segunda-feira, 14 de abril de 2014

Rumo ao Título Benfica

“Jesus respondeu: Se eles se calassem, até as pedras ao longo da estrada começariam a aclamar-me!” - Evangelho de Lucas, versículo 40




Montados numa viatura dotada de potentes cavalos, Jesus e seus Discípulos, envergando o símbolo sagrado, chegam ao Municipal de Aveiro, passeando pela multidão que exulta os seus futuros campeões com gritos de alegria, palavras de apoio e hinos de vitória.


A azia dos demais por causa de um Benfica grandioso ouve-se por todo o Portugal que não entende, não sente e não vibra com o amor que devotamos ao Benfica, preferindo desvalorizar os feitos já alcançados por este clube sem igual, esta massa adepta inigualável. Mas na verdade, se aqueles que nos odeiam se calassem, até as pedras da calçada gritavam: Benfica!


Mas deixando o terreno propício ao cultivo do melão para os nossos demais rivais, é com arrepio épico que assistimos à entrada triunfal dos nossos guerreiros naquela mini Luz engalanada de vermelho, onde proliferam os cachecóis afectos ao Benfica e as vozes em uníssono por desejo em comum: rumar em definitivo ao 33º título de campeão nacional!


No entanto, mesmo com tanto para conquistar esta época, ainda nada está ganho. Já sentimos o sabor do título de campeão nacional, e na data que assinala a ressurreição de Cristo, desejo ver o Benfica Campeão.


Mas os fariseus, não muito felizes com a chegada possível do Benfica Campeão, continuam a saudar e a salientar os feitos de um "excelso" clube vizinho da segunda circular, o qual está apenas a fazer uma temporada normal!!!!!

Muitos questionam-se, neste momento, com o meu inusitado descaramento pela afirmação de que o Sporting está a fazer um campeonato normal! Mas para os mais incautos e surpreendidos com a minha opinião eu esclareço: dados os seus pergaminhos, é normal que este clube seja sempre candidato a todos os títulos internos. Mas, a história recente do campeonato mostra-nos que os verdes e brancos apenas estão ao nível do “excepcional” Braga da temporada de 2009/2010, 2º classificado nessa altura, mas afastado de todas as competições precocemente. Por isso, neste belo rectângulo à beira mar plantado, vemos a nossa comunicação social a criar o maior mito do futebol recente: o do Sporting excepcional! Eis o feito mais salientado e sobrevalorizado nos nossos dias. 

E segunda maior mentira dos fariseus é a que dá conta de que mesmo com o Benfica campeão, esta época será de fracasso se um clube como o nosso não conquistar todos os troféus em que participa! Não sou eu que o digo. São os fariseus intelectualmente superiores que assim assinalam, sendo que no Benfica, o grau de exigência não é máximo, tem que ser perfeito. Já para os adversários verdes e brancos, basta uma época ao nível do excepcional Braga, para serem o maior clube português! Interessante a diferença de critério utilizada para valorizar um clube sobre o justo e inegável futuro campeão!

Assim, só me resta responder aos antis fariseus que nos desvalorizam: se V. Exas. se calassem, até as pedras ao longo daquele percurso do Benfica até ao estádio municipal de Aveiro começariam a aclamar o Benfica!

Que no próximo domingo, façamos a festa de campeões nacionais no nosso estádio, completamente lotado. E que dali, a festa se espalhe pelo mundo inteiro, porque nós só queremos o BENFICA CAMPEÃO!


VIVA AO BENFICA!

17 comentários:

  1. Bom dia amigo Menino Rebelde

    Um texto fantástico de pura alma benfiquista, com o qual, concordo totalmente. Sem dúvida que a CS tudo tem feito para levantar os lagartos. Mas os benfiquistas, pessoas diferentes e até solidárias com os pobres, acabamos por os compreender, e até saudar por se sentarem à nossa direita.
    Amanhã não imagino o que vai ser, no jogo com o Porto. Acredito na vitória do Benfica. Vai ser um jogo de grandes emoções que, sinceramente nem sei se vou ver olhando aos meus problemas recentes de máquina ( coração).
    Domingo sim. Vou ver, de certeza absoluta, o jogo pois não acredito que o Benfica não ganhe à Olhanense e se sagre Campeão Nacional na nossa Catedral, lugar Sagrado de todos os sonhos.

    VIVA O BENFICA RUMO AO 33º TÍTULO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Ricardo! Obrigado pelas palavras! E sim, no Domingo ressuscitaremos o Benfica campeão! Eu acredito!

      Amanhã, jogue quem jogar, tem que perceber que não está somente um jogo mais em causa. Está sim a vontade, a história, a garra e o querer vencer do Benfica sobre um clube que faz do seu ódio ao Benfica a força para vencer!

      Um abraço e continuação de um excelente dia!

      Eliminar
  2. Adoro quem escreve bem sobre o Benfica e o autor deste texto é mesmo um enorme escritor, sabendo colocar as palavras de forma que encanta o coração dos benfiquistas
    Parabéns ao sábio benfiquista Menine Rebelde ( Gosto do nome)
    Vamos eliminar o Porto e ser campeões no Domingo, que vão ser as melhores amêndoas da Páscoa.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Maria da Conceição! Agradeço imenso e fico tremendamente sensibilizado pela sua opinião!

      Desejo um excelente dia e se tiver oportunidade, observe este vídeo que aqui deixo. É simplesmente tocante e inesquecível, pela forma como mostra o que é amar o Benfica.

      https://www.youtube.com/watch?v=4tRsQkA7enA#t=98

      Um abraço e saudações benfiquistas!

      Eliminar
    2. Menino Rebelde, emocionante vídeo...

      Eliminar
  3. Não sei como iremos festejar (se festejarmos, já, no domingo...) ....é que, com a eliminação da taça de portugal, como já está a ser passada a mensagem dado que é o boi do proença a apitar, às tantas, possivelmente, vamos ter uma festa de monco caído! graças a Deus que eu festejarei no domingo em grande, à bruta, até partir aquela merd@ toda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo G. Muller:

      em primeiro lugar agradeço o comentário.

      Em segundo, também não sei como iremos festejar e se iremos festejar no domingo, mas acredito que os jogadores querem fazer a festa com um estádio lotado! Por isso, as energias contra o Olhanense devem estar a cem por cento, e não nos desviarmos do objectivo primordial: sermos campeões, contra tudo e todos, mesmo contra as malas que possam andar a viajar pelo país fora para causar danos ao Benfica!

      Quanto à taça de Portugal penso que nós, enquanto adeptos, devemos mudar o chip! Estamos em desvantagem, mas não é por isso, e pelo facto do árbitro ser o Proença, que devemos dar a taça como perdida. Os jogos não se perdem antes de jogar! Acredito que vamos dar o nosso melhor, mas acima de tudo, quero acreditar que quem jogar hoje vai dar o seu melhor para rectificar aquela exibição descolorida que fizeram contra o fcp no estádio deles.

      E podemos vencer, perder ou até empatar, mas devemos acima de tudo dignificar a nossa camisola e o nosso símbolo contra um clube que fará do ódio ao Benfica o factor motivacional para passar esta fase! Nós temos que fazer do amor que temos pelo Benfica, a força necessária para vencer quem não sabe honrar o futebol!

      Força Benfica!

      Eliminar
  4. Amigo Ricardo
    Vamos torcer para no próximo domingo fazermos a festa!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é o desejo de toda a família benfiquista Beatriz... que Domingo façamos a festa! Já esteve mais, agora só precisamos de mais uma vitória!

      Força Benfica e obrigado pelo comentário!

      Eliminar
  5. Tenho ca um feelings que vamos festejar no sofa os lagartos nao passam no restelo,o Belenenses esta precisando de pontos como de pao pra boca,quanto ao jogo de amanha so peco ao Benfica que joguem contra eles com a mesma raiva com que eles jogam contra nos se assim for e meio caminho pro exito.Quanto ao texo parabens menino rebelde gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Frank:

      Espero que o seu feeling esteja correcto. Era bom chegarmos ao estádio já campeões! Mas não quero que digam que foi o Sporting que nos ofereceu o campeonato, ou até o Belenenses que fez de tudo para que o Sporting não aspirasse a ser campeão, como farão de certeza as bocas mais reles dos antis.

      Por isso, seja qual for o resultado do Sporting, eu só vejo um destino possível no Domingo: é vencer! Quero a vitória e só a vitória nos fica bem!

      Um abraço e continuação de uma excelente semana!

      Eliminar
  6. Boa tarde Benfiquistas e afins. lool

    Ao menino Rebelde eu dou os meus parabéns pelo soberbo artigo com que nos brindas.
    E assim fala uma Alma Benfiquista.
    Não há mais nada a dizer, porque o artigo diz tudo...

    Sou uma apreciadora dos teus fabulosos textos, embora nem sempre esteja à altura de os comentar....

    No próximo Domingo, esperamos fazer a festa.. o dia bem a propósito...mas, alerto para os que sofrem do coração, e até aos que não sofrem.

    Ps: Não posso deixar de agradecer ao Ricardo pela referencia ao meu blogue e lançamento do livro... que me deixou emocionada, mesmo sem palavras. Não mereço tanto carinho, mas gosto. OBRIGADO.

    Viva o Benfica e os Benfiquistas.

    É JÁ DOMINGO!!! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Cidália. E já agora muitos parabéns pelo lançamento do primeiro livro de poesia! Espero que o mesmo obtenha o sucesso merecido que tão bela luz que é a sua graça, Cidália, tem.

      tudo de bom e uma excelente continuação de semana.

      Viva ao Benfica!

      Eliminar
  7. Grande menino e ENORME rebelde !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e pelo comentário Hermínius Lusitano. Desejo-lhe um excelente dia e uma semana que seja coroada com a vitória do Benfica!

      Um abraço

      Eliminar
  8. Um texto fantástico de um ENORME BENFIQUISTA.
    Que tudo seja como augura .EU ESPERO O BENFICA CAMPEÃO NO PRÓXIMO DOMINGO.
    NÃO ACREDITO EM OUTRA COISA que não seja ganhar ao Olhanense.
    Quanto à Taça ...tudo se está a conjugar para dar um título ao fê-cê-pê. É o que eu penso. Não há vergonha nenhuma. Se os nossos rapazes não jogarem o triplo dos outros lá de cima...são cilindrados. Oxalá me engane!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Marley e pelo comentário.

      desejo um excelente dia e que hoje a vitória e a passagem à final nos sorria, e ao mesmo tempo que no domingo de páscoa a vitória e o titulo de campeão nacional seja nosso! O sonho é legítimo e torná-lo real só depende de nós! Força Benfica.

      Um abraço e Viva ao Benfica

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...