sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O futuro é hoje Benfica!


“A única opção é apostar no dia de hoje. Hoje é o único tempo que temos. É muito tarde para ontem. E não podemos depender do amanhã.” - John C. Maxwell.

                   
                  A pré-época findou, mas o mercado de transferências ainda continua aberto até princípios do mês de Setembro, o que não deixa de ser uma esquizofrenia do mundo do futebol! No entanto, a época oficial já nos ofereceu mais um título, a supertaça Cândido de Oliveira – o troféu preferido do sistema!

            Entretanto, foi dado o pontapé de saída no nosso campeonato nacional, onde a equipa que alegadamente vive a maior crise do mundo conseguiu quebrar uma “ maldição” patrocinada pelos homens do apito – a vitória no primeiro jogo do campeonato finalmente sorriu-nos! Contudo, a nossa ilusão, não deve ser começar bem, mas sim acabar melhor, com a revalidação do titulo nacional! No entanto, não nos esqueçamos de um simples pormenor: o campeão em título somos nós. Por isso, para além de ostentarmos o orgulho nesse feito, devemos sentir o peso da responsabilidade e anunciar a nossa presença em todos os momentos – quer nos bons, quer nos maus!

            Se cada um de nós perceber a importância do supra mencionado, perceberemos que esta não é a hora para dramas, esta não é a hora para agitar os ventos e emancipar cenários alternativos e traçar fins catastróficos. Esta é sim a hora, para com serenidade, analisar o caminho que se construiu, o que já se conseguiu, identificar as lacunas e apontar as soluções para mais e melhor! O futuro é incerto, o ontem é passado, mas resta-nos sempre o hoje, que muitos afirmam ser uma bênção dos céus e por isso chamamos de presente!

Na verdade, nós, enquanto simples adeptos benfiquistas, devemos honrar o clube que amamos com o nosso comportamento e com as nossas atitudes, as quais devem ser sempre no sentido de enriquecer e defender o Benfica! Isto exige sempre de nós um dever de responsabilidade, que não é fácil cumprir ou obedecer. Tal exige preparação, rigor, honestidade, conhecimentos e espirito de solidariedade, pelo que, ter e manter essa postura dá trabalho, exige tempo, paciência e dedicação, mas que fará do nosso clube, um clube que honrará os seus pergaminhos e no qual o sucesso será a nota dominante do trabalho diário! E o que peço aos adeptos, peço também a todos os que no clube exercem responsabilidades acrescidas na condução do rumo do nosso Benfica!

Na linha do que sintetizei, eu quero honrar o meu clube com um compromisso que tentarei sempre cumprir nas premissas enunciadas. Na verdade, eu não sei se em Maio vou ser campeão nacional e vencer a taça de Portugal! Mas sei que hoje, como no passado o fiz, aposto em ti Benfica. E eu aposto em ti, Benfica, porque sou-te fiel, amo-te e respeito-te na alegria e na tristeza, nas conquistas e nas derrotas e assim será até ao fim da minha vida! E o hoje é, e será sempre, o único momento do tempo para te dizer:

Benfica Sempre, Sempre Benfica!

Viva ao Benfica!

8 comentários:

  1. Belo texto com o qual concordo na íntegra

    VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras amigo Ricardo-águialivre!

      Um abraço e viva ao Benfica! Bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Enormerrimo Menino Rebelde, Companheiro,

    MAINADA!!

    Grandissimo texto: verdadeiro, essencial e oportuno.

    Obrigado, Companheiro.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo José Alburquerque, Companheiro:

      Obrigado pelo comentário que estimo bastante! Desejo-lhe um excelente fim de semana e um óptimo dia!

      Um abraço glorioso e Viva ao Benfica!

      Eliminar
  3. Fantástico texto! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Bitaites alabenfica:

      Muito obrigado pelo comentário. Agradeço a visita e as palavras dedicadas!

      Continuação de um óptimo fim de semana! Abraço glorioso, e viva ao Benfica!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Caríssimo Dr. Ghozé Pablito:

      Obrigado pelas palavras e pela visita! Desejo-lhe um excelente dia e um óptimo fim de semana. Saudações gloriosas.

      Viva ao Benfica!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...