terça-feira, 17 de junho de 2014

Selecção: Jogar com 4.0 graus de calor? Mas admite-se?

Os jogadores alemães suaram as estopinhas durante duas semanas pois treinaram sempre à hora do jogo, habituando-se dessa forma às altas temperaturas que se fazem sentir no Brasil. Os jogadores da nossa selecção preferiram ir estagiar para os Estados Unidos. Por aqui se vê o profissionalismo que existe entre os dois seleccionadores. Nos jogadores nota-se que uns trabalham arduamente. Outros passeiam os caracóis e a barba. Queriam o quê? Milagres? Tenham dó...
Mas pronto. A culpa foi do árbitro. Nós até somos todos uns bons rapazinhos. Pepe não fez nada. 
Até deveria ser louvado por oferecer água ao alemão. Só que o disse tão baixinho que o árbitro considerou uma falta de respeito para com os outros elementos que estavam em campo e daí a expulsão.

Pepe, é um jogador pacífico que NUNCA foi expulso por agredir um adversário. Tão ingénuo que nem sabe porque foi expulso. Até diz quando indagado pelo jornalista: Falem com o árbitro. Isto sim é de enorme carácter e pura humildade. Não acham?.

Errou apenas porque  deveria ter falado em voz alta, dizendo que vinha aí água para todos. Não o fazendo, sujeitou-se a ver o cartão vermelho, por trair a confiança do árbitro que, imagino, também estaria cheio de sede. Não são essas as regras da boa convivência?

Mas foi giro o sorriso do Pepe aquando da expulsão: Será que queria dizer: Ainda bem que vou para o banho mais cedo e não sofro com este calor? Só podia ser isso, pois nem eu achei graça que estivesse com segredinhos com o Alemão.

Também existe a tese de que Pepe estaria a dizer ao alemão: Já reparaste no meu penteado? Não é igual ao do Raul Meireles mas eu gosto assim. E tu o que achas?

Mas nada está perdido. Somos assim, sempre os maiores, o resto é zé povinho que teima em andar atrás desta gente, rica e vaidosa.
.

16 comentários:

  1. Concordo totalmente amigo Ricardo. Palermas são aqueles que os vão esperar e apoiar quando estes meninos vaidosos passam e nem para eles olham.
    O Pepe é useiro e vezeiro em agredir adversários. Por mim nunca mais vestia a camisola das quinas. Palhaço.

    ResponderEliminar
  2. Depois da pesada derrota na estreia no Mundial, a Seleção Nacional cumpre esta terça-feira um dia de folga.

    Mal terminou o jogo com a Alemanha (0-4), a comitiva lusa deixou Salvador, regressando a Campinas, numa viagem que decorreu dentro da normalidade.

    Hoje é folga, estando o regresso ao trabalho marcado para esta quarta-feira, pelas 14.30 horas em Portugal continental, com um treino aberto no Estádio Moisés Lucarelli.

    Bem o merecem..Depois de jogar sob 4.0 graus de calor, eheheheheeheh

    ResponderEliminar
  3. «Falem com o árbitro» - Pepe

    Pepe abandonou o estádio Arena Fonte Nova em passo apressado e sem vontade de dissecar o desaire com a Alemanha, tão-pouco a sua expulsão no decorrer da primeira parte.

    «Não vou falar com vocês, falem com o árbitro», atirou o defesa-central aos jornalistas presentes na zona mista, citado pela Imprensa brasileira.

    ResponderEliminar
  4. «Falem com o árbitro» - Pepe

    Pepe abandonou o estádio Arena Fonte Nova em passo apressado e sem vontade de dissecar o desaire com a Alemanha, tão-pouco a sua expulsão no decorrer da primeira parte.

    «Não vou falar com vocês, falem com o árbitro», atirou o defesa-central aos jornalistas presentes na zona mista, citado pela Imprensa brasileira.

    ResponderEliminar
  5. Do Pepe todos nos sabemos quanto tem de bom como de rebelde deita tudo a perder em poucos segundos com actos ireflectidos no palco do Mundial e a mais contra a Alemanha um dos protegidos da Fifa o resultado mais golo menos golo eu ja estava a espera disto contra a Alemanha meus amigos eles nao brincam em servico enquanto nos sim meninos ricos e mimados com um treinador assim e assim em jogos particulares prepara uns e no Mundial joga com outros ve-se claramente que temos jogadores em baixo de forma,esse azelha do Rui Patricio um guarde redes que nunca me convenceu tem lugar cativo na selecao quem vio a exibicao do Eduardo no particular contra o mexico e mete o Patricio so mesmo para satisfacao do mr palitos e do dr maus figados nao se cansam de gritar aos 4 ventos que e o melhor guarde redes actuar em Portugal agora digo eu BULLSHIT para isso,para mim divirto-me imenso com o Mundial raramente perco um jogo mesmo que Portugal se for de vela vou continuar a deliciar-me com jogos como o Holanda Espanha,Inglaterra Italia e pena serem raros os jogos deste calibre sabem que mais ja sinto saudades dos jogos do meu Benfica estes sim me levam a loucura.

    ResponderEliminar
  6. Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde

    Pois 4.0 graus de calor de facto é demais para os nossos meninos florzinhas de estufa... Eles deviam em vez de relvado, ter uma piscina com uma boas espreguiçadeiras e umas bejecas bem frescas, pronto aí estava-se bem.

    Bem, agora falam dos Árbitros, claro, dá jeito... não jogaram com garra nem para lá caminharam... O Cristiano Ronaldo entrou em campo mas entretanto, foi ali num instante pousar para a foto... Não o vi. Vocês viram-no?? Áh vi-o uma ou duas vezes acho eu, para marcar um livre ou coisa assim.

    O Pepe, claro foi como diz o nosso Amigo Ricardo, estava mostrar o tipo de penteado, ou então com tanto calor sussurrou-lhe em tom amoroso que iria ao banho mais cedo, como o colega não lhe ligou, pimba toma lá uma cabeçada, para acalmar os ânimos. Heheheheheeh.

    Conclusão; São um bando de meninos vaidosos sem amor à camisola que comem e passeiam à custa do "Zé povinho" Ai ainda assim arrastam multidões!!

    Oxalá que esta minha conversa se inverta... porque ainda estou à espera de me surpreender com eles. Nada está perdido

    CARREGA PORTUGAL

    Eu penso que o nosso Benfica fazia melhor figura... com o nosso treinador, como Mister!

    Parabéns Ricardo pelo maravilhoso artigo!

    Saudações desportivas!

    ResponderEliminar
  8. Áh cum caraças páh, raspartaisto: Eu tenho fé, porque kafé é que nos salva... Eles vão passar de bestas a Bestiais, vão mesmo!

    Eles como uns profissionais de seleção, não têm orgulho... é comunicação social, demais
    atrás deles... nem digo mais nada, vou esperar que Domingo ganhem por uma goleada e pronto. Pode ser que, alguns mudem os penteados e as barbas...!

    Vamos ter fé! :-)

    Força Portugal.

    ResponderEliminar
  9. Conclusão:
    -O árbitro expulsou um Brasileiro e quem ficou a jogar com dez foi Portugal !!!!!!!!!
    E esta hein !!!!!!!
    Com respeito ao profissionalismo ou à falta dele, não é nada a que não estejamos habituados.
    Aqui tudo é feito em cima do joelho ás vezes calha bem, outras vezes.....
    Mas agora a sério, como podemos ambicionar com um lugar de destaque neste torneio se temos o pior guarda redes de todos os que estão em prova, temos o pior lateral direito de todos, temos os piores centrais de todos, temos o pior meio campo de todos, temos os piores avançados de todos, eu sei que temos o melhor jogador de todos mas, só nos filmes é que um gajo sózinho consegue derrubar um exército inteiro, a realidade é que o cristiano quantos mais jogos fizer no meio daqueles mancos mais depressa deixa o titulo de melhor e passa a mediano porque ele ali só desaprende, até dói ver a forma como os mancos dos colegas sempre que têm a bola começam a procurá-lo para que resolva.
    Enfim espero que ganhem aos toscos dos americanos, mas não vai ser fácil porque entre toscos e mancos, os toscos tratam mal a bola mas ainda correm os mancos nem isso.
    Quanto ao resto, VIVA PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  10. FranciscoB18/06/14, 12:49

    Desculpem ser politicamente incorrecto mas não concordo c/ o q se tem dito sobre o Pepe...

    Pepe é ainda um dos melhores centrais do mundo. Vem de uma época desgastante no Real, meio lesionado e, praticamente, s/ jogar há pelo menos 1 mês...

    Muitos dos êxitos da selecção na última década seriam impossíveis s/ ele... está a léguas de todos os outros centrais portugueses... sp tem jogado c/ empenho na selecção (alô deco!), até demais como foi neste caso...

    De facto, neste lance, é expulso por nítido teatro do Muller... não devia ter ido encostar a cabeça, mas o motivo da expulsão foi o teatro do alemão...

    Resumindo há q ter memória e não darmos tiros nos pés - não estou a ver o Muller ser criticado na Alemanha por conduta anti-desportiva ou atentado ao tão promovido Fair Play, q faz parte das regras do jogo...

    ResponderEliminar
  11. Defender o indefensável, sabe quantas vezes foi expulso o Pepe na sua carreira?
    12 Vezes(com cartolina vermelha) se isto não é record deve andar muito perto.
    Mais digo, ele em portugal jogou no clube mais corrupto do mundo o que lhe dava garantias para fazer o que queria sem ser admoestada, aquilo era distribuir fruta a torto e a direito e no fim zero cartões.
    Em Espanha joga no colosso Madrid e está tudo dito...
    Em circunstancias normais duvido que o Pepe acabasse um unico jogo sequer tal é a violência com que aborda qualquer jogada.
    Quanto há ultima década, então se ele é Portuuês só depois de 2007!!!!!! è uma década de 7 anos...
    Quanto ao resto VIVA PORTUGAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB18/06/14, 16:32

      Eh Eh - a ditadura do politicamente correcto...

      Admito - Pepe foi fundamental nos resultados obtidos pela selecção nos últimos 7 anos da última década.

      Foi expulso 12 vezes mas ganhou 13 títulos - alguns deles corruptos? é verdade...

      S/ ele não teríamos perdido c/ a Alemanha pq não estaríamos no Brasil...

      Nos outros países, jogadores violentos como o Pepe são idolatrados qd têm bons resultados...

      Eliminar
    2. Lembras-te daquele episódio em Madrid em que o Pepe fez de um colega de profissão um saco de lixo, pontapeou ,pontapeou, pontapeou,pontapeou até dizer chega.
      Eu lembro-me...
      Gostaria de conhecer os tais jogadores violentos que são idolatrados.
      Penso que estás a confundir violência com dureza.
      Um jogador VIOLENTO nem deveria pura e simplesmente jogar, ponto final.

      Eliminar
  12. Rui Sérgio Guerra18/06/14, 22:23

    Boas, caro amigo Ricardo e estimados restantes Benfiquistas,

    Quanto à "equipa do Mendes, do PB e Ca.",...
    MUITA FALTA DE PROFISSIONALISMO, DE VERGONHA, E DE DIGNIDADE,
    exponenciadas por um bandalho que "alguém importou" por €..., para o Mendes e para ele!
    Finalmente, SE P.BENTO TIVESSE UMA LIDERANçA PROFISSIONAL E COMPETENTE,
    A DECISÃO SÓ PODIA SER UMA,... " o bandalho" seria excluído de imediato do Mundial!

    Que sejam dignos da história de Portugal (aparte algumas excepções positivas no Futebol)
    e tenham a noção do miserável escândalo se não se apurarem com este grupo.

    Neste momento,...
    ... sou testemunha aqui em Espanha de... UM ESTADO CATATÓNICO EM TODO O PAÍS!
    Os espanhóis estão mudos de vergonha e possuídos da "fúria" por "una roja de verguenza"!

    Abraço a todos,
    RSG

    ResponderEliminar
  13. Outra vergonha,que poderia ter sido evitada.
    Quanto à temperatura,todos sabiam que ambas as equipas estariam a jogar sob os mesmos graus centígrados!
    Então,para que servem os treinos?! Devem ser completos e contar com todas as possibilidades de semelhança em relação ao jogo propriamente dito!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...