sábado, 4 de outubro de 2014

Qual das Ligas ?



As prioridades trocadas de Jesus

Jorge Jesus pode sempre pensar que um jogo contra o Arouca é mais importante do que um jogo contra o Leverkusen.
Cada um lá sabe qual e o seu princípio de Peter. Mas, depois de mais uma derrota na frente externa, é a altura do Benfica começar a pensar no seu futuro. Quer ser uma marca mundial ou quer ser rei apenas num quintal, que quando os fundos deixarem de financiar jogadores, será reduzido a uma dimensão cada vez menor?
É um dilema para Luis Filipe Vieira. Não para Jorge Jesus, que com a sucessiva desvalorização que faz da Liga dos Campeões, parece preferir ser um génio local em vez de um treinador respeitado na Europa.
Jesus tem as prioridades trocadas e isso viu-se em Leverkusen, onde foi humilhado, como começa a ser um hábito desde os jogos na Emirates Cup. É que, além disso, contradiz-se consigo mesmo.
Quando diz um dia alguém dará muitos milhões por Talisca, deveria saber que o farão não por ser um craque contra o Vitória de Setúbal.  Mas irão fazê-lo se for grande contra o Zenit, o Mónaco ou o Leverkusen.
É na Champions que os jogadores se valorizam. Jesus esquece a história: foi na Taça dos Campeões Europeus que se forjou a imagem mundial do Benfica. É esse o legado que importa preservar. Não o fazer é trair e desvalorizar essa herança que ainda vale ouro.
-------------
Não meus amigos, e inimigos que os tenho mas felizmente poucos, não começam já a atirar-me com pedras, ovos podres, tomates e a desdenharem da minha 4ª. classe mal tirada, porque o que foi escrito não foi por mim, mas sim por Fernando Sobral no Caderno do Correio Sport do Correio Manhoso de hoje.

Em vez de comentarem a dizer que o Sobral é um mal danado e do çeportém, DESMINTAM-NO FAXABOR!!!

9 comentários:

  1. Quando um dia Jorge Jesus sair do Benfica vão-se saber muitas verdades que hoje não se podem dizer. Desde problemas com jogadores, maus tratos, ofensas de carácter, esquecimentos, muito se irá falar. Jorge Jesus não é o que parece, mas apenas muito que é feito pela comunicação social e muitos benfiquistas que endeusam um homem que muito ganha em euros e pouco ganha em títulos. Espero que a época passada não seja a excepção que foge à regra. Concordo com tudo o que é dito no artigo porque tudo é a mais pura verdade. Obrigado pela coragem sr Viriato de Viseu em nos mostrar o quanto tantos benfiquistas andam enganados em relação a Jorge Jesus, um homem que faz de quero posso e mando o seu estandarte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Cidália Fonseca por favor diga lá o que sabe.

      Eliminar
    2. Caro MAFARRICO

      O que aqui está em discussão é o artigo do Sr Viriato de Viseu e não o meu comentário.
      Quer ter a bondade de comentar o texto do artigo, dizendo o que pensa sobre o mesmo?
      Muito obrigado pela sua disponibilidade analista.

      Eliminar
  2. Boa tarde Benfiquistas amigos

    Pois... Um texto que vou deixar para os mais entendidos...Haverá certamente Benfiquistas que o saberão "discutir"
    No entanto gostei de ler

    O Sr Viriato está de Parabéns.

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quero dizer às CIDÁLIAS, duas flores Benfiquistas que muito estimo, que não fui eu que escrevi o texto. Eu apenas servi de intermediário.
    Os problemas de balneário só quando o Jesus se for...
    ---------------
    Entretanto o ANDRÉ GOMES que por azar nosso não se chama Andrés Gomez, foi aplaudido de pé aquando da sua substituição esta tarde em Valencia, onde marcou um golo na vitória contra o Atletico de Madrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Viriato, eu entendi.. Daí nem conseguir comentar... também uma numa maré de taralhoquice.. loool é da idade, ou então é da emoção do benfica jogar amanhã. :-)

      Viva o benfica

      Eliminar
  4. Ola Viriato apenas te cumprimento ja que o texto nao e da tua autoria vou responder ao Fernando Sobral julgo que assim que se chama diga-me la oh seu sobral desde quando e uma humilhacao perder por 3-1 diante de uma equipa alema jogando no seu reduto,a nossa exibicao foi pessima e verdade que sim podiamos e deviamos ter jogado um bocado melhor,mas acha mesmo que o Benfica tem equipa para brilhar na liga dos campeoes neste momento na minha opiniao nao nao e nao pois com Garay,Siqueira,Markovic entre outros nao teve quanto mais agora que perdeu todas essas estrelas na liga uefa ainda deu cartas mas este ano duvido que o volte a fazer nem talvez se qualifique a coisa esta dificil,sabe para mim humilhacao sao derrotas por 7-1 alguns anos com os lagartos,outros 7-1 com o Celta de Vigo,5-0 com os dragoes corruptos no nosso Estadio e outras mais no nosso estadio isso sim sao humilhacoes agora perder por 3-1 na Alemanha nao acho que seja uma humilhacao apenas fizemos um jogo pessimo se eu fosse o JJ acho que fazia igual apostava tudo na liga e la fora ir fazendo os possiveis eu sei que a liga milionaria e que da dinheiro e ali a grande montra para os jogadores mas descansem que os nossos jogadores sao conhecidos em todo o lado ate o Talisca quais D,artagnans o Benfica meus amigos nao sao a equipa do mija na esquina todo o mundo o ve todo o mundo tem a nocao da sua imensa popularidade os seus jogadores sao demasiado vistos e conhecidos,força ai JJ ganha o Bi e dois tres anos mais teremos entao um Benfica forte para discutirmos taco a taco com os tubaroes Europeus eu acredito.

    ResponderEliminar
  5. Nenhuma marca mundial o foi sem primeiro ser rei do quintal. .. e a situação actual do Benfica está longe de ser rei do quintal. Eu concordo que é prioritário dominar a nível nacional e só depois pensar noutros voos.
    Nenhum país declara guerra quando está em guerra civil.
    e acho incrível como a malta com um ano bom se esquece dos últimos 20e já começa a exigir tudo....

    ResponderEliminar
  6. Mais um artigo intelectualmente desonesto do senhor fernando sobral.
    Escrever um artigo de opinião tendo por base uma premissa completamente falsa é do mais desonesto que tenho visto. Pergunta o senhor fernando sobral:
    "Quer ser uma marca mundial (o Benfica) ou quer ser rei apenas num quintal..."
    O benfica não é Rei em Portugal...nen nada que se pareça. Nas últimas 10 épocas o Benfica venceu 3 campeonatos e 1 taça de Portugal. Os nossos rivais conquistaram/roubaram 7 campeonatos e 4 taças de Portugal.
    Quando, e se, o Benfica fôr Rei em Portugal é que deve ser colocada esta questão.
    Um abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...