terça-feira, 3 de junho de 2014

ENZO " FRANCESCOLI" PEREZ - O GUERREIRO DA LUZ




Bertolt Brecht


Caríssimo Enzo:

O teu nome guarda em si o reconhecimento do craque uruguaio conhecido por “ El Príncipe” Enzo Francescoli, teu ídolo de criança e o ídolo de um deus do Futebol, Zinedine Zidane. E tal como o filho do Zidane, também tu tiveste o condão de ser baptizado com o nome dessa lenda do futebol sul-americano. E por isso, os caminhos da vida só te podiam levar a um destino possível: aos campos de futebol!

Chegaste à luz com a missão de substituir Sálvio, a asa direita do Benfica, que à data da tua contratação regressava ao Atlético de Madrid. Vinhas rotulado de craque argentino, mas uma lesão precoce deixou-te arredado dos estádios. Cedo, bem cedo demais na minha opinião, ficaste afectado pela lesão e sentiste que te abandonaram. E quiseste partir, a tristeza no teu olhar era sinal de que o futebol na Europa não estava a ser o sonho que querias e assim partiste para a Argentina emprestado. Para nós, a tua atitude foi péssima. Mas isso é passado e ponto final nele, de vez!

Na nova temporada que se seguiu, vimos Witsel partir logo no arranque da temporada. A solução de recurso, foi a tua adaptação ao meio campo como número 8 da equipa. Uma invenção de Jesus que demonstrou um facto que hoje todos nós reconhecemos: nasceste para ser o pulmão de qualquer equipa de futebol, és um médio todo terreno de alto quilate!

És tu que marcas os ritmos, és tu que orientas, conduzes, soltas a redondinha no momento certo, e ajudas no sector defensivo. És a alma da equipa, e sem a presença do Matic, todos percebemos a tua verdadeira valia: és o melhor jogador a actuar em Portugal!

E ainda acrescento: Enzo, és um verdadeiro jogador à Benfica. Nunca desistes em campo, lutas por cada bola, suas o nosso manto sagrado com toda a tua dedicação, esforço, trabalho e sacrifício, querendo sempre vencer todos os jogos. És um guerreiro e és um dos nossos!

Enzo, as lágrimas que derramaste na derrota em Amesterdão contra o Chelsea, apenas me mostraram que os próximos jogadores do Benfica devem possuir a tua paixão e amor pelo futebol, devem ter a ambição de vencer todas as competições! E quando não o conseguem, não devem ter medo de chorar, pois os guerreiros também choram quando falham os seus objectivos. Mas encontram em cada lágrima vertida as forças necessárias para serem campeões!

Depois de duas épocas extraordinárias ao serviço do Benfica, hoje chega a tua recompensa: vais ao mundial pela tua selecção. Parabéns Enzo! Mereces. Mas quero-te aqui, na próxima temporada para lutar por mais títulos e, caso Portugal não vença o mundial, te veja a ti, como campeão mundial também!

Nunca te esqueças Enzo: aqueles que lutam toda uma vida, esses são imprescindíveis. E tu, és um jogador imprescindível. Contamos contigo, grandioso guerreiro da Luz!


Viva ao Benfica!

8 comentários:

  1. Menino Rebelde Enzo e tudo isso que descreveu e um guerreiro nato pulveriza todo aquele meio campo Benfiquista se agarra a titularidade na Seleccao Argentina dificilmente voltara a Luz porque o Mundo ainda passa a conhece-lo melhor mas que o Benfica se o vender o venda pelo preco da clausula ele vale isso e muito mais o Matic quanto a mim foi oferecido ao Chelsea 25 milhoes por um jogador daquele calibre nao cabe na cabeca do diabo pelo preco que foi vendido ou transferido como acharem melhor.

    ResponderEliminar
  2. Um enorme jogador que, caso saia, deixa um vazio difícil de preencher. Pode ser que continue de águia ao peito
    .

    ResponderEliminar
  3. Citar Brecht para caracterizar o Enzo, deixa-me num trilema.

    Resolvo-o aplaudindo o autor do post, Enzo e Brecht.
    Nunca esquecendo o Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!
    Apenas deixo os meus parabéns pelo poste, Menino Rebelde!

    Oxalá não fiquemos sem o ENZO.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. É isto que temos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem não estiver contente tem bom remédio: a porta da rua é a serventia da casa! Ou quem não está bem, muda-se!

      Aqui respira-se Benfica e dedica-se o espaço ao Benfica, da forma como os seus autores bem entendem e exprimem-se... quem quer circo, compra o bilhete, sim???

      Eliminar
  6. ASSINO POR BAIXO. ESTÁ TUDO DITO E BEM DITO.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...