domingo, 16 de novembro de 2014

Ser cidadão do mundo ... Ser-se benfiquista

..................................
Olá, chamo-me Osmani. Sou engenheiro mecânico. 

Ganho o meu sustento, trabalhando numa praia das Caraíbas transportando cadeiras e bebidas, fazendo muito mais dinheiro com os veraneantes do que exercendo a minha  profissão. Àh mas não se esqueçam... sou do Benfica o que completa a minha felicidade.

Foi no dia 2 de Novembro quando aterrei no Aeroporto Juan Gomes em Cuba Varadero para mais umas férias tranquilizantes como é meu costume fazer anualmente por aquelas paragens para sair do stress acumulado.
Durante o ano prometi não falar do Benfica nem de trabalhos, nem de doenças nem de nada simplesmente ferias relaxo absoluto.
Meus amigos, puro engano. O Benfica para onde quer que vamos, segue-nos na alma e no coração, não nos deixando relaxar, quer em Cuba ou em outra qualquer parte do Mundo. 
Não gosto muito de falar dos meus passeios para evitar pensamentos, tipo auto gabarola, não e essa a minha forma de estar na vida, mas sim o Benfica, a isso me obriga.

A temperatura por esta altura do ano é fresca naquelas paragens. Mesmo assim com temperaturas bem acima dos 25 graus centígrados. Fazia vento decidi espreitar como estava o mar e o ambiente.

Aproximou-se de mim um homem na casa dos 50 anos. Olhou para mim, perguntando-me: Você  é português? Respondi:  sim sou. Tentei falar espanhol, mas ele disse-me logo: não é necessário eu falo Português.

Este gentleman de quem estou falando é cidadão Cubano,  expressando-se muito bem no Português.

Conversa puxa conversa pergunta-me: qual é o seu clube? retorqui Benfica. Olhou-me nos olhos sorri, dizendo-me: dá cá um abraço somos campeões. Deixei-me emocionar porque o futebol em Cuba não tem muita expressão, algo parecido como no Canada onde quase não existe, sendo o Basebol,rei e senhor.
Falámos muito do Benfica da corrupção dos últimos 30 anos da Palermo Portuguesa.

Mostrou saber das coisas e estar bem a par de tudo o que se passa em Portugal a nível desportivo, o que me surpreendeu ainda mais porque Cuba e seus Cidadãos estão ainda vedados ao exterior onde a informação e controlada pelas instâncias governamentais. Por paradoxo que seja ainda não tem acesso a internet.

Não me vou alongar mais. Este cidadão convive com muitos Portugueses, vindos de Portugal e Canada, que ali vão passar ferias colhendo informações sobre o seu/nosso Benfica,

No meu quarto de hotel, pelo menos vejo a rtpi, mas duvido que eles  tenham acesso à rtpi, porque na minha ida a Havana não vi uma única parabólica em cima dos telhados.
Sei que este Cubano simpático é do Benfica, vive o clube como nós, com paixão e amor, e caso para dizer que em qualquer rincon del planeta a uno chincha del Benfica.

Viva o Benfica Porra.
.............................
Escrito e enviado por: FRANK GARCIA
.


6 comentários:

  1. São estórias como estas que nos fazem arrepiar o coração e a alma benfiquista.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Frank:

    estou com inveja... aproveita bem as férias! São merecidas! Um abraço e continue a espalhar a boa nova, o Benfica campeão, e assim a religião Benfica ganha mais adeptos e reconhecimento! Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O Ché Guevara também era Benfiquista.... Benfica está em todo o lugar!!!!

    ResponderEliminar
  4. Já me aconteceu o mesmo em Varadero o funcionário do hotel era o responsável pelas piscinas, quando lhe mostrei o cartão de sócio, era ver a alegria do senhor.
    Fantástico, como ele conhecia o BENFICA e Portugal.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  5. Rui Sérgio Guerra18/11/14, 16:33

    Boas, amigo Frank e restantes Benfiquistas!
    Pois,... como te compreendo!

    Estando longe, como tu e eu,... A N/ ALMA BENFIQUISTA sofre muito mais,... dói mais, pela saudade da N/ LUZ, DO N/BENFICA e dos Benfiquistas, esta 2a família que tanto adoramos!!!

    Tenho-te na alma, SEMPRE, meu querido Benfica, mas... sinto a TUA falta! Saudade!

    Grande abraço,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...