domingo, 20 de julho de 2014

Benfica vs Sporting ...Taça de honra da AFL - Final


Benfica  0  * 1 Sporting
.
Árbitro: Rui Rodrigues ( AFLisboa )
Árbitros auxiliares:
Transmissão: Benfica tv

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Luís Felipe, César, Jardel e Benito; João Teixeira, Talisca, Gaitán e Ola John; Lima e Cardozo.

SPORTING: Marcelo Boeck; Cédric, Dier, Maurício e Jefferson; Oriol Rosell, André Martins e Adrien; Carrillo, Capel e Montero.

Marcou: André Martins, 41m

Típico jogo de pré-época. Não gostei do resultado final. Jorge Jesus tem muito trabalho pela frente.
Vitória do Sporting que ganhou a Taça de Honra da AF de Lisboa

COMEÇOU O MEU SOFRIMENTO

33 comentários:

  1. Rui Sérgio Guerra20/07/14, 19:20

    Boas, caro amigo Ricardo e restantes companheiros Benfiquistas!

    Ganhar... e tentar jogar bom futebol!
    Sim, principio de época,... muitos jogadores novos,... blá blá blá..

    Quanto à sealy season deste ano,...
    espero estar enganado, mas...
    creio bem que "algo" de mto mau se passa "atrás da cortina" no n/ SLB!

    Sinto-me preocupado, como sócio, mas sobretudo como Benfiquista!
    Sim. tenho esperança e fé, mas no n/ querido BENFICA, creio no SLB até à morte,
    não em quem lá manda... e desmanda (LFV e JJ)..., a bel-prazer (e interesses)!...

    Repito,... a/c Srs JJ e Jogadores do SLB,
    GANHAR... e tentar jogar bom futebol!

    Grande abraço pra ti, amigo Ricardo,
    extensivo a todos os companheiros SLB do blogue.
    RSG

    ResponderEliminar
  2. É uma taça que era muito bom que ganhássemos.
    Estou muito receosa,pode ser que me engane.

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  3. Estes comentários num outro blogue eram considerados - talibans da internet-... também estou receoso, sem confiança após a debandada dos campeões, mas pode ser que tenhamos a primeira alegria da época, pode ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que vamos ganhar...

      Eliminar
    2. Porquê talibans da internet? Não li aqui insultos, ofensas, calúnias, nem teorias da conspiração. Apenas benfiquistas a expressar os seus anseios. Por acaso muitos dos comentários dos talibans costumam ser de anónimos...

      Eliminar
  4. Caramba...Não gostei!!
    golo do sporting

    ResponderEliminar
  5. O Cardozo já tocou na bola? Vendem-se tantos e este não sai.

    ResponderEliminar
  6. Que é que querem? com "jogadores" da segunda liga brasileira, com gajos que estão a fazer frete em jogar pelo Benfica, juntando mais uma cambada de mancos, que queriam? o rei da táctica podia ter preparado a equipa para os penaltys, era a única hipótese de ganhar a estes verdes/renho....

    ResponderEliminar
  7. É preciso acreditar...embora eu veja isto meio farrusco, ehehheh.

    ResponderEliminar
  8. Os sportinguistas hoje vão fazer a festa...

    ResponderEliminar
  9. COMEÇOU O MEU SOFRIMENTO...

    NÃO GOSTO DE PERDER E COM OS LAGARTOS ENTÃO É UMA DOENÇA...MAS EU MEREÇO ISTO???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não mereces! Mas estavas à espera de ganhar???

      Eliminar
    2. Querida marley

      Espero sempre a vitória do Benfica...SEMPRE

      Beijinho em TUUUUU

      Eliminar
    3. Pois eu sei que queres sempre ganhar. Eu também. A verdade é que, por enquanto, não jogamos nada e os viscondes idem aspas, só tiveram um pouco mais de garra que nós.
      Abraço grande para ti

      Eliminar
  10. Preparai-vos caros irmãos! é este o destino dos Benfiquistas, destino esse idealizado pelo Rei Sol..................

    ResponderEliminar
  11. Rui Sérgio Guerra21/07/14, 00:01

    Next! Neste, fomos "fraquinhos"!

    A exibição,... foi a possível!
    O resultado,... o mais expectável, face à conjunção de "muitos factores",...
    "estruturais e de conjuntura"!...

    Notas:
    - Pela positiva -
    Benito e João Teixeira (os melhores, mesmo c/ o "brinde" do 2° no golo); bom início do O.John e exibições consistentes de Jardel e César.

    Fiquei estupefacto, mais uma vez, com a quantidade e qualidade dos n/ remates à baliza!...

    Next!
    Há muito para trabalhar e, sobretudo,.... MUITO PARA MELHORAR!

    Abraço a todos e boa semana, caros Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
  12. Lamento mas este não é o meu benfica!!!eram só desconhecidos !enquanto que o porto reforçou a equipa ,o sporting não vendeu em saldos, eu por exemplo conhecia todos os jogadores do sporting.Por enquanto ainda preciso de aprender o nome dos jogadores...
    estou desiludida..... e digo ao sr. anónimo ,que não se ofende uma Senhora ,como ele fez...
    Marley continue a opinar ,porque o BVA é um blog de benfiquistas para desabafar-mos o que nos vai na alma.
    Saudações Benfiquistas a todos.
    Viva o Benfica
    AL para ti um beijinho especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro para ti querida amiga Minda

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    2. Querida Minda
      Claro que continuarei a opinar. Era o que faltava que um tal "senhor" anónimo venha para aqui dizer o que lhe apetece, ainda por cima com uma educação altamente duvidosa e eu ficar intimidada!!! Não faltava mesmo mais nada!!! Como disse há uns comentários atrás, o JJ não faz milagres e, com a sangria de que o plantel foi alvo, não era espectável ganhar ontem.Foi isso que eu perguntei ao Ricardo, porque sei que o coração dele não aguenta estas coisas. Eu estava absolutamente certa que o Sporting faria tudo para ganhar. O Benfica não fez tudo para ganhar , na minha opinião, e recuso-me a começar já a desculpar-me com as arbitragens.
      Quanto ao sangramento da equipa a culpa não é do LFV nem do Jesus, nem do R.C , nem de ninguém em especial. A culpa reside no facto do país estar nas lonas e os bancos estarem proibidos de financiar a fundo perdido os clubes. Com a crise no BES tudo isto se agravou. O que é que se pode fazer? Não sei, não sou economista, mas vejo as coisas mto difíceis.O Benfica tem de pôr travões a fundo se quer equilibrar as suas contas, digo eu, que nada sei.
      Quanto ao Sr Anónimo educadíssimo das 23 e 10 de ontem,esclareço-o que já cosi as meias todas e que não necessitei de "IR" ao Marquês porque vivo quase lá. Ah,mas fui ao Estádio durante todo o ano com sol, chuva, vento, frio, calor e não foi só para ver futebol. Também apoiei as modalidades.Mas isso é claro que não tem importância nenhuma. Importante mesmo é dizer ámen a tudo e chamar nomes às pessoas!
      Um abraço para ti Minda e outro para o Ricardo.

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    3. Não fui ver alguns, fui ver todos pq tenho lugar cativo e gosto de ir ver os jogos e apesar de, provavelmente, ter idade para ser sua avó, não fico no sofá a ver os jogos.
      Quanto ao que disse assim de tão grave, para si claro, penso que está mto baralhado, porque eu no ano passado estive meses, posso dizer que foram meses, muitos,( todos aqui no blog podem comprovar isso) que não comentei blog nenhum por motivos graves de saúde. Portanto, deixe-se de aldrabices que comigo não pegam! E FIM DE PAPO PORQUE NÃO TENHO PACIÊNCIA NEM IDADE PARA O ATURAR.
      PARA ACABAR VOLTO A DIZER...NÃO FUI AO MARQUÊS...EU VIVO JUNTO AO MARQUÊS. DÁ PARA ENTENDER? OU PRECISA DE EXPLICAÇÕES?

      Eliminar
    4. Retribuo o abraço com muito carinho, e respeito, que sabes que nutro por ti, marley

      VIVA O BENFICA.

      Eliminar
  13. Ontem vi o jogo mas nao me deu para aqui vir como era um jogo pouco mais que a feijoes pensei que nao ligassem muito fico com pena porque tinha repartido a vossa tristeza com a minha confesso que esta derrota nao me afectou muito mas e sempre lixado perder com as lagartixas mas caramba nao sejamos egoistas eles nao nos ganhavam a alguns doze jogos alguma vez tinha de ser foi este paciencia mas mereceram foram melhores que nos,jogaram com muitos jogadores vindos do ano passado enquanto nos jogamos com muitas caras novas com duas semanas de treino que queriam mais,concordo com a Minda do Sporting conheciamos os jogadores todos do Benfica nem o nome tinham nas camisolas tinhamos que estar a adivinhar quem eram eles,o Talisca esse nao precisa porque se destaca de todos os outros e alto magro e bom jogador mas vamos ter calma falta ali muita gente o benfica nao e so aquilo que vimos ontem.

    ResponderEliminar
  14. Viva Caríssimos Benfiquistas:

    Findos os 2 primeiros treinos públicos do SLB, muitos já fizeram o prognóstico da temporada. Após diversas leituras dos mais variados comentários, sinto que, o sentimento encarnado é, mais uma vez, de receio e desilusão. E esse receio para mim é incompreensível!

    Ontem, constatei que os adeptos do clube verde e branco sempre tiveram uma claque de apoio constante ao seu clube, sempre a cantar e a fazer barulho. Do lado do Benfica, isso não existiu. Nós somos os campeões, e a verdade é que o Sporting não ganhou qualquer título na temporada que cessou, mas estes sempre apoiaram o seu clube ao longo do torneio. Nós, entretanto, ficamos em silêncio, apenas observando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vamos ao jogo com o Sporting. Em primeiro lugar, o Sporting foi superior. E digo-o sem qualquer problema. Reconhecer as qualidades dos adversários é sempre o primeiro passo para aferirmos das nossas fraquezas, e tomar consciência que, para atingirmos o céu, temos que evoluir muito mais, e lutar muito mais! Por isso, acredito que os jogadores do Benfica, sendo humildes e reconhecendo os seus erros, irão dar a resposta devida e superar-se para no fim sorrirem! E deles espero que dêem sempre o máximo e o melhor!

      Neste momento fala-se muito da falta de qualidade dos jogadores do Benfica. Mas penso que nem tudo é mau, ao contrário do que muitos querem fazer crer. Vou aqui socorrer-me dos conhecimentos futebolísticos de um blogue de futebol que sigo, o Lateral Esquerdo. Indica o mesmo que um dos sinais mais do Benfica é a sua organização colectiva. E realmente notamos que, ao fim de 15 dias, Jesus conseguiu colocar uma equipa com imensas caras novas a cumprir o que o seu esquema exige. O que falta para dar o salto??? Reconheço que se trata de mais qualidade individual. Mas não existirá matéria prima no Benfica para dar o salto qualitativo???

      Eliminar
    2. A minha resposta é sim, há, apesar das palavras de Jesus. O que acredito é que não haja tempo para vermos esse salto qualitativo, porque os jogadores com potencial vão errando ao longo da sua evolução. E os erros custam pontos, pontos que podem ser essenciais para apurar o campeão. E no Benfica, o que não há neste momento, é margem para erros. Ontem, um erro de um miúdo com potencial custou-nos a perda de um troféu. E por isso, hoje já vemos muitos benfiquistas a dizerem que a formação está a léguas de ter jogadores que sejam opção para a equipa A!!!!!!!!!!!!

      Mas seguindo o post do Lateral Esquerdo, o que é ele reconhece???? Que o miúdo João Teixeira, apesar do erro, foi a melhor surpresa e o melhor jogador do torneio. E a verdade é que até a mim, ele surpreendeu imenso! Contudo, numa equipa de alta competição, e no esquema de Jesus, que muito exige dos médios, um erro pode ser fatal e com isso, a carreira do miúdo pode ficar gravemente afectada. E porque digo isto???? Pelos exemplos de Artur e Jardel. Não vi nenhum destes dois jogadores a comprometer durante o torneio. Mas o nível de tolerância para ambos é tão baixo, que qualquer erro que cometam é potenciado ao máximo, tornando a pressão sobre ambos avassaladora. E para imensos benfiquistas o destino de ambos seria a sua venda, por nada acrescentarem. No entanto, julgo que são opções credíveis, principalmente Jardel.

      Eliminar
    3. Outro jogador que se elogia é Ola John. E este Ola, com esta atitude, com garra e vontade, poderá ser fundamental para o nosso futuro. Mas só ele tem a palavra para dizer presente e ser opção para o plantel titular.

      Dos mais ou menos para o referido blogue, temos os seguintes jogadores: Talisca, César, Benito e Derley. E aqui deixo a minha opinião: César foi uma surpresa. Tem todo o potencial para ser um bom defesa central, gostei de ver a sua serenidade e tranquilidade, com bastante pulmão e técnica. Só não sei se será o suplente de Luisão ou é visto como o parceiro do mesmo, pois jogou na posição de Luisão. Se for visto como o suplente de Luisão, então desejo que o mesmo aprenda com um mestre, porque o futuro é dele. Sobre Talisca, ainda tenho algumas reservas. Mas dada a sua altura, a sua visão de jogo, se o mesmo quiser aprender, e tornar-se mais agressivo, pode vir a ser um 6 precioso. Mas para isso, vai levar tempo, e erros, erros que mais uma vez o Benfica não pode suportar, infelizmente, pois como já indiquei, num campeonato como o nosso, todos os pontos possíveis são cruciais. Quanto a Benito, ainda mantenho as minhas reservas, como o mesmo a Derley. Quero ver mais jogos destes jogadores, mas para já, as primeiras impressões são positivas.

      Eliminar
    4. Mas é tudo bom então???? Claro que não! Há muito a melhorar, a evoluir e a integrar. Comparando com a equipa do ano passado, em termos individuais, estas caras novas ainda deixam muito a desejar, pelo que estamos a perder na qualidade individual. Mas começarei a ficar preocupado é se, daqui a um mês, o Benfica apresentar o mesmo nível que apresentou ontem. Isso simboliza que não houve evolução, entrosamento da equipa.Mas continuo a acreditar no nosso clube! Se nós não acreditarmos e apoiarmos, quem o fará??? Os nossos rivais???? Isso é claro que não!

      Por último: hoje em conversa com dois amigos benfiquistas, um deles referiu-me que o Tiago devido a problemas burocráticos não assinou pelo Chelsea. Apesar da comunicação social referir o interesse do Atlético e do Valencia no jogador, será que não estaria aqui a possibilidade de um reforço para o nosso meio campo????? Gostaria de ver Tiago a envergar novamente o nosso manto sagrado.

      Um abraço e Viva ao Benfica!

      Eliminar
    5. Ahhhh... só mais um pequeno remoque, apesar dos comentários já longos! Jesus possui um esquema de jogo, uma ideia para o plantel de jogo do Benfica, da qual raramente abdica. Mas é minha humilde opinião, face ao plantel que possui, que podia alterar o seu esquema, passando a privilegiar um 4-3-3, ou a jogar somente com um só avançado. Talvez assim conseguisse poupar mais os seus jogadores! Mas é so a minha opinião que tem o valor que tem, que é praticamente zero!

      Um abraço e continuação de um excelente dia!

      Eliminar
  15. Deveria estar encontrado o substituto do Enzo - João Teixeira, de longe o melhor jogador do torneio. Ontem jogou sózinho no meio campo (a defender, ele que não é um 6, desenrasca, mas é um 8). Com um bom trinco (6) é só dar-lhe físico (resistência+ferro) e pô-lo a jogar regularmente. Os erros fazem parteda aprendizagem...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...