sábado, 31 de maio de 2014

Serviço público Benfiquista - A época 2013/2014 em BD!

A paixão pelo Benfica é algo de inigualável realmente.... somos os adeptos mais fabulosos do mundo, capazes de criar obras sem igual e praticar actos de amor ao nosso clube de uma forma surpreendente!

Não acreditam?

Então deixo aqui mais uma prova do amor dos adeptos pelo Benfica, dada por Ricardo Drumond, que retratou a época 2013/2014 em BD, imortalizando os heróis da época que finda! Apreciem somente:



sexta-feira, 30 de maio de 2014

Real Madrid oferece .../ ... e a "verdade" de um certo mentiroso...


Real Madrid oferece camisola autografada pelo plantel

O Real Madrid presenteou o Benfica com uma camisola assinada pelos jogadores do plantel da equipa espanhola, como forma de agradecimento pela hospitalidade na final da Liga dos Campeões.

Luís Filipe Vieira recebeu a oferta pelas mãos de Diogo Assis, fundador e CEO da events by tlc, a empresa portuguesa responsável pela logística operacional da equipa merengue na capital portuguesa.

«É com uma enorme simpatia que recebemos a camisola do Real Madrid assinada por todo o plantel. Foi uma honra para o Benfica e para a cidade de Lisboa receber uma final com a importância da Liga dos Campeões disputada por dois grandes clubes», salientou o presidente dos encarnados.

A camisola vai fazer parte da coleção do museu Cosme Damião.
Fonte: Abola
...............................................
Digam o que disserem o Benfica é um clube do Mundo, direi mesmo inigualável. Como sempre, salvo pequenos interregnos, é hoje um clube ainda mais respeitado que aquilo que sempre foi. Clubes como o Real Madrid mencionam o clube da Luz com elevado realce, respeito e consideração, como prova o prémio que decidiu entregar ao Sport Lisboa e Benfica.
É um prémio merecedor dos mais elementares elogios pois mostra a admiração que o Real Madrid nutre pelo Benfica.

Outros olham para o Benfica como um clube renovado, ganhador, com um potencial enorme, respeitador de todos os clubes, mostrando ser um clube sincero, verdadeiro, que faz da palavra e da honra o melhor e maior estandarte de apresentação como um clube Universal.
Direi mesmo que até existe uma certa inveja o que faz com que a mentira seja página de jornais, como foi o caso de um telefonema que nunca existiu e que o presidente de um clube, o Sporting, fez alarde, como sendo verdadeiro.

Talvez com essa entrevista onde declarou tal aberração procurasse desestabilizar o clube encarnado, o que não conseguiu como se sabe.

Conseguiu sim cair agora no ridículo, rindo-se da sua própria palermice, qual mentiroso, que se julga engraçado, não sabendo entender que a sua graça poderá fazê-lo cair em desgraça, pelo perda de credibilidade que a sua palavra pode vir a constituir perante a opinião pública.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em entrevista recente, falou de forma clara, desmentindo esse telefonema que nunca aconteceu.
Elogiável pois os mentirosos têm que se colocar no seu verdadeiro lugar e não deixá-los, qual pavões, andar a pavonear-se à base da mentira e jogo sujo.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Jorge Jesus??? Está decidido...



Será que já se convenceram que Jorge Jesus vai ficar no Glorioso? E deixem-se lá dessas coisas do que hoje é verdade amanhã é mentira.
O que tem de ser tem muita força. Jorge Jesus fica e mais nada. Sabem os benfiquistas que é uma grande dor de barriga, quiçá forte azia para os nossos adversários directos mas...temos pena.

Viva o Benfica...Viva Jorge Jesus ... Vivam os benfiquistas.
.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ÚLTIMA HORA ... APÓS REUNIÃO ... JORGE JESUS DE SAÍDA...

Depois de uma reunião entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, que durou várias horas, acontecida há dias, no Estádio da Luz, sabe-se que cercas das 15H00, vencidos por algum cansaço e uma fome danada, ambos sairam a fim de ir almoçar a um restaurante bem conhecido da nossa capital

Deu-se assim a SAIDA de Jorge Jesus, das instalações do Benfica, que NÃO de treinador do Glorioso, mais propriamente do gabinete do presidente, local onde ocorreu a reunião e se conversou muito sobre o planeamento da próxima época.

Como os jornalistas não sabiam a porta por onde iam sair as duas personalidades referidas, entraram em depressão.
A dado momento, vislumbraram um individuo que catalogaram como sendo um emissário do Milan de Itália, que se fazia acompanhar por um amigo que, ao que consta, está ligado à direcção do Valência.

Acompanhava esses, um individuo de bigode, fato e gravata, pasta de plástico, de cor castanha, debaixo do braço que, dizem os entendidos era um emissário do Mónaco, o qual, só ali estava por engano.
Foi informado do erro de local, sendo que de imediato, partiu para terrenos sitos junto ao Campo Grande.

Dizem ainda que o emissário do Milan acenava, qual cachecol ao alto, com 5 milhões de aéreos para que Jorge Jesus fosse treinar aquele clube, como se Jorge Jesus soubesse falar Italiano. 

Será que não leram ou ouviram que, Jorge Jesus, indagado há poucos dias por alguns jornalistas, deixou falar o coração, declarando abertamente, em voz alta e bem audível, para todo o mundo desportivo ouvir que, se encontrasse perdidamente apaixonado pelo Benfica, e por isso até lhe chegavam as lágrimas aos olhos, por pura tristeza e desespero, quando pensava que esse amor platónico poderia, por alguma razão ser separado. Será que não falou em bom português?


Quando é que é dia 31 de Agosto a fim de acabarem as novelas em torno do Benfica?

VIVA O BENFICA
.

domingo, 25 de maio de 2014

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gosto!



Gosto:

- de ser feliz;
- da família;
- de ir ao futebol;
- do sol;
- de vencer;
- de vencer com justiça;
- do futebol limpo;
- da esperança no futuro;
- de bons projectos;
- de comer;
- de viver;
- de viver orgulhoso;
- de respeitar a memória de quem já partiu;
- de ser honrado e digno na vitória;
- de ser humilde e corajoso na derrota;
- de escrever;
- de ser lido;
- de ser compreendido;
- de me fazer compreender;
- de lutar sempre pelos supremos interesses das causas que defendo;
- de aceitar os conselhos e opiniões de quem sabe mais do que eu;
- de ser vermelho até ao tutano e de ser Português;
- de bom humor;
- de trabalhar;
- de ver o trabalho dar frutos;
- de ver os outros perceber porque razão o meu trabalho deu frutos;
- de ser justo;
- de ser pai;
- de ser amigo;
- de ser incondicionalmente amigo;
- de perceber porque erro;
- de aprender com os meus erros;
- de aprender com os erros dos outros;
- de liderar;
- de partilhar;
- de ser dono e senhor do meu destino.

Amanhã falo do que não gosto.

Abraço!

VIVA O BENFICA PORRA!

Memórias...Ser benfiquista de alma e coração


A adição das lembranças do antigo e do novo ... essa mutação, traz memórias, saudades, às vezes uma lágrima, mas conta a nossa própria e verdadeira história ... contam histórias...valorosas ... Isto não tem rigorosamente nada a ver com o preço ... É uma questão de autenticidade...

Dizem que o Sonho comanda as nossas Realidades …
Vem de Portugal, a terra de mais GLORIOSOS com emoção, de século venturoso da navegação dos mares Benfiquistas. Esse glorioso tem a iniciativa, aquele sentimento verdadeiro que se salienta o Ser… Ser benfiquista de Alma e Coração … 

Os jogadores, autores do passado que jubilaram 
Aqueles que, de si, se espantaram! 
Quantos olharam e depois vieram, 
Sugar os espíritos que honraram 
Jogadores Benfiquistas, que, de si, tudo nos deram! 

Os bons êxitos, sempre, mereceram 
Vitórias, conquistas pois, nessa idade, 
A arte/engenho renovaram a agilidade 
E, em seu Amor, também os levaram. 

Ah!... Confiada Verdade 
Daqueles que tudo prezaram! 
Todos Lutaram para honrar 
O manto, o clube e a grandiosidade 
Dos tempos Vindouros, para triunfar 
O desejado Brilho no presente, amada invencibilidade!

Apesar do mundo futebolístico cada vez mais dinâmico e incerto, parece não perder o caminho, as metas a alcançar… 
E é precisamente revendo a nossa própria História que nos encontraremos connosco mesmos, e nos faz bem recordar os velhos feitos para compreendermos o grandioso clube que somos hoje…

...
Escrito por: Luz Benfiquista
...

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Porque Recordar é viver : Uma lição de Benfiquismo!



Um enorme senhor, um fabuloso Benfiquista.... Mário Wilson arrepia com o seu sentir Benfiquista! Para recordar e rever sem cessar, porque por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam e o valor mais alto que se levanta chama-se BENFICA!

Hoje, na hora da euforia e da festa da nação encarnada, saibamos perceber que os desgostos e a desilusão moram sempre ao virar da esquina, e é aí que mais devemos sentir BENFICA!

VIVA AO BENFICA!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Serviço Público Benfiquista: O discurso do Presidente

“Quero começar por agradecer as suas palavras e o facto de, uma vez mais, nos receber aqui, no salão mais nobre da Câmara de Lisboa.

Sou grato ao presidente de Câmara, mas sou grato, principalmente, ao homem e ao amigo que sempre nos apoiou e incentivou a fazer mais e melhor, que sempre nos incentivou a ser uma bandeira da cidade de Lisboa, mas principalmente uma bandeira de Portugal.

António Costa é um homem de Estado, com um enorme sentido de serviço público, é um exemplo pelo rigor e pela integridade de carácter.

Senhor presidente estes três troféus também são seus!

O que hoje aqui festejamos é a vitória do carácter, da vontade e do querer de uma equipa que nunca se rendeu à adversidade!

Festejamos o talento, o profissionalismo e a inspiração dos jogadores e da equipa técnica.

Festejamos a dedicação e o apoio insuperável dos sócios e adeptos em Portugal e além-fronteiras, durante toda a época.

O feito inédito que o Benfica conseguiu este ano é motivo de orgulho, mas aumenta igualmente a nossa responsabilidade em relação ao futuro.

Estas vitórias que hoje celebramos resultam do facto de não termos permitido que o ruído das opiniões de muitos e muitos comentadores e jornalistas abafassem a nossa convicção.

Seguimos o nosso caminho e esse foi o segredo e a razão para estarmos aqui hoje!

Festejamos o nosso sucesso, as nossas vitórias.

Festejamos o nosso percurso e a nossa persistência.

Não festejamos o insucesso alheio, porque quem festeja o insucesso de outros revela mesquinhez, revela pequenez de carácter.

No Benfica ficamos felizes quando ganhamos, não ficamos felizes quando outros perdem.

Tal como há quatro anos – disse-o neste mesmo salão nobre e volto a repeti-lo – estes títulos não pertencem a Lisboa, estes títulos são de Portugal.

Por isso, permita-me, que deste local simbólico para a cidade de Lisboa, dedique este título a todos os sócios e simpatizantes do Benfica que de norte a sul, todos juntos, sempre acreditaram em nós.

Este título é de Lisboa, sim! Mas é também de Bragança, de Faro, de Coimbra ou Viseu, de Aveiro ou do Porto, de Évora ou Beja. Este título é de todos e de todo o País!

É um título dedicado também a todos aqueles que sofrem e festejam connosco, fora de Portugal: de Angola ao Canada, do Brasil a Timor! Este título é do Mundo porque o Benfica é um Clube Global!

Estes títulos são dedicados a todos - portugueses ou não - que acreditam no trabalho, na dedicação, no empenho. A todos os que acreditam no jogo limpo!

No Benfica fazemos aquilo em que acreditamos e acreditamos naquilo que fazemos.

É por isso que temos liderado na inovação do Futebol português, é por isso que somos reconhecidos no estrangeiro como um dos clubes mais modernos a nível mundial.

A partir de hoje tem o meu compromisso, vamos começar a trabalhar para poder ganhar o direito de voltar aqui no próximo ano.

Obrigado a todos!”

P.S.: Estaremos aqui, senhor Presidente, para lhe cobrar o compromisso. Que já hoje esteja reunido com toda a estrutura do futebol para preparar a nova época. É necessário trabalhar já com ambição, com garra, suor, dedicação e amor ao Benfica! Queremos voltar a festejar, não só nos paços do concelho, mas em Portugal e em todo o Mundo! Não permitam que o Gigante volte a adormecer!

Viva ao Benfica

segunda-feira, 19 de maio de 2014

3... dizem que foi a conta que Deus fez!



Apenas passo para deixar a lembrança dos títulos conquistados pelo futebol profissional do Benfica.

Hoje, olhando para a temporada 2013/2014, vemos que ela nos revela um ano de excelente colheita, que sob o signo 3, nos ofereceu um Benfica do mais alto requinte e excelência! E os três títulos assentam-nos tão bem!

É claro que fica entre nós a desilusão da perda da Liga Europa, mas essa tristeza só nos deve fazer cerrar ainda mais a fileiras para lutar por novas conquistas para o próximo ano, pois todos nós queremos ver novamente o Benfica campeão!

Viva ao Benfica!

Manuel Serrão..."o borreguito" ...méeeeeeeeeee ( Zero = tudo...)


Recordando um certo borrego: méeeeeeeeeeeeeeeeee...zero, ahaahahahahaahahahahaah

E agora o que dizes? Áh já sei. Com o MELÃO que estás nem consegues falar.
.

domingo, 18 de maio de 2014

Benfica vs Rio Ave ( Final da Taça de Portugal - 2013/2014 )

Benfica 1 * 0 Rio Ave
.
Árbitro: Carlos Xistra ( AF Castelo Branco )
Árbitros assistentes: Jorge Cruz * Nélson Moniz
Árbitro ( 4.º ): Nuno Almeida

Transmissão: RTP 1

Constituição das equipas

Carrega Benfica
.
Convocados do Benfica:

Guarda-redes: Artur Moraes, Oblak e Paulo Lopes;

Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Steven Vitória e Jardel;

Médios: Enzo Perez, Gaitán, André Gomes, Ruben Amorim, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Salvio;

Avançados: Markovic, Rodrigo, Funes Mori, Cardozo e Lima

Marcou: Nico Gaitán, 20m
........

Grande vitória do Benfica a culminar uma época de sonho, em que se conquistou o Campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Simplesmente FANTÁSTICO

Estou feliz.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

RUMO AO JAMOR



Enquanto nós conquistamos o direito a disputar uma final de cada vez, os nossos rivais encontraram nos dias de hoje uma nova tendência fascinante: serem do Sevilha e do Rio Ave desde pequeninos! E assim, esses adeptos pequeninos têm que conviver com a grandeza de um clube que os ofusca e os deixa angustiados pelo possível sucesso de mais uma conquista nossa!

E enquanto nós rumamos ao Jamor para disputar a final da Taça de Portugal, os rivais já reservam a próxima temporada como a temporada da consagração e do seu sucesso desportivo, após um final de época negro!

Não sei se venceremos a final do Jamor, mas o caminho trilhado mostrou a nossa superioridade, onde conseguimos eliminar os nossos mais directos adversários e rivais, fcp e sporting, e estamos na final com todo o mérito e brilho, como demonstra a recente produção cheia de paixão e apoio ao Benfica que aqui divulgo.

E nesta final, eu desejo ver um Benfica concentrado, lutador, disponível e ambicioso! Vençam a final, é tudo o que pedimos nós os adeptos a quem representa o Benfica. Não por nós, mas sim por vocês, pois são quem mais merecem por tudo o que já nos ofereceram este ano!

Muito obrigado Benfica por mais uma época emocionante, cheia de momentos vibrantes, explosões de alegria e de festa. Lutem para terem mais uma festa grandiosa, lutem para mostrarem que a nível interno nós somos realmente os melhores. E verão a nação encarnada explodir de contentamento e felicidade, mais uma vez, como aconteceu após a conquista do campeonato nacional, e da taça da Liga. Nós somos campeões, não se esqueçam disso!

E viva ao Benfica!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A história de um Roubo ao Benfica na imprensa Espanhola...

Maldição do Bella Gutman ou a maldição dos árbitros?

Eu sou mais azarado que vocês porque devido ao fuso horário vocês já estão dormindo, se é que o conseguem, enquanto eu ainda estou em pleno dia. 
Tenho ainda mais umas horas para sofrer até que  vá dormir.

Agora mais a frio, muito mais calmo, penso que, mesmo que o nosso Benfica não tenha feito uma daquelas grandes exibições, a que nos habituou ultimamente, foi muitíssimo prejudicado por um árbitro alemão.

Durante os 90 minutos não viu, ou não quis ver, dois ou três penalties a nosso favor claríssimos, nem mostrar segundos cartões amarelos aos respectivos infractores.

Vi um jogo num canal de língua espanhola, onde os locutores todos foram unânimes em reconhecer a existência dos penalties a nosso favor.

Como não bastasse veio as grandes penalidades em que falhámos duas, nas quais me revoltei nas que foram marcadas pelo Cardoso e pelo Rodrigo. 
Tanto a de Cardoso como a do Rodrigo deviam ter sido repetidas, pois o guarda- redes Beto, adiantou-se dois ou três metros antes de a bola partir, o que lhe facilitou a defesa de ambas.

Amigos Benfiquistas, estamos todos tristes, mas isto é azar a mais. Somos os campeões das finais perdidas.
Recordo-me muito bem das finais perdidas, tanto pela via rádio como as mais recentes pelas audiovisuais,  onde em todas elas nos faltou uma pontinha de sorte.

Alguns insistem, como sendo a maldição de Bella Gutman. Penso o mesmo. Minha esposa uma Benfiquista sofredora como eu, contraria essa opinião, com a qual não concorda, e alcunha como a maldição dos árbitros.
Têm sido estes ( árbitros) a nossa grande maldição tanto a nível interno como  lá fora.
Deixemos o homem descansar em paz de uma vez por todas.

Domingo, temos a final da Taça de Portugal, em jogo contra o Rio Ave, onde, acredito, vamos jogar de uma forma diferente, com outros intérpretes – Marcovic, Enzo Perez, Salvio, por exemplo – o que fará toda a diferença, para um melhor contributo ao próprio jogo da equipa.

Viva o Benfica Sempre
....................................
Escrito por: FRANK GARCIA
*******

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sevilha vs Benfica ( Final da Liga Europa )

Sevilha  0  *  0  Benfica
Após prolongamento
0 . 0

( Perdemos na lotaria dos penaltys )
.
Árbitro: Felix Brych ( Alemanha)
Árbitros assistentes:

Transmissão: Sic

Constituição das equipas:

SEVILHA: Beto; Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno; Carriço e Mbia; Vitolo, Rakitic, Reyes; Bacca

Suplentes: Javi Varas, Fernando Navarro, Diogo Figueiras, Marko Marin, Iborra, Trochowski e Gameiro

BENFICA: Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira; Gaitán, A. Gomes, Amorim, Sulejmani: Rodrigo e Lima

Suplentes: Artur, Steven Vitória, Jardel, André Almeida, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Cardozo

Perdemos contra uma equipa que estava perfeitamente ao alcance do Benfica. Oxalá tenhamos forças para jogar a final da Taça de Portugal, a ter lugar no próximo Domingo,  e ganhar.

E vão oito finais perdidas. A maldição continua.
.
.

Trabalhar? Benfica...

Epá! Não dá.

Já tentei. Não dá. Não há concentração possível. Os minutos não passam. Os segundos discorrem à velocidade do mais lento dos caracóis.

Benfica... Espera tenho de fazer este orçamento... Benfica! Espera pá o jogo é só logo! Benfica... Benfica... Benfica...

Raios me partam! Não dá!

Vamos lá tentar outra vez... Ora se eu somar este valor ao preço da mão de obra quanto é que isto dá em kwanzas? Benfica... Benfica... Benfica... Benfica... ASSIM NÃO DÁ PORRA!!!!

E o preço do levantamento dos postes dá um total de... BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!

Desisto. DE - SIS - TO!!!!

Rendo-me a ti Benfica. E que venham os Espanhóis!

TUDO A SALTAAAAARRRRRR! TUDO A SALTAAAARRRRRR!




VIVA O BENFICA PORRA!!!!!!!!

PS: Guttman! Junta-te ao Eusébio e ao Coluna e bebam umas cucas a ver o Glorioso! Quero o Caneco ouviram? TODOS QUEREMOS O CANECO!!!!!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

O campeonato acabou... o Campeão Voltou



Lute para ser um vencedor… vença para ser um campeão!

Terminou o campeonato que consagrou o Benfica campeão da Liga Portuguesa 2013-2014 e permitiu  festejar o 33º titulo de campeão nacional da nossa história.

Ao longo de 30 jornadas nós choramos com a desilusão da época anterior e com a despedida do King e do Sr. Coluna, sofremos com o inicio do presente campeonato, roemos as unhas com o nervoso miudinho que o desenrolar da temporada nos transmitiu, explodimos de alegria com as vitórias que fomos conquistando, ganhamos confiança com as vitórias sobre os nossos rivais e acreditamos que era possível ser o melhor clube da Liga Portuguesa.

E a duas jornadas do fim do campeonato festejamos cheios de euforia, orgulho e paixão o título mais saboroso da nossa história gloriosa recente! É verdade que esta época entramos cabisbaixos e com receio de perder tudo, novamente, mas conseguimos vencer com mérito e brilho, fruto do trabalho protagonizado por uma equipa bem orientada e com jogadores de excepção!

Os agradecimentos e o reconhecimento pela conquista do título devem ser dirigidos a quem merece, e passam pelo Presidente, que com sangue-frio, manteve o treinador, à estrutura que este ano soube não vacilar, ao treinador que se reergueu e mostrou a todos os seus detractores e inimigos o valor do seu trabalho e competência e aos jogadores de campo, que unidos e solidários, acreditaram e acreditam no valor das suas habilidades e talento!

Todos lutaram para serem vencedores. E lutam para todos os dias proporcionarem ao Benfica e aos seus adeptos momentos de glória, momentos de euforia e de festa. E nessa luta diária, quando as coisas não correm bem, acredito que sintam na pele a injustiça do abandono e da crítica que muitos adeptos devotam aos seus ídolos e a quem trabalha no Benfica, em vez de receberem o apoio necessário! Mas, todos os que fazem parte do Benfica souberam continuar a lutar para serem vencedores. E vencendo, tornaram-se campeões! E desta forma, o campeão Voltou… que eu espero que fique por muitos e bons anos!

P.S.: Quero deixar ainda uma palavra de agradecimento ao Voleibol do Benfica pela revalidação do título. Mereceram e assim constroem um Benfica ainda mais vitorioso! Muitos parabéns campeões!

P.S. 1: Aos nossos Juniores de futebol, uma palavra de conforto: recordem-se que os campeões crescem nas derrotas. Os nossos heróis da equipa sénior de futebol o ano passado perderam tudo. Hoje, estão a lutar para vencer tudo! Por isso, continuem a lutar, pois só assim serão campeões!


Viva ao Benfica!


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lagartixas...tão pequeninos.


A tarja é bem clara. Não deixa dúvidas do quanto são pequeninos. É caso para dizer: Lagartixa nunca chegará a lagarto.
As acções são vossas. O destino vos saberá castigar.

Como querem que eu GOSTE DESTA GENTE?
.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Rio Ave vs Benfica ( Final da Taça da Liga )

Rio Ave 0 * 2 Benfica
.
Árbitro: Hugo Miguel ( AF Lisboa )
Árbitros assistentes: Hernâni Fernandes * Pedro Felisberto
Árbitro: ( 4.º): Cosme Machado
Delegados: Nuno Pedro * Carlos Santos

Transmissão: TVI

Constituição das equipas:

BENFICA: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic, Ruben Amorim, Enzo Perez e Gaitán; Lima e Rodrigo
Suplentes: Artur, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Salvio, Jardel, André Almeida

Marcaram: Rodrigo, 40m; Luisão, 77m

RIO AVE: Ventura; Lionn, Marcelo, Rodríguez e Edimar; Filipe Augusto e Tarantini; Ukra, Rúben Ribeiro e Pedro Santos; Hassan
Suplentes: Ederson, Sandro Lima, Nuno Lopes, Vilas Boas, Tiago Pinto, Diego Lopes, Braga

E pronto. A Taça da Liga é nossa. Mais uma vitória sem qualquer contestação. Venha a final da Liga Europa que é o jogo mais importante que se segue
Acredito que a vitória será nossa.
.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Siqueira e Silvio: Será que vão ficar no Glorioso???

   Sabendo que o Benfica tem três finais pela frente, todas para jogar, e se possível ganhar, sendo que a 1.ª é já amanhã, pelas 20H30, em Leiria, para a Taça da Liga, contra o Rio Ave, oferece-me falar um pouco de dois jogadores que se encontram emprestados ao Benfica.

Guilherme Siqueira, 28 anos de idade, encontra-se emprestado pelo Granada. 
Tem feito uma época brilhante ao serviço do Benfica. Lateral esquerdo, zona em que o Benfica tem tido grandes dificuldades em colmatar com um jogador de classe, após a saída de Fábio Coentrão, para o Real Madrid.
É um jogador que contagia os seus companheiros com a sua alegria de jogar. 
Deixa em campo sempre todo o seu labor, sacrifício, e vontade de ganhar. É um defesa-esquerdo de eleição.

Segundo consta, o Benfica, para o contratar terá de pagar sete (7) milhões de euros, por metade do passe. Sem dúvida, muito dinheiro por um lateral. Só que os jogadores de classe, hoje em dia, custam avultadas somas e o Benfica sabe disso.
Confesso que gostaria de ver este jogador na próxima época de águia ao peito. O jogador que ficar. Já o disse por diversas vezes.


Silvio, lateral esquerdo/direito, 26 anos de idade, está emprestado pelo Atlético de Madrid.
É um grande jogador como demonstrou nesta época. Lesionou-se gravemente num choque contra o "tanque", Luisão, o que originou que a época para si tenha acabado.

Sabemos que é benfiquista de coração. Confesso que não sei se o Benfica tem opção de compra, e se tiver, qual o quantitativo a despender a fim de que continue de águia ao peito. 
Gostava que ficasse pois tal como Siqueira, joga com alma e com coração, numa conjugação técnica/força, exemplar.


Oxalá a direcção do Benfica consiga reunir meios financeiros a fim de conseguir a manutenção destes dois atletas que esta época muito ajudaram, e no caso concreto de Siqueira, vão/vai continuar a ajudar, pois o Benfica, conta com ele para as difíceis finais que se avizinham.

O que pensam os benfiquistas sobre estas duas questões?

VIVA O BENFICA
.

domingo, 4 de maio de 2014

Benfica vs V.Setúbal (Liga ZON Sagres - 29.ª Jornada)

Benfica 1 * 1 V. Setúbal
.
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Árbitros Assitentes: André Campos * Nuno Vicente
Árbitro ( 4.º): Jorge Faustino
Observadores: Elmano Santos
Delegados: Carlos Santos * António Reis

Transmissão: Benfica TV

Equipas:

BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Siqueira; Salvio, André Almeida, André Gomes e Sulejmani; Djuricic e Cardozo
SUPLENTES: Oblak, Ivan Cavaleiro, Enzo Pérez, Gaitán, Markovic, Lima e Funes Mori.

Marcou: André Gomes, 60m

V. SETÚBAL: Kieszek; Pedro Queirós, Venâncio, Ozeia e Marcos Acosta; João Mário, Dani e Tiba; Rafael Martins, Zequinha e Ricardo Horta.
SUPLENTES. Servin, Ney Santos, Nélson Pedroso, Paulo Tavares, Miguel Pedro, Coronas e Betinho.

Marcou: Rafael Martins, 76m

Convocados:

BENFICA:
TODOS!

V.SETÚBAL:
Guarda-redes: Kieszek e Sérvin.

Defesas: Pedro Queirós, Cohene, Ozeia, Venâncio, Nelson Pedroso e Marcos Acosta.

Médios: Ney, Dani, Paulo Tavares, Tiago Terroso, Pedro Tiba e João Mário.

Avançados: Miguel Pedro, Betinho, Zequinha, Ricardo Horta, Rafael Martins e Coronas. 
............
E pronto...não quisemos deixar os lagartos mais afastado. Fomos solidários.
Venha agora a final da Taça da Liga... 4.ª Feira
.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

OS HERÓIS QUE HONRAM OS NOSSOS ASES DO PASSADO!





Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já não podem suportar.

Um dia alguém escreveu que não havia céu sem tempestades, e caminhos sem acidentes! Hoje estas palavras tocam-me e fazem imenso sentido, principalmente quando olho para o percurso do nosso Benfica. Após todo o percurso recente do Benfica, devemos sem medo gritar: O gigante Benfica acordou! O Campeão voltou!

Há sensivelmente um ano atrás, o fatídico minuto 92 nas diversas competições deu-nos a conhecer o sofrimento que esquartejou a nossa alma benfiquista, e sentíamos que já não era possível suportar tanta desilusão, pelo que, perante uma nova época desportiva, as ilusões num sonho feito de vitórias e glórias surgiam tão distantes e impossíveis como o sonho de um dia o homem pisar a lua!

Mas quem trabalha no Benfica não esmoreceu. O nosso treinador, os nossos jogadores, o nosso clube cerraram fileiras, acreditaram em si próprios, quando poucos acreditavam e depois de terem descido aos infernos da dor e da tristeza, levantaram a cabeça com um só objectivo: serem Heróis!

Mas como se tornariam eles os heróis que honrariam os ases que são as nossas lendas do passado????

A resposta é simples. Tornando esta época desportiva, numa época magnífica! E nesse sentido, tenho que admitir: que magnifica estar a ser a temporada, tudo graças aos nossos modernos heróis. E acrescento ainda que a união, a solidariedade, a vontade de vencer e a garra, a força de superação e a capacidade de sofrimento, tudo se conjuga num só nome: BENFICA!

Se em algum momento pensei e admiti que o ciclo de alguns intérpretes do Benfica estava esgotado, apesar de que, após a sua permanência, sempre tiveram o meu apoio, a presente temporada é digna de um filme merecedor de ser um êxito de bilheteira e de palavras de reconhecimento, de agradecimento e de de admiração. A todos os que representam o Benfica, o meu muito Obrigado!


Neste momento, sei que não devia, mas quero fazer um pedido aos nossos ases do presente: Tornem esta temporada numa época excepcional. Ganhem por todos nós as finais que estão em disputa! Acreditem caríssimos heróis que caso o meu pedido seja realizado vocês serão excepcionais e imortais! E acreditem, porque ao vosso lado caminha toda a nação encarnada!

Façam o favor de serem felizes heróis do Benfica, porque assim seremos todos felizes!


E VIVA AO BENFICA! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...