terça-feira, 13 de maio de 2014

O campeonato acabou... o Campeão Voltou



Lute para ser um vencedor… vença para ser um campeão!

Terminou o campeonato que consagrou o Benfica campeão da Liga Portuguesa 2013-2014 e permitiu  festejar o 33º titulo de campeão nacional da nossa história.

Ao longo de 30 jornadas nós choramos com a desilusão da época anterior e com a despedida do King e do Sr. Coluna, sofremos com o inicio do presente campeonato, roemos as unhas com o nervoso miudinho que o desenrolar da temporada nos transmitiu, explodimos de alegria com as vitórias que fomos conquistando, ganhamos confiança com as vitórias sobre os nossos rivais e acreditamos que era possível ser o melhor clube da Liga Portuguesa.

E a duas jornadas do fim do campeonato festejamos cheios de euforia, orgulho e paixão o título mais saboroso da nossa história gloriosa recente! É verdade que esta época entramos cabisbaixos e com receio de perder tudo, novamente, mas conseguimos vencer com mérito e brilho, fruto do trabalho protagonizado por uma equipa bem orientada e com jogadores de excepção!

Os agradecimentos e o reconhecimento pela conquista do título devem ser dirigidos a quem merece, e passam pelo Presidente, que com sangue-frio, manteve o treinador, à estrutura que este ano soube não vacilar, ao treinador que se reergueu e mostrou a todos os seus detractores e inimigos o valor do seu trabalho e competência e aos jogadores de campo, que unidos e solidários, acreditaram e acreditam no valor das suas habilidades e talento!

Todos lutaram para serem vencedores. E lutam para todos os dias proporcionarem ao Benfica e aos seus adeptos momentos de glória, momentos de euforia e de festa. E nessa luta diária, quando as coisas não correm bem, acredito que sintam na pele a injustiça do abandono e da crítica que muitos adeptos devotam aos seus ídolos e a quem trabalha no Benfica, em vez de receberem o apoio necessário! Mas, todos os que fazem parte do Benfica souberam continuar a lutar para serem vencedores. E vencendo, tornaram-se campeões! E desta forma, o campeão Voltou… que eu espero que fique por muitos e bons anos!

P.S.: Quero deixar ainda uma palavra de agradecimento ao Voleibol do Benfica pela revalidação do título. Mereceram e assim constroem um Benfica ainda mais vitorioso! Muitos parabéns campeões!

P.S. 1: Aos nossos Juniores de futebol, uma palavra de conforto: recordem-se que os campeões crescem nas derrotas. Os nossos heróis da equipa sénior de futebol o ano passado perderam tudo. Hoje, estão a lutar para vencer tudo! Por isso, continuem a lutar, pois só assim serão campeões!


Viva ao Benfica!


3 comentários:

  1. Após a desilusão que sofri no términus da época passada, nada melhor para recuperar que a época fantástica que o Benfica está a fazer na presente.

    Acredito que amanhã vamos trazer o caneco da Liga Europa. Acredito mesmo

    Gosto da forma e benfiquismo que o amigo Menino Rebelde coloca nos seus textos os quais enriquecem e de que maneira o Belovoardaaguia.

    Grande abraço meu amigo e enorme benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Ricardo águialivre pelas palavras dedicadas! Tento apenas honrar o espírito deste belo blogue, o qual segue a linha de falar do Benfica, só do Benfica e apenas do Benfica. E sem enviar bicadas aos rivais, ou provocações aos demais, quando tal seria mais vantajoso para a contabilidade do blogue em termos de visitas e visualizações.

      Aqui espero sempre escrever da seguinte forma: tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!

      E viva ao Benfica, sendo que eu desejo que a tua crença e fé amigo Ricardo estejam correctas e o caneco seja nosso! O nosso museu merece!

      Eliminar
  2. Amigo Ricardo
    O Benfica superou-se!
    Viva o Benfica!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...