domingo, 17 de agosto de 2014

As grandes contradições de Jorge Jesus

...Entre os jovens e as vitórias...
Jorge Jesus tem um problema. Quando se traduz para português as suas conferências de imprensa não se consegue entender um pensamento com lógica.
As suas quatro vitórias numa época não escondem nem ilibam as suas contradições que cada frase do treinador do Benfica encerra.
O tema da formação e dos jovens talentos do Benfica é um espinho cravado na garganta do discurso de autoelogio de Jorge Jesus, que a direção do Benfica acarinha. E que ainda é mais contraditório numa temporada em que o clube teve de vender os melhores jogadores para tapar parte do buraco financeiro onde está enfiado.

As dispensas de Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo, a ostracização de Nelson Oliveira e a despromoção de um dos melhores jogadores da pré-temporada, João Teixeira, para a equipa B, mostram que Jorge Jesus não gosta  de jovens jogadores portugueses. Não é um pecado. Mas deveria ser claro e assumir isso.
Como iz Ivan Cavaleiro. o jogador que na época passada fez com que os adeptos se empolgassem com uma equipa que parecia amorfa; "A culpa é de Jorge Jesus."  Que se desculpou com o dinheiro e com a ambição desses jovens talentos em jogar em clubes estrangeiros. Um engano para quem está distraído. jogadores que passaram anos na formação do Benfica gostariam de um dia entrarem no estádio da Luz na equipa principal com a camisola dos encarnados.

O dinheiro é outra desculpa falsa: o Benfica tem contratado pretensos craques por milhões de euros, sem lógica ou rentabilidade. Os jogadores da formação seriam sempre mais baratos. Há depois outro equivoco: Jorge Jesus fala da "politica" do Benfica. Algo que não existe.
Luís Filipe Vieira diz que quer uma seleção nacional com jogadores do Benfica. Jorge Jesus só cria jogadores para seleções de outros países. Há aqui duas politicas. Contraditórias.

Enquanto Jesus for treinador do Benfica, o ideal do "amor à camisola" dos jovens benfiquistas que desejam ficar no seu clube de sempre, tem a porta fechada.
As vitorias de Jesus, a rentabilidade das vendas (onde esquece a enormidade de custos das compras), não escondem esta contradição que choca com a memória e a história do Benfica.
Por isso só Jesus entende o que diz.
-------------
Este artigo foi escrito pelo jornalista Fernando Sobral (lagartóide) e saiu no CORREIO SPORT do Correio Manhoso (filho do recoreco) de sábado.
--------------------------------------------------------------
 
Mas as crianças Senhor, (Jesus) porque lhes dais tanta dor... porque as maltratas assim?

PS
Sortudos foram os Shéu, Nené, manos Bastos Lopes, José Luís e irmão, Humberto Coelho, Alves e outros tantos gloriosos saídos dos Júniores. No tempo deles não havia Jesus... (o da Reboleira claro...)


38 comentários:

  1. Alguns não o entendem e o problema é do Jesus? Há muitos que não entenderam a mensagem do Jesus da Galileia e de quem será a culpa?

    Gostaria de saber como é que um treinador consegue ter sucesso se não consegue transmitir um pensamento com lógica? Deve treinar os jogadores à base de paulada só pode...

    ResponderEliminar
  2. Viriato, cuidado, não tarda és denominado taliban da internet pelos teus amigos do guachos vermelhos.... um dia o Benfica irá forçosamente de apostar na juventude Benfiquista, não há outro caminho a seguir face à gestão imposta pelo nosso Rei Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muitos amigos no Guachos que sabem do meu Benfiquismo.
      Este texto não é meu...é de um lagartinoide, mas há partes do que escreve do qual estou de acordo. O Benfica com um plantel de 27/28 elementos, não cabem lá alguns jovens da nossa formação? Que mensagem recebem os "putos"quando vêm estas coisas?

      Eliminar
    2. não cabem não... porque se ficassem e como não estão preparados seriam apenas lenha para a fogueira em vez de serem soluções

      Luís Martins e Roderick ficaram e isso serviu para quê? para que alguns benfiquistas nunca mais os queiram ver nem pintados...

      mas claro, os que não são escolhidos é que são sempre melhores.

      este ano como nos anos anteriores vão jogar alguns que estejam na equipa B

      os que foram emprestados e que não sejam comprados que voltem depois de evoluirem

      Eliminar
  3. O lagartóide não entende o Jesus porque é isso mesmo, um lagartóide, e tem de ter alguma razão para dizer mal dele. Lembram-me alguns so called benfiquistas que dizem que são, mas que no fundo não são.

    ResponderEliminar
  4. V,

    Continuas o costume com "postagens" infelizes. Sem massa cinzenta para publicares o que é devido e sem o discernimento suficiente para teres a coragem de lançares para o caixote do lixo as especulações, as insinuações e tudo o resto com que os antropófagos benfiquistas se vão alimentando.

    Estas atitudes (este post que agora publicaste, que não é teu e que é pertence de um FDP do tamanho de uma casa de seis andares) para com quem está no Clube e para o próprio Clube fazem parte de um canibalismo primário inadmissível e suicidário.

    E logo tu, que há já algum tempo não vinhas a terreiro com estas e outras diatribes...
    ...O que é que te deu para aqui publicares um artigo de um dos fulanos mais aberrantes do anti-Benfica?

    "Tá quetinho" e não te mexas na blogosfera. Já causaste mais problemas e chatices ao Benfica do que qualquer benefício!

    Respeita o Benfica em vez de plubicitares gratuitamente os gatafunhos de um energúmeno que ao longo dos anos tem feito uma perseguição implacável ao Benfica, como é o caso desse "sobral".
    Enxerga-te de vez. As tuas graçolas não colhem, especialmente o P.S. final.

    Mas o que é que te deu para vires publicar esta porcaria?

    Francamente!

    Quanto ao anónimo das 11:10 nem se apercebeu da contradita que o seu comentário encerra. Mas enfim, é já o habitual numa parte da uma massa adepta cada vez mais obsoleta e estúpida.

    CARDOZÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guachos vermelhos

      Cala-te porque tu és o maior taliban da internet, és cego e para ti quem discordar de ti é anti benfiquista. Vai lá para o teu buraco onde és tu quem manda e fazes e dizes o que queres mas aqui estás num blogue benfiquista que vê as coisas e chama-as pelo seu nome, concorda quando é de concordar, discorda quando é de discordar, que é uma coisa que tu não sabes o que é talvez por incapacidade intelectual benfiquista. Trata esses neurónios e deixa-te estar no teu covil.
      Respeita a opinião dos outros porque isso é uma forma de ser inteligente e benfiquista.

      Eliminar
    2. Concordo que a massa adepta está cada vez mais obsoleta e estúpida. Aliás, não é por acaso que LFV se consegue manter no poder. Só com uma massa adepta obsoleta e estúpida isso poderia acontecer.

      Eliminar
  5. Silver (desconfio que és primo, irmão ou cunhado do luís sobral (sobralóide),

    Por incapacidade intelectual, cegueira e outros adjectivos que utilizaste é que o teu único neurónio (se é que o tens) não é capaz de discernir a diferença entre CARDOZÃO e Guachos Vermelhos, muito embora sejam ambos Benfiquistas de gema.
    A cegueira é tanta que nem isso vês.
    São indivíduos como tu que devem ser expurgados e banidos do Glorioso, percebeste? Ou só vais lá com um desenho?
    O teu comentário é das melhores anedotas que hoje li.

    CARDOZÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anedota és tu que não enganas ninguém,és cego, mal educado, uma porcaria de pessoa que pensa que só tu é que és benfiquista. trata-te que os teus neurónios andam caducos. Aqui não apagas os comentários como fazes no teu blogue porque não és administrador, que até tens os anónimos suspensos. Se tivesses vergonha não vinhas aqui comentar como anónimo, e tinhas a coragem de entrar com um mail, mas como sabes que aqui sabemos quem és, não o fazes. És uma vergonha como benfiquista e não sabes respeitar os outros.
      ( Silver )

      Eliminar
    2. CARDOZÃO = Guachos Vermelhos

      Vi logo que eras tão cobarde que não voltavas aqui mais, és muito valente mas é atrás do anonimato, cobardolas.

      Eliminar
    3. Calma pessoal. Não vale a pena se ofenderem um aos outro quando são certamente dois bons benfiquistas.
      A ofensa não leva a lado nenhum

      Cumprimentos aos dois.

      Eliminar
  6. É inacreditável como Bernardo Silva pode jogar no Mónaco e não tem lugar para jogar no Benfica, quando se fala que Enzo Perez vai sair
    Jorge Jesus não gosta mesmo nada de lançar jovens da formação. Só o faz se for obrigado a isso.. Lá fanfarrão é ele, que até enerva.
    Estou de acordo com o texto e ainda bem que o trouxeram à discussão dos verdadeiros benfiquistas que sabem discutir o clube e não são ceguinhos e só vêem para um lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que está de acordo Maria da Conceição.
      Na verdade, não tenho simpatia nenhuma pelo autor lagartinóide do texto só que trata de um assunto pertinente e actual. Dizer AMEM a todos os "traques" do Jesus não é de Benfiquistas livres. Logo nós que já éramos livres, antes de haver liberdade.
      O próprio Vieira disse na entrevista que deu à nossa Gloriosa BenficaTV que, se todos os Benfiquistas pensassem que estava tudo bem e todos de acordo com ele, se iria embora.
      Por exemplo; Humberto Coelho foi o maior defesa central que já passou pelo nosso futebol até aos dias de hoje. Já viu como era se na altura o Jesus, ou outro com o mesmo pensamento, fosse o nosso treinador?

      Eliminar
    2. O melhor Defesa-central de sempre do Benfica, foi Germano, Bi-Campeão Europeu.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Também. Aliás, todos os defesas-centrais do nosso Glorioso, foram os melhores do mundo!!!

      Eliminar
  7. Como o artigo é para "Graúdos" loool eu apenas vim desejar um excelente Domingo..
    De preferencia vitorioso !

    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  8. É Shéu Viriato. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh.....olá Nunomaf. Eu até fui vizinho durante anos do SHÉU !!!

      Como no ano passado meu Académico de Viseu tinha um CHÉU...daí o lapso.
      Abraço para Angola!!!

      Eliminar
  9. Confesso que não gosto do Fernando Sobral, mas neste texto que escreveu até que não diz mentiras nenhumas.
    Jorge Jesus podia muito bem aproveitar, pelo menos Bernardo Silva, e assim calava as bocas discordantes, mas ele parece que até gosta destas guerrinhas internas entre benfiquistas.

    Penso que aquele miúdo, João Teixeira, tem futuro no Benfica. Oxalá lhe sejam dadas oportunidades na equipa A, o que olhando aos tempos recentes não me parece que vá acontecer com Jorge Jesus

    Nelson Oliveira se quer jogar é sair do Benfica. Não acredito que tenha futebol para singrar de águia ao peito. É a minha opinião........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus não apostou no André Gomes. Não apostou no Ivan Cavaleiro? Não apostou e aposta no André Almeida? Pretendia o quê? Que o André Gomes tivesse jogado sempre a titular, remetendo Enzo para o banco? Que o André Almeida jogasse sempre e o Matic ficasse no banco? Que o Cavaleiro jogasse sempre em detrimento do Salvio ou do Gaitán?

      Acha mesmo que o João Teixeira neste momento tem estrutura física para ser o trinco do Benfica ao longo da época?

      Eliminar
    2. Tem a sua opinião e eu respeito. Mas isto seria certamente uma "discussão" interminável.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Com LFV, sempre. Com JJ, nem por isso.

      Eliminar
    4. Desculpe Glorioso Ricardo- águialivre, mas o Jesus não é pago para "calar as bocas discordantes..."
      Abraço.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Ricardo-águialivre eu não dei qualquer opinião neste comentário. Apenas fiz três ou quatro perguntas.
      É simples: o André Gomes estava tapado pelo Enzo. Defende que o Enzo deveria dar a titularidade ao A Gomes? O Cavaleiro estava tapado pelo Salvio na direita e pelo Gaitan na esquerda. Para a direita ainda havia o Markovic. Deveria ter tirado o Salvio ou o Gaintan e metido o Cavaleiro?
      Quem defende que o Jesus não aposta na formação que tenha resposta para estas perguntas de uma forma muito concreta.

      Eliminar
    6. Perfeito Correia

      E onde é que eu digo que o Jesus é pago para "calar as bocas discordantes ?
      Abraço.

      Eliminar
    7. Glorioso Ricardo- águialivre19/08/14, 20:24

      É claro que não diz que o Jesus é pago para calar as bocas discordantes..mas escreveu: "Jorge Jesus podia muito bem aproveitar, pelo menos Bernardo Silva, e assim calava as bocas discordantes,..."[Ricardo- águialivre17/08/14, 16:56].

      Continuo a afirmar que o Benfica paga a Jesus para treinar e preparar uma equipa à Benfica e não para calar bocas discordantes.

      Abraço e ponto final parágrafo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Em total acordo com o texto.
    É repugnante e execrável a atitude que o JJ tem em relação aos jogadores da formação do SLB, perante a conivência de um presidente, que um dia sonhou que o SLB seria a espinha dorsal da seleção Portuguesa.
    TANTA HIPOCRISIA!!!

    ResponderEliminar
  11. Não concordo uma linha com este texto. Jorge Jesus apostou nos jogadores da formação quando teve de apostar. E viu-se que não tiravam o lugar aos titulares. O ano passado alguns benfiquistas, embriagados na ideia romântica (para mim indiferente) de um Benfica carregado de jovens, portugueses pura-raça, levou a exaltações pelo Ivan Cavaleiro, para uma maior aposta no André Almeida e André Gomes. O que é que se viu quando lá teve de os pôr a jogar? Viu-se que o André Gomes, jogador sem agressividade nenhuma, nem de longe nem de perto fazia o lugar do Enzo, idem para o André Almeida (tecnicamente muito limitado) e que o Ivan é um trapalhão que nem aos calcanhares chega a um Salvio ou Gaitan. Ou seja, os jogos foram dando razão às opções de Jesus.
    Este ano lá voltou a euforia nacionalista, o sonho pelos portugueses, o romantismo bacoco que não leva nenhum clube ao sucesso.

    Acaso ao presidente a aos benfiquistas excitadinhos por ter um clube a fornecer jogadores à selecção já lhes ocorreu naquela massa acinzentada localizada entre as orelhas, que o Benfica é uma empresa, que essa empresa tem sócios e accionistas e que muitos desses sócios e accionistas não são portugueses, não simpatizam com a selecção portuguesa e não querem gastar o seu dinheiro para ver o clube mais empenhado na selecção que no sucesso? O facto de ser português não pode, NUNCA PODE ser critério de escolha de um jogador por parte do treinador do Benfica.

    Quanto a esse cliché gasto, essa treta da aposta na formação, há dois ou três aspectos que nos devemos recordar:
    > A formação não é gratuita. Num jogador que está no Benfica desde os 6 ou 7 anos e ali permanece até aos 20 foi investido muito dinheiro. Mais do que as continhas fáceis às vezes podem fazer crer. Eventualmente comprar um jogador já formado e com algumas credenciais dadas na América Latina é muito mais económico.
    > Para que saia um jogador para a equipa principal aos 20 anos é necessário que entrem alguns cem ou duzentos para as camadas jovens, indo os restantes 99 para clubes mais pequenos. Esses jovens enquanto ali estão necessitam de acompanhamento por parte de treinadores e preparadores (que por sua vez recebem ordenados). Essas contas parecem estar esquecidas em muitas cabecinhas.
    Os jogadores de maior sucesso no Porto e Benfica têm vindo da América Latina, do Leste, etc. O Sporting viu dois jogadores da formação considerados os melhores do mundo. Mas, despindo o patrioteirismo parolo, o que é que o clube ganhou com isso?

    Para terminar, quero dizer que não simpatizo nem um bocadinho com a "nossa selecção", que não tenho qualquer orgulho ou vergonha em ser português e que a minha nacionalidade me é indiferente e a mudaria com gosto se isso se traduzisse em melhor qualidade de vida para mi ou para os meus filhos. Sou sócio do Benfica, gosto do Benfica, simpatizo com o Benfica, mas no dia em que vir o meu clube, na pessoa do seu treinador, mais empenhado com a formação de portugas-raça-pura do que com o sucesso do meu clube, deixo de pagar as quotas. Porque nesse dia o meu clube está transformado numa espécie de Mocidade Portuguesa, versão chique / séc. XXI, empenhado na exaltação da raça portuguesa e não na empresa Benfica e no seu sucesso.

    Pinto

    ResponderEliminar
  12. Sr. Pinto:

    Bom, aqui está o que eu apelido de diarreia cerebral em toda a sua plenitude.
    Conseguiu defecar palavras e raciocínios de cheiro nauseabundo, que deixa passar o jacobinismo parolo e do mais saloio já mais visto por estas paragens.
    Ao ler as suas lavercas, até fiquei com a ideia de receber boas comissões, desta panóplia estranha e obscura que infelizmente norteia o futebol.
    Meu prestimoso, eu sou Português, tenho muito orgulho em o ser, e estou incondicionalmente ao lado da seleção do meu País, até mesmo quando descordo de algumas opções.
    Entristece-me que o SLB se faça representar de forma tão residual. Talvez, porque me habituei durante largos anos a ver os GRANDES CAMPEÕES e referências do BENFICA encher de magia o mundo do futebol, e eram de raça Portuguesa.
    Se pensava dizer-me, que os nossos rivais, não fazem melhor, no que concerne a este assunto, desde já lhe digo, que o que se passa na casa do meu vizinho, a mim não me interessa minimamente.
    Não embarco em demagogias lerdas de mesa de café, e muito menos sou uma Maria vai com os outros.
    Não padeço de cegueira mental, daí, gosto de aprender com todos, até com os rivais, por dois motivos:
    Adquiro conhecimento, e de forma astuta sei combater os pontos mais fortes, procurando fazer mais e melhor.
    Não é isso que se tem visto, por parte do SLB.
    Volto a reforçar a minha opinião, que a atitude que o SLB tem tido em relação a formação é EXECRÁVEL E INQUALIFICÁVEL.
    À, recomendo-lhe, que fundamente melhor os argumentos que expôs, que só conseguiu despertar em mim, um triste e lamentável sentimento de RIDÍCOO, racista, mal resolvido, e ressabiado.
    Meu caro, eu orgulho-me da minha raça ser de uma pátria e de um povo que carrega a inolvidável herança, de ter dado novos mundos ao mundo, e olhe que não é romantismo.
    Tudo se resume a uma questão de carater e personalidade.
    À, e de RAÇA.
    Saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. DIOGO_MAR:

      A sua resposta ao Sr. Pinto está cheia de insultos.
      Não expõe o contraditório em relação aos factos escritos pelo Sr. Pinto, nomeadamente no que respeita aos custos da formação (instalações, equipamentos, técnicos, professores, etc), nem no que respeita ao conceito de Nacionalidade que cada um tem ou não conforme lhe aprouver.

      Quando escreve: "Tudo se resume a uma questão de carater e personalidade.
      À, e de RAÇA." (sic) demonstra o seu próprio carácter racista.

      Passar bem.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Fundamento com quem? Consigo? Sente-se e espere que já o faço. Mas sente-se de forma confortável.

      Quando lhe notar um resquício de inteligência talvez volte a trocar um comentário consigo.

      Eliminar
    3. Sr. Pinto19/08/14, 14:17

      O que escreveu não era dirigido a mim pois não? Ou era....estranho...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Sr. DIOGO_MAR

      É de muito pouco carácter quando se utiliza a ofensa pessoal e gratuita, podendo-se dizer até que muito mal educada, como o sr fez para responder ao Sr Pinto

      Poderia fazê-lo utilizando a correcção e contrapondo com ideias, ou opinião contrária, mas não o fez. Entrou pelo insulto o que infelizmente é apanágio dos pobres de espírito, e sinceramente não creio que seja o seu caso. O sr gosta de ser insultado?

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Boa tarde sr. Perfeito Correia.

      Não era para si. Era para o sr. Diogo_Mar, quando escreveu: "À, recomendo-lhe, que fundamente melhor os argumentos que expôs"

      Eliminar
  13. Meus prestimosos:
    Nunca imaginava suscitar esta onda de indignação, perante a minha apreciação, ao comentário deplorável e de todo condenatório do Sr. Pinto, nos moldes e linguagem pejorativa que o fez.
    Vivo, sinto e luto, pelo País, onde me orgulho de ter nascido, e ao qual pertenço, e dou o meu contributo.
    Trateio com grande elevação, sem recorrer ao insulto insolente e brejeiro.
    Não acham?
    Falo no plural já que são 3 respeitáveis e ilustres pessoas a insurgirem-se contra a frontalidade, e incontornável veracidade das minhas palavras.
    Obrigado, desde já pelo tempo que dispensaram, a responder ao meu comentário, foram de uma simpatia inexcedível.
    Mais uma vez vos agradeço, do fundo deste verdadeiro coração Lusitano.
    Sei que o verniz estala muito facilmente a algumas pessoas, quando se sentem acouçadas.
    Infelizmente, é normal, dentro da anormalidade, ficando no ar, a sensação de um (QI) quociente de inteligência, ou de ignorância?
    Como Português que sou, senti-me insultado, pelo vexame linguístico e vergonhoso que o Sr. Pinto proferiu.
    Não vou queimar cera, com fracos defuntos.
    Nem inalar o odor de esgoto intelectual onde só sobram larvas de ignorância, e muito menos, levar com desabafos de virgens ofendidas.
    Tudo se resume a uma questão de CARATER E PERSONALIDADE.
    À, e de RAÇA.
    A minha, é Portuguesa, e tenho muito orgulho nisso.
    Saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  14. No blogue "Geração Benfica" fui dar com um post de 28 de Outubro de 2012 que se intitulava "Quem quer tramar o Miguel Rosa?"
    Em comentário o pimento escreveu (lembremo-nos primeiro que o Witsel tinha saído há pouco tempo e o JJ, casmurro, embirrava no Enzo a 8)

    "Pimento28 Outubro, 2012 14:24
    O mesmo poderia-se dizer do D.Simão mas sim o rosa e o cavaleiro da B mereciam aparecer na A , mas o JJ deve ter alguma coisa contra pois é mais fiável colocar enzo ao centro e etc..."

    O ano passado o Belenenses tramou o Miguel Rosa muitas vezes, não lhe dando a titularidade. Quanto ao Enzo nem vale a pena dizer nada.

    A euforia patrioteira, a ideia romântica do benfica 100% nacional, continua a turvar a clarividência. Este ano mais do mesmo: OK o Enzo é bom (não se consegue fugir ao óbvio) mas bom bom agora era apostar no Bernardo Silva, no Cancelo (que meteu água a toda a força na pré-época) e insistir no Cavaleiro. No entretanto no JJ insistiu no Jara.
    Para o ano cá estamos.

    ResponderEliminar
  15. Para quem quiser ler o post que indiquei na íntegra: http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/quem-quer-tramar-o-miguel-rosa.html

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...