terça-feira, 6 de maio de 2014

Siqueira e Silvio: Será que vão ficar no Glorioso???

   Sabendo que o Benfica tem três finais pela frente, todas para jogar, e se possível ganhar, sendo que a 1.ª é já amanhã, pelas 20H30, em Leiria, para a Taça da Liga, contra o Rio Ave, oferece-me falar um pouco de dois jogadores que se encontram emprestados ao Benfica.

Guilherme Siqueira, 28 anos de idade, encontra-se emprestado pelo Granada. 
Tem feito uma época brilhante ao serviço do Benfica. Lateral esquerdo, zona em que o Benfica tem tido grandes dificuldades em colmatar com um jogador de classe, após a saída de Fábio Coentrão, para o Real Madrid.
É um jogador que contagia os seus companheiros com a sua alegria de jogar. 
Deixa em campo sempre todo o seu labor, sacrifício, e vontade de ganhar. É um defesa-esquerdo de eleição.

Segundo consta, o Benfica, para o contratar terá de pagar sete (7) milhões de euros, por metade do passe. Sem dúvida, muito dinheiro por um lateral. Só que os jogadores de classe, hoje em dia, custam avultadas somas e o Benfica sabe disso.
Confesso que gostaria de ver este jogador na próxima época de águia ao peito. O jogador que ficar. Já o disse por diversas vezes.


Silvio, lateral esquerdo/direito, 26 anos de idade, está emprestado pelo Atlético de Madrid.
É um grande jogador como demonstrou nesta época. Lesionou-se gravemente num choque contra o "tanque", Luisão, o que originou que a época para si tenha acabado.

Sabemos que é benfiquista de coração. Confesso que não sei se o Benfica tem opção de compra, e se tiver, qual o quantitativo a despender a fim de que continue de águia ao peito. 
Gostava que ficasse pois tal como Siqueira, joga com alma e com coração, numa conjugação técnica/força, exemplar.


Oxalá a direcção do Benfica consiga reunir meios financeiros a fim de conseguir a manutenção destes dois atletas que esta época muito ajudaram, e no caso concreto de Siqueira, vão/vai continuar a ajudar, pois o Benfica, conta com ele para as difíceis finais que se avizinham.

O que pensam os benfiquistas sobre estas duas questões?

VIVA O BENFICA
.

12 comentários:

  1. Águia Suiça06/05/14, 16:03

    Como Benfiquista gostaria muito que a nossa direção fizesse um pequeno esforço por estes dois jogadores porque primeiro são muito bons jogadores e depois dão tudo em campo , se juntarmos que o Silvio é um Benfiquista da cabeça aos pés e depois de termos encontrado um esquerdino que corre quilometros e que soa a camisola coisa que já não via desde os tempos do nosso Coentrão , se fosse presidente estes dois não sairiam.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  2. Markovic Indrovic06/05/14, 18:46

    UEFA mantém castigo. ,,,,,,Markovic falha final da Liga Europa

    O Comité de Disciplina da UEFA decidiu não despenalizar Lazar Markovic, na sequência da expulsão do avançado sérvio do Benfica na partida da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, frente à Juventus.

    Bola Branca sabe que o Benfica já foi notificado da decisão. Avançado sérvio, expulso na partida com a Juventus, é ausência certa da partida com o Sevilha, a 14 de Maio. 06-05-2014 18:20

    O Comité de Disciplina da UEFA decidiu não despenalizar Lazar Markovic, na sequência da expulsão do avançado sérvio do Benfica na partida da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, frente à Juventus.

    Bola Branca sabe que o emblema encarnado já foi notificado da decisão, confirmando-se o cumprimento de um jogo de castigo do jovem dianteiro da final da prova, agendada para 14 de Maio e na qual as águias irão defrontar o Sevilha.

    A SAD benfiquista apresentou recurso do vermelho directo exibido a Markovic mas, porém, o organismo que superintende o futebol europeu declinou a fundamentação do clube português.

    O que se passou em Turim
    Markovic foi expulso nos últimos minutos da partida da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, diante da Juventus, na sequência de uma confusão gerada na zona dos bancos de suplentes.

    Para além do sérvio, o montenegrino Vucinic, da Juve, foi igualmente expulso pelo árbitro Mark Clattenburg, já que foi um dos principais envolvidos no incidente. Mais tarde, contudo, o jogador do emblema italiano inocentou Markovic, afirmando que o jogador encarnado nada teve a ver com a confusão.

    Perante o testemunho directo de Vucinic, a SAD do Benfica, tal como Bola Branca revelou em primeira-mão, decidiu então recorrer do castigo do jovem dianteiro para a UEFA. O recurso, soube-se hoje, foi rejeitado.

    ResponderEliminar
  3. Artigo muito importante para ser discutido com quem sabe! Eu pouco percebo.

    Oxalá que se mantenham, não podemos acreditar em tudo, por mim nem saia ninguém, pronto, mas sei que não pode ser assim.!

    Oxalá deixem "instrutura" para começar o a nova época em Grande! Que não se lembrem que os vender todos. No entanto os jornais encarregar-se-ão de vender e comprar.umas 150 equipas.... loool

    O Rodrigo sempre sai? e mais quem?

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Silvio são 5 Milhões.

    PS- Se for preciso eu ajudo com 5 euritos para uma "Vaquita".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro Magnusson

      Também ajudo, loool

      Saudações gloriosas.

      Eliminar
  5. Um deles já está garantido...

    ResponderEliminar
  6. Luz Benfiquista07/05/14, 10:51

    O Siqueira é de facto um excelente jogador ... o Sílvio do pouco que vi gostei ... mas no mundo de um futebol globalizado a cobiça e o metal têm o poder de fazer eclipsar ou não ... num ápice jogadores que são notoriedade e uma mais valia na equipe ... uns vão e outros vêm ... os valores exorbitantes são uma tentação...por isso torna-se difícil ficar com esses talentos ... e muitas vezes dor de cabeça ao treinador ... tal como ele disse "há uma luz que nos guia" apesar da perda...as soluções são uma factor sempre a ponderar!

    Como em tudo ninguém é insubstituível ... mas ...fica sempre o mas!

    Benfica Sempre e que logo a taça seja nossa... há uma pergunta que me assolou quando o treinador do Rio Ave disse "fazer magoar o Benfica" Será que vai haver pontapés e caneladas?! Há cada afirmação!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luz Benfiquista

      Ri a bom rir com o teu último parágrafo.

      Será que vão haver???

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  7. Amigo Ricardo
    Não sei o que dizer!
    É pena perdermos bons jogadores!
    Um abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...