terça-feira, 11 de novembro de 2014

VOLTOU O TERROR DOS TÚNEIS...

Mais uma vez estalou o verniz nas gentes afectas ao Porto.

Segundo consta nos meandros jornalísticos, Tozé, jogador contratualmente ligado aquele clube, mas a jogar actualmente no Estoril, viu a sua vida a andar para trás, no último jogo entre as equipas em referência, apenas e só por ser profissional.

Pode-se questionar se deveria ser ele a marcar o penalty contra a sua equipa de coração e a quem está ligado por contrato. Eu, como responsável, NÂO o colocaria a marcar. Não que duvidasse do seu profissionalismo, mas sim, para salvaguardar o próprio jogador. Imagine-se que por uma outra razão, falhava? Atirava ao poste, ou para fora, por exemplo? O que não diriam do jogador neste momento?

A verdade é que José Couceiro, técnico do Estoril, deliberou que seria Tozé a marcar a grande penalidade. O jogador cumpriu marcando de forma soberba, fazendo o golo que, só por mero acaso, não deu a vitória à equipa que briosamente representa. Terminou com um empate 2-2.

Acontece que quando substituído foi acossado por jogadores do Porto, que queriam que o dito saísse do campo em passo de corrida Será que esses o fariam caso estivessem no seu lugar?

Mas o mais grave não foi isso, mas sim, mais uma vez o TERROR dos Túneis, a que os elementos do Porto são especialistas - quem não se lembra do terror que espalharam na nossa Catedral, sendo condenados em todas as instâncias judiciais -  voltaram ao mundo da opinião pública.

Consta que o médico Nélson Puga, qual catedrático da medicina, mas que como defensor do profissionalismo de cada um, parece ser uma nódoa, exaltou-se de forma grave contra o jogador, chamando-lhe tudo, menos PAI. Palavras acompanhadas de empurrões que, ao que se diz, não foram nada meigos.

O mesmo aconteceu com o técnico adjunto Rui Barros. É baixinho em corpo, mas grande em linguagem tóxica, porca, e nada coerente com um profissional, que deveria ser, ou ter uma imagem de verdade, dentro de uma cultura serena e humana. Ao que se diz, e sendo verdade, é mesmo...muito pequenino.

Enfim…será que tal comportamento mais uma vez ficará impune, como já ficaram tantas do género?

O que pensam os benfiquistas sobre isto?
.

9 comentários:

  1. Anabela dos Reis Silva11/11/14, 12:09

    FEIOS, PORCOS E MAUS

    ResponderEliminar
  2. não te preocupes Ricardo águia-livre! O jogador ja veio dizer que não foi nada demais! É assim que eles limpam a porcaria que fazem: com a conivência dos visados, que bem cedo aprendem que mais vale calar, do que levar!

    Por isso, devemos continuar é a apoiar os nossos, porque neste país, a Justiça tarda e raramente se concretiza!

    ResponderEliminar
  3. Corrige lá isso do "profissional de H(?) grande", se nao te importas.

    Joao A.

    ResponderEliminar
  4. Benfiquista do norte11/11/14, 14:49

    Nada de mais que aquele "pequenino" clube com gente ainda mais pequenina, não nos tenha já habituado. Arruaceiros quanto baste (e com provas dadas)!

    ResponderEliminar
  5. E o que dizer dos representantes do Estoril (a começar pelo seu presidente) ??? não ouvi ninguém pronunciar-se...

    ResponderEliminar
  6. Daquela gente não se espera outra coisa!!!

    ResponderEliminar
  7. Há aqui qualquer coisa que nos escapa, mas não foi a Liga que em tempos obrigou os clubes a colocarem camaras nos tuneis?? Então porque é que não se visionam essas imagens e se castiga quem tem que se castigar ou só existem camaras no estádio da Luz??

    ResponderEliminar
  8. Blogue encerrado. Para quê vir aqui?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...