sexta-feira, 2 de maio de 2014

OS HERÓIS QUE HONRAM OS NOSSOS ASES DO PASSADO!





Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já não podem suportar.

Um dia alguém escreveu que não havia céu sem tempestades, e caminhos sem acidentes! Hoje estas palavras tocam-me e fazem imenso sentido, principalmente quando olho para o percurso do nosso Benfica. Após todo o percurso recente do Benfica, devemos sem medo gritar: O gigante Benfica acordou! O Campeão voltou!

Há sensivelmente um ano atrás, o fatídico minuto 92 nas diversas competições deu-nos a conhecer o sofrimento que esquartejou a nossa alma benfiquista, e sentíamos que já não era possível suportar tanta desilusão, pelo que, perante uma nova época desportiva, as ilusões num sonho feito de vitórias e glórias surgiam tão distantes e impossíveis como o sonho de um dia o homem pisar a lua!

Mas quem trabalha no Benfica não esmoreceu. O nosso treinador, os nossos jogadores, o nosso clube cerraram fileiras, acreditaram em si próprios, quando poucos acreditavam e depois de terem descido aos infernos da dor e da tristeza, levantaram a cabeça com um só objectivo: serem Heróis!

Mas como se tornariam eles os heróis que honrariam os ases que são as nossas lendas do passado????

A resposta é simples. Tornando esta época desportiva, numa época magnífica! E nesse sentido, tenho que admitir: que magnifica estar a ser a temporada, tudo graças aos nossos modernos heróis. E acrescento ainda que a união, a solidariedade, a vontade de vencer e a garra, a força de superação e a capacidade de sofrimento, tudo se conjuga num só nome: BENFICA!

Se em algum momento pensei e admiti que o ciclo de alguns intérpretes do Benfica estava esgotado, apesar de que, após a sua permanência, sempre tiveram o meu apoio, a presente temporada é digna de um filme merecedor de ser um êxito de bilheteira e de palavras de reconhecimento, de agradecimento e de de admiração. A todos os que representam o Benfica, o meu muito Obrigado!


Neste momento, sei que não devia, mas quero fazer um pedido aos nossos ases do presente: Tornem esta temporada numa época excepcional. Ganhem por todos nós as finais que estão em disputa! Acreditem caríssimos heróis que caso o meu pedido seja realizado vocês serão excepcionais e imortais! E acreditem, porque ao vosso lado caminha toda a nação encarnada!

Façam o favor de serem felizes heróis do Benfica, porque assim seremos todos felizes!


E VIVA AO BENFICA! 

26 comentários:

  1. Amigo os meus parabéns pelo seu Benfica. Ontem foi um dia muito feliz.
    Cá em casa ficou o meu marido com muita alegria.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelas suas palavras carissima Irene Alves.

      Desejo um excelente dia e tudo de bom, para si e para seu marido. Saudações gloriosas!

      Eliminar
  2. Confesso que, finda a época passada, entrou em meu coração benfiquista, uma desilusão total.
    Iniciou-se a presente e a desilusão continuou. Demorei muito a recuperar o meu benfiquismo doentio, sofredor, fazendo com que quase deixasse de acreditar que era possível esta época ser melhor.

    Erro crasso o meu. Imperdoável. Homem de pouca fé, reconheço. Já me benzi e pedi perdão dessa minha falta de crença.

    Estou recuperado, graças à performance dos nossos heróis, que acreditaram ser possível dar a volta por cima e voltar a dar alegrias aos benfiquistas.
    Ontem nem sofri muito. Talvez alguma ansiedade depois de ficarmos a jogar com 10 por expulsão de Enzo Perez – até pareceu vingança dos Deuses - e depois com 9, por lesão de Garay
    Felizmente soou o apito do árbitro e a Nação benfiquista saiu à rua feliz…Felicidade quase suprema. Digo quase, porque acredito que o Benfica vai ganhar todas as finas e são 3 que vai jogar. Aí sim, será a felicidade suprema e o grito aos nossos heróis, soará pelo Mundo
    Estou emocionado, feliz, ao MAIS ALTO NÍVEL

    Texto fantástico de um benfiquismo exemplar, este do amigo Menino Rebelde

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelas palavras amigo Ricardo!

      Bem sei que a tua alma benfiquista estava dilacerada! Mas das fraquezas, o nosso Benfica construiu uma nova época cheia de talento, garra, vitórias e demonstração de força e poder!

      Viva ao Benfica, e que para a semana celebremos já o primeiro título: a taça da Liga! Acredito que vai ser um jogo incrível contra um valoroso adversário, o Rio Ave FC, que vai dar tudo para vencer o campeão e mostrar o seu valor. Mas temos que acreditar que a felicidade vai-nos sorrir!

      Um abraço e VIVA AO BENFICA!

      Eliminar
    2. vamos ter todas as taças na nossa coleção... e são lindas é preciso e acreditar FORÇA BENFICA

      Eliminar
    3. Obrigado pelo comentário Cristina. E sim, vamos acreditar. Um excelente dia e um óptimo fim de semana, é tudo o que desejo.

      Saudações gloriosas e Força Benfica!

      Eliminar
  3. por favor benfica vamos conquistar turim vamos ganhar as finais vamos benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras caríssimo Anónimo, Vamos Benfica, vamos ganhar as finais.

      Obrigado pelo comentário e um excelente dia! Abraço

      Eliminar
  4. Boa tarde Benfiquistas! Boa tarde Menino Rebelde.

    Tiro-te o chapéu pelo artigo que nos ofereces ler... Muito bem escrito, com uma alma Benfiquista cheia de Amor pelo nosso clube, que é o Benfica.

    Este ano é o nosso ano...Nós saltamos... Nós choramos...Nós gritamos...Nos sofremos pelo nosso clube, mas tem valido a pena.

    Este Mês é um Mês muito bonito, por muitas razões...Este mês, É o mês de todas as decisões. Vamos lá Benfica, Vamos ganhar isto tudo...Para que Maio de 2014 fique para a "nossa história", ou seja a do Clube....

    Parabéns pelo artigo ao mais alto nível.

    Abraço Glorioso.

    VIVA O BENFICA E OS BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde Caríssima Cidália Ferreira:

      Muito obrigado pelas palavras amáveis que me dedicou, e subscrevo por inteiro a opinião de que o mês de Maio é um mês muito bonito. :-)

      Desejo tudo de bom e continuação de um excelente dia.

      Um abraço e Viva ao Benfica.

      Eliminar
    2. Muito rapidamente passei pelo voar da Aguia e deparei com o excelente post do menino rebelde que ja nos habituou com textos maravilhosos,mas gostei particularmente da resposta da Cidalia o mes de Maio e muito bonitoe ja agora pergunto eu a Cidalia por acaso sabes que sou de Maio a 17 uma data em quase sempre de discute as grandes finais europeias ou perto dessa mesma data este ano quero um presente especial do meu Benfica a liga Europa.

      Eliminar
    3. Oh Carissimo Frank:

      Muito obrigado pelo seu comentário... bem como pela descoberta de que temos mais algo em comum do que o nosso amor pelo Benfica! Também tive o prazer de nascer a 17 de Maio! Por isso, um abraço merecido a nós os dois, que tivemos a sorte de desfrutar do mês mais belo do ano, sem desprezar os demais meses é claro, mas que é Maio!

      Um abraço e tudo de bom.

      E viva ao Benfica!

      Eliminar
    4. Amigo Frank,

      Também sou de Maio quatro dias depois, e então não é o mês mais lindo? Só motivos para sorrir.´

      Beijinho

      Eliminar
  5. Lindo desenho! Expressa bem o sentimento benfiquista! Parabéns e obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Seismilhõesum.... desejo-lhe tudo de bom e um excelente dia.

      E Viva ao Benfica! :-)

      Eliminar
  6. Caro Menino Rebelde,todos estamos felizes e o orgulho de ser BENFIQUISTA é enorme.O desenho é uma enormidade,parabens e obrigado.Só um reparo,o nosso PRESIDENTE tambem merece ser mencionado, é aquele que vê a floresta onde outros só vêem a árvore.Abraço Benfiquista e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Alexandre Silva:

      Muito obrigado pelo seu comentário e concordo consigo, o nosso presidente merece todas as palavras de agradecimento e de gratidão. Mas a falta de menção ao nosso presidente não foi por mal. Apenas entendo que os maiores ases e estrelas do Benfica são, e sempre serão, os jogadores e treinadores, e toda a nação encarnada que os acompanha. O presidente e demais direcção, são apenas os nossos eleitos que trabalham para dar voz ao que desejamos: ases que nos façam vibrar e ficarmos envaidecidos!

      Mas para o nosso presidente e demais estrutura, os meus parabéns pela época grandiosa!

      Um abraço e continuação de um excelente dia.

      Eliminar
  7. Texto conciso e claro daquilo que é e deve ser o nosso sentir. Mas, sem apoucar os outros, vamos ser humildes, vamos apenas acreditar nos nossos jogadores. Já tivemos prova que eles estão unidos e sentem, como nós, vontade de deixar a sua marca no nosso amado Benfica.
    Na verdade, e se o conseguirem, nós todos faremos deles imortais, dignos daqueles que fizeram a história do Glorioso.
    Se conseguirem vencer as taças em disputa - difícil mas possível - a época 2013/2014 e os seus nomes ficarão gravados no ouro mais puro do nosso imaginário.
    Assim Deus queira.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bom dia caríssimo Manuel Alfaiate!

      Muito obrigado pelas suas palavras e pelo seu comentário. E faço minhas as suas suas palavras. Se esta equipa conseguir vencer tudo, eles irão tornar-se imortais, ficando gravados no ouro mais puro do nosso imaginário!

      um abraço e um excelente fim de semana.

      Viva ao Benfica!

      Eliminar
  8. Ontem sofri a bom sofrer mas no fim tudo compensou. Delirei com o empate ne com a passagem à final do Benfica.
    Um texto brilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom dia Caríssima Maria da Conceição.

      Muito obrigado pelas palavras e pelo comentário. E que o nosso Benfica continue a nos entregar as mais belas das alegrias.

      um abraço e um excelente fim de semana.

      Viva ao Benfica

      Eliminar
  9. Menino Rebelde que feliz coincidencia sermos ambos de Maio e mesmo dia olha isso deixou-me imensamente feliz nao sei porque sera mas gostamos sempre de encontrar alguem que faça anos no mesmo dia,a Cidalia vem logo 4 dias depois tambem nao sabia que era de Maio este ano estamos a descobrir muitas coisas vamos descobrir tambem a liga Europa tenho ca um feelings este ano vai ser todo nosso.So mais uma novidade conheco varias pessoas que sao de Maio e todos Benfiquistas Maio e lindo porque beija a primavera e o Verao que tanto gostamos quando florescem as Flores quando comecamos a sair pelos parques verdejantes acompanhados com aqueles que mais amamos,ou sejam esposas ,filhos netos,por ultimo os namorados,ai como e lindo o mes de Maio com o Benfica campeao mais lindo ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda era melhore se todos juntos pudéssemos festejar, eheheheheeh

      Não é por acaso que o Maio é o Mês mais lindo, é só gente linda, como Nós, eheheheheheehhe.

      Jokas

      Eliminar
    2. subscrevo Cidália... seria bonito festejarmos os nossos aniversários conjuntamente com a festa do Benfica pela conquista das taças. que Maio este ano seja excepcional.

      Força Benfica!

      Um excelente fim de semana para todos!

      Eliminar
  10. A minha mulher também faz anos em Maio...Dia 20....

    ResponderEliminar
  11. Amigo Ricardo
    Viva o Benfica!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...