quarta-feira, 16 de julho de 2014

Markovic – o João Vieira Pinto sérvio


“Tem classe até a andar” – Maradona sobre JVP, mas que se aplica muito bem ao Markovic!

Afirmo com todas as letras e de forma bem expressa: desconhecia Markovic aquando da chegada deste ao Benfica! As parangonas nos jornais deixavam antever um jogador fenomenal, mas verdade seja dita, na nossa comunicação social qualquer jogador da bola é estrela! Eu, infeliz e enorme ignorante do mundo do futebol, torcia o nariz à sua contratação pelos valores altos que os jornais noticiavam.

Nos primeiros dias após a sua chegada, observei que Markovic era um miúdo franzino, de olhar tímido e um sorriso encantador. Mas senti que, sendo avançado ou médio ofensivo, seria presa fácil para as defesas portuguesas, sempre duras e implacáveis na marcação.

Mas dando o benefício da dúvida, esperei pelos primeiros jogos treino da equipa do Benfica, para ver em acção o puto maravilha. E logo nos primeiros jogos amigáveis houve pormenores que me mostraram todo o talento que Markovic possuía, quer pela forma como recebia a bola, quer pela forma como progredia com a mesma. E mais fascinado fiquei com a sua exibição contra o Sion, onde jogou na mesma posição que o menino de oiro do futebol português, João Vieira Pinto. A partir daí fiquei fã das qualidades e do perfume de futebol do Markovic. E a partir desse momento para mim Markovic era o nosso João Vieira Pinto sérvio! E afirmo sem problemas que mil vezes terei que me castigar por ter tido os pensamentos depreciativos que tive aquando da chegada dele.

No entanto, dada a sua juventude e irreverência, muitos temiam pela sua irregularidade ao longo do campeonato. Mas a divina providência esteve do seu lado, reservando-lhe um lugar de destaque ao longo do campeonato. A sua velocidade permitia-lhe serpentear pelas defesas adversárias com mestria e arte, os seus golos, poucos é verdade, foram de uma beleza incrível e de levantar os estádios; a sua evolução foi sempre em crescendo e a verdade é que Markovic pode ter tudo do futebol. Basta continuar a crescer e a evoluir como o fez neste último ano.

Agora parte, felizmente, para um clube histórico do futebol mundial e não para um destes novos clubes ricos sem qualquer simbolismo. Vais deixar saudades, mas aqui deixo o meu muito obrigado. Espero e desejo que dentro de quatro anos consiga estar no top 10 dos melhores jogadores do mundo, pois o seu talento merece que seja explanado em toda a plenitude dentro das quatro linhas de um campo de jogo!

Muita boa sorte miúdo e até um dia! Que nunca te esqueças do Benfica e acredita que no meu clube terás sempre um lugar especial para voltares!



Viva ao Benfica!

26 comentários:

  1. Olá concordo ,mas porque saìu estava ávido de euros ele ainda nos podia dar, faz sentido contratar um miudo prodigio e a seguir vai embora,o que? temos outro ramires,ok muito obrigado boa escolha ,mas só para um ano,ficam as minhas dùvidas . laurinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Laurinda:

      Obrigado pelo seu comentário, bem como pelas suas preocupações. Mas para mim, os jogadores passam, mas o Benfica permanece! Claro que todos nós queremos os melhores jogadores e ficamos zangados quando isso não acontece! Mas acredito que iremos conseguir ultrapassar o mar turbulento, e voltar a encontrar o rumo certo!

      Força Benfica e tenha um excelente dia!

      Eliminar
  2. Confesso que estou apreensivo com as saidas do Benfica. Que equipa teremos a partir de 31 de Agosto???
    Será que temos equipa para jogar a Champions League com dignidade?
    Será que temos equiupa para ganhar o campeonato nacional?

    A saída do Marcovik é mais uma machadada no meu acreditar que vamos continuar na senda de vitórias. Estou triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a apoiar e a pagar as cotas como se quer bem caladinho e sem questionar nada do que se passa. Tudo o que é feito no Benfica é bem feito.

      Eliminar
    2. Carissimo anónimo:

      Não sei se é sócio ou não, mas se é, assuma o seu dever de sócio e identifique-se! Enquanto sócio tem todo o direito para reclamar, para questionar, exigir e criticar. Se não o for, pergunto-lhe que direito tem a questionar o amigo Ricardo sobre o apoio dele ou não ao Benfica???? O que faz V. Exa. pelo Benfica para questionar e duvidar dos sócios que acreditam e amam o Benfica e deixar subentendido que o amigo Ricardo deve deixar de ser sócio do Benfica e deve criticar tudo e todos que se mexem dentro da estrutura????

      Se não gosta do rumo actual do Benfica, e se for realmente sócio, sugiro-lhe que trabalhe então para salvar o Benfica. Se não for sócio, mas somente um adepto que nem um euro gasta com o Benfica, então na minha opinião, não tem o direito e nem o dever moral de questionar quem se bate pelo Benfica, dando tudo de si, ora concordando, ora discordando da direcção.

      Por isso, deixe de ser anónimo, e mostre o seu verdadeiro benfiquismo mostrando que é realmente sócio!

      Um abraço e continuação de um excelente dia!

      Eliminar
    3. E o Menino Rebelde, já preencheu a sua adesãp? ou ainda, e tristemente, é só adepto/simpatizante?

      Eliminar
    4. Caríssimo Anónimo das 20:44:

      Sim, eu ainda sou um tristemente adepto/simpatizante do Benfica, que já aderiu à Benfica Tv, que por época ainda faz mais de 600 km por deslocação para ir assistir a um ou outro jogo do Benfica na Luz, bem como tenho gosto de acompanhar o Benfica quando ele se desloca ao Norte.

      Mas como não sou sócio, evito criticar, criar ruido, desfazer jogadores, colocar tudo em causa no Benfica, porque no meu entendimento e concepção de apoiante, creio que, enquanto tristemente adepto e simpatizante, não tenho os mesmos deveres e direitos que um sócio possui. E nesse sentido, aceito que seja aos sócios que compete lutar pelo seu clube, pois só eles tem o poder de eleger e serem eleitos para os orgãos sociais, só eles têm o direito de participar em assembleias, só eles têm o direito de criar movimentos alternativos de oposição à actual direcção.

      Não sou eu, e se calhar nem outros milhões de adeptos que irão modificar tal situação, porque não podemos ser eleitos, ou eleger, mas mesmo assim, vejo imensas pessoas a ditarem as suas regras, a traçarem os objectivos, a pedir explicações, mesmo quando são tristes adeptos, como tão bem disse o anónimo! E mesmo sendo tristemente adeptos, sem nada darem ao clube que amam, atacando a Direcção do seu clube já são considerados os grandes Benfiquistas, enquanto eu, um simples e triste adepto que evito comentar a actual situação do Benfica, que gosto de fazer homenagens e textos a apelar ao Benfiquismo, serei considerado um benfiquinha que não sei a história do Benfica.

      Mas continuarei com a minha tristemente concepção de adepto, porque entendo que a mesma é legítima, como é legítima a posição de imensos benfiquistas adeptos que se julgam reis e senhores da razão e exigem mundos e fundos para parar a actual direcção. Apenas temos pontos de vistas diferentes. Mas eu aceito a posição deles... já muitos anónimos que por aqui passam, discordam e ainda me apelam de triste. Acho que vale a pena reflectir nisto!~

      Um abraço e Viva ao Benfica!

      Eliminar
  3. Pelo amor da Santa;
    Vou dizer isto pela ultima vez, (aonde é que já ouvi isto??), vamos discutir sobre factos concretos.
    -Markovic
    -Garay
    Tenho pena, mas a vida é assim, quem paga mais meu amigo é!!!
    O resto é balada.....
    VIVA O BENFICA
    MAFARRICO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Mafarrico:

      Eu apenas escrevi um post dedicado a um dos meus jogadores preferidos da actualidade. Nada mais! Quem quiser, ao comentar o post, extrapolar para o rumo do Benfica, terá que responder pelas suas palavras.

      Mas tem razão no que refere: quem paga mais, mais amigo é! E o resto são histórias para entreter a malta! Continuo a afirmar: faz falta à malta é ver a bola rolar!

      Um abraço e viva ao Benfica!

      Eliminar
    2. "" O resto é balada...""

      Sair o Sequeira, Garay, Marcovic, Oblac, Rodrigo, André Gomes, e mais uns quantos que se fala, é balada?

      A saida do Marcovic de que fala o texto é uma forte machadada na equipa do Benfica, não tenhamos dúvidas disso. A nossa equipa está a ser desmantelada dia a dia e os benfiquistas continuam mudos e calado a ver a banda passar...e depois ainda me falam em balada?

      Reparem como o Porto se está a reforçar. E nós a vê-los sair. Tenham dó, Porra para isto.

      Eliminar
    3. Então digo mais:
      È balada e das antigas, e como só acredita quem quer !!!!!!!!!!!!!!!
      -Oblac, ainda não li o comunicado oficial
      -Si(e)queira náo era nosso atleta, ponto final.
      -Rodrigo, está a treinar no Seixal
      -André Gomes, está a treinar no Seixal.
      -Mais uns quantos, QUAIS??? Diz lá alguns nomes para ver se acertas.
      -Entradas, não falas????
      Pois só falas do que te covém!!!!!!
      MAFARRICO

      Eliminar
    4. Menino Rebelde, só me referi aos comentários......
      Abraço
      MAFARRICO

      Eliminar
  4. E o Benfica a cair para o 3.º lugar no campeonato. Como é possível de ceder a um chantagista como é o Oblak?
    A partir de agora está aberta a porta de saída a qualquer jogador exista ou não contrato assinado.
    .
    O Atlético de Madrid já oficializou a contratação de Jan Oblak, proveniente do Benfica.

    O emblema espanhol não adianta valores do negócio, mas fala de um contrato válido por seis épocas, assim que forem realizados os exames médicos.

    «É um guarda-redes com muita qualidade e muito futuro, que nos cvai dar muitíssimo, dadas as suas enormes qualidades. É um dos guarda-redes com mais projeção do mundo, e estamos muito contentes por contar com ele. É uma grande notícia para o nosso clube», afirmou Jose Luis Caminero, diretor desportivo do Atlético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E o Benfica a cair para o 3.º lugar no campeonato".
      Isto é ridiculo de mais, contenção nas palavras e amor ao BENFICA.
      MAFARRICO

      Eliminar
    2. Acha que é ridículo? Era a 1.ª vez? O sr acha-se o dono da verdade? Acha que o Benfica a vender como está a fazer está no caminho certo e no caminho da equipa que se dizia para a Europa?

      O sr comentar com dados não comenta mas mandar bocas foleiras está por aí. Tenha respeito e olhe para o espelho quando falar em ridículo.

      Sabe o sr o que eu sofro pelo Benfica?

      Se o Atlético de Madrid pagou a cláusula de rescisão por diz que chegou a acordo com o Benfica?
      Saberá o sr MAFARRICO explicar isto, ou é demais para o seu sentido critico?

      Eliminar
  5. "O Benfica está a fazer aquilo que é necessário fazer"

    "O que está a acontecer no Benfica é normal"

    "Vai ser mais difícil o Benfica conquistar o campeonato"

    Gaspar Ramos, antigo dirigente das águias, acredita que o clube está no caminho certo e que deve ajustar-se à realidade onde está inserido. Considera ainda que os encarnados são os favoritos ao título.

    Gaspar Ramos acredita que Sílvio é melhor opção que Insúa

    Oficial. Benfica vende Markovic ao Liverpool

    Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, considera normal o ímpeto vendedor dos encarnados. Para o ex-director geral de futebol das "águias", o clube tem de se ajustar à realidade.

    "O que está a acontecer é uma situação perfeitamente natural. O Benfica tinha um plantel riquíssimo, que provavelmente estava para além das suas possibilidades financeiras, portanto, tem que ajustar as suas contas à realidade. Acho que o Benfica está a fazer aquilo que é necessário fazer", diz, em declarações a Bola Branca.

    "No ano passado, se calhar, tínhamos um plantel que ultrapassava os limites daquilo que era possível fazer, em termos financeiros, no nosso país. E não é possível continuar sistematicamente com uma situação dessas. Temos de aceitar que não podemos estar ao nível das grandes equipas da Europa, o que não significa que não possamos competir com eles", disse, a propósito da saída de vários jogadores importantes para a conquista do 33º campeonato encarnado.

    Apesar das entradas e saídas, Ramos acredita que as "águias" continuam a ser favoritas para a conquista do título: "Do meu ponto de vista, o Benfica continua a ter as melhores condições para conquistar o campeonato, devido ao plantel rico que tem"
    ***********************
    Na próxima época o Benfica vai ser uma desilusão e ainda este vem dizer que somos candidatos ao título. Parvoice.

    ResponderEliminar
  6. Esse fulano acredita no Pai Natal! Maus negócios na venda de jogadores com valores que não correspondem aos anteriormente anunciados....dúvidas que suscitam na nossa cabeça! E depois a verificarmos que o "Porco" está a adquirir jogadores credenciados para darem um bom contributo à equipa! Venderam bem com valores acima do normal! O que se passa com o Benfica???? Esclareçam-nos porque por este andar nada perspectiva que tenhamos uma época para ganhar seja o que fôr.....Aguardo inquieta porque muitas dúvidas assolam o meu espírito!

    GABY

    ResponderEliminar
  7. Existem muitas coisas que se passa no Benfica que a maioria de nos nao entendemos,nos adeptos so queremos a equipa a jogar bem ganhar tudo o que ha para ganhar, idolatramos os nossos jogadores e quando vemos estes de malas feitas para outros clubes ficamos tristes tudo isto e normal,para mim o que e anormal e jogadores com a classe de Ramires,Oblak,Markovic,Matic,mal aquecem o lugar nao entendo qual a pressa destes jogadores voarem para outras paragens sendo tao jovens como sao o Benfica e enorme da-lhes fama e proveito num curto espaço de tempo eles servem-se do Benfica como trampolim quem diria que o meu Benfica se tornou os Rios Aves,Estoris Belenenses,dos clubes Europeus por este caminho nunca seremos grandes na Europa como o ja fomos no passado em Portugal a coisa se remedeia eu sei que os clubes Portugueses mantem a sua sustentibiladde com a venda e jogadores mas no caso do Benfica e por demais sempre ouvi o nosso presidente dizer que temos que vender dois tres bons jogadores por ano agora vender uma equipa toda e que nao entendo os outros ditos grandes nao o fazem,tambem nao entendo porque temos que ter jogadores pertencentes ao portista Jorge Mendes nao havera mais empresarios sem ser essa md@ o que tenho lido por ai e que o padrinho disse olha la tens que enfraquecer o Benfica e acho que o tentaram por JJ mas este nao foi nao foi nas tentacoes ai mas os jogadores que razia meu Deus isto so no tempo do manuel damasio em poucos anos irao ver quanto vao deixar Markovic e oblak Enzos,e Gaitans,o Benfica vende mal nao sei que que merdas de contratos fazem com clausulas tao baixas com jogadores com enorme potencial.

    ResponderEliminar
  8. Passo apenas para saudar o autor deste poste, e restantes comentadores incluindo o Belo Voar...

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. Do onze campeão, restam dois. Luisão, e Lima. Em principio não deveremos descer de divisão, mas humilhações nos esperam! mentalizem-se Benfiquistas!!!!

    ResponderEliminar
  10. logo se verá aquilo que vai acontecer

    ResponderEliminar
  11. Perante tantos doutores Bambos e Karambos, que adinham a proxima época e vão lançando desejos e anseios como se fossem certezas para uma má epoca do Glorioso...
    aqui deixo o meu parecer.... confio em quem dirije e nos jogadores do Benfica.

    Deixo o entra e sai e o mais euro ou menos, para os bruxos, astrologos ou videntes se entreterem.

    Retribuo em dobro o que me desejarem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xavalo pareces um boi acéfalo
      vai-te tratar que não dizes coisa com coisa

      Eliminar
    2. 12.22
      Tá visto que só sabes ler redondinho. Retribuo em dobro.......

      Eliminar
  12. Luz Benfiquista17/07/14, 10:00

    O que se está a passar no Nosso Benfica é estranho ...Não gosto!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...