terça-feira, 20 de maio de 2014

Serviço Público Benfiquista: O discurso do Presidente

“Quero começar por agradecer as suas palavras e o facto de, uma vez mais, nos receber aqui, no salão mais nobre da Câmara de Lisboa.

Sou grato ao presidente de Câmara, mas sou grato, principalmente, ao homem e ao amigo que sempre nos apoiou e incentivou a fazer mais e melhor, que sempre nos incentivou a ser uma bandeira da cidade de Lisboa, mas principalmente uma bandeira de Portugal.

António Costa é um homem de Estado, com um enorme sentido de serviço público, é um exemplo pelo rigor e pela integridade de carácter.

Senhor presidente estes três troféus também são seus!

O que hoje aqui festejamos é a vitória do carácter, da vontade e do querer de uma equipa que nunca se rendeu à adversidade!

Festejamos o talento, o profissionalismo e a inspiração dos jogadores e da equipa técnica.

Festejamos a dedicação e o apoio insuperável dos sócios e adeptos em Portugal e além-fronteiras, durante toda a época.

O feito inédito que o Benfica conseguiu este ano é motivo de orgulho, mas aumenta igualmente a nossa responsabilidade em relação ao futuro.

Estas vitórias que hoje celebramos resultam do facto de não termos permitido que o ruído das opiniões de muitos e muitos comentadores e jornalistas abafassem a nossa convicção.

Seguimos o nosso caminho e esse foi o segredo e a razão para estarmos aqui hoje!

Festejamos o nosso sucesso, as nossas vitórias.

Festejamos o nosso percurso e a nossa persistência.

Não festejamos o insucesso alheio, porque quem festeja o insucesso de outros revela mesquinhez, revela pequenez de carácter.

No Benfica ficamos felizes quando ganhamos, não ficamos felizes quando outros perdem.

Tal como há quatro anos – disse-o neste mesmo salão nobre e volto a repeti-lo – estes títulos não pertencem a Lisboa, estes títulos são de Portugal.

Por isso, permita-me, que deste local simbólico para a cidade de Lisboa, dedique este título a todos os sócios e simpatizantes do Benfica que de norte a sul, todos juntos, sempre acreditaram em nós.

Este título é de Lisboa, sim! Mas é também de Bragança, de Faro, de Coimbra ou Viseu, de Aveiro ou do Porto, de Évora ou Beja. Este título é de todos e de todo o País!

É um título dedicado também a todos aqueles que sofrem e festejam connosco, fora de Portugal: de Angola ao Canada, do Brasil a Timor! Este título é do Mundo porque o Benfica é um Clube Global!

Estes títulos são dedicados a todos - portugueses ou não - que acreditam no trabalho, na dedicação, no empenho. A todos os que acreditam no jogo limpo!

No Benfica fazemos aquilo em que acreditamos e acreditamos naquilo que fazemos.

É por isso que temos liderado na inovação do Futebol português, é por isso que somos reconhecidos no estrangeiro como um dos clubes mais modernos a nível mundial.

A partir de hoje tem o meu compromisso, vamos começar a trabalhar para poder ganhar o direito de voltar aqui no próximo ano.

Obrigado a todos!”

P.S.: Estaremos aqui, senhor Presidente, para lhe cobrar o compromisso. Que já hoje esteja reunido com toda a estrutura do futebol para preparar a nova época. É necessário trabalhar já com ambição, com garra, suor, dedicação e amor ao Benfica! Queremos voltar a festejar, não só nos paços do concelho, mas em Portugal e em todo o Mundo! Não permitam que o Gigante volte a adormecer!

Viva ao Benfica

18 comentários:

  1. Será muito difícil que na próxima época consigamos igualar ou superar esta de 2013/2014. Provavelmente vão sair alguns jogadores nucleares da equipa e isso poderá fazer toda a diferença.
    Penso que será muito complicado substituir Garay, Gaitán ou Enzo Perez - ou até Cardozo - caso saiam da equipa.
    Rodrigo já sabemos que vai sair para o Valência, enquanto fica a dúvida André Gomes.

    Confesso que estou apreensivo com a nova época olhando ao grau que atingimos nesta época e à diminuição de custos que vai haver, segundo já informou Luís Filipe Vieira.

    Oxalá me engane e consigamos ter na próxima época uma performance igual a esta...Mas será muito difícil...

    Abraço Glorioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo:

      Na próxima época todos nós queremos que seja igual ou melhor que a presente temporada que agora finda! No entanto, eu continuo a bater na mesma tecla. Há que definir prioridades, e a prioridade mor é o campeonato! A revalidação do título deve ser a meta prioritária, não devendo ser descurada em prol de outros objectivos.

      Antes de sonhos megalómanos, como dominar a Europa, temos que dominar dentro do nosso país, com títulos atrás de titulos a nível interno! Mesmo que em claro prejuízo das outras competições, mas quem jogar nas outras competições, tem que lutar sempre pela vitória, como fizeram todos os jogadores este ano!

      Um abraço e continuação de um excelente dia!

      Eliminar
  2. Caro menino Rebelde e caso para dizer the presidente speech nao estou tao certo que para o ano vamos ter o mesmo sucesso que esta que agora terminou ja se ouve falar numa sangria tremenda no plantel e vai ser dificl colmatar saidas como as do Garay,Gaitan,Rodrigo,Siqueira e outros mais,vejo os nossos rivais se reforcando JJ nao se sabe se fica se sai,vejo muitas incertezas e indefenicoes ate agora pronto nao vamos acreditar em tudo o que vem nos imprensa o que for sera,o Benfica certamente nao ira adormecer a sombra da bananeira vamos continuara a curtir essa epoca maravilhosa que nos proporcionaram tivemos uma bela prenda de anos nao achas?viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank... sim, tivemos uma excelente prenda de anos! Viva ao Benfica e muito obrigado pelo comentário. Um abraço e tudo de bom

      Eliminar
  3. Um bom discurso. Os lagartóides David Borges e R.Cristóvão ficaram avinagrados quando o nosso Presidente se referiu ( E BEM ) aos merdias, junta-letras e papagaios amestrados..
    ----------------
    Notícia de última hora!!!
    Sei que em reunião da SAD. de hoje, ficou decidido pedir às Carroçarias do Salvador Caetano um autocarro de 3 andares com muita urgência, para poder transportar os jogadores que nos vão chegar aos milhares em todos os aeroportos e portos marítimos.
    Há já um que foi anunciado hoje de 19 anos, cujo nome esquisito me não lembro agora.., mas como só vem em Julho, há tempo de sobra para poder estrear o autocarro...que será encarroçado em tempo record...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma excelente tirada caríssimo Viriato de Viseu. Mas hoje é tempo de programar a próxima temporada e aguentar esta silly Season, na qual iremos contratar pelo menos, umas quatro equipas para a nova temporada, e vender todo o plantel da equipa A, mais reservas e com um pouco de sorte, ainda venderemos os jogadores da equipa B!

      Só desejo que o Benfica regresse na máxima força, e com fome de vencer e de trabalhar para vencer!

      Viva ao Benfica!

      Eliminar
  4. Creio que foi um discurso razoável. O Presidente só se engasgou duas ou três vezes...
    Carrega Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tua ironia tresanda, melhor seria que a guardasses num sitio escuro e malcheiroso....não achas ?

      Eliminar
    2. Caríssimo G. Muller:

      Todos temos direito a discordar e nem todos possuímos o dom da eloquência, ou da boa leitura do discurso, ou até a coragem para falar em público, por isso, se o senhor Presidente só se engasgou duas ou três vezes, já foi muito bom. Mostra que é humano, mas luta todos os dias para fazer mais e melhor!

      No entanto, pretendi apenas dar a conhecer a mensagem que proferiu, e que deve ser conhecida pelos Benfiquistas!

      Ao caríssimo anónimo, aceito que não concorde com o comentário do G. Muller, e portanto o demonstre. Mas peço que demonstre o seu desagrado com respeito, e sem provocações baixas, se fosse possível. Somos benfiquistas, e como tal devemos honrar a nossa história, a história de um clube que nos mostra que fomos o maior clube democrático em tempos de ditadura. Façamos jus ao nosso ideal de pluralismo de opiniões!

      Um abraço e muito obrigado pelos vossos comentários.

      Eliminar
    3. ´Menino Rebelde, deste-le muita linha.... o pessoal acima do Mondego é assim, é à bruta!

      Eliminar
    4. Caríssimo G. Muller, eu vivo acima do Mondego... e não é por isso que falo à bruta! No fim de contas, passa tudo por um valor essencial, que muitos deixaram cair em desuso: Educação!

      Um abraço e continuação de um excelente dia.

      Menino Rebelde!

      Eliminar
  5. Viriato, faz agora 1 ano não conseguias pronunciar o nome do Markovic..e eu dizia-te...aguarda..tem selo de qualidade.

    Pois agora volto-te a dizer do Pawel Dawidovicz...aguarda...olha que este também tem selo de qualidade...e mais não digo...porque tu percebes o que quero dizer.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Magnusson:

      Muito obrigado pelo seu comentário e visita ao blogue! E espero que tenha toda a razão em relação ao Pawel. Quero acreditar que estamos na presença do futuro bastião e pilar do nosso meio campo!

      Um abraço e continuação de um excelente dia.

      Viva ao Benfica

      Eliminar
    2. Ó magnusson e se fosses lá para o teu cantinho adorado? já fizeste a vénia ao teu guru?

      Eliminar
    3. E tu, já pediste hoje a benção ao sacristão da Carregueira?

      Eliminar
  6. O Presidente falou muito bem.
    Agora falando sério,a Europa seja a Champions ou a Uefa Cup,dificilmente algum clube Português as ganhará...a máfia tomou conta do futebol há muitos interesses e muito dinheiro envolvido e nós somos um dos primos pobres .
    Os nossos craques temos que os vender...os árbitros são uns vassalos que obedecem a quem paga mais ...e até a própria imprensa também é muito tendenciosa.
    Temos que nos focar no Campeonato Português.
    Este ano será difícil ,metade da equipa vai embora,e o treinador está incerto se fica ou não.
    Mas como verdadeira Benfiquista eu acredito sempre no Glorioso.
    Viva o SLB
    O Campeão Voltou
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  7. Obrigado caríssima Minda pelo seu comentário. Agradeço imenso as palavras de esperança e de fé no glorioso!

    Temos que acreditar no nosso Benfica, e apoiar quem connosco estiver na próxima temporada, sempre lutando pelo objectivo número um: ver o Benfica campeão!

    Um abraço e continuação de um excelente dia!

    Viva ao Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Um grande discurso,que muito gostei de ler.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...