terça-feira, 29 de abril de 2014

Eu se fosse Jorge Jesus voltava ajoelhar- m​e no Estádio do Dragão e tu????

Aproxima-se a última jornada da Liga Portuguesa com o nosso Benfica já campeão.

Quis o destino que o ultimo jogo da jornada fosse no Dragão. Na época passada na penúltima.

Quase sempre levamos com o Porto nas últimas Jornadas e com o Sporting nas primeiras. Coincidências do sorteio ou talvez não, porque são coincidências a mais. 
Todos os anos, julgo ser assim, então esta época foi um fartote de Benficas - Portos, nos quais já estamos por cima 3-1, e ainda falta o jogo (último do campeonato) do próximo dia 11 de Maio.

Ditou o sorteio que jogássemos com o Sporting nas primeiras jornadas, ainda não refeitos da época desastrosa que acabáramos de ter. 
Logo, levámos com o Sporting em Alvaláxia, e todos vimos que o árbitro tudo fez para nos dar a estocada bem profunda. 
Após a derrota com o Marítimo e ficarmos logo à distância, muito considerável, de 5 pontos, do Porto, adivinhava-se de difícil recuperação.

Estávamos no inicio do campeonato e com essa desvantagem  os inimigos lá de cima bem  esfregavam  as mãos  de contentes, porque para eles, os lagartos não contavam. Enganaram-se rotundamente. Até esses acabaram por ficar à sua frente. 
O que era preciso era aniquilar os Vermelhos, porque são estes, os que lhes têm ensaboado o juízo fazendo perigar o império dragoniano. 
Tão cegos estavam que, Paulo Fonseca, um fanfarrão qualquer, com aquele ar angelical, numa conferência de imprensa, não se coibiu de bem alto proclamar: "Tenho uma fé cega que vamos ser campeões na última jornada".

Só que não contava com um Benfica saudável, unido, pujante, avassalador, qual rolo-compressor de volta ao sucesso, dos grandes jogos e grandes vitórias. 
  
Dá-me imenso gozo porque eles próprios fartaram-se de dar tiros nos pés. A tal estrutura que se diz forte, muito forte, também ruiu. Eles erram como todos os outros erram.
Vejo e pressinto que o império dragoniano está em declínio. Basta olharmos os últimos dois anos. Não fossem os Xistras em Coimbra, Proêncas em Braga, e também em Guimarães, em que não me recordo quem apitou, em que fomos roubados de forma inadmissível e inacreditável, e outra história seria escrita. Foram esses três jogos que nos afastaram do titulo.

Na realidade não foi o Estoril, como tantas vezes tenho dito. Não fossem aqueles erros grosseiros, tínhamos encarado o jogo com o Estoril de forma bem diferente  sem qualquer pressão.

O Sporting reestruturou-se e vai aparecer na próxima época ainda mais forte. O Benfica também aprendeu com erros passados e não os vai repetir nunca mais.
Também depende dos nossos melhores jogadores, Garay, Gaitan, Markovic, entre outros, que estão a ser muito cobiçados, não saírem.
O assédio vai ser brutal mas confio que mantendo JJ no comando do nosso Benfica outros talentos despontarão. 
Luis Filipe Vieira, homem sabedor e conhecedor da vontade dos benfiquistas, incluindo a sua, não irá deixar desbaratar a equipa.
Desta vez a queda do império Dragoniano é inevitável.

Por fim, acham que o JJ se deveria voltar a ajoelhar no Estádio do Dragão, tal como o fez na época passada, desolado, abatido,  crucificado?

Eu no seu lugar em caso de vitoria, voltava a ajoelhar-me,  ou então dirigia-me ao meio do relvado, com um cachecol, sei lá braço erguido ao Céu, em dedicatória a Eusébio, Coluna, Miklos Ferrer, entre outros, e são tantos,  ilustres benfiquistas, que já nos deixaram, "esta é para vós" , e no respectivo cachecol ainda a inscrição JJ R.D.B com os fanáticos portistas a nos vaiarem, com o Pilatos do futebol Português Pinto da Costa a dizer: acalmem –se  meus lindos esta escrito esta escrito
                          1
Paulo Fonseca a certa altura
Gritou alto com plenos pulmões,
mas nessa ninguém pega
Presidente vamos ser campeões
Porque tenho cá uma fé cega
                        2
Porto joga mal, oh meu guru
E de forma tao desordeira
P. da Costa dá-lhe um pontapé no cu
Meu lindo isto aqui não e o Pacos de Ferreira
Bem me enganaste tu
                         3
Paulo Fonseca descontente
Pintinho não é para brincadeira
Ainda me manda pró médio Oriente
Fazer companhia ao Vitor Pereira.
*******************

VIVA O BENFICA SEMPRE
******************
Escrito por: Frank Garcia
.

8 comentários:

  1. Bom dia

    Adoro ler o que escreve o grande benfiquista Frank Garcia porque nos mostra um coração e amor grandiosos ao nosso Benfica.
    Os portistas não contavam com um Benfica tão forte como se apresentou o que os levou à desgraça, que eu não tenho pena nenhuma. Deviam era ir para a divisão de honra ou para os distritais pois são um clube corrupto
    Lindo o poema, que me fez rir à gargalhada
    Essa do Jorge Jesus se voltar a ajoelhar era de mestre mas ele não vai fazer isso porque na minha opinião ele tem a ambição de um dia treinar o Portol.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  2. GRANDE FRANK!!!!!!!
    um beijinho aqui de Portugal até aí o me 2º País ;)


    Carrega Campeão

    ResponderEliminar
  3. Muito bem. Em Guimarães arbitrou Xistra há 2 anos quando perdemos com 1 golo nascido de livre inexistente, e houve 1 penalty sobre Rodrigo não assinalado. Na época passada ganhamos lá não sei com quem, e este ao foi o Bruno Esteves. Há 3 anos perdemos em Guimarães com o benquerença a gamar 2 penaltys escandalosos sobre Carlos Martins e sobre Aimar.

    Podíamos ter ganho o titulo no ano passado não fosse Xistra em Coimbra (2 penaltys inventados para o empate 2-2) e Proença na Madeira (1 penalty sobre Gaitan, campo inclinado nas faltas e faltinhas e expulsão de Cardozo e Matic no final). Mais o Soares DIas no 2-2 em caa com o Braga, com epxulsõa perdoada a Alan por tackle violenta sobre Bruno César e mais tarde invalidando um auto golo por suposta carga de Cardozo sobre Beto. 3 jogos, 6 pontos gamados, que se lixasse o empate com o Estoril ou a derrota com o FCP. Porque ainda ficavamos com mais 5 pontos acima deles...

    Só uma pessoa estupida pode dizer que o sonho de Jesus é treinar o FCP. Quando o Toni nos anos 90 apareceu num jantar do FCP com Pinto da Costa ninguém se lembrou disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo porque me há-de ofender chamando-me estúpida só porque tenho uma opinião diferente da sua em relação ao Jorge Jesus querer ou não treinar o Porto.
      Penso que essa sua frase se refere a mim visto que fui eu quem o escreveu. Se não é peço-lhe desculpa.
      Algum de nós é dono da verdade?
      Gostava que eu lhe chamasse estúpido só porque tem o direito a ter opinião?

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Peço desculpa por me intrometer na conversa, mas como o assunto também me diz respeito estou desculpado !!!!!!!
      -Vamos lá acabar com esse ódio de estimação ao Jesus, todos sabemos que ele errou em alguns momentos, que muitas vezes deveria fechar a boca e respirar vinte vezes para não dizer asneira, que o seu ego é enorme, mas também deveriamos saber que ele é o melhor, que defende o BENFICA com unhas e dentes, que só não está a ser tricampeão porque o sistema não deixou oo ja se esqueceram da pouca vergonha que foram os dois ultimos campeonatos?Se meterem numa balança os defeitos e as virtudes verão que elA penderá para as virtudes, que são muitas.
      Infelizmente há quem só veja o lado mau das coisas e o Jesus tem sido diabolizado quanto a mim injustamente por alguns (poucos) que por incrivel que pareça, mesmo depois desta época ÉPICA não largam os calcanhares do homem, isso chama-se, ódio de estimação, já é patalogia.
      Agora essa de dizer que ele quer ir para os corruptos, por amor da santa....Também será patalogia que deveria ser objeto de estudo !!!!!!
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  4. GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫

    ResponderEliminar
  5. benfica com garra todos temos de os apoiar, para chegarmos ao alto. maldição acabou não poderia durar toda a vida, e o benfica tem força e muita doa a quem doer!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...