sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jorge Jesus...e a sua ( fraca) mentalidade ganhadora.

Jorge Jesus: «Finais para ganhar? Mentira! São para disputar»

Mais uma vez vou escrever a minha opinião sujeitando-me a “levar na cabeça”, de muitos benfiquistas, como é costume, quando deixo falar o coração.

Gosto muito de Jorge Jesus como treinador, pois reconheço que tem valorizado jogadores e com isso “dado” muitos milhões de euros ao Benfica, embora não se tenha esquecido dele.

No entanto, ontem mais uma vez, fiquei algo chocado com as suas palavras, após o términos do jogo, em que ganhámos por 1-0, na Holanda, ao Alkmaar, para a 1.ª mão dos 4.ºs de final da Liga Europa. Golo de Salvio aos 48m. 
Não sei se a culpa é dele se será da direcção do Benfica que o devia preparar para as palermices que profere quando o Benfica ganha

O seu discurso, como treinador do Benfica, já cansa. Dá-me a impressão que Jorge Jesus deve pensar que treina o Arrentela, o Paredes, ou o Sabugal, ressalvando o devido respeito por esses clubes, caso existam.

O Benfica leva 15 pontos de avanço da besta negra, o Porto, e 7+1 dos lagartos. Vamos ter 3 jogos em casa - Rio Ave, Olhanense e Vitória de Setúbal -  equipas muito inferiores ao Benfica. 
Temos dois fora, sendo que um é contra o Arouca e mal do Benfica se não pensar que é um jogo para ganhar, como são todos os outros. Mas sabemos que o grau de dificuldade é muito menor contra essas equipas, do que, por exemplo, contra o Porto.

Os benfiquistas já sabem que a prioridade é o campeonato nacional. Já o sabemos e ouvimos até à exaustão. Está na hora de mudar o discurso, deixar de tanto falar, embora nunca o esquecendo, do campeonato nacional, e partirmos para um discurso mais arrojado, confiante e ambicioso.

Estou saturado de ver o Benfica chegar às finais e perder. Ter um discurso em que se utilizam palavras como as proferidas, em epigrafe, parte-me a alma e o coração.
O Benfica é uma equipa de topo e não pode ter a mentalidade de que já é muito bom - embora saibamos que o é - chegar às finais, e já levar consigo a satisfação desse desiderato. Não, Não e Não.

O Benfica tem de tudo fazer para lá chegar, e chegando, ter a mentalidade de que essa final é para ganhar e não simplesmente para disputar. Não sr Jorge Jesus.
Essa não pode NUNCA ser a mentalidade de um clube como o Benfica.

É a minha opinião. Gostava de saber/ler a vossa.
.

78 comentários:

  1. Continua assim que talvez encontres um lugar de arrumador na Luz...porque na Direcção não tens entrada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redbull1710

      Loool. Gostei do teu sentido de humor...É que eu nunca aspirei a entrar na direcção do Benfica. Dores de cabeça e coração já eu tenho e até de mais. "Arrumador" ainda dava um jeito...

      Abraço Glorioso.

      Eliminar
  2. bem quando o Benfica não ia às finais o que é que ganhava?

    José santoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aí ganhava tudo, mas agora como o JJ é o mau da fita em toda a linha, mesmo ganhando contra tudo e contra todos, é sempre o mau da fita. E os benfiquistas embarcam na conversa de merda da cs e na dos talibans da net...

      Eliminar
    2. Calma...Não critico o Jorge Jesus como treinador mas sim o seu pensamento - com o qual não concordo...Se formos à final é para ganhar e não para a disputar...Simples, não acha?

      Cumprimentos gloriosos.

      Eliminar
  3. Tendo em conta que antes de Jorge Jesus creio que tínhamos 9 finais europeias disputadas e apenas 2 vencidas se calhar convém acalmar um pouco. É óbvio que todas as equipas que querem chegar à final querem vencê-la, mas a realidade é que há sempre uma equipa que perde.

    E disputar a final implica querer vencê-la. Não basta ser Benfica para vencer, e basta ver como referi que em 9 finais conquistámos 2..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gandaia

      Claro que não basta ser Benfica para as vencer. Mas ser ambicioso e declarar que chegando lá - às finais - essas são para vencer, não me parece que seja burrice

      Cumprimentos.

      Eliminar
  4. Disputar é diferente de participar.
    Disputar é lutar para ganhar.

    Claro que o que Jorge Jesus quis dizer é que quando se chega longe em várias competições todos os anos é porque há mérito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Limpinho!

      Eliminar
    2. Gaia Hunter

      Concordo...Mas não estarão implícitas entre linhas alguma justificação para consigo ( Jorge Jesus) sobre o final da época passada em que não ganhámos nada?.
      Os benfiquistas não querem o quase...querem os finalmente...Digo eu

      Cumprimentos Gloriuosos

      Eliminar
  5. ó arrumador!!!!! se o homem diz que é para ganhar, não devia dizer porque está a valorizar-se, porque é vaidoso, ect...., se o homem diz que é para disputar (mas concerteza no seu pensamento é para ganhar,) criticam-no ....
    "é preso por ter cão e preso por não ter" .....
    ou então.. " quando não é do cu é das calças" loooool
    na minha humilde opinião não é hora nem momento apropriado para criticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá margaridabenfiquista

      Queres saber um segredo?...É que eu adoro ler o que escreves, eheheeheheh

      Amanhã não faltes ao evento...Isso sim, é muito importante para mim ter a tua presença

      Fica feliz

      Eliminar
  6. isso é andar à procura de dizer mal. cada um lê o que quer. mas o que jesus diz é que para as ganhar é preciso estar lá. só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi isso que ele disse. Mas ok...Tudo bem...Respeitro a sua opinião

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Realmente tem mesmo uma fraca mentalidade ganhadora:

    "Benfica Volta a Vencer na Holanda 45 Anos Depois"

    "Benfica vence pela primeira vez na Alemanha e segue para os “oitavos” da LE"

    Outro que devia ter fraca mentalidade ganhadora foi o Eusébio que só ganhou 1 das 4 finais europeias.

    Uns tentam desvalorizar o percurso europeu do Benfica de Jesus. Claro que ele não o vai permitir.

    O Benfica está em sexto no ranking Europeu de clubes. Quando o Jesus chegou ao clube estava em 23º.... realmente só com mentalidade fraca é que se consegue isto... porque devia estar em 1º... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora aí está um excelente comentário!!!!!!! 1000% de acordo

      Eliminar
    2. rICARDO, A FRACA MENTALIDADE GANHADORA ESTÁ EXPOSTA NO comentário do 71460.
      Temos que ouvir o que JJ quer dizer entre linhas e não a seco. A conversa, somos Benfica, temos que ganhar tudo é de tolos.
      Ninguém com um pingo de inteligência poderá dizer isso, com excepção da CS avençada e dos talibans da internet.
      É que quando se chega às finais temos sempre duas equipas e nem sempre a que joga melhor vence e nós sabemos bem isso, tanto nas competições internas (corrupção), como no exterior e temos como exemplo a última LE.
      Vamos mas é de deixar de dar trunfos a essa cambada e aí sim, defendemos o nosso SL Benfica e somos Benfica.

      Miguel

      Eliminar
    3. Clap! Clap! Clap!

      Faltou dizer que durante o período JJ já tivémos 2 finais Benfica-Porto. Uma Taça da Liga e uma Supertaça. Vencemos uma e perdemos outra.

      Eliminar
    4. Disse e digo que como treinador Jorge Jesus é muito bom. O que eu não gosto é das declarações dele onde me parece existir pouca ambição no que concerne ao ganhar.

      Temos que lutar por chegar às decisões, mas jamais podemos entrar nelas com o espírito de que o que interessa é lá estar e disputar o que há para disputar. Na minha opinião, temos que entrar para GANHAR,. sempre para Ganhar, sabendo que são dois contendores e só um pode vencer

      Tão simples quanto isto...Mas admito estar errado...Afinal quem sou eu perante a razão ou a verdade?...Decerto que nada nem ninguém...

      Que amo e sofro com o Benfica - e de que maneira - porque não posso ter uma opinião sobre aquilo que penso???Criticável? Aceito, mas pronto...

      Pergunto: Já algum treinador no Benfica teve condições a nível de jogadores de topo - equipa homogénea com diversas soluções - como tem tido Jorge Jesus?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada04/04/14, 14:57

      Tanto quanto me parece ninguém está a desvalorizar o percurso europeu do Benfica mas sim a valorizar negativamente o discurso patético do treinador o que é bem diferente!
      Claro que há 45 anos... Claro que há cinco estavamos em 23º, etc.etc.etc. Mas também é claro, que nunca o Benfica gastou tantos milhões para colocar nas mãos de um treinador jogadores tão bons para só ganhar 1 campeonato!
      Se estão contentes... Tudo bem! Eles - JJ e LFV - já vos conseguiram tirar a ambição e o rigor... Que pena!

      P.S. Estou plenamente de acordo com o post!

      Eliminar
    6. Boa tarde, Águia Preocupada

      Obrigado pela solidariedade...concordo na íntegra com o seu comentário...profundo e verdadeiro

      Abraço Glorioso

      Eliminar
    7. Onde muitos vêem um copo meio vazio outros vêem um meio cheio. Muitas vezes o discurso do Jesus é distorcido até que tudo seja retirado do contexto. Este é mais um desses casos. Ele não é brilhante no discurso nem nunca o será. Mas também com o escrutínio a que está sujeito, não admira que lá arranjem algo para implicar. Também o Jesualdo no Benfica era o bêbado e mal saiu passou a ser o professor...

      Mas porque será que a maioria decidiu retirar uma ou duas frases do meio de uma sequência de frases sobre o mesmo tema? É que quando leio o conjunto, acho que diz muito mais que as partes...

      "Só chegamos às decisões, às finais, com muitas vitórias. Tem de se valorizar quem chega às finais. É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar, mas só pode ganhar uma equipa. Temos ganho muitos jogos, ganho identidade, ganho esperança. Ganhar dá-me sempre gozo."

      Respondo: Mas o grande mérito da construção desta equipa, da valorização individual dos jogadores e colectiva do clube não deve ser dado ao Jesus? Não foi o Jesus que transformou o David Luis e o Di Maria de promessas em certezas? Quem colocou o Coentrão a defesa esquerdo? Quem colocou o Matic a médio todo o terreno? Quem deu nova vida ao Enzo? Também falhou é certo mas temos de avaliar o trabalho global e não pormenores sem o devido contexto. O Benfica gastou milhões porque lucrou milhões. Sem um acontecimento não haveria o outro.

      Eliminar
    8. Completamente de acordo!

      Eliminar
  8. eu compreendo a tua leitura do discurso do JJ mas se estas palavras fossem ditas depois duma derrota estaria de acordo contigo mas depois duma vitoria tens que compreder que o objetivo é tirar a pressao de obrigatiraridade de ganharo que na gestao psiquica dos jogadores é muito importante por conseguinte caro amigo o pragmatismo da-lhe razao sem as finaes tu nao podes ganhar com elas tu arriscas ganha-las por conseguinte calma meu amigo eu como tu quero ser festejar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Augusto

      Muito bem...Gostei da sua opinião

      Abraço

      Eliminar
  9. Sinceramente, adoram atirar-se às palavras do homem.
    Parece-me relativamente simples de perceber que o que ele quis dizer é que primeiro é preciso chegar à final e que só depois disso se pode tentar ganhá-las.
    É preciso disputá-las, contra os outros que lá vão, ou será que os outros não as querem ganhar também?
    Além disso, no processo defendeu a época passada que, ao nível da Liga Europa, não teve qualquer vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Antunes

      Obrigado pelo seu comentáreio...Respeito na integra a sua opinião...Viva o Benfica

      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Anónimo com um comportamento destes ....só pode ser cobarde!!!!! Que ria muito até não poder mais.....infiltrado seguramente!!!! Bilhaccccc vomitei!

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá GABY

      O Anónimo Já foi para o cano de esgoto que é onde é o lugar dele. Cobarde é pouco para gente dessa estirpe. Deve pensar que está a falar para o pai dele...

      Beijito em tuuuuuu

      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
  11. Concordo com o que diz respeito ao Jorge Jesus, mas não posso deixar em branco a inferioridade do meu Setúbal.
    Se este ganhar...vais-me pagar um jantar e mais a família e amigos, ai isso vais.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pérola

      Pertenço ao distrito de Setúbal pois sou natural de Alcochete. Acredite que gosto e respeito muito esse clube.
      Mas claro quero que perca na Luz, podendo e devendo ganhar os outros 4 jogos que lhe ficam por disputar

      Seja feliz

      Eliminar
  12. Carissimo Ricardo Águia-Livre:

    Corria o mês de março do ano passado, isto há um ano sensivelmente, e Jesus em conferências, após a qualificação para os quartos de final da Liga Europa, Jesus em conferência de imprensa dizia que era chegado o momento de colocar a carne toda no assador, quer no campeonato, quer na Liga Europa. Tudo, porque qualquer equipa quer ser campeã nacional, mas também ostentar um título europeu era o sonho!

    É claro que ainda, deixava referenciado que a liderança no campeonato, e a presença dos quartos, apenas reflectia a qualidade do seu trabalho. É claro, que nessa altura, muitos embarcaram nessas declarações de Jesus, e sonharam com uma época grandiosa, exigindo que o Benfica tivesse que vencer Liga Europa, Taça de Portugal e campeonato! O resultado final é conhecido por todos nós!

    Por isso, Jesus este ano, com precaução, quer evitar dar armas à quem lhe deseja fazer a cama, e nesse sentido, nunca será acusado pela basófia típica que lhe é conhecida! Nunca será, penso eu no presente caso, falta de ambição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo Menino Rebelde

      Falou e sabiamente disse. Opinião abalizada e merecedora do meu - e de todos penso eu - maior respeito

      Grande abraço

      Eliminar
  13. Para se ganhar finais é preciso chegar a elas. E o que é certo é que na época passada o Benfica chegou lá com o treinador que todos diziam (quase todos) no final da época, não ter condições para continuar. E a verdade é que o Benfica nessa final até teve alguma azar, não que isso sirva de desculpa, mas é acima de tudo um facto, quem procurou ganhar aquela final foi o Benfica, mas como isto é futebol... nem sempre ganhar quem procura ganhar. Além disso á que comparar o orçamento do Chelsea com o orçamento do Benfica e veres que apesar de ser um plantel caro para o futebol português... é deveras barato para quem quer aspirar a ganhar algo na europa. Vê exemplos como os rios de dinheiro que gasta o Zenit por exemplo, vê o orçamento do adversário que acabámos de eliminar (Tottenham). O mérito é dos jogadores, mas grande parte do mérito é para o treinador que os mete a correr. A verdade é que este treinador no que toca a comunicar, não tem nada a ver com um poeta, mas eu e os benfiquistas gostamos que a nossa equipa jogue futebol e ganhe a maioria dos jogos (embora nem sempre seja possível). Se quiser ouvir alguém a recitar poemas, vou a algum lado onde possa assistir a isso. Temos um poeta porreiro.... Pedro Passos Coelho. Gosto tanto quando o oiço a falar :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro Sérgio Lopes

      Comentário a merecer todo o meu respeito. Concordo na íntegra com o factor: Orçamentos dos clubes.

      Confesso que dei uma gargalhada ao chegar ao último parágrafo.

      Sem dúvida que Pedro Passos Coelho é cá um poeta que a todos ( rectifico: quase todos...) os portugueses encanta, eheheheeh.
      Esse recita para benfiquistas, portistas e sportinguistas. Vai tudo a eito. eheheeheh

      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  14. Oh arrumador tenho ali o meu carro mal estacionado afinal pago-te para que/ lol ve la se poe aquilo direitinho,do benfica percebes pouco ah do Jorge jesus se nao o puseres nos pincaros da lua tas lixado com a Margarida melhor mesmo so se o puseres no ceu ehehehehee,entao andas a convidar toda a gente para uma festa de arromba eu fico de fora quue mau arrumador es,ah nao te esquecas que agora temos a estatua do bela Gutman a porta do Estadio as maldicoes se foram agora todas as finais sao para ganhar eu acardito,afinal o discurso do JJ e pessimo mas nem tudo e mau com ele o ranking fala por si mas ...nao nos podemos esquecer que as equipas do JJ so tem gas para 3/4 da epoca ja nao estou vendo o rolo compressor agora e pena.na festa de arromba em que nao estou convidado bebe la uma sagres por mim viva o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank Garcia

      A margaridabenfiquista é uma benfiquista de eleição. Vive e respira benfiquismo por todos os poros. Faça chuva, frio, calor ou nevoeiro, lá está ela no seu cativo na nossa Catedral.
      Com ela nem me atrevo a discutir seja aquilo que for...É uma pessoa brilhante em todos os sentidos...Amiga de coração

      Quanto ao resto, embora saiba que estás longe, muito longe, acredito que faças a festa com enorme alegria, como todos nós a vamos fazer em Portugal, pois não imagino não sermos campeões esta época. Era matar-me do coração...

      Acredito em Jorge Jesus como treinador...Mas claro como alguém sabiamente já aqui escreveu, ele não é nenhum poeta....e por isso, temos ( tenho) que lhe perdoar algumas asneiras...ou frases menos próprias.( Na minha opinião...)

      Grande abraço meu amigo

      VIVA O BENFICA PORRA

      Eliminar
  15. Boa tarde a todos os Benfiquistas e afins.

    Isto está bonito está.. como já disseram tudo, eu já não tenho nada para dizer... Apenas me resta dizer que:

    - EU SÓ QUERO O BENFICA CAMPEÃO

    Saudações Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  16. Como benfiquista que me prezo de ser há algumas déc adas concordo o o texto do artigo. Cada vez que o Benfica ganha lá vem Jorge Jesus chamar o mérito para si, para as suas decisões, e mais isto e mais aquilo, e esta agora de que as finais não são para ganhar é de bradar aos céus.
    Tivessem outros treinadores as condições que ele tem tido a nível de jogadores e queria ver se não faziam o que ele tem feito. Calado e só a treinar era perfeito

    Parabéns pelo discernimento e a coragem de dizer aquilo que a maioria dos benfiquistas pensam. Não é só quem diz Amém a tudo que é benfiquista.

    ResponderEliminar
  17. O "Jorjus" não é definitivamente um orador...e muito menos tem formação psicológica para conduzir e orientar homens..o discurso dele é derrotista e fraco...mas ele quer usar de falsa modéstia que não lhe fica nada bem....não incute nos jogadores a raça que têm que ter envergando a camisola do Benfica!!! Benfica não é Jesus...e Jesus não era nada sem o Benfica!!!! Como treinador....não é mau de todo....!!!!

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá gaby

      Obrigado pelo comentário...Respeito a opinião como é meu dever

      Fica feliz

      Eliminar
  18. Manuel Pinto Azevedo04/04/14, 16:15

    Se muitos benfiquistas fossem como eu há muito que Jorge Jesus tinha ido de frosques. A gfanhar metade e com os jogadores que ele tem tido qualquer treinador de meia tijela era campeão no Benfica. Já fez alguma coisa de mais Jorge Jesus? Tem é vaidade e é um cagão e nada mais.
    Sou benfiquista e não seguidor de Jorge Jesus que se serve o Benfica não faz mais que a sua obrigação, pois é somente o 8.º treinador mais bem pago do mundo o que é uma vergonha para o orçamento do Benfica e dos clubes portugueses. Noutro clube nem metade ganhava e se calhar ganhava mais títulos com que ganha no Benfica pois a isso era obrigado pelas estruturas..
    Bajulem-no que para a época que vem com outras equipas a reforçar-se vamos ver o que vai ganhar. Assim tenhamos vida e saúde para ver.

    ResponderEliminar
  19. Vejo aqui muito má língua quando Jorge Jesus é apenas o melhor treinador português e nem Mourinho o consegue superar em títulos e finais europeias. Os tipos do Porto ficam aterrorizados cada vez que jogam com o Benfica pois já sabem que é derrota pela certa.
    Eu adoro a forma de ser de Jorge Jesus e não admito que se diga mal das suas qualidades como treinador e condutor de homens, pois é um verdadeiro campeão. Vejam que até sentiu o dedo do Cardozo no peito e nem deu uma bofetada ao Cardozo. Não é mesmo de louvar?
    O que se dirá daqueles que ganham campeonatos atrás de campeonatos? Se calhar que gostaria de ser campeões como é Jorge Jesus. Deixem-se de dizer mal do homem e aplaudam tudo o que tem feito de bom pelo Benfica que até lhe paga de forma miserável e ele mesmo assim ganha jogos atrás de jogos. Ao Porto então é por de mais.

    ResponderEliminar
  20. Amigo Ricardo
    Estou totalmente de acordo consigo!
    Quem sabe se o sr.Jorge Jesus não gostaria de ser filósofo?!
    Viva o Benfica.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz Bragança

      Pois quem sabe !!!

      Viva o Benfica

      Retribuo o abraço

      Eliminar
  21. Mas afinal concordas e respeitas toda a gente menos o treinador do clube que dizes ser adepto???
    Mas afinal toda a gente pode ter opinião, desde que não se ria da tua???
    Mas afinal podes apelidar de cobarde quem da tua opinião solta uma gargalhada???
    Mas afinal podes andar noutros blogues a aplaudir, quem apelida de escroque os dirigentes do Benfica???
    Mas afinal podes andar noutros blogues a criticar quem não gosta disso???
    Mas afinal quem te julgas tu???

    Apaga lá mais este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me julgo ninguém. Nem mais nem menos que os outros. Concordo e respeito a opinião de cada um desde que não seja ofensiva.

      Chamo cobarde a quem, por exemplo, não sei se foi o teu caso, que nem nome colocas, que escreveu, como Anónimo: E se fosses à Merda!

      É claro que apaguei este comentário

      Mais: És mentiroso. Nunca em parte alguma aplaudi quem apelida de escroques os dirigentes do Benfica.
      Apenas se sou amigo de determinada pessoa, não vou deixar de o ser, apenas porque ele tem uma opinião diferente da minha em relação seja aquilo que for. Mentir é feio. Não comentar com um mail é muita coisa que eu não quero dizer...fica apenas para quem o faz. Nunca comentei em qualquer blogue como anónimo.
      Mas jamais concordarei com alguém que diz tal coisa sobre os dirigentes do Benfica, apoiando o seu comentário.
      . A palavra que se escreve é uma coisa, a pessoa é outra. Entendidos?

      Agora tem a coragem de responder mas como homem com nome e não atrás do anonimato.
      Quero ver se o fazes...

      Eliminar
    2. Caro benfiquista Ricardo águialivre

      Se está à espera que o Guachos Vermelhos lhe responda porque é ele o Anónimo a quem respondeu pode esperar sentado. Ele só aparec e como Anónimo porque são assim os "VALENTES" da internet
      Leia o artigo que ele fez que é de certa forma uma resposta ao seu. Ele é fanático pelo Jorge Jesus, totalmente cego, e mão sabe separar o treinador que treina muito bem, reconhecido por todos, do homem que envergonha o nome do Benfica e não respeita pessoas a quem deve muito respeito, casos do Shéu e do Rui Costa, para falar apenas nos mais conhecidos, como aconteceu contra o Tottrenham, uma das maiores vergonhas e faltas de respeito de sempre em estádios de futebol

      O Guachos Vermelhos não respeita outras opiniões mesmo de benfiquistas a quem chama de talibans da net, e depois vem aqui dizer que é o amigo Ricardo quem não respeita?.
      Por acaso saberá o Guachos Vermelhos o que é educação?

      Parabéns pelo artigo que está soberbo, levando a escutar diversas opiniões como as que estão aqui, algumas brilhantes de benfiquismo

      Um abraço amigo Ricardo enorme benfiquista sofredor como eu. Contra a Olhanense lá nos encontraremos no Estádio a aplaudir o nosso Benfica.

      Eliminar
    3. Amigo Benfiquista Atento

      Não sei se é o Guachos Vermelhos. No entanto penso que se fosse ele comentaria com mail/nome, como faz no seu blogue. Já li o artigo dele. Respeito-o

      Mas se for, tenho que respeitar a sua opinião, embora discorde dela.

      Grande abraço..

      .Lá nos encontraremos no jogo com a OIlhanense.

      Eliminar
  22. Desculpem mas esta não resisto:

    DISPUTAR;
    1. Estar em disputa por, contestar.
    2. Querer para si (em detrimento de outrem).
    3. Lutar por.

    Quem contestar isto é porque não sabe português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Alberto

      Isso quer dizer propriamente o quê?

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Carlos:
      Não me vais dizer que o JJ consegue fazer esse exercício que tu fazes e falar em conformidade, pois não?
      eheh!

      Eliminar
    3. Seria o Manel Machado, não o Jota!

      Eliminar
    4. Ahahhaahahah

      Agora achei mesmo graça

      Eliminar
    5. Apenas quer dizer que o JJ disse um axioma. E por acaso expressou-se em bom português.

      Eliminar
  23. JJ é assim!
    Quando está com a basófia, o mundo é demasiado pequeno para ele!
    Quando "mete" a humildade, as finais são só para desfrutar!
    Ou 80 ou 8!
    40 é número que ele não conhece!
    E não há volta a dar!
    Amem-no ou odeiem-no!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro lawrence

      Essa a grande verdade, doa a quem doer

      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Recebidos e retribuídos!

      Eliminar
    3. Disfrutar#Disputar

      As noticias chegam distorcidas aos béléleus?

      Eliminar
  24. Todos nós sabemos das dificuldades de Jorge Jesus em dominar o seu narcisismo e a Língua Portuguesa. Se algum dia, por artes mágicas, o conseguisse não duvido que viria a ser premiado como o melhor treinador do Mundo. O Gabinete de Comunicação do S.L. e Benfica deveria ter o cuidado de o ajudar a preparar com antecedência as conferências de imprensa, antes e após os jogos.

    Nesta frase é tudo uma questão de semântica ... todos ouvimos o mesmo, cada qual entende como quer.

    O que é facto é que uma Final só 'é para ganhar' se for alcançada.

    Se a conseguires disputar, nem precisas de ser melhor que o outro finalista, basta marcar um golo validado, a mais ... !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro artnis

      Deixa um comentário super realista. Penso igualzinho...falo nisso no artigo ainda que levemente...Seria talvez bom que a direcção do Benfica lhe desse umas dicas sobre como falar de determinados assuntos e em determinadas situações.

      Mas também é verdade uma situação: Será que Jorge Jesus aceitaria tal facto?

      Abraço.

      Eliminar
    2. Caro, Ricardo-águialivre

      só agora voltei aqui e deparo-me com a sua pergunta. Vou arriscar a resposta...!

      Nem o Jorge Jesus, nem a ninguém (...?!?) está, ou lhe pode ser dada a falsa ideia que está, acima do próprio S. L. e Benfica.

      Creio que sim. Nunca forçado, apoiado. Por indução e muito bem fundamentada.
      E é tão fácil, levar uma pessoa humilde e modesta, a mirar-se ao espelho...! :-)

      Apesar das evidentes dificuldades linguísticas em conseguir expressar com clareza as suas ideias, a que em qualquer caso a CS procura insidiosamente alterar o sentido, - por que, entre outras coisas, vende papel - tenho para mim que o Jorge Jesus não precisa que lhe assobiem às orelhas, para beber água.

      Eliminar
    3. Concordo inteiramente consigo caro Artnis. É mesmo tudo uma questão de semântica!

      Eliminar
  25. Boa tarde

    Poste muito bom para ser debatido por gente civilizada... o que ás vezes não parece.

    Gostei de ler.. Vou apreciando os comentários.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  26. E, se deixásse-mos o Jesus em paz???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MAFARRICO

      Da discussão nasce a Luz...assim as pessoas desabafam e dizem de sua justiça. Gostem ou não...

      Se for tudo a dizer bem, a conversa nem tem graça....

      Grande Abraço

      Eliminar
    2. Caro Ricardo, só que neste caso a discussão é sempre no mesmo sentido
      e o que é demais é moléstia.
      Abraço

      Eliminar
  27. O melhor é metermos de uma vez por todas nos nossos corações Benfiquistas que, ao convidarmos o Jesus para nos treinar, COMPRÁMOS O PACOTE TODO !!!

    ResponderEliminar
  28. Caro amigo Ricardo,o JJ é um verdadeiro "homem da bola",não gosta de panel....ices,isso é para o Quique Flores e outros que tais.Ele´é mais Camacho,Simeone,Klopp.Quem gostar gosta quem nao gostar paciência(não me estava a referir ao ex-treinador lagarto).O importante é ele continuar a fazer o excelente trabalho que tem feito,o resto são opiniões como o meu caro amigo muito bem diz.Abraço benfiquista e VIVA o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre Silva

      O importante é ele continuar a fazer o excelente trabalho que tem feito,o resto são opiniões como o meu caro amigo muito bem diz.Abraço benfiquista e VIVA o BENFICA

      Falou...está falado

      Na verdade isso é o mais importante. Retribuo o abraço

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  29. Ricardo,
    Todos nós sabemos que o forte do Jesus não é a falar, mas sinceramente também me parace que estão a implicar de mais com ele.

    Salvo erro o que ele disse foi (e convém não tirar a frase do contexto,como a bola fez)
    "Só chegamos às decisões, às finais, com muitas vitórias. Tem de se valorizar quem chega às finais. É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar, mas só pode ganhar uma equipa. Temos ganho muitos jogos, ganho identidade, ganho esperança. Ganhar dá-me sempre gozo.".

    O que é está errado aqui? Sinceramente!
    Quantos anos é que temos de recuar para encontrar um treinador melhor do que o Jesus! E estou a falar de resultados, não de técnicas ou tácticas que eu disso não percebo nada.
    Vamos mas é unir esforços para o que falta desta temporada.
    Quem não concorda com a direcção que faça uma lista e se candidate!!!!
    Só erra quem toma decisões.
    Saudações Benfiquistas
    Paulo


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo

      Sempre defendi o Jorge Jesus como treinador...A trabalhar em Portugal actualmente não existe melhor, nem aproximado.

      Falo das suas bazófias de vaidade e superioridade perante certos factos. Calado seria um génio.
      Repare que ele chama a si todas as glórias, mas não chama os fracassos como queiramos quer não, foi a época passada ao nível de títulos. Foram desgostos a mais e muito difíceis de digerir...

      A humildade fica bem em qualquer ser humano...apenas isso e nada mais...Nunca por nunca ser coloquei em causa a competência de Jorge Jesus como treinador...Também é BEM PAGO por isso.

      Cumprimentos benfiquistas..

      Eliminar
  30. Meu grande Amigo Ricardo
    Desejo, aqui de longe, que o teu dia hoje te corra muito bem. Tenho pena de não poder estar contigo físicamente mas estou em espírito e desejo-te tudo de bom. Um grande abraço para ti e um beijinho para a Beta, que deve estar toda babada.
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga Marley

      Como sabes, estás no meu coração

      Abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...