sexta-feira, 25 de julho de 2014

Benfica: Saídas e entradas. Será que vai haver equivalência de valores individuais???

Todos nós benfiquistas - se é que me é permitido falar assim - dizemos que não se deve ligar aos jornais desportivos, em particular, pois os mesmos mentem por necessidade de vender. Até aceito. 

Mas uma verdade é que eu, e se calhar a grande maioria dos benfiquistas, devoram todos os dias as noticias ou pseudo-notícias que esses jornais lançam, mormente a nível de internet.

Poucos benfiquistas gostam do  jornal Ojogo. Confesso que também sou um deles.

No entanto, penso que, é um dos jornais mais bem informados, e que menos inventam. Como um dia disse alguém, raramente se enganam e raramente têm dúvidas.
Fala o dito jornal que estão iminentes as vendas de Nico Gaitán para o Mónaco, clube treinado por Leonardo Jardim, por 45 milhões de euros, aos quais, se podem juntar 25 milhões de Enzo Perez, que poderá  estar a caminho do Valência, clube treinado por Nuno Espírito Santo, perfazendo a soma considerável de 70 milhões de euros.

Mais diz, que entre os clubes está tudo acertado faltando a palavra dos jogadores. 
Acredito que isto tenha algo de verdade, embora ache que 70 milhões de euros, dificilmente serão atingidos com a venda destes dois atletas, a não ser que existam cláusulas, por alguns objectivos a atingir.

Custa aos benfiquistas verem uma equipa campeã ser desmantelada, olhando a que já saíram diversos jogadores, tais como Garay, Oblak, Sequeira, André Gomes, Rodrigo, Marcovik, todos praticamente titulares na época passada.

As contratações, na minha opinião, estão aquém daquilo que os benfiquistas anseiam. Muitos de nós temos a convicção que esses, não têm a categoria dos que saíram.
Existe, penso eu, algum descrédito, falta de confiança na performance da equipa na próxima época. Estamos a esquecer-nos que ainda temos o mês de Agosto por inteiro, a fim de afinar a equipa, com entradas de novos atletas que forçosamente tem que acontecer.

Acredito que a direcção e a equipa técnica tudo estarão a fazer nesse sentido. Dotar a equipa de atletas que nos dêem muitas alegrias e façam esquecer as saídas que já aconteceram e que estão na iminência de acontecer.

Sendo verdade que Gaitán e Enzo Perez podem render perto de 70 milhões de euros, como é que o Benfica pode resistir a não vender? Sabemos que os atletas podem ir ganhar 3 ou 4 vezes mais do que o Benfica lhes pode pagar. Quererá ficar o Benfica com jogadores contrariados? Decerto que não, nem poderá ser essa a melhor politica de balneário que desejamos que exista no nosso Benfica.

Amanhã no jogo contra o Ajax, para a Eusébio Cup, serão como tudo indica, apresentados Bebé e Eliseu. Gosto destes jogadores. Acredito que farão uma grande época de águia ao peito. Se vier Romero, ( guarda-redes) e um médio defensivo, não saindo Luis Fariña – que poderá fazer o lugar de Enzo Perez – acredito numa época brilhante do Glorioso.

Fala-se também que Rafa e Éder, jogadores do Braga,  poderão estar a caminho do Benfica. Será que há fumo sem fogo?

O que pensam os benfiquistas sobre os factos que enumero, em geral - saídas e entradas confirmadas -  e destes dois jogadores ( Rafa e Éder) em particular?
Seriam estes dois jogadores bem vindos - a nível de mais valia - ao Benfica?

VIVA O BENFICA SEMPRE.
.

18 comentários:

  1. Leio os jornais online acreditando numas coisas e noutras nem tanto.
    Se sairem mais o Gaitán e o Enzo, o Benfica fica mais fraco a não ser que Jorge Jesus faça um milagre.
    Rafa e Éder seriam bem vindos pois são dois bons jogadores. Estou apreensivo com a nossa equipa para a próxima época
    Mas acredito sempre na equipa e aplaudirei sempre seja com que jogadores forem

    ResponderEliminar
  2. Muito vamos sofrer, oxalá esteja enganada, e se estiver pedirei desculpa da minha atual falta de confiança na equipa.
    Não tenho grandes ilusões

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo,
    não temos o mês de Agosto por inteiro...a época abre já daqui a 17 dias e a partir daí é sempre a doer! E hoje é só ver como estamos para perceber que muito provavelmente não vai correr bem...
    Abraço,
    Bruno Pereira
    http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Bruno Pereira

      Eu sei mas a verdade é que até 31 de Agosto - Mercado Russo fecha ainda mais tarde - estamos sujeitos a entradas e saídas de jogadores. Foi apenas a pensar nisso que falei em 31 de Agosto

      Abraço e cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  4. Em resposta à pergunta do post digo: Não, não vai haver equivalência....175.000,00€ a pagar em 2014 assim o exigem. BES está como eu, teso!

    ResponderEliminar
  5. Caríssimos:

    Há sensivelmente dois anos atrás, eu vi imensos benfiquistas, os que agora pedem e exigem a manutenção de Gaitán e Enzo no plantel, a maldizerem estes dois jogadores.

    Sobre Gaitán, houve quem dissesse isto:
    "Tanta qualidade e tão pouco querer. É o típico caso do "deus dá nozes a quem não tem dentes".

    Pode ser tanto, e vai ser pouco mais que nada...

    É tão triste ver uma coisa dessas!"

    Sobre Enzo, muitos disseram isto:

    "Enzo Perez não encaixa neste benfica, nunca sai das linhas, não defende, não sabe desiquilibrar e desiste muito dos lances!"

    "O Enzo peres vai ser um "caso sério", porque embora seja BOM Jogador, é UM PÉSSIMO HOMEM, porque tem ATITUDES que daqui para a frente NENHUM Benfiquista lhe vai perdoar.
    O Enzo peres é o jogador que "está cá, mas não anda cá" e o mais grave PARECE PREPOSITADA a sua forma de agir."

    Poderia procurar muitas outras afirmações sobre estes dois jogadores, mas penso que isto demonstra que nós, os adeptos, muitas vezes somos completamente bipolares. Tão depressa criticamos e desvalorizamos os nossos jogadores a jogadores ao nível das distritais, bem como, na hora de dizer adeus aos melhores, os colocamos nos píncaros do Olimpo, crentes que eles são Messis e CR7.

    Falo com toda a propriedade, porque sempre defendi Gaitán, mesmo nos momentos em que era visto como dispensável ou como jogador a vender enquanto valia algum, bem como sempre admirei Enzo, apesar de numa altura muitos invocarem a sua dispensa por não ser digno de envergar o nosso manto sagrado!

    E hoje, perante , ofertas bem valiosas, muitos não querem perder estes dois jogadores! Não nego, quero que ambos se mantenham no Benfica! Mas sei que, muitos dos que hoje os veneram, no futuro, quando eles errarem ou estiverem no ocaso da sua carreira, vão criticá-los fortemente, e por consequência, criticar toda a estrutura do futebol!

    A única certeza que tenho nisto tudo é a seguinte: os jogadores, treinadores, direcções passam... mas no Benfica só nós, os adeptos e sócios é que permanecemos fieis! Fieis demais para desistir, fieis demais para abandonar quem amamos: o nosso clube! Por isso, se Gaitán e Enzo forem vendidos, vou-lhes agradecer por tudo o que alcançaram de águia ao peito. Se ficarem, vou sempre apoiá-los, porque são jogadores fenomenais!

    Viva ao Benfica!

    ResponderEliminar
  6. A saída destes dois talentos será mais que provável e, se foi o O NOJO a anunciar isso, então é mais que certa porque, mesmo que me acusem de Benfiquismo duvidoso, o NOJO é o jornal que nos assuntos do nosso Glorioso, é o que está mais perto da verdade.

    Há Benfiquistas - DOS CHAMADOS PUROS - que não gostam que se comentem noticias dos jornais, mas a verdade é que eles acertam mais do que erram.

    ResponderEliminar
  7. Estou ansiosa que comece a época e chegue Setembro a fim de ver como vai ser o Benfica 2014/2015, mas estou muito apreensiva
    Eliseu e Bebé são duas boas contratações, que vão ser titulares de caras pois Gaitán e Enzo vão sair, não há volta a dar.

    ResponderEliminar

  8. Com estas saídas todas, nem sei se sim, mas ok...Confesso que até ando triste, depois do que fizemos na época passada, que nos encheram o coração de alegria.. E agora?? agora é o mesmo que ter ido ao "curral e matar as ovelhas todas". dá-me a sensação que adam todos à deriva, tudo ao molho e fé em deus.

    Mesmo assim, como Benfiquista que sou, vou acreditar, que existem dificuldades, mas não impossíveis.

    Sempre Benfiquista!

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderEliminar
  9. Liverpool prepara €38 milhões para Gaitán

    Nico Gaitán pode ser o senhor que se segue na lista de compras do Liverpool.

    Segundo noticia a RMC Sport, o clube inglês – que já garantiu na Luz o concurso de Lazar Markovic por 25 milhões de euros - juntou-se ao Mónaco na corrida à contratação do internacional argentino, estando na disposição de oferecer 38 milhões de euros pelo extremo.

    No entanto, avança a mesma fonte que Gaitán tem já um acordo verbal para representar o Mónaco a partir desta época, especulando-se que o emblema do principado possa acionar a cláusula de rescisão do jogador, fixada em 45 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  10. Bebé assina por quatro épocas

    O extremo português Bebé (ex-Manchester United) assinou por quatro épocas pelo Benfica.

    Uma fabulosa contratação. Vai fazer furor no Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Acredito em Jorge Jesus e na reconstrução da equipa. Olhando à crise do BES era impossivel não vender da forma que o Benfica está a fazer. Confiemos nos nossos responsáveis que sabem o que estão a fazer.
    Vão uns, outros virão, e serão a médio prazo tão bons como esses.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  12. Pela primeira vez que aqui entro gosto do poste e do espaço... E do Benfica, até assusta tantas mudanças...quero acreditar!

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda FILIPA. Este blogue acaba de ficar mais rico e melhor perfumado !!!

      Eliminar
  13. Repito outra vez, pode ser que não tenham visto...o SLB tem de pagar este ano de 2014, quase 175 milhões de euros ao BES......Vieira é um bom gestor, até tem uma pós graduação em economia e finanças em Harvard..... ai Benfica, Benfica...o que nos vale é o Talisca com arroz de tomate ou de feijão.

    ResponderEliminar
  14. olá tudo bem ,em relação ao nosso Glorioso não estou a gostar nada ,nem sei que pensar,beijos.

    ResponderEliminar
  15. Acho que o BES entre emprestar ao Porto que não tem dinheiro para salários e ao Benfica que paga as dividas, os juros e respeita os compromissos... acho que não será difícil concluir que mais vale continuar a emprestar ao Benfica, afinal o negocio deles é esse e não comprar fruta no mercado.
    Anda por ai muita gente verdinha com medo do BES...

    Saudações benfiquistas.

    Frankkk

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...