segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jorge Jesus...O meu elogio

Quem me conhece sabe que vivo o Benfica até nos sonhos. Sofro e deliro nos momentos adequados e referentes.
Sei, penso eu, reconhecer as coisas boas que se fazem e as menos boas, também.

Tenho tido alguns amargos de boca por, publicamente, discordar da forma como Jorge Jesus, treinador do Benfica, reage perante as coisas boas e as menos boas, feitas pela equipa ao longo da época. Portanto, esse tema é assunto debatido e arrumado.

Assim sendo, nada me custa reconhecer o grande trabalho a todos os níveis, de elogiar, que Jorge Jesus tem feito no Benfica.
Sem dúvida que merecia ser um treinador mais titulado, que não é, apenas por factores cruéis que por vezes se atravessam no caminho dos melhores.

Como sabemos, o Benfica é há muito tempo, um clube, todas as épocas a abater. Para ser campeão ou ganhar um outro qualquer título tem de jogar o triplo das outras equipas, pois caso contrário, não consegue sair vitorioso.
Sabemos como as arbitragens têm ao longo destas últimas 30 épocas quase levado o Glorioso à extinção. Um Sistema bem montado, mafioso, onde tudo se fez ( e ainda faz…) para derrubar o Benfica, tem sortido os seus efeitos.

Jorge Jesus quando chegou ao Benfica, o clube era um clube sem crédito a nível de futebol, descaracterizado, que havia sido, por alguns erros de gestão, entre muitos outros, como acima já disse. (Sistema).
Sem dúvida que Luís Filipe Vieira, presidente do clube, homem incansável e determinado, tem feito pelo Glorioso, aquilo que muitos, onde me incluo, pensavam ser impossível, embora se acreditasse que o poderia ser.

Dotou o clube de grandes jogadores, colocando ao leme da nau, um grande treinador: Jorge Jesus.

Não é um letrado/doutorado, a nível de expressão, mas sem dúvida que é um catedrático a nível de treinos e bem fazer jogar futebol.
Saíram jogadores como Witsel, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Matic,  para só falar dos mais recentes, e ai minha nossa senhora que o Benfica ia acabar. Nada disso fez tremer Jorge Jesus, nem a equipa do Benfica.
Alguém hoje fala em Matgic? Não. Fejsa é um jogador fabuloso, moldado que foi, sem qualquer dúvida pela sábia mestria de Jorge Jesus.

O final da época passada, tudo perdemos, quando tudo poderíamos ter ganho, pois a equipa chegou às decisões finais.
Esta época estamos na mesma situação, situação em que muitos clubes gostariam de estar. Não acredito que vá haver desfecho igual à da época anterior. É impossível tal acontecer olhando a que os ensinamentos foram muitos e decerto que Jorge Jesus e toda a equipa bem os assimilaram.

Não dar mérito a Jorge Jesus, seria estar a ver as coisas de olhos vendados. Por isso, ganhemos ou não seja o que for, visto que esta época estou mentalmente e psicologicamente muito melhor preparado, deixo aqui o meu elogio a Jorge Jesus, como treinador de campo e colocação de uma equipa a jogar futebol de elevado índice técnico e artístico.

Claro que acredito que no próximo jogo para o campeonato, contra a Olhanense,  vamos fazer a festa de Campeões. Claro que acredito que vamos 4.ª feira eliminar o Porto, nas meias-finais da Taça de Portugal. 
Acredito em Jorge Jesus. Acredito no Benfica, pois para mim, o Benfica é Um Amor de Vida

.

42 comentários:

  1. Há aqui alguma bipolaridade latente que deve ser diagnosticada... e tratada!
    Então agora o Jesus já é outra vez o maior?
    Francamente!...
    saudações
    CONDOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pelos vistos é...

      Eliminar
    2. Nunca disse mal de Jorge Jesus como treinador de campo. Nunca
      O que digo é sobre a sua forma de falar quando devia estar calado. Será que é assim tão difícil de entender?

      Eliminar
    3. Além do problema de bipolaridade, pelo que li, em resposta há também outro - o da memória curta.
      Jorge Jesus é um todo, não são partes. A sua personalidade, os seus conhecimentos, os seus erros, a sua arrogância, os seus êxitos, as suas atitudes hostis, as suas atitudes bondosas, são um todo. E o que aqui li depois das atitudes (criticáveis ou não) em White Hart Lane deixaram-me perplexo e é bom que todos releiam o que escrevem para não entrarem em contradição. E esse post foi mau.mesmo muito mau, completamente inoportuno e desadequado. Mas quando as pessoas feridas no seu orgulho ou quando alguém, atento lhes faz ver determinadas coisas e não querem dar a mão à palmatória, deixam ficar comentários insultuosos como o do anónimo das 18:30.

      Mas tudo bem e adiante, pois não há paciência para tanta tontaria

      CONDOR

      PS. e para o anónimo das 18:30 uns "peanars" para a sua dor e para o seu insulto.

      Eliminar
    4. Caro Condor

      Esse comentário foi apagado

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Pois........................................

    Me desculpem não querendo atingir ninguem em particular, mas é como agora a corrida ás bilheteiras para verem o benfica ser campeão, mas durante a epoca quase toda e no momento em que eles mais precisaram de apoio a casa estava menos de meia.....as criticas aos jogadores e treinador abundaram pela net fora.....
    critiquem-me por ser frontal, mas não me faltem ao respeito, mas esta é a minha opinião,agora como vai ser campeão é tão fácil, estar lá para ajudar quando eles precisaram é que é o catano......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Aveiro os adeptos estiveram quase todo o tempo a ver jogar...apoiar, incentivar?....quando faltam 2 minutos, aí sim, agora durante o jogo?!...

      Eliminar
    2. Margaridabenfiquista

      O português é assim mesmo. Não fiz eu já muitos artigos sobre esse problema?

      Eu não apoio mais no Estádio porque a minha saúde o não permite e tu sabes muito bem disso...

      Fica feliz

      Eliminar
    3. Nem todos podem ir ao Estádio, uns por residirem longe e outros por dificuldades financeiras e não me venham dizer que são menos benfiquistas que aqueles que moram perto do Estádio e têm possibilidades lá vão ao têm cativo. Por amor de Deus, é natural que quem mora longe agora queira ir festejar o título ao Estádio da luz, mas podeis acreditar que muitos sofrem e de que maneira por não conseguirem ir ao estádio, e muitos se calhar sofrem mais que aqueles que vão mandar petardos e assobiar jogadores do Benfica no Estádio da Luz.
      Eu e o meu marido somos benfiquistas de coração e não vamos mais vezes porque infelizmente estou desempregada e não o posso fazer mas não digam que eu não sou benfiquista ou que me condenam por agora comprar dois bilhetes para festejar o título que espero aconteça conbtra a Olhanense
      Viva o Benfica

      Eliminar
    4. Amiga, eu sei o que queres dizer porque sinto o mesmo. Todas as vezes que entro no Estádio digo para mim...está tão pouca gente! Alguém disse aqui que de Lisboa são sempre 30.000. Se não fosse os do Norte e os do Sul o nosso Estádio nunca enchia. Eu acho que ele tem razão e é isso que eu não percebo. Porquê só 30.000?Será só por uma questão financeira, que eu entendo perfeitamente( a vida não está fácil para ninguém) ou será por inércia, desinteresse e falta de confiança na equipa? Eu penso que será um bocadinho de tudo isto.Enfim o que todos queremos é O BENFICA CAMPEÃO!
      Tu,minha amiga ,ÉS UMA GRANDE BENFIQUISTA!

      Eliminar
  3. Não posso dar mérito, muito menos tirar, porque de táticas não sei...não fomos os dois últimos anos campeão porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. G. Muller

      Essa é a pergunta na generalidade. Porquê?

      Eliminar
    2. Porquê,,,, não foi pelas arbitragens....

      Eliminar
  4. gosto muito do treinador Jorge Jesus que vai levar o Banfica a campeão.

    Pedro Proença vai apitar o Benfica-Porto

    Nota-se bem que o FCP está a apostar tudo neste jogo! O árbitro preferido do Pinto da Costa! Só falta saber se o Ricardo Santos será um dos assistentes. Aí era a pouca-vergonha total! Há várias semanas que o nomeador afronta o SLB. É proença, cosme, hugo miguel. Isto é querer problemas!

    ResponderEliminar
  5. É pá! Mas ninguém tem de pagar bilhete para ir ao Marquês, pois não?
    É que pareces estar a comprar bilhete!
    Tem vergonha pá!
    E não! Não sou o Guachos!
    Esse não me parece precisar de defensores. E nunca o vi dobrar a espinha!
    Coisa que não sou é hipócritamente "delicadinho"!

    Vai lá festejar pá. És bem vindo na mesma, no Benfica nunca existiram Benficómetros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno águia14/04/14, 17:17

      Tu não és o guachos pois não, és um parvo qualquer que aqui vem mandar bitaites nojentos que até tens medo de te identificar, és mais um lagarto ou osga sei lá

      Um artigo muito bem escrito onde mostra a existência de uma alma benfiquista que todos conhecemos deste blogue noutros artigos aqui escritos pelo mesmo autor.

      Quem não gostar não coma palermas de mais já nós temos e não temos que os aturar nas suas baboseiras de benfiquinhas tolos

      Eliminar
    2. Ahhh!! OK?!

      Por aqui "parvos" são só os que acham hipócrita o pai do Nuninho águia.
      Malcriados também não são! Que isto de tratar os outros por parvo, palerma e benfiquinhos tolos, está mesmo só reservado aos "verdadeiros" que se identificam como "Nuno águia"!

      É pá! Ó "verdadeiro" tu de asnónimo não tens nada!



      Eliminar
  6. Brilhante artigo este de hoje...
    Uma pessoa com carácter é isto mesmo… Falar o que lhe vai na alma mesmo quando não agrada a todos o Benfiquistas, não temos todos a mesma opinião, nem agradamos a todos, nem tem que ser assim, porque se não nem tinha piada.


    Uma pessoa com caracter é isto mesmo… É também dar a mão à palmatória, e no momento certo, reconhecer o erro. Embora eu não ache que tenha havido erro nos postes anteriores referentes ao mesmo. JJ

    Não vejo onde esteja aqui a bipolaridade como alguém o referiu… não podemos dizer amem a tudo…………. Mas já lá vai e não vamos estar sempre a falar da mesma coisa.

    Gostei deste teu poste onde elogias e muito bem JJ… [[é claro que ainda está na memória de todos nós Benfiquistas a época passada]]… Mas não existem duas épocas iguais, que Deus nos livre!!! Este ano é nosso!!
    Que o jj é teimoso, isso todos nós sabemos, mas que é um grande treinador, também não tenho dúvidas…a ver vamos, até onde nos vai levar… eu acredito!

    Não é por ou não ao estádio que me sinto menos Benfiquista, quem me dera ter essas possibilidades, pois mesmo a perder, e à distância nunca deixei de ver um jogo, e sofrer por eles, e defendo com unhas e dentes o meu Clube… Claro que me entristece de as coisas não correm bem. Mas, a ganhar e a perder sou Benfiquista até morrer… apoiando conforme posso.

    Quarta-feira diz-me o meu coração que vamos eliminar o Porto e, Domingo se Deus quiser faremos a Festa.


    VIVA O BENFICA E OS BENFIQUISTAS.
    Parabéns pelo Poste.

    Não estará este meu comentário enquadrado, mas foi o que me apeteceu escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E escreveste muito bem amiga, é o que eu também penso. O que me apraz dizer é que, muito embora o JJ às vezes me ponha doida com a teimosia, tenho de concordar que é um excelente treinador e este ano aprendeu com os erros. Isso é um mérito que temos de atribuir-lhe.
      Nós só queremos o BENFICA CAMPEÃO!
      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
  7. Amigo Ricardo, sabes o que penso sobre este tema, sabes quantas vezes discordei de ti e de outros que por aqui escreveram sempre no sentido contrário aos superiores interesses do BENFICA (minha oipinião), por tudo isso e porque o que tinha a dizer já disse em outras ocasiões e, porque sou daqueles para quem o BENFICA é mais do que um clube é familia e como da familia nunca se deve dizer mal, escuso-me a comentar este post.
    Abraço deste sempre teu Amigo.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, ou boa tarde!

    Elogio-te Ricardo pela tua humildade...Não vou falar sobre o poste... está tudo dito.
    Faço minhas as tuas palavras.

    Só não gosto de uma coisa aqui, estes anónimos. É uma falta de respeito enorme que têm para com todos o Benfiquistas, chego a duvidar se o são.

    O resto está tudo dito.
    Sinto-me também, quando pensam que só são Benfiquistas a sério os que vão ao Estádio, se o fazem é porque o podem fazer, com certeza que para falar assim, nunca o desemprego lhes bateu à porta, oxalá que isso lhes aconteça...Por isso sinto-me tão Benfiquista como todos os outros.

    Gostei do poste Ricardo, pois como tu dizes, é da discussão que nasce a Luz.

    Saudações Benfiquistas.

    O Campeonato será nosso este fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retifico; "Oxalá que isso nunca lhes aconteça."

      Eliminar
    2. os anónimos merecem tanto respeito como tu. Eu venho aqui há 3 anos, nunca insultei ninguem e sempre defendo o benfica sem deixar de criticar a ou b qdo merecem. Para deixar o meu contributo não preciso de me engalanar cheio de vaidade por trás de um "nome"que faz lembrar os filmes de cowboys e indios quando era criança. Entretanto já cresci.

      Eliminar
    3. ...filmes de cowboys... fizeste-me rir....já não sorria desde que levámos 3 secos do Barcelina!

      Eliminar
  9. Se ele é de facto bom no que realmente interessa será que seria tão difícil aos benfiquistas dar um desconto ao homem no que ele é fraco e que assumiu claramente não ser o seu jogo? Valerá a pena continuar a bater na mesma tecla só porque ele não se expressa tão bem? É que a mim parece-me que ele tem de transmitir a mensagem correcta para quem o quer ouvir como os jogadores porque caso contrário faria um mau trabalho. Portanto se calhar quem não o entende é quem não quer... quem em vez de ouvir a mensagem directa prefere se entreter com as supostas mensagens subliminares...

    ResponderEliminar
  10. A minha resposta vem um pouco atrazada quanto ao topic de hoje mas nao vi nada de mal que escreveu o Ricardo ate me apetece dizer de Cesar o que e de Cesar e de Jorge Jesus o que e de Jorge Jesus a partir de agora se ele ficar no Benfica e for campeao dez anos seguidos vai haver sempre quem discorde dele mas temos que compreender que ninguem pode ser forçado a gostar de quem nao gosta tanto pelos defeitos como pelas virtudes o JJ tem ambas tal como nos temos todos ninguem e perfeito,nao vi onde esta o pecado do Ricardo eu que sou semianalfabeto quase nao sei juntar duas letras o entendi perfeitamente e quem nao o entendeu quer picardias e dizem sempre o mesmo eu sou mais benfiquista que tu porque concordo que Jesus e o caminho a verdade e a perfeicao bullshit para quem pensar assim,nao gosto de estar sempre a dizer amen a o que diz a Margarida mas numa coisa reconheço que ela tem razao quando o Benfica andava por baixo a nossa Catedral andava despida de publico quando a equipa mais precisava dele todos nos sabemos como tinha sido desastrosa a epoca finda os jogadores precisavam de carinho e os Benfiquistas o ignoraram,mas isso nao e so no Benfica que acontece,veja-se o Porto do Paulo Fonseca com pouco publico porque a equipa nao correspondia, na lagartada isso nao acontece este ano porque estao jogando bem em todo o lado e assim quando a equipa esta bem o estadio compoe-se com publico, ao inverso ausentam-se, eu quero la saber de quem pensa que e mais Benfiquista que eu porque vao ao estadio e eu nao agora nao posso porque vivo no estrangeiro,enquanto por ai andei fui sempre apoiei sempre com treinador A<B<C porque o amor pelo clube falou sempre mais alto, muitos de voces os que agora me mandam pro outro lado ainda andavam nao digo onde... so lhes digo que ainda nao existiam eu ja chorava quando as coisas corriam pro torto,e tambem delirava quando as coisas corriam bem acho que todos somos assim nao sei porque andamos todos aqui as pedradas uns aos outros porque uns gostam do Jesus outros nao e ainda outros assim e assim,deixamo-nos de tretas o Benfica esta acima de tudo e de todos querem um Benfica Europeu como aquele que conheci nos meus tempos de teenager apoiam-no sempre seje quem for o treinador e nao deixem a luz as moscas como no comeco desta epoca O Benfica necessita de todos and remember no one is above Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mr. Frank, a Catedral no inicio, no meio ou no fim, quer sejamos primeiros, segundos ou terceiros vão os 30.000 de Lisboa... se não fosse o pessoal de cima e de baixo a Catedral nunca enchia!

      Eliminar
    2. ATENÇÂO que eu nunca disse que era mais benfiquista que os outros só porque vou ao Estádio, NUNCA ninguem me pode acusar disso, ao longo da temporada tenho sido apelidade de benfiquinha só porque apoio JJ e o presidente LFV....
      no inicio da temporada eu vi fotos de sócios do Benfica que rasgaram o cartão de sócio simplesmente porque o JJ continuou a treinar a equipa, durante metade da época eu vi benfiquistas apregoando com orgulho o facto de não irem mais ao Estádio enquanto JJ fosse o treinador, agora quando o Benfica está prestes a ser campeão tudo corre ás bilheteiras e esquecem-se de que o Benfica precisa sempre de apoio, e como disse o Frank no inicio da época foi quando eles mais precisaram e o Estádio não passava de meio.
      compreendo perfeitamente quem vive longe e não possa vir, compreendo até quem não tenha possibilidades financeiras para poderem ir a mais jogos, o que aqui escrevi foi apenas para aqueles que continuam a medir o benfiquismo uns dos outros só porque apoiam quem lá está, durante toda a época eu fui chamada de benfiquinha termo que usam para quem apoia quem lá está, pelos que acham que são os donos da verdade.
      é preciso saber entender o que escrevi e separar bem as águas

      Eliminar
    3. Amiga eu sempre reconheci o teu ponto de vista,eu tambem esclareci o meu e para quem te conhece nas lides da net como eu estao a ser injustos em insinuarem que es uma benfiquinha,nada dsso tu estas sempre la quer com JJ quer com o Quique ou outro,qualquer, com o Benfica a meio gas como em pleno tu estas sempre presente para mim es e seras sempre uma grande Benfiquista,eu sei separar o trigo do joio e te percebi mas outros nao percebem e ate por vezes nos chamam benfiquistas de segunda so porque nao gostamos ou gostamos pouco do Jesus e isso que nos divide por vezes,ha que reconhecer o grande trabalho que tem sido desenvolvido no Benfica nos ultimos anos nao temos ganho muitos titulos isso e verdade tambem o systema nao deixou mas tambem nao ganhamos outros um pouco por culpa propria, nao me custa nada reconhecer o que era o Benfica uns anos antes de Vieira e JJ esta diferente para melhor ainda se cometem alguns erros mas estou convencido que com o tempo todos aprendem,que ainda vai progredir muito mais basta olhar para o trabalho que tem sido desenvolvido nas camadas jovens viva o Benfica e nada de divisoes entre nos.

      Eliminar
    4. eu sei querido amigo Frank
      O Benfica é de todos os Benfiquistas, não há Benfiquistas de primeira nem de segunda, tem coisas no JJ que eu tb não gosto, mas enquanto ele for treinador do Benfica eu nunca irei falar mal, seja ele o JJ ou outro treinador qualquer.
      Eu tenho a possibilidade de poder ir ao estadio sempre, mas quem me conhece sabe perfitamente que eu jamais me senti mais benfiquista por isso,é injusto acusarem-me disso, agora se me chamam benfiquinha por ter ideias diferentes têm de levar a minha resposta, foi essa a intenção do meu comentário.
      quem se sentiu ofendido tenho pena, porque pelo tempo que nos conhecemos já deviam entender o que quis dizer, tenho pena mas é por isso que eu cada vez venho menos aqui
      um grande beijinho para si

      Eliminar
    5. Bom dia, margaridabenfdiquista

      Calma minha querida amiga...Repara que eu não respondi aos comentários que fizeram sobre o teu e, acredita, que o fiz de propósito. Isto porque te reconheço competência para responder. Tão simples quanto isso.

      Não consigo entender como sendo tu uma benfiquista dos quatro costados te estás a deixar vencer pala palavra benfiquinha. Todos os benfiquistas que te conhecem, bem como os que lêem o teu blogue ( http://benficaumapaixao.blogspot.pt/ ) sabem como vives, vibras e defendes o Benfica. Sentes a chama vermelha na alma e no coração. Por isso não te enerves com quem pensa o contrário, pois pensa(m) mal..

      Fiquei triste com esta tua frase...tenho pena mas é por isso que eu cada vez venho menos aqui

      Sabes que visito TODOS OS DIAS o teu cantinho, que adoro, e jamais me perdoaria que deixasses de visitar o meu, que por afinidade também é teu...

      Tens capacidades inatas de resposta e por isso a deixei para ti....nada mais que isso.

      Fica feliz

      Abraço benfiquista

      Eliminar
    6. Não pretendo ofender a margaridabenfiquista. Deixei apenas a minha opinião, mas se considerou ofensa quero aqui deixar o meu pedido de desculpa

      Eliminar
    7. Tens toda a razão amigo Frank. Todos amamos o NOSSO QUERIDO BENFICA, para quê andarmos a atirar pedras uns aos outros? Não vale a pena. SOMOS TODOS BENFIQUISTAS.

      Eliminar
  11. lá estamos nós a deitar foguetes antes da festa. Se o glorioso perder na 4ª feira todos lhe vão deitar fogo. No final da época é que se fazem as contas. O JJ com os milhoes que já enborcou tá-se nas tintas para os elogios ou os ataques que lhe são feitos. O benfica tem de valer pelo seu todo e não por este ou aquele treinador isoladamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí! Jesus que não elimine os corruptos e vais ver se continua a ser glorificado...mas já têm um alibi, o proença!

      Eliminar
  12. Respondendo aos mais pessimistas,ainda ontem vi n um programa desportivo um comentador dum clube nosso rival dizer se o Benfica for campeao com a melhor equipa dos ultimos 30 anos e um fracasso fisga-se apetecia-me dizer um palavrao entao o Porto vem a Luz ali sabemos que mandamos nos mas o Porto poe toda a epoca naquela prova que e a taça de Portugal eles quer goste-se ou nao sao grandes como nos tem ambicoes como nos pensam ganhar como nos,a Juventus a mesma coisa um colosso do futebol Mundial porra se nao ganharmos onde esta o fracasso tanto o Porto como a juventus nao sao o Guimares nem o Braga sao muito mais fortes,eu acredito com toda a carne no assador o Benfica elimina o Porto estou convencido disso,agora a Jiuventus aqui a coisa fia mais fino mas dai se ganharmos somente o campeonato a epoca ser uma desgraca fisga-se o melhor e eu estar calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      " Os cães ladram e a caravana passa"

      São assim os nossos adversários..
      Grande abraço

      Eliminar
  13. viva o benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  14. «É preciso acreditar!»
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Querido amigo Ricardo
    Um grande beijinho para ti. Expressei a minha opinião em resposta à Margarida, ao Frank e à Cidália, pelo que não vou maçar mais.
    Enorme abraço para ti.

    ResponderEliminar
  16. Olá Ricardo
    Passando por aqui para te desejar um belo dia. Um forte abraço.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...