segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Uma Luz ao fim do túnel da desgraça profetizada pelos Antis!



“Não creio que se possa definir o homem como um animal cuja característica ou cujo último fim seja o de viver feliz, embora considere que nele seja essencial o viver alegre. O que é próprio do homem na sua forma mais alta é superar o conceito de felicidade, tornar-se como que indiferente a ser ou não ser feliz e ver até o que pode vir do obstáculo exactamente como melhor meio para que possa desferir voo. Creio que a mais perfeita das combinações seria a do homem que, visto por todos, inclusive por si próprio, como infeliz, conseguisse fazer de sua infelicidade um motivo daquela alegria que se não quebra, daquela alegria serena que o leva a interessar-se por tudo quanto existe, a amar todos os homens apesar do que possa combater, e é mais difícil amar no combate que na paz, e sobretudo conservar perante o que vem de Deus a atitude de obediência ou melhor, de disponibilidade, de quem finalmente entendeu as estruturas da vida.(…)” - Agostinho Silva 

               Durante meses remeti-me ao silêncio! Mas sempre ao lado do Benfica, pois mantenho intacta a minha fé nas capacidades de um clube cujo lema é a superação dos seus limites e a obtenção da vitória em todos os jogos que disputa. No entanto, durante este período de tempo, assisti à resposta em campo por parte do Benfica às provocações, à pressão e às profecias da desgraça dos antis! Após a consagração do Benfica como Campeão Nacional, rapidamente os especialistas das mais variadas áreas depuseram o Campeão, e instalaram como campeões os crónicos pretendentes ao almejado título!

                 Assim, a ladainha ouve-se nas rádios, presencia-se nas televisões, lê-se na internet: o Benfica falido, equipa campeã vendida e humilhada na liga dos milhões, caminha a passos largos para um fim trágico! Recordo-me ainda dos arautos da desgraça indicarem que com Jardel, André Almeida, Talisca, César, entre outros jogadores, o Benfica nem na 2ª Liga seria campeão! Esqueceram-se estes que o futebol são 11 contra 11 e que os erros são atributos inerentes à condição humana, jogadores incluídos. Mas, mesmo estes têm o direito a viverem com alegria e a atingir a felicidade, mesmo quando o quadro pintado pela visão exterior, é de infelicidade extrema.

                   E é aqui que as individualidades do Benfica, consideradas inferiores às do plantel do clube azul e branco, fizeram a diferença, com a vitória tão saborosa que ontem atingiram no recinto do dragão! Na verdade, enquanto uns vivem num estado de aparente felicidade graças à boa imprensa que possuem, o Benfica luta com todas as armas para se superar, crescer e mostrar a Portugal e a quem desdém de nós, que possui em si a alegria necessária para atingir resultados que os antis nunca admitem! Sim caros antis, o Benfica é capaz de aumentar a vantagem na liderança do campeonato perante todos os seus adversários mais directos. No entanto influenciados por uma imprensa desportiva manietada e manipulada, não existiu uma alma nos antis capaz de prever a vitória do Benfica e que a pressão estava e está do lado do fcp!

                Agora compete a nós, após as alegrias concedidas pelos nossos bravos, acreditar e ter esperança: Há Luz no fim do caminho negro e tumultuoso que nos anunciaram! Hoje sorrimos graças ao sentimento de alegria e felicidade que o Benfica nos proporcionou. Saibamos acreditar e apoiar a equipa que nos ofereceu uma semana de paz, boa disposição e ego inflacionado! Haja alegria, haja a felicidade de lutar contra tudo e todos com essa alegria que nos fará ultrapassar a infelicidade a que nos remetem dia após dia!

Sempre Benfica, Benfica sempre!

Viva ao Benfica!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Não podia dizer melhor caríssima Margarida!

      Obrigado pelo comentário e continuação de um excelente dia! Beijinhos e viva ao benfica!

      Eliminar
  2. Rui Sérgio Guerra15/12/14, 14:03

    Boas, caros Benfiquistas!

    Mto bem, " Menino Rebelde"!
    Foi de facto mto, mto bom! GANHAR "ali",... naquele "antro"!

    Agora,... trabalhar e...
    next... 5afa - dia 18, GANHAR ao Braga na Taça!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário caríssimo Rui Sérgio Guerra!

      E sim, hoje é nossa obrigação vencer o Braga. Continuação de um excelente dia e um abraço.

      Eliminar
  3. No entanto influenciados por uma imprensa desportiva manietada e manipulada, não existiu uma alma nos antis capaz de prever a vitória do Benfica e que a pressão estava e está do lado do fcp!,muito bem menino concordo plenamente a pressao esta do lado deles mas a imprensa nao vio assim essa tal imprensa manipulada e manietada so nos profetizaram desgracas engoliram agora em seco afinal o moribundo benfica so nao fez largos milhares de euros como mantem uma equipa combativa,competitiva capaz de ombrear com o melhor FCP dos ultimos anos e claro com a lagartada inclusive ja quase davam estes como o novo campeao,ainda a muito campeonato pela frente e tudo pode acontecer porque vem ai o tao temido janeiro e o tal Peter Lim quer fazer mossa na nossa equipa fragilizando esta para o resto da competicao, a ver vamos no entanto confio na nossa direçao.Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Frank:

      Muito obrigado pelo seu comentário. Agradeço as palavras endereçadas, mas acima de tudo, ressalvo o que disse: ainda falta muito campeonato, mas há que ter fé! Se não acreditarmos e apoiarmos os nossos bravos, quem fará? Os antis??? Claro que não!

      Um abraço e feliz natal. Tudo de bom e viva ao Benfica!

      Eliminar
  4. Um belo texto!
    Concordo com cada linha, cada palavra.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário caríssima Beatriz Bragança!

      Desejo-lhe um excelente dia e que o dia de hoje, esta quinta -feira fria, nos sorria hoje!

      Viva ao Benfica!

      Eliminar
  5. VIVA O BENFICA E OS BENFIQUISTAS

    JUNTOS SEREMOS SEMPRE MELHORES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na integra amigo Ricardo águialivre!

      Mas acrescento ainda: juntos não seremos apenas melhores.... seremos também ainda mais fortes!

      Viva o Benfica! Abraço

      Eliminar
  6. Eu nunca tive duvidas, somos os melhores, seremos campeões.
    Concordo com tudo o que dizes Menino
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Mafarrico!

      Continuação de um excelente dia, e já agora votos de boas festas!

      Abraço e viva ao Benfica!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...