem o seu valor, sendo meu desejo vê-los dar o salto de qualidade necessário para serem estrelas, num futuro próximo, no plantel da equipa principal do Benfica!

Mas o motivo deste texto serve tão somente para divulgar as mensagens de gratidão que estes jovens dedicam ao Benfica, e que mostram que o Benfica não é só um clube fazedor de campeões... é um clube que forma homens com H grande! Boa sorte miúdos, e que regressem ao plantel do Benfica com mais força e qualidade!



A Mensagem de Hélder Costa:

«Eu nem sei como começar esse post, são tantos agradecimentos, tantas coisas para falar que se eu falhar algo, prometo que mais posts virão!

Antes de mais preciso e devo agradecer a todos, o apoio de vocês! Sempre incansáveis, as mensagens que muitos me mandam e eu por vezes não respondo, ou por falta de tempo, ou por lapso meu, mas quero que saibam que a cada mensagem que recebo sendo um parabéns ou uma crítica construtiva sinto um conforto no coração por saber que existem pessoas boas que gostam de mim e do meu futebol.

O SPORT LISBOA E BENFICA é a minha vida, não consigo imaginar a minha vida sem este clube, aliás, este mundo que é o mundo benfiquista. Não tenho palavras para agradecer a todos profissionais, todos os meus treinadores, todos os meus irmãos de balneários, que mais tarde tornaram-se irmãos para a vida, todos os que, de alguma forma colaboraram durante esses mais de 11 anos para que eu seja quem sou hoje!!

É com um grande sentimento de tristeza que saio do clube do meu coração, porém levo um sorriso de canto de boca sabendo que irei para uma grande equipa, irei dar tudo o que tenho nesses meses, e podem ter a certeza, IREI VOLTAR MAIS POTENTE PARA O NOSSO MUNDO CHAMADO SPORT LISBOA E BENFICA!!!»



A Mensagem de Fábio Cardoso

"Hoje, sem sombra de dúvidas, é um dos dias mais difíceis da minha vida. Foram nove anos maravilhosos a fazer parte desta grande família, deste grande clube, o meu BENFICA. Foi no Benfica que cresci como jogador mas, principalmente como homem. Foi aqui que conheci pessoas extraordinárias, que partilhei momentos inesquecíveis. Partilhei o balneário com verdadeiros talentos e levo-os comigo. Ao Benfica agradeço tudo o que me ensinaram, tanto no futebol como na vida. Queria agradecer também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica pelo apoio incondicional que me deram em todos os momentos. A vida é mesmo isto e nesta nova etapa da minha vida quero agradecer ao Paços de Ferreira a aposta que estão a fazer em mim e não os vou desiludir, vou trabalhar com a mesma garra que sempre fiz, faz parte de mim! O sonho esse permanece. Obrigado BENFICA!".

6 comentários:

  1. O seixal a dar os seus frutos. Oxalá possam regressar e estarem prontos para evoluir na equipa principal.
    O Benfica precisa destes jovens motivados e com alma ganhadora

    ResponderEliminar
  2. Oxalá possamos ver alguns destes jovens na equipa principal.
    É preciso garra e muita motivação.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Para quando um post a elogiar o Pinto da Costa e o Pedroto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sairá quando o caríssimo anónimo se apropriar do blogue com alguma acção hostil, e utilizar este blogue para dedicar as suas odes e dedicatórias a tais personagens...

      Até lá, este cantinho é local para os seus colaboradores darem asas à paixão que sentem pelo Benfica, e quando falo Benfica, falo de todo o Universo do Benfica, formação incluída! Mas compreendo que lhe doa a alma por ver o Benfica a liderar na formação em Portugal e nesse sentido, custa-lhe perceber que haja quem somente quer destacar aqueles que deixam o nosso clube com um sentimento de gratidão ao clube e homens feitos!

      De resto, desejo-lhe uma excelente noite!

      Eliminar
  4. A mim só me vai doer a alma meu caro menino Rebelde, quando essa formação que diz liderar em portugal nao ganhar Ligas dos Campeões e Taças Intercontinentais. Os tiros de pólvora seca só servem para espantar os pardais.
    Uma excelente noite para si também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Anónimo:

      Obrigado pelo seu comentario. No entanto, pergunto-me se souberam interpretar o meu comentário e o meu post ou texto!

      Em lado nenhum, eu indico que o Benfica vai ser campeão ou ganhar Ligas dos Campeões com a formação e somente com a formação! Mais, das minhas palavras, não há um registo de crítica a quem aposta ou deixa de apostar na formação, bem como não ataco ou elogio os jogadores da formação do Benfica por achar que eles são muito melhores do que os jogadores da equipa principal!

      O que eu indico e somente é o seguinte:

      1º - que o Benfica lidera a formação em Portugal, e isso é inegável, pelos titulos conquistados, pela liderança nas competições de juniores, juvenis, iniciados, etc, bem como pela chamada de jovens do Benfica às seleções. E não há aqui considerações para outras interpretações.

      2º - Do meu texto, apenas quis salientar que os jovens da nossa formação foram bem formados pelo clube, que têm sede de vitória e ambição, e reconhecem o esforço e sacrificio feito pelo Benfica no seu percurso e carreira! E deixo o meu desejo de ver estes jogadores da formação crescerem, e darem um salto na sua QUALIDADE futebolistica, para quem sabe, no futuro, poderem ser estrelas no Benfica! Isto é um desejo. Realcei o termo qualidade, porque acima de tudo, o que quero no Benfica é Qualidade. E um jovem do Benfica só irá singrar se tiver qualidade para tal, pois a ambição e a sede vitória não chegará! Se a não houver, pelo menos, constato que estes jogadores tornaram-se Homens com H grande no Benfica!

      Extrapolar para outras interpretações, para além das constantes nos dois pontos anteriores, é colocarem palavras na minha boca e que não correspondem à verdade!

      Espero ter conseguido explicar o conteúdo dos meus comentários e texto.

      Muito obrigado e continuação de um excelente dia.

      Abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...