quinta-feira, 15 de maio de 2014

Maldição do Bella Gutman ou a maldição dos árbitros?

Eu sou mais azarado que vocês porque devido ao fuso horário vocês já estão dormindo, se é que o conseguem, enquanto eu ainda estou em pleno dia. 
Tenho ainda mais umas horas para sofrer até que  vá dormir.

Agora mais a frio, muito mais calmo, penso que, mesmo que o nosso Benfica não tenha feito uma daquelas grandes exibições, a que nos habituou ultimamente, foi muitíssimo prejudicado por um árbitro alemão.

Durante os 90 minutos não viu, ou não quis ver, dois ou três penalties a nosso favor claríssimos, nem mostrar segundos cartões amarelos aos respectivos infractores.

Vi um jogo num canal de língua espanhola, onde os locutores todos foram unânimes em reconhecer a existência dos penalties a nosso favor.

Como não bastasse veio as grandes penalidades em que falhámos duas, nas quais me revoltei nas que foram marcadas pelo Cardoso e pelo Rodrigo. 
Tanto a de Cardoso como a do Rodrigo deviam ter sido repetidas, pois o guarda- redes Beto, adiantou-se dois ou três metros antes de a bola partir, o que lhe facilitou a defesa de ambas.

Amigos Benfiquistas, estamos todos tristes, mas isto é azar a mais. Somos os campeões das finais perdidas.
Recordo-me muito bem das finais perdidas, tanto pela via rádio como as mais recentes pelas audiovisuais,  onde em todas elas nos faltou uma pontinha de sorte.

Alguns insistem, como sendo a maldição de Bella Gutman. Penso o mesmo. Minha esposa uma Benfiquista sofredora como eu, contraria essa opinião, com a qual não concorda, e alcunha como a maldição dos árbitros.
Têm sido estes ( árbitros) a nossa grande maldição tanto a nível interno como  lá fora.
Deixemos o homem descansar em paz de uma vez por todas.

Domingo, temos a final da Taça de Portugal, em jogo contra o Rio Ave, onde, acredito, vamos jogar de uma forma diferente, com outros intérpretes – Marcovic, Enzo Perez, Salvio, por exemplo – o que fará toda a diferença, para um melhor contributo ao próprio jogo da equipa.

Viva o Benfica Sempre
....................................
Escrito por: FRANK GARCIA
*******

38 comentários:

  1. 20 anos a ser roubado pelo Apito Dourado dão-me muito arcaboiço para aguentar com o Roubo do Rato Felix. Roubadinhos até ao tutano. Houve muito dinheiro para aquele alemãozeco sujo com bosta de cavalo de Sevilla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo ATF foi por demais evidente.

      Eliminar
  2. Caríssimo Frank:

    Acredito que os nossos jogadores tudo fizeram para vencer esta Liga Europa. No entanto, temos que conceder que partimos para a final desfalcados, sem contar com todos os nossos titulares e melhores jogadores. Sem Sálvio, Markovic, Fejsa, e o enorme Enzo Perez, a estratégia para a final resultou na equipa que apresentamos!

    Ainda assim, num momento de equilibrio de forças, a agressividade permitida à equipa sevilhana permitiu a que o Benfica perdesse logo de imediato um dos jogadores que começava a destacar-se, Sulejmani! Ficamos nós sem um elemento preponderante, mas o senhor árbitro permitiu à equipa andaluza ficar com os 11! A injustiça começou logo aí, sendo que Jesus foi obrigado a ter que alterar toda a sua estratégia, e decidiu colocar Maxi, que não tem rotinas de extremo, a fazer essa posição! Aqui neste momento, a águia ficou ferida numa das suas asas!

    Mas não viramos à cara a luta, e fomos avante, em busca da vitória. Mas mais uma vez demonstramos uma faceta perdulária, infelizmente. E isso, aliado a um árbitro que tudo permitiu ao Sevilha, e aos nosso próprios erros, levou o jogo para as grandes penalidades, onde eu sempre digo que é uma lotaria. Foram mais eficazes os sevilhanos, e por isso, os parabéns pela conquista da Liga Europa!

    Mas neste momento de dor para os nossos jogadores, eles tem que receber todo o nosso apoio e carinho, pois há mais uma final a conquistar e nesta só um resultado possível: vencer!

    Já agora, uma palavra para os nossos antis: foi enternecedor assistir ao novo movimento de apoio aos espanhóis. Pensei que os portugueses tinham orgulho no seu país, mas afinal de contas, há uma enorme franja de portugueses que sonham ser espanhóis! O orgulho em serem do Sevilha desde pequeninos, permite-lhes lamber as feridas das desilusões dos resultados dos seus clubes. Afinal de contas, há clubes que nem nas competições europeias participaram, e outro clube levou 4-1, em jogo jogado, do actual campeão. E ainda dizem que foram a única equipa portuguesa a vencer o campeão da Liga Europa! Só não entendo como é que não passaram a eliminatória!

    Força meu Benfica, e é na derrota que eu serei sempre mais Benfica! Porque somos de um clube lutador, que sempre dará tudo de si para ser o maior e melhor clube do Mundo!

    VIVA AO BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo Menino Rebelde o seu coemntario e soberbo como soberbo sao os seus posts com os quais ja nos habituou com o seu Benfiquismo inagualavel,o nosso Benfica mesmo desfalcado e nao jogando muito bem mereceu ganhar o jogo,recorda-se dos primeiros 5 minutos da segunda parte que festival de golos falhados com recargas e mais recargas encontrava sempre um pe,um braço,o guarde redes,e por incrivel que pareça nao me recordo se o Rodrigo ou o Lima com a baliza descancarada quando a bola se encaminhava para a baliza faz de defesa e desvia a trajatoria da bola com o calcanhar aqui acreditei na maldicao do Gutman parece que existe ali qualquer coisa invisivel mais a visivel que sao os arbitros que nao nos deixam ganhar Menino eu como mais velhinho ouvi e assisti todas as finais do BENFICA e todas foram perdidas de uma forma digo mesmo cruel,concordo com os tres ausentes nos fizeram imensa falta.
      Grande abraço

      Eliminar
  3. A maldição ontem foi a do arbitro.

    ResponderEliminar
  4. Meus queridos amigos, o Benfica esteve muito Bem,só falhou nos penaltys ,mas os jogadores já estavam de rastos, sem forças.
    Pronto já passou ...não vale a pena chorar o leite derramado.
    Agora é.............Sacudir a poeira........e dar a volta por cima
    Carrega BENFICA
    És o MAIOR...adoro-te
    O Benfica tem que ultrapassar a maldição do Ungaro,já cheira a mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minda amiga e verdade mas a primeira parte do Benfica foi fraquinha mesmo assim merecemos ganhar a este Sevilha mas com mmaldicoes ou sem elas a aqui um enigma que nos atrapalha sempre sempre ouvi dizer que agua mole em pedra dura tanto da que ate que fura um dia sera nosso acredite.Beijinho

      Eliminar
  5. Não ganhámos por erros grosseiros do árbitro que parecia trazer a lição bem estudada. Como é possível não mandar repetir o penalty do Cardozo em que o Beto andou 3 passos para a frente?

    Outras final virão e um dia havemos de ganhar. Agora é pensar na final de Domingo que com uma equipa diferente decerto que a vamos ganhar

    Eu acredito

    Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida amigo mesmo jogando desfalcados merecemos ganhar isto,o penalti devia ter sido repetido,o do Rodrigo tambem porque o Beto move-se antes da bola partir nao tanto como o do Cardoso mas move-se sabeuma coisa os locutores Espanhois durante todo o jogo nao se cansaram de falar na Maldiçao do Belagutman todosos adversarios sabem disso e aproveitam-se desse factor psicologico dos nossos jogadores eu ontem notei durante a primeira parte o nervosismo dos nossos rapazes era por demais evidente e fizemos uma primeira parte muito longe daquilo que somos capazes,para Domingo estou com receio isto traumatiza-nos e muito.mas a que acreditar.
      Abraço

      Eliminar
  6. Eu não consigo dar os parabéns à equipa do Sevilha. Eu acho que não mereceram aquela taça. O árbitro condicionou-nos sempre. Fez de tudo para o Sevilha vencer. Não marcou as grandes penalidades a nosso favor e foram 3, Não mandou repetir as penalidades do Cardozo e do Rodrigo, como deveria ter feito se fosse sério.Coisa que não é e que deixa muita suspeição no ar. O Beto foi o campeão da batotice a defender aquelas penalidades. Durante o jogo fez bem o seu trabalho.

    LAMENTO PROFUNDAMENTE QUE NÃO HAJA UM ÚNICO JORNALISTA A REFERIR-SE AOS PENALTIES QUE NOS SONEGARAM E ÀS GP EM QUE O BETO(O TAL HEROI DA TRETA) SE ADIANTA PELO MENOS 2 METROS ANTES DA PARTIDA DA BOLA.

    LAMENTO QUE A DIRECÇÃO DO BENFICA APERTE A MÃO ÀQUELE SENHOR DE NOME PLATINI QUE TEM UM DESCARAMENTO INCONCEBÍVEL E QUE MANOBRA O FUTEBOL A SEU BELO PRAZER!

    LAMENTO QUE ATÉ OS ADEPTOS DO BENFICA QUE FORAM ENTREVISTADOS À VINDA DE TURIM, NÃO TENHAM REFERIDO TUDO ISTO QUE ACABEI DE DIZER.

    MALDIÇÃO DE BELA GUTMAN....O CARAÇAS!!!!
    VIGARICES E MAIS VIGARICES ISSO SIM!

    VIVA O BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem Marley e sabe mais dificlmente iremos apanhar um adversario tao soft como este Sevilha numa final,o Platini vai voltar a Portugal na proxima quarta feira para a final da liga milionaria oxala algum maluco se recorde de encher um pacote de....e oferecer ou estampea com ela no focinho desculpe a linguagem mas este senhor tudo fez para nos lixar ate aos tutanos tirando-nos o Salvio,Enzo,Markovic e como nao bastasse o bastardo nos ofereceu como suplemento um monte (again sorrry German shit) estou desolado olha um beijinho Marley e desculpa-me.

      Eliminar
    2. Não tens que pedir desculpa. Penso exatamente o mesmo!

      Eliminar
  7. Quem joga para nao perder nao merece ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podiam ter jogado mais no meu entender penso que o Bnefica necessita de um bom psicologo para os jogadores se desinibirem na finais.este Sevilha foi fraquinho mas tem ali um senhor jogador de nome Rakiticks ele fez toda a diferenca aquela diferenca que nos faltou sem o Enzo Markovic e Salvio.

      Eliminar
    2. O Sevilha jogou para não perder e acabou por ganhar. Mais, apostou mais na marcação das grandes penalidades, do que discutir o jogo tendo em vista a vitória!

      E o Benfica não jogou para não perder. Por isso, não concordo com o seu argumento.

      Eliminar
  8. Só espero que domingo não seja a continuação disto!
    Benfica sempre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. G Muller espero que nao isso tambem era azar a mais ,mas que o Rio Ave vai tentar tirar partido disso nao tenho duvidas.

      Eliminar
  9. Foi o árbitro, foi o árbitro, foi o árbitro... e se não foi nós dizemos que foi, puro espírito do milhafre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se o árbitro tivesse assinalado um dos penálties, diriam foi o capela, foi o capela, foi o capela... tipico espirito dos verdes e brancos, que este ano contam pelos dedos da mão as finais de disputaram: zero!

      Ah... desculpe, tiveram uma final sim: o final do campeonato!

      Eliminar
    2. Já bebeu o leitinho o gatinho miau? Outra coisa come pilas!

      Eliminar
  10. Bom bom era o Capela mas não podia ser, azar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom, bom, era o árbitro ter sido imparcial e ter apitado de forma digna e honrada! Algo que para vocês está longe do alcance do entendimento. Para vocês bom, bom, é quando o proença apita e prejudica o Benfica ou até agora o fcp, a favor do sporting! E assim as virgens ofendidas assobiam para o lado. Já agora, a quantas finais chegaram o Sporting e o Porto este ano???? Pois, zero!

      Eliminar
    2. Sporting já leva com o bela seca à bastante tempo para de miar.

      Eliminar
  11. Meu amigo o meu marido foi ver o jogo à Casa do Benfica da terra onde moramos, mas
    no prolongamento veio para casa, porque queria ver os penalties em casa. Eu vi o jogo
    e do pouco que percebo de futebol acho que o Benfica esteve fraco na primeira parte
    e falhou golos que em competição de alto nível(numa final) não deveriam falhar...
    Mas o árbitro teve nitidamente contra o Benfica e admira-me que o Benfica e a
    Federação Portuguesa de Futebol não protestem. Pelo menos mostrávamos que
    tínhamos olhos e não tínhamos medo.
    Não gosto do Platini e acho que ele não gosta de Portugal.
    Veremos agora domingo se o Benfica ganha a taça.
    Espero/desejo MUITO que aconteça.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissima amiga silenciosamente ouvindo,,lhe vou dizer algo sobre o Platini quando o platini deixou de jogar futebol confesso que senti enorme tristeza era um dos meus idolos adorava o ver jogar ele tal como o Figo e o nosso Rui Costa foram dos jogadores que dizia para comigo estes jogadores deviam jogar eternamente,mas como nunca gostei de apoiar mafiosos se adivinha-se o que se escondia por dentro do platini nunca teria tido a minha admiracao que grande mafioso me saio fez tudo mas tudo para que o Benfica nao tivesse sucesso nesta final ele ou o comite da uefa tudo fizeram castigando-nos jogadores chaves injustamente ate na final nos prejudicou com um arbitro alemao que tantas saudades que me fez sentir do Proenca ora vejam la que eu do Proenca so gosto dele mesmo sem dentes,por muito que infiltrados portistas e sportinguistas que aqui se metam nos contrariando ou nos chatiando por odio ou inveja ou sei la que mais gostariam eles de terem estado nestas dez finais e sinal que fomos eliminando adversarios pelo caminho alguns de mais renome que este Sevilha mas sobretudo istivemos la eles nao istiveram ficaram-se pela segunda circular ou pelas avenidas dos aliados vendo-nos jogar o mundo inteiro nos vio e foram alguns milhoes os proprios Espanhois sao unanimes em dizer que fomos prejudicados,os nossos rivais dizem que tivessemos jogado mais eu tambvem concordo que a primeira parte nao jogamos o suficiente na segunda fomos perdularios por demasia mas tambem queria velos jogar uma final,sem uns 4 ou 5 titulares o Sporting sem o Wlian Carvalho borrava-se todo eles nao compreendem o peso destas ausencias devido ao odio que sentem por nos pelo que tenho lido divertem-se com os nossos desaires tambem e a unica consolacao que tem como amantes dum clubezeco qualquer tal e qual como temos uma maldicao em cima eles tem outra nunca mais serao campeoes em Portugal.

      Eliminar
  12. Domingo vamos ganhar a Taça de Portugal não tenham dúvidas disso. A águia está ferida e ninguém vai parar o seu voar.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  13. Está a ser difícil de deferir o Benfica não ter ganho a Liga Europa. Até há jogadores do Sevilha a gozar com a implantação da estátua do Guttman no Estádio da Luz. É triste
    Oxalá ganhemos a Taça de Portugal no Domingo mas já estou apreensiva.

    ResponderEliminar
  14. Maria d a Conceicao nao se ve nem se liga a essas coisas a mente latina e perversa custame dizer isto mas e verdade nos latinos somos amorosos mas odiosos ao mesmo tempo e nao viessemos de raca Arabe so nos divirtimos com o sofrimento alheio isto futebolisticamente falando em Portugal e Espanha tanto faz quanto a maldicao Gutman temos que tirar isso da mente de uma vez por todas os nossos adversarios internacionais estao colhendo dividendos com isso precisamos de um bom psicologo ou de um bom mentor urgentente,tambem estou muito apreensivo para Domingo.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Amigos Benfiquistas!

    Dou os parabéns ao Meu querido Amigo Frank pelo soberbo artigo.. Apenas digo; Esta foi a maldição do (s) Arbitro (s) Foi bem claro!


    Agora vamos à Taça de Portugal, oxalá a possamos levar para o Museu mais lindo do Planeta. O nosso ( Museu Cosme Damião) ...Para si meu Amigo, oxalá possamos de novo visitar o Museu e encontrar esta Taça!

    Estou um pouco receosa, mas acredito que a vamos ganhar!

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. Amiga esta foi mesmo maldicao do arbitro tenho visto algumas reportagens ate os proprios Espanhois condenam o arbitro so os malvados Ceportens e Dragays noa veem assim que pena terem uma mente obscura pelo odio.esta assentava tanto bem naquele lindo Museu que um dia vizitamos juntos oxala um dia possamos vizitar o Museu novamente com esta e com a d aliga dos Campeoes mas enquanto o Benfica for um clube vendedor vai ser dificil ma sfica a p[romessa que um dia vamos la voltar beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Esta foi uma derrota preparada com muito cuidado e esmero. Não podíamos ganhar por isso depois de castigarem jogadores e o Benfica continuar a jogar bem, não havia outra alternativa que não fosse o ROUBO e o Beto armado em esperto e com tantos árbitros ninguém viu como ele defendeu os penaltis, só faltou tirar a bola dos pés do Cardoso e do Rodrigo.
    FOI UMA VERGONHA e o presidente do Benfica não se deveria calar, nem a Federação.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO. O QUE NOS FIZERAM FOI UMA AFRONTA!!!
      NÃO PERCEBO COMO É QUE O BENFICA NÃO REAGIU A ESTA MISERÁVEL ARBITRAGEM!!!

      Eliminar
  18. Luz Benfiquista16/05/14, 09:22

    Tivemos a Águia a Voar e neste jogo prendemos e prenderam o seu Voo...
    A Águia podia ter voado tão alto!...O que mais gana é que o Sevilha é uma equipa inferior ao Benfica!

    ResponderEliminar
  19. meus.amigos .temos em portugal alguem que esta na uefa a mais de 25 anos e do norte e odeia o benfica .pensem bem .

    ResponderEliminar
  20. RUI COSTA A PRESIDENTE. como e possivel o senhor vieira convidar o benfiquista da sportv joaquin oliveira depois admiram-se que sao roubados

    ResponderEliminar
  21. AMIGOS BENFIQUISTAS.todas as segundas feiras no dia seguinte o sr.mafioso guilherme de aguiar a mais de 25 anos na uefa quando confrontado com o apito dourado ele evoca nos ganhamos na europa e voces.portanto nao tenhan duvidas que ele esta por tras.mais ele focou varias vezes o enzo como melhor jogador .escapou com a juventus mas nao passou com o sevilha.nao tenaham duvidas

    ResponderEliminar
  22. Viva o Benfica sempre!
    Se é maldição ou não,não sei! Mas lá que é má vontade!(dos árbitros ou de quem os «arbitra»),lá isso é!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...